Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Pagamento da Guia da receita (multa)

mensagem postada em 11/07/2015 - 10:07:33hs

Oiii... me tire uma duvida.... Essa multa se paga como? pode ser no debito? ou tem que ser em especie somente?
Brenda (mensagem de brendacia)

Brenda,
Se uma pessoa for autuada pelo fiscal da Receita, por ter extrapolado a cota de US$ 500 dólares, deve preencher uma Guia de Recolhimento da União (antigo DARF) (em um dos computadores da Receita federal colocados a disposição dos passageiros), imprimindo-a e dirigindo-se a um banco ou caixa de auto-atendimento, realizando o pagamento pelo código de barras.
Dependendo do aeroporto tem um banco dentro do terminal, aberto 24 horas, que recebe o valor e dá quitação à Guia. O pagamento pode ser feito tanto em espécie dólares ou seu equivalente em reais) como com seu cartão de Débito, do seu banco.
O único problema é o limite diário para pagamentos (caso o valor a ser quitado ultrapasse este limite).

Como é realizado o pagamento? Você pode pagar o imposto em: Reais, moeda estrangeira e cartão de débito.
Ao pagar com moeda estrangeira você deverá aceitar a cotação do Banco Safra, que fará o câmbio.

Realizado o pagamento, é só voltar no balcão da receita e exibir o comprovante de pagamento ao fiscal que a bagagem acompanhada é liberada !
Espero ter ajudado a esclarecer sua dúvida, qualquer coisa por favor volta a perguntar ok ?
SDS,

Alfandega salvador 09/07/15

mensagem postada em 14/07/2015 - 10:07:17hs

voltei dia 09/07 de Miami no voo direto american airlines ! 3 fiscais da receita na porta
todos pro raio X sem exceção...aqueles que apresentavam muitas malas e estavam sozinhos eram questionados....outros passaram sem problemas....passei com 2 malas e 1 sombrero, fiz raio X nas 2 malas, fiscal perguntou qnts dias passei la, falei 7 dias e mostrei meu green card (sou residente) e passei !

Res: Fui parado na Alfândega e tive que pagar multa

mensagem postada em 20/07/2015 - 09:07:36hs

Olá bom dia a todos!

Respondendo a pergunta do Juan, se tiver nota fiscal do Brasil não pode multar de jeito nenhum e nem se for computador da empresa.

Eu sempre viajo com a nota fiscal dos aparelhos eletrônicos nintendo DS das crianças e um tablet que eu levei e até dos celulares.

Já relatei a minha passagem pela alfândega que foi sem problemas pois voltamos pela GOL no terminal 2 e algumas malas demoraram muito para chegar, Fomos os últimos quase a passar junto com vários outros vôos que estavam chegando então não tivemos problemas.

Porém quem chega pelo terminal 3 em Guarulhos e principalmente nos finais de semana acredito que não esteja fácil!

O meu marido sempre viaja com o notebook d empresa que tem uma placa de metal colada co patrimônio e apesar de uma vez ter sido parado por causa do RX assim que o fiscal viu deixou passar sem problemas.

Ele agora está trabalhando no México e voltou com 2 blackberrys da empresa e também não teve problemas.

Abçs,

Alessandra

30/06 GRU

mensagem postada em 20/07/2015 - 10:07:36hs

Voltei no dia 30/06 pelo Terminal 3 (noite), onde tinham 3 voos vindo de miami ao mesmo tempo.

Tinha um fiscal selecionando as pessoas para ir ao RAIO-X sem muito critério, mas estava tranquilo e não fui selecionado.

Abs

GRU 05/08

mensagem postada em 06/08/2015 - 01:08:47hs

Cheguei de Las Vegas de madrugada (1:00) pela Copa Airlines terminal 2, tinha gente vindo de todo lugar nesse voo inclusive Orlando, parecia que não havia mais nenhum outro voo junto, estava tudo muito vazio e rápido, fiquei muito feliz por essa parte do rápido, passamos na imigração e fomos direto para o free shop vazio ( muito bom), éramos em 4 ( 3 adultos e 1 criança) com 4 malas e 3 bolsas de mão, na hora de passar na alfândega todos e tudo estava passando pelo Rx, inclusive bolsas de mulher, a funcionária gritou: Tablet! Na minha vez e eu: tem nota e eh brasileiro! Truco hehehe, bem não trouxemos nada além de lembranças, passamos tranquilões.

Res: GRU 05/08

mensagem postada em 06/08/2015 - 08:08:14hs

Cheguei de Las Vegas de madrugada (1:00) pela Copa Airlines terminal 2, tinha gente vindo de todo lugar nesse voo inclusive Orlando, parecia que não havia mais nenhum outro voo junto, estava tudo muito vazio e rápido, fiquei muito feliz por essa parte do rápido, passamos na imigração e fomos direto para o free shop vazio ( muito bom), éramos em 4 ( 3 adultos e 1 criança) com 4 malas e 3 bolsas de mão, na hora de passar na alfândega todos e tudo estava passando pelo Rx, inclusive bolsas de mulher, a funcionária gritou: Tablet! Na minha vez e eu: tem nota e eh brasileiro! Truco hehehe, bem não trouxemos nada além de lembranças, passamos tranquilões.

(mensagem de Luis Montecinos)

Dei risada com o "Trucoo"....kkkkkkk

mensagem postada em 06/08/2015 - 10:08:14hs

HAHAHAHHAHAHAHA... Ri alto!
Achei rude gritar como se fosse ganhar uma bolada.

mensagem postada em 08/08/2015 - 03:08:52hs

Isso foi ótima, Luis! Apesar da tensão do momento, deve ter sido hilário!

GIG 13/08

mensagem postada em 15/08/2015 - 02:08:16hs

Cheguei quinta em um vôo vindo de Frankfurt, por volta das 5:45 da manhã, nem passamos pelo Duty Free porque estávamos com tempo curto pra conexão, pegamos as malas e fomos direto pra alfândega. Estávamos em 3 adultos, pouca fila (umas 5 pessoas na nossa frente) já que a maioria dos passageiros ainda estavam esperando as malas ou no duty free, quando estava entrando na fila vi uma mulher sendo mandada pro raio-x, mas o resto (inclusive nós) passamos direto

GRU 21/08 - Terminal 3

mensagem postada em 24/08/2015 - 07:08:35hs

Passamos tranquilamente, eu meu marido e minha filha por volta das 7:30h. Estávamos com 1 mala grande, 2 médias e 1 pequena, além das bolsas de mão (3). Tinham pouquíssimas pessoas em minha frente, algumas inclusive com muitas malas enormes, mas o fiscal não mandou ninguém para o raio x.

Na atração Haunted Mansion - mais especificamente no salão de baile - o órgão lá existente trata-se de uma réplica daquele utilizado no filme 20.000 Léguas Submarinas.