Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

ENTREGA CARRO ALAMO AEROPORTO ORLANDO

mensagem postada em 30/11/2008 - 12:11:56hs

Pessoal, quem já teve essa experiência poderia me dar algumas dicas?
- Na entrega do carro, como vamos chegar no aeroporto com muitas malas, o que é aconselhável? Descarrego as malas e entrego o carro ou vou direto na garagem da alamo e de lá vou com as malas para o embarque. Fica a pergunta: é fácil fazer retorno com o carro após descarregar as malas? Ou na garagem onde se entrega o carro da alamo é perto do embarque tam?
Quem puder me dar algumas dicas agradeço.

ENTREGA CARRO ALAMO

mensagem postada em 30/11/2008 - 12:11:51hs

Oi Xará,
O estacionamento Alamo fica próximo do aeroporto e tem onibus para nos levar e trazer. Mesmo assim eu sempre preferi deixar a bagagem e o resto do grupo ja no aeroporto e ir sozinho fazer a devolução e pgto do carro.

Roberto Kazumi

mensagem postada em 30/11/2008 - 12:11:25hs

Na minha opinião, é melhor você descarregar as malas e só depois devolver o carro. Ainda mais que você mencionou que está com muita bagagem. É muito fácil devolver o carro: é só seguir as placas de "Car Rental Return". Uma dica: quando chegar na garagem, você vai ver uma "lombada dentada". Basta passar por cima dela e o pessoal da Alamo vai dizer onde vc deve parar. Na 1ª vez que devolvi o carro, fiquei com receio de passar na tal "lombada" pois achei que ia estourar o pneu do carro, mas na hora que a gente passa, ela abaixa.

Abraços,
Dani

Roberto Kazumi

mensagem postada em 30/11/2008 - 12:11:35hs

Roberto,

A garagem da Alamo fica dentro do complexo do aeroporto em Orlando. Quando estiver chegando no aeroporto é só observar as placas com os logotipos das locadoras, como disse a Danielle. No entanto, acho que descarregar as malas em algum lugar próximo ao embarque e retornar para o local de devolução pode ser complicado, pois não sei se é possível fazer isso por algum caminho interno, dentro do próprio aeroporto. Quando estive em Orlando, em setembro passado, também aluguei carro da Alamo e retirei as malas no próprio local de devolução do carro. Lá mesmo ficam carregadores com carrinhos plataforma (são enormes e cabem muitas malas) e eles nos acompanham e levam nossas malas até o balcão da companhia aérea. Não há preço fixo e eles fazem este trabalho por gorjetas (dizem para pagar quanto você achar que ele merece). Como o caminho até o balcão da Copa Airlines era muito longo e de difícil localização, achei o serviço muito útil, pois com certeza eu ia demorar um tempão para achar sozinho. Quando chegamos ao balcão, dei 5 dólares e o camarada ficou todo feliz. ´
Sds.
Paulo.

aluguel de carro

mensagem postada em 01/12/2008 - 02:12:37hs

Para todos que ainda nao alugaram o seu carro nao deixem de preencher o formulario de reserva de carro e nos enviar.
Faremos sua reserva e enviaremos a confirmacao para sua avaliacao.
Nao esquecendo que agora a promocao do GPS gratis e para todos que alugarem em qualquer plano no minimo 10 dias de carro.
esperamos poder ajuda-los em suas reservas..
Um Grande abraco.
www.alugueldecarro.us
Ronaldo esteves

Pagamento>

mensagem postada em 03/12/2008 - 09:12:22hs

Ronaldo, gostaria de saber se o pagamento só pode ser efetuado pelo cartão, ou se pode ser feio com dinheiro mesmo... e é feito na entrega do carro, correto? É porque no cartão não tenho como ter certeza da taxa do dólar, e com dinheiro posso controlar melhor as finanças na viagem! De qualquer forma, só viajarei em Dezembro de 2009 (Apesar de que tempo voa, e daqui a pouco tempo já tenho que começar a ver tudo)...

Obrigado,
Isaac

reserva de carro

mensagem postada em 04/12/2008 - 01:12:59hs

Boa noite Mr. Isacc.
Sim voce podera pagar em cash, para isso tera que devolver o carro no aeroporto e ir ao balcao e pedir para tirar o seu cartao e pagara em cash.. So e possivel isso direto na locadora em aerea de aeroporto.
Um abraco.
Ronaldo esteves
www.orlandotickets.com.br

GPS - promocao

mensagem postada em 05/12/2008 - 10:12:22hs

Ola Ronaldo, fiz a reserva atraves do seu site, e ja recebi aquela confirmacao da alamo. Gostaria de saber como devo proceder para retirar o GPS. Vc precisa do meu numero de pedido ? Obrigada, Daniela

Vale a pena?

mensagem postada em 06/12/2008 - 04:12:39hs

Olá, agora em janeiro eu estou indo passar 1 mês no Canada, e na volta vou passar por Orlando e ficar 10 dias por lá, hospedada no All Star Movies, gostaria de saber se alugar um carro vale a pena, sendo que tenho 21 anos, e teria que pagar as taxas extras, e como vou estar sozinha, o carro seria apenas para 1 pessoa. Será que vale ou seria melhor outro meio de transporte, e qual seria? Porque pros parques da Disney e Downtown sei que tem os onibus do complexo, mas eu precisaria de outro meio para ir aos parques da Universal, Sea World, malls, Walmart, etc...

Carro

mensagem postada em 06/12/2008 - 11:12:10hs

Oi Clarisse!

Talvez seja interessante alugar o carro por dois dias.
WalMart vc pode ir depois da Universal, e para compras com certeza vc irá precisar. Se quiser pode alugar por uma semana tb, já que quando sair dos parques pode ir fazer compras. Só se liga nos horários que fecham os shoppings.
Abs!

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.