Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
p/ Letícia de Lima Palhares

 mensagem postada em 30/05/2011 - 07:05:10hs
 
 

Completando o que nossa amiga Eliana disse, chegando na imigração so me questionaram o seguinte:

Para onde estava indo?
Qto tempo iria permanecer?
Quem era a moça que estava do meu lado, que no caso era minha esposa.
Pediu para que colocasse meus dedos la no sensor...e pronto liberados.

Carimbou os passaporte e disse boas férias.

Obs: Havia na fila uma moça q falava espanhol , porém o rapaz que entrevistou falou somente em inglês.

Pode ficar tranquila e bem simples !

 


 
Alfândega de Porto Alegre

 mensagem postada em 30/05/2011 - 06:05:15hs
 
 

Os vôos da COPA irão iniciar agora em 15 de junho. Acho que a única, por enquanto, que vem dos EUA e faz alfândega em POA é a TACA. O resto vem de Buenos Aires e Montevideo, acho que os fiscais não cuidam tanto como quem vem dos EUA.
Eu irei de COPA dia 18 de julho e retorno 07 de agosto. Assim que voltar posto como foi.

 


 
Imigração - dúvida

 mensagem postada em 30/05/2011 - 05:05:47hs
 
 

Oi pessoal!!!

Estou com uma dúvida!!! vou viajar com meu marido para Orlando e Miami. Mas vamos separados pois ele vai para Los angeles fazer um curso e ficará por um mês. Ao final do mês, vamos nos encontrar em Miami. então, chegarei sozinha no aeroporto de miami. como fazer na imigração? O que dizer? ´Muito obrigada pessoal!
Leticia

 


 
Estou com duvidas

 mensagem postada em 30/05/2011 - 05:05:07hs
 
 

Vou pra Orlando dia 22/06/11, eu minha irma e a filha de 5 anos. vou levar uma camera e uma filmadora, como faço na alfandega, nem sei como é isso, é a nossa 1 viagem internacional. Como faço pra dizer que vou levar 1 camera e 1 filmadora comigo.
Na volta vou trazer um celular de U$ 580.00, e alguns cremes da V.Secrets, pq eu não seu de ferro né?? rsss mas vou ter q declarar né? Esse DARF paga lá na hora ou vcs acham melhor eu tentar passar direto sem declarar? Pq o caro vai ser só o celular de 580 dollares que vou trazer.
Tirem minha duvida, de tanto ler e ficar ate 4 da manha, ja não consigo entender mais nada....e nervoso que ja esta quase chegando, atrapalha mais ainda...rssss

Obriga mesmo galera!!!
Rosana Maciel

 


 
relatos guarulhos

 mensagem postada em 30/05/2011 - 05:05:01hs
 
 

Só para constar meus relatos das ultimas viagens onde desembarquei em Guarulhos.
Em setembro/2010 voltando de NY a alfândega foi tudo muito tranquilo.
Em 29/11/2010, segunda, 8h da manhã, voltando da Black Friday em orlando, fiquei parada, o fiscal foi super grosso, insinuou que eu ia vender mercadoria, pensou até em apreender, ñ tinha eletrônico, enfim, paguei a DARF (muito cara por sinal!!!! Na época tinha que pagar c cheq e ñ tinha na hora, tive q ir no terminal de carga bem longe tirar cheques) e fui embora morrendo de chorar pela humilhação e constrangimento.
Em 19/02/2011, domingo voltei novamente de orlando, fui levar minha sobrinha para conhecer Harry potter, mas compras são sempre são muito bem vindas né? Na fila do nada a declarar passamos separadas, distantes umas 5 pessoas uma da outra. Passamos. Mas uma amiga ficou, quem atendeu foi uma fiscal chamada Luciana, foi super legal com ela, mas cobrou uma multa gorda Tb só sob roupas, bolsas, tênis, creminhos, etc. (hoje só aceita pagamento pela internet!!!)
Pois bem, Guarulhos é assim, hj é e amanhã ñ.
Notei que das vezes que voltei mais arrumada e tinha vôo da Europa nas esteiras ñ fui parada, posso ter sido confundida, agora em fev estava c um mega casaco na mão. Não sei, mas nuuuunca volto mais de tênis e camisetas básicas, uma típica americana.

 


 
Alfandega Guarulhos

 mensagem postada em 30/05/2011 - 04:05:15hs
 
 

Passei ontem a noite por Guarulhos Voo COPA. Vim de Orlando com 2 malas e uma mala de mao mais um kinect na sacola.. Passei direto sem declarar.. Apesar de nao estar com nenhum eletronico fora o kinect... Mas todos da minha frente passsaram direto tambem.. Acho que quase ninguem do meu voo foi parado...

 


 
p/ Ricardo de Oliveira

 mensagem postada em 30/05/2011 - 04:05:07hs
 
 

Cheguei por volta das 11:00 da manhã...conversei muito com o agente...como acho q tinha mtas malas...nem se ligou na minha mochila...só sei q nao paguei nda ! rsrs.

Acho q depende mto da sorte, do dia e principalmente do agente.

 


 
Alfândega POA

 mensagem postada em 30/05/2011 - 04:05:17hs
 
 

Também gostaria de saber como é a alfândega de POA. Alguém tem essa informação? Vou chegar direto em POA, voo da copa chegada 12:30 AM, ou seja, de madruga. Como deverá ser a fiscalização? Nunca desembarquei em voo internacional direto em POA.

 


 
Alfandega do Rio

 mensagem postada em 30/05/2011 - 12:05:26hs
 
 

Pessoal, chegamos pelo Galeão na sexta, 2 adultos, 1 criança no carrinho, 4 malas, 1 mala de mão e 2 mochilas. Ficamos com receio e minha esposa foi para a fila do a declarar, um notebook que compramos (USD 630,00). Um dos fiscais disse que teriamos de passar com todas as malas pelo RX. Já o outro, acho que ficou supreso com a honestidade e também por estarmos com criança, fez o cálculo, deu o DARF para pagar (R$ 106,00), o que minha esposa fez. Ao retornar com o DARF pago, ele disse que estávamos liberados, sem RX e sem revista de malas !

 


 
Alfandega de Brasília

 mensagem postada em 30/05/2011 - 10:05:52hs
 
 

Pessoal cheguei dia 22-05-11 , estava com 5 malas grandes, comprei mta, mta roupa, cremes acho q tinha uns 50 frasco + 3 video games+ 1 notebook + 4 maquinas fotograficas + 1 psp e um GPS.

Fui direto para fila do declarar, como as maquinas fotograficas o psp e o gps estavam na minha mochila em minhas costas fiquei na minha.

Abrir todas as malas...mandou declarar tudo, passou apenas 280 dolares...os mais caros estavam na mochila, que o agente nem pediu pra ver e também não fiz questao de mostrar, como era hora do almoço nem pediu pra abrir a mochila, apenas paguei o imposto do notebook que trazia , que no caso foi 240 reais, paguei no banco do brasil, levei de volta e pronto liberado.

 


 
 
Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.