Planejamento - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Felipe Marques - Quando ir?

mensagem postada em 03/09/2011 - 10:09:32hs

Felipe,
na minha opinião, a melhor época para se viajar a Orlando é no mês de outubro. Temperatura agradável, parques mais vazios, baixa temporada, restaurantes mais comentados no VPO (fora dos parques) sem necessidade de reservas -- eu, pelo menos, nunca fiz e nunca houve problemas -- e ainda me divirto nas festas do Halloween do USF (as HHN).
Até já viajei em novembro, por interesse em pegar a Black Friday e ver a decoração de Natal nos parques.
Deixamos apenas 15% das compras para fazer em lojas físicas. Compramos o resto por lojas virtuais e mandamos entregar no hotel. Preferimos gastar o tempo em turismo. E, outubro, é perfeito para isso. Mais uma vez, estarei lá nesta época, este ano.

I-95 N ou Turnpike

mensagem postada em 06/09/2011 - 09:09:00hs

Prezados amigos,

como vou chegar aos EUA por Miami e só vou poder retirar o GPS no escritório do Ronaldo em Orlando, tenho que me virar para fazer essa viagem (Miami - Orlando). Em rotas do Google Earth, foi fornecido duas opções de trajeto. Uma pela I-95 N e outra pela Turnpike. Qual das duas vocês sugerem?

Muito obrigado!!!

I-95 N ou Turnpike

mensagem postada em 06/09/2011 - 09:09:13hs

Todas as vezes que fui de carro, usei sempre a Turnpike, recomendo.

Estrada ótima, quase que "uma linha reta". A I-95 vai mais pelo Litoral (costa da Florida) e acaba passando por diversas cidades, com isso reduz a velocidade, e requer mais atenção às placas de sinalização.

Pela Turnpike, é quase que só botar o carro em Piloto Automático e esperar chegar.

Abraços

Danielbr - Turnpike

mensagem postada em 06/09/2011 - 11:09:45hs

Daniel,
a Turnpike está com pedágio eletrônico somente entre a saída 1 e a saída 47, como informa seu site:
"Beginning Saturday, Feb. 19, all Turnpike tolls are collected electronically between the U.S. 1 (Exit 1) and County Line Road (Exit 47) interchanges in Miami-Dade County, and cash tolls are not accepted. Motorists will use either SunPass or TOLL‑BY‑PLATE, and everyone will enjoy the benefit of paying their toll without having to stop.
SunPass is Florida’s prepaid electronic toll program. For customers without SunPass, the alternative is TOLL-BY-PLATE, a collection system that takes a photo of a vehicle’s license plate as it travels under tolling equipment installed overhead and mails a bill for the tolls incurred over a 30-day period, plus a $2.50 administrative charge, to the registered owner of the vehicle."

Ou seja, se vc entrar na Turnpike entre aquelas saídas, e não possuir o SunPass, seu veículo será cobrado através de sistema que fotografa a placa e envia ao proprietário, que no caso, é a empresa que lhe alugou o veículo e que te cobrará, lançando a despesa no seu cartão que foi apresentado no ato de retirada do veículo.
Mais informações do sistema neste link.

Carlos Augusto

mensagem postada em 07/09/2011 - 12:09:05hs

Carlos, obrigado pela explicação. Vou alugar em Miami pela Alamo e estou em dúvida se peço sunpass ou não. O que vc recomenda? Vc usa esse tipo de serviço? Se eu contratar o serviço posso passar em qualquer rodovia da flórida que tenha pedágio automático? E se tiver outra placa que não seja sunpass, tipo e-pass, por exemplo, possso passar tb, ou só posso passar quando tiver placa escrito sunpass? Desculpe as perguntas mas é que isso está me deixando um pouco confuso.

Danielbr - Pedágio

mensagem postada em 07/09/2011 - 11:09:25hs

Daniel,
não utilizo o SunPass. Na Turnpike optaria pelo uso do Toll-by-Plate ou pagamento em dinheiro através do acesso à mesma após aquelas saídas, que estão na área próxima de Miami. Após este trecho, dinheiro é normalmente aceito. Veja detalhes neste link que lhe serão esclarecedores.
Ainda não utilizei o Toll-by-Plate, porque faria conforme disse acima.
Veja o video deste link que explica em detalhes o funcionamento do pedágio eletrônico.
Se vc optar pelo SunPass, somente as pistas com seu logotipo ou baia de pedágio, devem ser utilizadas.
O sistema de pedágio totalmente eletrônico em quase toda a extensão da Turnpike só está previsto para 2015.

Dicas de Parques

mensagem postada em 14/09/2011 - 09:09:40hs

Pessoal estive olhando os parques e fazendo a cotação dos preços.
Gostaria de saber do pessoal aí que conhece, quais são os parques que temos que visitar quando vamos para orlando.
Eu pensei no BG,SW,USO,IOA, esses foram o que pensei, e olhei os preços no OTO.
Alguém tem dicas dos parques que devemos ir?

Muito grato pessoal

lockers - parques disney

mensagem postada em 14/09/2011 - 02:09:15hs

Pessoal, me tirem uma dúvida por favor.
Os parques da disney tbm tem locker para guardar mochilas??
Não quero ter problemas para ir nas atrações por causa de mochila.
Estou pensando seriamente em comprar uma pochete pq li relatos no forum que na Universal eles liberam ir nos brinquedos com pochete. E Então gente, levar ou não levar mochila??
Obrigado!

Aplicativos

mensagem postada em 14/09/2011 - 05:09:19hs

Amigos,

não achei um tópico específico para isso, mas creio que aqui é um local apropriado.

Alguém conhece bons aplicativos para Iphone sobre os parques (da Disney, Universal e Sea World) - aplicativos que contenham mapa, atrações, horário de espera...

Se conhecerem e puderem indicar, muito obrigado!!

Abs.

FABIO LIPORACE

mensagem postada em 14/09/2011 - 09:09:29hs

Fabio,estou colocando no meu gps alguns endereços que sei que vou precisar em Orlando.Da ultima vez que fui acabei me batendo muito na hora de chegar nos estacionamentos dos parques pelo endereço que o gps dava,então dessa vez já queria ir com eles gravados.
Vc poderia me ajudar?Será que podia me passar os endereços dos 4 parques disney,universal,sea world e busch gardens?
Obrigado desde já!

A atração Space Mountain foi concebida originalmente para a Disneyland durante os anos 60, mas a tecnologia necessária não estava disponível. Inaugurado o parque Magic Kingdom em 1971 os convidados estavam ansiosos por uma atração mais radical, uma montanha-russa e por isso o projeto foi reativado. Do conceito original até a sua criação passaram-se 11 anos.