Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Revista Pessoal

 mensagem postada em 16/06/2011 - 09:06:06hs
 
 

Creio que a receita federal não possa ou não tenha "poder" para revistar as pessoas, afinal, não somos criminosos !!!!

Já basta os encargos absurdos que pagamos neste país !!!!

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
revista-alfandega

 mensagem postada em 16/06/2011 - 09:06:44hs
 
 

ola

eu ja parei na alfandega em guarulhos

NAO ME REVISTARAM...
apenas as minhas coisas foram ao rx, incluindo compras do duty free, uma caixa e uma sacola, a policial falou TUDO NA ESTEIRA
e eu falei...duty free nao precisa ne

ela respondeu TUDO!

mas nao encostaram a mao em mim, e creio que nem façam isso viu

 


 
REVISTA PESSOAL

 mensagem postada em 16/06/2011 - 07:06:47hs
 
 

Ja perguntei aqui mas nao vi repostas.
Eu nunca fui parado no RX e sempre fui nada a declarar

Sei q minha bagagem de mao e malas passam pelo RX , mas NOSSAS roupas , sao revistadas?

Se tiver um aparelho no meu bolsa da calca, sou revistado?

Agradeco a quem puder opinar.

 


 
Silvia Mesquita

 mensagem postada em 16/06/2011 - 06:06:40hs
 
 

Prezada Silvia,

Roupas, sapatos, cremes, óculos, relógios, enfim, tudo que compramos pode sim entrar na cota dos 500 dólares. Porém, como muitos tem tido aqui neste fórum, isso depende, E QUASE EXCLUSIVAMENTE, da avaliação subjetiva de cada fiscal da receita federal.

Eu sempre passei na fila do bens a declarar justamente para evitar quaisquer problemas. O grande lance é: tem pessoas que, sozinhas, chegam com 3 ou 4 malas grandes e, sabe-se lá como, ainda tentam passar pelo nada a declarar.

Como já postei antes aqui, acredito que vale muito mais a pena ser honesto e sincero, falar dos eletrônicos logo de cara e dizer sim que comprou roupas, sapatos, etc. Com a questão da sinceridade, nunca tive maiores problemas na alfãndega.

Mas é claro que tudo vai depender do fiscal e o seu critério subjetivo de análise.

Grande abraço.

Luciano Abreu

 


 
Silvia

 mensagem postada em 16/06/2011 - 05:06:44hs
 
 

No site da receita federal está escrito que bens de uso pessoal estão isentos. Então, se as roupas estiverem sem etiquetas e forem do seu manequim, fica mais difícil eles encrencarem. Mas, de fato, a avaliação é subjetiva. Tem alguns relatos de pessoas que quando foram paradas tiveram que pagar imposto sobre cremes, roupas e tudo mais. Relógios, só um é considerado como pessoal, o resto entra na cota, assim como máquina fotográfica. Vale a pena olhar o site da Receita Federal para se informar melhor.

 


 
Silvia

 mensagem postada em 16/06/2011 - 03:06:51hs
 
 

Não de muito ouvidos para o que este pessoal te fala por telefone,eles fazem muito terrorismo,este negócio de que quem viaja não leva muita roupa é balela,vc por exemplo pode ser aqule tipo que gosta de trocar de roupa em cada foto e aí eles vão regular a quantidade que vc leva?

 


 
Alfândega - Imposto

 mensagem postada em 16/06/2011 - 12:06:18hs
 
 

Acabei de ligar para a alfândega de BSB e tive uma surpresa desagradável..
Perguntei sobre impostos, o que poderia e o que não poderia. A pessoa que atendeu o telefone disse para mim que TUDO é tributado, se exceder os 500 dolares. Eu falei: até roupas? Ela disse: roupas, sapatos, perfumes.. tudo que vocÊ trouxer.
Mas eu falei: Eu já viajei outras vezes, e estou levando roupas importadas agora.. como voces vao saber que é novo? Ela: Pela quantidade de dias. Ninguém leva muita roupa quando viaja..
Gente, como é possível isso? Achava que podia comprar roupa a vontade!
Alguém já teve algum problema com roupas na alfândega de BSB?

 


 
Guarulhos

 mensagem postada em 16/06/2011 - 11:06:52hs
 
 

Acabei de chegar, meu vôo veio por Miami. Eu exagerei e trouxe 5 malas grandes. Pensei que seria parada, mas para minha surpresa todos estavam passando direto, sem raio-x. Simplesmente o fiscal nem olhou na minha cara.

 


 
Declarar

 mensagem postada em 13/06/2011 - 01:06:41hs
 
 

No caso de eu querer declarar os bens na entrada, é normal o fiscal passar todas as malas no raio-x ou apenas olhar os produtos declarados? Se eu trouxer um PS3 e colocar uns jogos dentro da caixa, o fiscal irá abrir a caixa pra conferir o que tem dentro?

 


 
Alfândega Rj

 mensagem postada em 13/06/2011 - 08:06:08hs
 
 

Bom dia! Chegamos de Miami dia 08/06 e passamos pela alfândega do Rio. Assim que chegamos o susto, estava vazia, apenas o nosso voo tinha chegado e eu q esperava aquelas filas enormes, nada... TODOS passaram pelo raio X, fique morrendo de medo pois eu estava com td enxoval do bebê, mas o senhor q estava no raio x era super gente boa e passamos sem problemas...

 


 
 
Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.