Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Cash - TC - ou cartões?

mensagem postada em 08/12/2009 - 11:12:16hs

Olá para todos!

Para variar, preciso da ajuda de vocês, mais uma vez.

Faltam 10 dias para nossa viagem e agora vamos comprar os dólares. Li aqui abaixo sobre os travellers e gostaria de saber qual a vantagem deles sobre dolares cash? Nunca viajamos para os EUA e pensamos em levar US$ 3000,00 para 10 dias em Orlando e 4 em NY. Os ingressos estão comprados e o carro alugado. Somos 4 pessoas (3adultos e 1 criança) e levaremos 3 cartões de crédito e queríamos usar o débito internacional. Como saber se meu cartão de débito é aceito em Orlando e NY?

Muito obrigada pela ajuda.
abrs,
Ju Olivetti.

Ju

mensagem postada em 08/12/2009 - 11:12:08hs

Costumo usar mto o debito nos EUA se compensa ou nao , vou deixar p/ os economistas de plantao fazerem as contas...
O q sei e q seu cartao tem q ser internacional e nao esqueça de ligar na sua operadora antes da viagem p/ q seus cartoes sejam desbloqueados p/ vc poder usar , ok??
Usei mto o do Bco Santander e ai vc tem q achar a bandeira Cirrus e la em Orlando so consegui sacar nos cxs dA rede SUNTRUST.
No Florida Mall e no Millenia vc encontra estes cxs...E cobrada uma tx de $3,oo por saque..e eles estavam cambiando a 1,76 mais ou menos...

Qto a debito nas lojas e so vc fazer a opcaó na hr de pg se vc quer debito ou credito , ok???
Esta foi a minha experiencia deste mes pois cheguei agora dia 06....

alta do dólar

mensagem postada em 09/12/2009 - 05:12:52hs

E ai galera, quais são suas expectativas para o dólar? Acha q vai subir ou baixar?

Estava lendo uma materia em q dizia q essa alta do dólar se deve ao fato da taxa de desemprego nos EUA ter diminuido... mas não fala nada se vai continuar subindo.

E agora fica a dúvida: comprar o dólar agora ou esperar mais pra ver se o dólar baixa??

Dê seu pitaco!

Abç

dolar

mensagem postada em 09/12/2009 - 06:12:27hs

Olá amigos do VPO

Hoje fui comprar meus dolares, fiquei decepcionada com o valor, estava 1,85 já com as taxas, tive que comprar em espécie mesmo pois o banco do brasil não emite o cartão visa travel money.
Nossa... quando fechei minha viagem na agência o dolar estava 2,03 ou seja me dei mal porque depois disso o dolar só baixou, agora esperei sair o 13º salário para comprar os dólares e ai mais uma vez ele está alto!!!!!
QUE RAIVAAAAAAAA!
Mas tudo bem! Nada tira meu bom humor!
Bjs para todos

Dólar

mensagem postada em 09/12/2009 - 06:12:16hs

Eu acredito que a tendência de curto prazo (1 a 3 meses) é de que o dólar volte para a casa dos 1,70 ou um pouco abaixo disso.

Recentemente o Banco Central teve que intervir diversas vezes no mercado de câmbio para evitar uma desvalorização maior da moeda.

Just my two cents.

abs

Victor

Dólar

mensagem postada em 09/12/2009 - 08:12:27hs

Crystall: Você comprou em espécie ou VTM???

Victor: será q até o dia da minha viagem (14/01) o dólar cai, como estava antes (1,72 o comercial)??

Essa história de comprar dólar me dá uma dor de cabeça danada, principalmente por morar no fim do mundo e não ter nenhum lugar que faça cambio por perto. Afffff!!!!

Carlos - Dólar

mensagem postada em 09/12/2009 - 09:12:11hs

Carlos, se eu pudesse responder essa sua pergunta hoje, com certeza, eu seria um homem milionário rsrsrs

O que eu acho (e eu sou só uma pessoa que lê o caderno de economia dos jornais) é que, no curto prazo, a tendência não é de alta, mas tudo pode acontencer.

Até o 2º trimestre de 2008 alguns dos maiores analistas econômicos do país apostavam no Ibovespa, no fim do ano, perto dos 80000 pontos e a bolsa paulista encerrou o ano abaixo dos 38000.

Se puder, vá comprando aos poucos até a data de sua viagem, assim você se protege se houver uma variação muito grande no câmbio.

abs

Victor

vicencina lana mattar

mensagem postada em 09/12/2009 - 11:12:57hs

Olá, Vicencina!
Muito obrigada pela dica! Deixamos para comprar dólar agora e ele resolveu subir...estou preocupada com a taxa depois com a fatura do cartão, mas agora é relaxar e aproveitar!
Vou desbloquear e usar cash para despesas pequenas e débito e crédito para maiores. Pelo que você falou, nos shoppings maiores têm caixas para saques e a taxa deve ser oficial. Vou tentar junto ao Real saber pontos de caixa em Orlando pelo visa.
Me informei junto a uma operadora de valores sobre o visa travel money; é interessante tb.
Muito obrigada de verdade!
Abs,
Ju Olivetti.

Alessandra

mensagem postada em 10/12/2009 - 07:12:51hs

Olá Alessandra, tudo bem?

Acredito que deve aceitar o VTM sim...

Veja no link abaixo a página de informações do Amazon

Link

Abraço!

Compras Sites - Amazon, VS, Kipling, Walmart e etc

mensagem postada em 11/12/2009 - 12:12:36hs

Pode comprar tranquila.........fui agora em Novembro e todas as minhas compras nos sites acima fiz com o VTM.
Nao deixe de procurar na net cupons de descontos para compras online.........um que gosto muito é o retailmenot ponto com

Flávia

Você sabia que a praça da atração Mission: Space (Epcot) é denominada Planetary Plaza?