SeaWorld

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Não li...

mensagem postada em 30/08/2013 - 03:08:05hs

Jussie,

Li alguns relatos "internet à fora" de que as pessoas estão comprando e colocando endereço americano (até de hotel). Não sei como isso vai funcionar na hora da entrada no parque. Pode ser que passe, pode ser que não...

Quando eu vi a promoção no site do SeaWorld, eu cheguei até a pensar em fazer isso (colocar o endereço do hotel), mas a minha consciência falou mais alto e abortei a idéia. Só que depois eu vi essa mesma oferta mas sem a restrição de ser apenas para residentes nos EUA. Então eu comprei sem dor na consciência, pois não vi nenhuma ilegalidade ou "jeitinho" nisso.

Res: Res: Não li...

mensagem postada em 31/08/2013 - 02:08:52hs

Jussie,

Li alguns relatos "internet à fora" de que as pessoas estão comprando e colocando endereço americano (até de hotel). Não sei como isso vai funcionar na hora da entrada no parque. Pode ser que passe, pode ser que não...

Quando eu vi a promoção no site do SeaWorld, eu cheguei até a pensar em fazer isso (colocar o endereço do hotel), mas a minha consciência falou mais alto e abortei a idéia. Só que depois eu vi essa mesma oferta mas sem a restrição de ser apenas para residentes nos EUA. Então eu comprei sem dor na consciência, pois não vi nenhuma ilegalidade ou "jeitinho" nisso.

(mensagem de Andre Luis Dantas)

André, tb comprei no mesmo local e n tinha nenhum aviso de que tinha q ser residente, inclusive vc tinha q por o endereço do Brasil... não fiz nada de errado e nem jeitinho Brasileiro, caso eles questionem algo eu tenho como provar q comprei de forma correta e máximo q pode ocorrer e ter q pagar o restante do ingresso... Como vc vai primeiro, manda noticias ...

Promoção para Residentes

mensagem postada em 31/08/2013 - 11:08:31hs

Olá amigos,

Na data de ontem (30/08/2013) eu entrei novamente em contato com o departamento de marketing do SeaWorld aqui no Brasil - que já houvera me confirmado anteriormente que a promoção é válida somente para residentes - a respeito da possibilidade de outros sites estarem comercializando os ingressos promocionais sem mencionar tal restrição.

Segundo a empresa irão enfatizar para todos que atuam com a venda de ingresos que tem o dever de informar que a promoção é apenas para residentes para que nenhum visitante brasileiro seja surpreendido no momento da utilização do ingresso.

Apenas para relembrar, eis a informação que obtive anteriormente:

"Em contato com o SeaWorld na data de hoje (19/08/2013) me foi esclarecido o seguinte com relação aos ingressos vendidos - exclusivamente para residentes:

"Todos os ingressos são passíveis de fiscalização no momento da apresentação deste na catraca do parque. Caso o visitante esteja com um ingresso promocional de residente e não tenha como comprovar a residência permanente, o ingresso será inutilizado".

Além disso, a empresa também assevera que "a fiscalização é reforçada em períodos de promoções válidas".

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Jeitinho

mensagem postada em 31/08/2013 - 11:08:24hs

Poxa pessoal, desculpem ofendi alguém quando falei em "jeitinho brasileiro". Nunca foi minha intenção.

A ideia era apenas alertar o pessoal para o que o amigo Pantoja ressaltou no contato com o SeaWorld: (...) a empresa também assevera que "a fiscalização é reforçada em períodos de promoções válidas".

De qualquer forma, desculpem se não me expressei de forma clara e se por acaso ofendi alguém.

Abraço.

Res: Promoção para Residentes

mensagem postada em 31/08/2013 - 01:08:42hs

Na data de ontem (30/08/2013) eu entrei novamente em contato com o departamento de marketing do SeaWorld aqui no Brasil - que já houvera me confirmado anteriormente que a promoção é válida somente para residentes - a respeito da possibilidade de outros sites estarem comercializando os ingressos promocionais sem mencionar tal restrição.

Segundo a empresa irão enfatizar para todos que atuam com a venda de ingresos que tem o dever de informar que a promoção é apenas para residentes para que nenhum visitante brasileiro seja surpreendido no momento da utilização do ingresso.

Pantoja,

Esse é o problema: nos outros sites não existe menção a ser a mesma promoção, não se fala em restrição. Erro do SeaWorld e seus parceiros. Espero que eles honrem o ingresso que me venderam. Ou que me devolvam o dinheiro. Certo? É a mesma coisa de eu ver uma propaganda do meu cartão de credito dizendo "almoce no restaurante X, pague com este cartão e ganhe 50% de desconto, mas só se você for carioca". Aí passo em frente ao restaurante X e vejo um cartaz enorme dizendo "pague com seu cartão de credito e pague só a metade". Entro, como e na hora de pagar o garçom me diz que nao pode me dar o desconto porque sou paulista. Onde estava escrito no cartaz que era a mesma promoção? Onde estava escrito que tinha a mesma restrição da oferta do cartão?

Res: Promoção para Residentes

mensagem postada em 31/08/2013 - 03:08:48hs

Pantoja,

Considerando seu acesso ao grupo Sea World, poderia encaminhar uma solicitação para o estabelecimento de promoções para o publico brasileiro?

Tem promoção para americano, para britânico, para canadense, e nada de promo para os brasileiros.

Somos numerosos e visitamos durante o ano todo.

Já mandei mensagem via FB.

Obrigada

Res: Res: Res: Promoção para Residentes

mensagem postada em 31/08/2013 - 03:08:30hs

Mas até onde vai a responsabilidade do Seaworld se um terceiro não faz o alerta? Ainda mais quando o Seaworld deixa clara a restrição em seu próprio site?

Torço para que aqueles que compraram consigam usar sem problemas, mas se não conseguirem entrar... tenho certeza de que o Seaworld não oferecerá qualquer forma de compensação. E também não acho que devam. (mensagem de Flavio R B Santos)

Flavio,

Se fosse no Brasil certamente o Sea World seria responsabilizado junto com o parceiro. Na verdade não é um terceiro, é um parceiro que possui um contrato comercial. Aqui no Brasil se chama "responsabilidade solidária".
Acredito que nos EUA deve ser da mesma forma, por isso que é muito importante apenas comprar com agências, empresas e operadoras que sejam revendedores oficiais.

Abs

Juliana Rosa Moreira - Seaworld

mensagem postada em 31/08/2013 - 04:08:32hs

http://seaworldparks.com/en/seaworld-orlando/Book-Online/Tickets/AllTicketsFloridaResident?from=Top_Nav

OI Juliana

Nao estou respondendo em nome do Luiz Carlos Pantoja Filho, apenas estou dando a minha opiniao:

Conforme o Link acima, voce podera ver que a Seaworld tem promocoes somente para os residentes da Florida.
Eu nao lembro de ter visto algum tipo de promocao para residentes de outros paises.
Anteriormente ja comentei aqui no VPO sobre uma conversa com meu vizinho que e funcionario da Seaword a muitos anos e ele explicou que se concederem alguma promocao aos brasileiros teriam que conceder tambem aos chineses, canadenses e outros paises que tambem tem um fluxo muito grande de visitantes.

Realmente seria fantastico que nao somente a Seaword, mas a Disney, Universal etc concedessem algum beneficio aos brasileiros.

Res: Res: Res: Res: Res: Promoção para Residentes

mensagem postada em 31/08/2013 - 04:08:14hs

Concordo muitíssimo contigo! A lei brasileira não se aplica lá.

Mas falando pela minha área profissional, pelo mundo todo não muda muito não.
Normalmente o Brasil costuma ser um pouco o ponto fora da curva temos a capacidade de querer mudar tudo que se entende como normal, como há pouco o Senado votou uma lei que restringia multas em caso de remarcação ou cancelamento de passagem pelas cias aéreas.
No caso de contratos comerciais entre parceiros fornecedores, consolidadores, emissores e vendedores, obrigatoriamente todos respondem por dano ao consumidor final. Isso vem em contrato, que normalmente são globais com algumas particularidades.
Por isso que não é qualquer lugar que vende determinado produto, por isso sempre devemos comprar diretamente com o fornecedor ou com um vendedor autorizado.
Pois em ambos os casos o fornecedor será responsabilizado por tudo.

Grande abraço

Res: SeaWorld U$50

mensagem postada em 02/09/2013 - 10:09:05hs

Bom dia André,

Sem declinar o nome do querido amigo, nem tampouco o vosso endereço de e-mail, eu gostaria de encaminhar para a equipe do SeaWorld aqui do Brasil, que mantenho contato, a vossa indagação e respectiva resposta, para que tomem providências junto a empresa em questão.

Como não é permitido citar o nome de empresas aqui no fórum ("3.1") eu lhe peço que me informe por e-mail: lcpantoja@gmail.com ou contato@viajandoparaorlando.com, o nome de quem adquiriu o ingressso.

No mais, permita-me dizer que o seu inglês está muito bom, mais claro do que se expressou impossível, assim como a resposta também foi clara e por isso que me sinto obrigado a esclarecer perante o SeaWorld.

Um forte abraço,
Luiz Carlos

Na Splash Mountain, quando o barquinho começar a subir a montanha, antes de fechar os olhos e se agarrar no barquinho, perceba um esquilinho que coloca a sua cabeça para fora e grita: "F.S.U.". Esta foi uma forma dos Imagineiros homenagiarem a Florida State University.