Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
revista-alfandega

 mensagem postada em 16/06/2011 - 09:06:44hs
 
 

ola

eu ja parei na alfandega em guarulhos

NAO ME REVISTARAM...
apenas as minhas coisas foram ao rx, incluindo compras do duty free, uma caixa e uma sacola, a policial falou TUDO NA ESTEIRA
e eu falei...duty free nao precisa ne

ela respondeu TUDO!

mas nao encostaram a mao em mim, e creio que nem façam isso viu

 


 
REVISTA PESSOAL

 mensagem postada em 16/06/2011 - 07:06:47hs
 
 

Ja perguntei aqui mas nao vi repostas.
Eu nunca fui parado no RX e sempre fui nada a declarar

Sei q minha bagagem de mao e malas passam pelo RX , mas NOSSAS roupas , sao revistadas?

Se tiver um aparelho no meu bolsa da calca, sou revistado?

Agradeco a quem puder opinar.

 


 
Silvia Mesquita

 mensagem postada em 16/06/2011 - 06:06:40hs
 
 

Prezada Silvia,

Roupas, sapatos, cremes, óculos, relógios, enfim, tudo que compramos pode sim entrar na cota dos 500 dólares. Porém, como muitos tem tido aqui neste fórum, isso depende, E QUASE EXCLUSIVAMENTE, da avaliação subjetiva de cada fiscal da receita federal.

Eu sempre passei na fila do bens a declarar justamente para evitar quaisquer problemas. O grande lance é: tem pessoas que, sozinhas, chegam com 3 ou 4 malas grandes e, sabe-se lá como, ainda tentam passar pelo nada a declarar.

Como já postei antes aqui, acredito que vale muito mais a pena ser honesto e sincero, falar dos eletrônicos logo de cara e dizer sim que comprou roupas, sapatos, etc. Com a questão da sinceridade, nunca tive maiores problemas na alfãndega.

Mas é claro que tudo vai depender do fiscal e o seu critério subjetivo de análise.

Grande abraço.

Luciano Abreu

 


 
Silvia

 mensagem postada em 16/06/2011 - 05:06:44hs
 
 

No site da receita federal está escrito que bens de uso pessoal estão isentos. Então, se as roupas estiverem sem etiquetas e forem do seu manequim, fica mais difícil eles encrencarem. Mas, de fato, a avaliação é subjetiva. Tem alguns relatos de pessoas que quando foram paradas tiveram que pagar imposto sobre cremes, roupas e tudo mais. Relógios, só um é considerado como pessoal, o resto entra na cota, assim como máquina fotográfica. Vale a pena olhar o site da Receita Federal para se informar melhor.

 


 
Silvia

 mensagem postada em 16/06/2011 - 03:06:51hs
 
 

Não de muito ouvidos para o que este pessoal te fala por telefone,eles fazem muito terrorismo,este negócio de que quem viaja não leva muita roupa é balela,vc por exemplo pode ser aqule tipo que gosta de trocar de roupa em cada foto e aí eles vão regular a quantidade que vc leva?

 


 
Alfândega - Imposto

 mensagem postada em 16/06/2011 - 12:06:18hs
 
 

Acabei de ligar para a alfândega de BSB e tive uma surpresa desagradável..
Perguntei sobre impostos, o que poderia e o que não poderia. A pessoa que atendeu o telefone disse para mim que TUDO é tributado, se exceder os 500 dolares. Eu falei: até roupas? Ela disse: roupas, sapatos, perfumes.. tudo que vocÊ trouxer.
Mas eu falei: Eu já viajei outras vezes, e estou levando roupas importadas agora.. como voces vao saber que é novo? Ela: Pela quantidade de dias. Ninguém leva muita roupa quando viaja..
Gente, como é possível isso? Achava que podia comprar roupa a vontade!
Alguém já teve algum problema com roupas na alfândega de BSB?

 


 
Guarulhos

 mensagem postada em 16/06/2011 - 11:06:52hs
 
 

Acabei de chegar, meu vôo veio por Miami. Eu exagerei e trouxe 5 malas grandes. Pensei que seria parada, mas para minha surpresa todos estavam passando direto, sem raio-x. Simplesmente o fiscal nem olhou na minha cara.

 


 
Declarar

 mensagem postada em 13/06/2011 - 01:06:41hs
 
 

No caso de eu querer declarar os bens na entrada, é normal o fiscal passar todas as malas no raio-x ou apenas olhar os produtos declarados? Se eu trouxer um PS3 e colocar uns jogos dentro da caixa, o fiscal irá abrir a caixa pra conferir o que tem dentro?

 


 
Alfândega Rj

 mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:08hs
 
 

Bom dia! Chegamos de Miami dia 08/06 e passamos pela alfândega do Rio. Assim que chegamos o susto, estava vazia, apenas o nosso voo tinha chegado e eu q esperava aquelas filas enormes, nada... TODOS passaram pelo raio X, fique morrendo de medo pois eu estava com td enxoval do bebê, mas o senhor q estava no raio x era super gente boa e passamos sem problemas...

 


 
Imposto 50% - Multa 50%

 mensagem postada em 12/06/2011 - 09:06:35hs
 
 

Uma vez fui escolhido no "nada a declarar" para ir pra checkagem de bagagem... Estava trazendo um PS3 e um Hd externo, que dava U$430,00... entõa não declarei...
Mas na hora da vistoria, o fiscal contabilizou mais uns perfumes e dois relogios que estava trazendo... o que deu um total de U$700,00 pelas contas dele.
Pelo que eu tinha conhecimento, já estava preparado pra pagar U$200,00 de imposto(100% do que ultrapassou os 500,00 dolares)... Porem, quando o fiscal imprimiu o boleto, constava apenas 75% de valor total de imposto, ou seja, U$150,00 dolares.. o mesmo aconteceu com um colega de trabalho que viajou comigo.
Acredito então, que passou a ser cobrado 50% de multa sobre o valor do imposto devido...

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".