Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
GIG 26/2

 mensagem postada em 26/02/2015 - 01:02:07hs
 
 

Bom só passando para deixar meu relato da passagem na alfândega hoje no Galeão vindo de Miami.

Meu voo chegou as 7 da manhã mas fomos quase os últimos a pegar as malas então quando passamos (eu, esposa e irmão) estava bem vazio.

Estávamos cada um com 1 mala grande, 1 média e de mão. Bastante roupa comprada lá, meu irmão com peças de computador e minha esposa com bastante coisas para casa/cozinha.

Entramos na fila nada a declarar mas a fiscal mandou irmos para o raio-x. Uma família que veio logo atrás deixaram passar direto =/

Apesar do medo deu tudo certo, não pediram para abrir nenhuma mala, somente pra eu mostrar o notebook que estava na mala de mão que havia sido comprado no Brasil mesmo, assim que a fiscal viu o selo da anatel mandou ir embora.

Foi a primeira vez que fui parado, as outras passei direto... O que pude observar é que eles tão de olho mesmo é em notebooks e tablets. Meu irmão estava com quase mil doláres em peças de computador e não pediram pra ver nada.

Reparei também que as pessoas que ficam olhando o raio-x parecem ser funcionários de baixo escalão da receita - se é que são funcionários da receita - pois pareciam bem inexperientes e a todo instante chamavam uma policial federal para ver alguma coisa no raio-x.

É isso, sempre foi bem tranquilo aqui no RJ mas acho que depende muito do dia e do perfil da pessoa pois das outras vezes vi pessoas tendo suas malas todas reviradas... Acredito que se você comprar uma quantidade de roupas condizente com o número de dias que ficar la não tem porque temer e se for trazer notebook ou tablets saiba que se passar pelo raio-x já era, vai pagar imposto sem mimimi

ps:

ah faltou dizer que estava com camera e gps na bagagem de mão também...

 


 
Aeroporto Recife

 mensagem postada em 18/03/2015 - 10:03:01hs
 
 

Chegamos na madrugada da terça, 17/03. A sobrinha da minha esposa declarou apenas o Macbook Air, ele peguntou quanto foi e por ela ter sido honesta com o valor ele falou que iria aliviar no imposto. O restante do voo ele mandava para o Raio-X aleatoriamente, em resumo vai trazer um computador ou algo que ultrapasse a cota, declara, pq se eles pegarem a multa é pior.

 


 
Res: Vcp.

 mensagem postada em 18/03/2015 - 12:03:46hs
 
 

Juliano, tudo bom?

Vou viajar em setembro pela Azul e gostaria de saber como foi o voo, se foi tudo tranquilo.

Abrs.

Retornei pela Azul chegando em vcp. Somente nosso voo. Declarei um MacBook pro e somente ele. Família seguiu pro nada a declarar e não passaram por raio x.
Agentes educados e simpáticos.
(mensagem de Juliano)


 


 
Guarulhos ontem

 mensagem postada em 30/03/2015 - 07:03:39hs
 
 

Oi pessoal,
cheguei ontem a noite pela Tam de Orlando. Chegando junto mais dois voos, um de Miami e outro de Assunção.
Fila estava grande para a alfandega e mesmo assim mandaram todos que eu vi para o raio X, e liberaram. Só vi uma pessoa indo para a revista. Eu e minha filha estávamos com todas as malas que tínhamos direito (fora o que vinha pendurado (sacolas) rss)). Não tínhamos eletrônicos, com exceção do GPS, o resto dentro da cota ou de uso pessoal, tranquilo.
Abçs
Regina

 


 
Guarulhos hoje de madrugada

 mensagem postada em 04/04/2015 - 11:04:35hs
 
 

Cheguei hoje de madrugada, às 00:45, de um voo da COPA vindo do Panamá. Eu estava com dois IPAD´s, um Iphone 6 Plus ( era presente), e um PS4. Queria declarar para não ter confusão, então segui para a fila dos Bens a Declarar.
Eu e minha esposa fomos os únicos que declararam nesse voo, o resto passou pelo nada a declarar e passaram pelo Raio-x.
Quando falei que queria declarar, um senhor simpático nos atendeu e explicou como devíamos fazer. Como já tinha feito antes, fiz tudo muito rápido.
Fui no Safra, paguei e voltei. E todos o resto passando pelo raio-x (mas não vi ninguém sendo parado, só um cara que estava com uma arma na mala despachada e foi parado !!!!).
O senhor então levou os DARF´s que paguei até um computador, e dai demorou um pouco. Quando ele voltou, devolveu os recibos, nos agradeceu e nos guiou direto para a saída, sem ter a mala revistada !!!!!

Não sei se isso está sendo assim, mesmo porque da última vez que fui, eu declarei e mesmo assim passei pelo raio-x.

Abraços

Rodrigo

 


 
Guarulhos dia 03/04

 mensagem postada em 06/04/2015 - 11:04:32hs
 
 

Chegamos de Miami dia 03/04 as 05:00 horas da manhã.

Junto com nosso voo tinham mais 3 voos, todos da Europa.

Nossas malas não chegaram eramos em 3 pessoas e tinhamos 5 malas, chegou apenas uma.

com 3 bagagens de mão, mandei minha esposa ir na frente com a mala de mão que tinha um mackbook e o iphone 6 plus dela que ela tinha comprado. Ela passou direto e eu com uma mala fui mandado para o RaioX, passei a mala e fui liberado (na mala só tinha alguns brinquedos da minha filha e roupas)

As outras 4 malas chegaram na minha casa no dia seguinte. (tbm não tinha eletronicos)

 


 
Campinas 07/04

 mensagem postada em 08/04/2015 - 03:04:27hs
 
 

Todo mundo que passou pelo nada a declarar foi enviado para o Rx nos 2 voos que chegaram essa manhã ( Azul e AA). Fila desorganizada, malas demorando uma enormidade e fiscais pouco amistosos. Passei livre apesar das malas abarrotadas (sorte?).

 


 
GIG 22 abril

 mensagem postada em 25/04/2015 - 10:04:43hs
 
 

Cheguei no galeão vindo dos EUA as 9 da manhã na quinta-feira (feriado sao jorge). todo mundo sendo enviado pra passar pro raio x, mas só passando mesmo. um ou outro tendo q abrir mala. na minha vez nem pro raio x fui mandado. não sei se é pk estava com apenas uma mala (apesar de grande). Eu tava tranquilo, não tinha comprado nenhum eletrônico.

 


 
Tranquilidade

 mensagem postada em 06/05/2015 - 01:05:12hs
 
 

Essa minha próxima viagem vai ser a mais tranquila de todas em relação a alfândega. Sempre volto com as malas cheias de eletrônicos e com um medo danado na Receita mas como dessa vez a grana tá curta e a viagem vai ser focada quase 100% no passeio e não nas compras, se bobear as malas vão voltar mais vazias do que foram, então mesmo se for parado eu nem de longe vou ter ultrapassado a cota rs... :/

 


 
Alfândega Galeão 27/04

 mensagem postada em 06/05/2015 - 02:05:02hs
 
 

Como sempre a alfândega estava mandando a maior parte pro raio-x, normal de sempre.
O que me chamou atenção foi que eu vi dois homens antes de chegar a fila perto do duty free falando no rádio com alguém e passando informações. Acho que podem ser pessoas da receita que ficam de longe buscando informações sobre as pessoas e passando para os fiscais que estão na fila escolhendo quem vai para o raio x ou não.

Apesar do dólar alto, os preços caíram nos EUA em várias lojas! Isso é muito bom! Cuidado porque está uma tentação fazer compras.... rsss

 


 
 
Enquanto você caminha pela casa da Minnie em Mickeys Toontown Fair ouça a sua secretária eletrônica, pois o Mickey e o Pateta deixaram mensagens para ela enquanto ela estava fora.