Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Acabo de voltar de lá...

mensagem postada em 02/08/2009 - 10:08:51hs

Gente, chegamos fazem 5 dias... nenhum sinal da gripe. Nem lá, nem aqui. Lá está muito quente, ao contrário daqui que está muito frio (moro no sul). A gente cuidou bastante em não deixar nossa filha (4 anos) colocar a mão em nada, e muito menos levar a mão na boca. Se não tinha banheiro perto, a gente estava sempre limpando a mão com o álcool. Achei tudo muito tranquilo em relação à gripe por lá. Mas... chegando em SP já assusta. Todos os funcionários do aeroporto usando máscaras e luvas!
Graças a Deus nós estamos bem!

Familia Ortiz

mensagem postada em 02/08/2009 - 10:08:48hs

Sinto muito pela decisão de vcs. Sei como é frustrante se preparar para viajar e depois ter que adiar. Estavamos pra viajar em abril, semana em que começou a gripe nos EUA, e cancelamos tudo poucas horas antes do embarque. No entanto, posso te dizer que a frustração passa e que nada paga nossa tranquilidade. Programei novamente nossa viajem para final de setembro e não exitarei se novamente achar mais conveniente não ir. Orlando e a Disney continuarão lá!
Não nos faltará oportunidade de voltar a terra da Magia...
Felicidades.

Cancelamento

mensagem postada em 02/08/2009 - 09:08:10hs

Depois de muito pensar, pesar os prós e os contras, decidimos adiar nossa viagem. Somos de Curitiba, estamos passando um inverno como há anos nao tinhamos, muito frio e chuva, mas muita chuva. E isso aumenta o grau de transmissao do virus da gripe. As escolas, universidades todas adiaram a volta as aulas. As noticias da gripe, simplesmente desapareceram dos noticiarios. Os boatos correm solto. Nao sabemos mais o que é verdade, ou boato surgido do medo que assola os Curitibanos.
Deixaremos para ir em maio do ano que vem, assim já estará terminando o inverno americano e poderemos participar da inauguraçao da atraçao do Harry Potter.
Um beijo e boa viagem a todos.
Família Ortiz

NOTICIA URGENTE

mensagem postada em 02/08/2009 - 07:08:27hs

A Polícia Civil de São Paulo constatou a presença do medicamento Tamiflu - indicado para o tratamento da gripe suína -, entre outros, na bagagem da garota Jacqueline Ruas, 15 anos, que morreu na madrugada deste domingo durante o vôo que fazia o trajeto entre Orlando, nos Estados Unidos, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), havia também um xarope, um antiinflamatório e antibióticos, entre outros remédios. O Instituto Médico Legal de Guarulhos concluiu que a adolescente morreu de pneumonia. A menina teve parada respiratória durante um vôo da empresa Copa Airlines que saiu dos Estados Unidos em direção ao Aeroporto Internacional de Guarulhos em São Paulo. A adolescente voltava de uma viagem a Orlando, para visitar a Disney.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o delegado Cristian Santana Lanfredi, que registrou a ocorrência, foi informado por uma representante da agência de turismo que transportava o grupo que foi à Disney que a menina foi medicada nos Estados Unidos e que também foi constatada pneumonia.

A empresa responsável pela excursão, a -- palavra censurada -- Turismo, informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a adolescente passou mal durante os passeios em Orlando. Ela foi encaminhada para um hospital americano com sintomas de gripe e náuseas e chegou a ser submetida a exames do vírus influenza A, que deram negativo.

Com o risco de gripe suína descartado, a brasileira foi liberada para seguir viagem pelos médicos americanos. Ainda de acordo com a assessoria, ela estava bem até o Panamá, sede da companhia Copa Airlines, onde a aeronave fez escala.

A adolescente estava em uma aeronave da companhia Copa Airlines e já chegou morta no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, por volta das 5h45 deste domingo, conforme a Infraero. O avião fez escala no Panamá, na América Central.

Por meio de nota, a empresa Copa Airlines informou que a adolescente chegou a ser atendida por dois médicos durante o voo, depois de a tripulação ser informada que a passageiria requeria assistência médica. O piloto da aeronave comunicou o fato ao aeroporto de Cumbica - destino do voo -, para que a passageira recebesse aassistência médica imediatamente após o pouso em São Paulo.

Ainda segundo a companhia, assim que aterrissou, a aeronave foi recebida por funcionários do posto médico do aeroporto, que notificou a empresa da morte da garota por meio de comunicado. Na nota, a Copa Airlines ainda lamenta o fato e diz estar prestando assistência aos familiares da passageira, em conjunto com as autoridades locais.

A excursão, com duração de 14 dias, saiu do Brasil em 20 de julho. As duas guias responsáveis pelo grupo prestavam depoimento à Polícia Civil no início da tarde deste domingo.
Redação Terra

mensagem postada em 02/08/2009 - 03:08:33hs

mauricio, oi!!! eu cheguei no final de abril totalmente gripada. foi justamente na semana que cheguei de as noticias começaram a pipocar. fiquei de molho durante 10dias tomando antibioticos o médico chegou a suspeitar mas como era tudo muito recente fiquei só em observação. até hoje temos dúvidas qto o diagnostico.
graças a Deus fiquei ótima e recuperada.

Recem-chegados

mensagem postada em 02/08/2009 - 02:08:56hs

Pessoal, a título de curiosidade, algum de vocês que chegou de Orlando ou Miami nos últimos meses, ou algum de seus familiares chegou fortemente gripado, ou apresentou sintomas de gripe nos 7 dias pós chegada?
Abraço a todos!!

A todos que me responderam...

mensagem postada em 31/07/2009 - 10:07:37hs

Vince: muito obrigado, seu post me tranquilizou bastante.

Juliana e Fábio: também já conhecia esse texto e concordo com tudo, inclusive meu médico fez quase o mesmo comentário, mas o que me alarmou foi o fato que relatei da viagem de minha amiga, fiquei apreensivo com tal possibilidade. Já fiquei imaginando o transtorno que eu causaria aos demais passageiros, mas o post do Vince me acalmou.

Antonio Crescenti: obrigado pelo incentivo. Não vou adiar o sonho das crianças (só delas, né??? rsrsrs).

Conheci o VPO há pouco tempo, quando comecei a pesquisar a viagem e desde então tenho lido muito e voces são ótimos. Exemplo disso foram as respostas que me deram. Mais uma vez, obrigado.
E continuo lendo e pesquisando.
Abraços.

Juliana ou Fabio

mensagem postada em 31/07/2009 - 06:07:12hs

Oi Juliana e Fabio
Como voces disseram isso foi transcrito de um autor desconhecido, mas pela atitude de voces em postar essas informacoes aqui no Site, eu tenho que parabeniza-los, espero que os amigos e usuarios que estejam em fase de planejamento de suas viagens, apos lerem esse Artigo, nao adiem e muito menos cancelem a viagem dos seus sonhos.

So gostaria de adicionar um detalhe:
Ao menos aqui na Florida, os Canais de TV, ja nao comentam sobre a tal gripe a muitas semanas, as escolas ja comunicaram aos pais que as aulas vao iniciar exatamente no dia previsto, tudo esta absolutamente normal por aqui.

Dica...

mensagem postada em 31/07/2009 - 05:07:10hs

Valter, como diz a lenda, "se conselho fosse bom, ninguém dava... e sim vendia", mas uma dica é: DESLIGUE OU MUDE DE CANAL QUANDO O ASSUNTO FOR GRIPE DO PORCO (é o que estamos fazendo), é claro que temos que ter precauções, mas isso não pode virar "nóia" em nossa vida! Gripe não mata, e sim as suas consequências!

A propósito segue um email que recebi, autor desconhecido...

A IRONIA NO SEU MELHOR ESTILO
2000 pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...

PANDEMIA DE LUCRO

Que interesses econômicos se movem por detrás da gripe porcina???

No mundo, a cada ano morrem milhões de pessoas vitimas da Malária que se podia prevenir com um simples mosquiteiro. Os noticiários, disto
nada falam!

No mundo, por ano morrem 2 milhões de crianças com diarreia que se poderia evitar com um simples soro que custa 25 centavos. Os noticiários disto nada falam!

Sarampo, pneumonia e enfermidades curáveis com vacinas baratas, provocam a morte de 10 milhões de pessoas a cada ano. Os noticiários disto nada falam!

Mas há cerca de 10 anos, quando apareceu a famosa gripe das aves...
...os noticiários mundiais inundaram-se de noticias...

Uma epidemia, a mais perigosa de todas... Uma Pandemia!

Só se falava da terrífica enfermidade das aves.

Não obstante, a gripe das aves apenas causou a morte de 250 pessoas, em 10 anos... 25 mortos por ano.

A gripe comum, mata por ano meio milhão de pessoas no mundo. Meio milhão contra 25.

Um momento, um momento. Então, por que se armou tanto escândalo com a gripe das aves?

Porque atrás desses frangos havia um "galo", um galo de crista grande.

A farmacêutica transnacional Roche com o seu famoso Tamiflu vendeu
milhões de doses aos países asiáticos.

Ainda que o Tamiflu seja de duvidosa eficácia, o governo britânico comprou 14 milhões de doses para prevenir a sua população.

Com a gripe das aves, a Roche e a Relenza, as duas maiores empresas farmacêuticas que vendem os antivirais, obtiveram milhões de dólares de lucro.

- Antes com os frangos e agora com os porcos.

- Sim, agora começou a psicose da gripe porcina. E todos os noticiários do mundo só falam disso...

- Já não se fala da crise económica nem dos torturados em Guantánamo...

- Só a gripe porcina, a gripe dos porcos...

- E eu pergunto-me: se atrás dos frangos havia um "galo"... atrás dos porcos... não haverá um "grande porco"?

A empresa norte-americana Gilead Sciences tem a patente do Tamiflu. O principal acionista desta empresa é nada menos que um personagem sinistro, Donald Rumsfeld, secretário da defesa de George Bush,
artífice da guerra contra Iraque...

Os acionistas das farmacêuticas Roche e Relenza estão esfregando as mãos, estão felizes pelas suas vendas novamente milionárias com o duvidoso Tamiflu.

A verdadeira pandemia é de lucro, os enormes lucros destes mercenários da saúde.

Não nego as necessárias medidas de precaução que estão a ser tomadas pelos países. Se a gripe porcina é uma pandemia tão terrível como anunciam os meios de comunicação. Se a Organização Mundial de Saúde
(conduzida pela chinesa Margaret Chan) se preocupa tanto com esta enfermidade, por que não a declara como um problema de saúde pública mundial e autoriza o fabrico de medicamentos genéricos para combatê-la?

Prescindir das patentes da Roche e Relenza e distribuir medicamentos genéricos gratuitos a todos os países, especialmente os pobres. Essa seria a melhor solução.

PASSEM ESTA MENSAGEM, COMO SE TRATASSE DE UMA VACINA, PARA QUE TODOS CONHEÇAM A REALIDADE DESTA "PANDEMIA".

Pois os meios de comunicação naturalmente divulgam o que interessa aos patrocinadores, não aos ouvintes e leitores.

Valter.

mensagem postada em 31/07/2009 - 05:07:24hs

Fui dia 8 e voltei dia 20 pela TAM. Não tinha uma pessoa tossindo, tinha muita gente (nós não, graças a Deus). Algumas pessoas de máscara na ida, na volta não. Aeromoças e comissários sem máscara o tempo inteiro. Não houve nenhum constrangimento. Na chegada em Miami ninguém perguntou nada, na chegada ao Galeão alguém da ANVISA recolhia os formulários entregues no avião e que perguntavam sobre os sintomas. Se o teu médico garante que não é a A(H1N1) creio que não será a cia. aérea que te constrangerá.

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).