Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Crismoura

mensagem postada em 10/11/2010 - 12:11:49hs

Nossa, cada dia uma preocupação maior, intão o pior é que ninguem poderá dirigir, apenas eu... estou preocupadíssimo, isso ia ACABAR com a viagem certamente =/, mais se deus quiser tudo vai dar certo, meu medo é nao conseguir retirar o carro por causa da habilitação suspensa... Crismoura, você que ja foi algumas vezes para lá, quando alugou carro, mostrou a habilitação, eles so bateram o olho e devolveram ou checaram algo?

P/CRISMOURA

mensagem postada em 09/11/2010 - 04:11:18hs

CRISMOURA , OLHA EU AQUI NOVAMENTE, E ESTOU COM UMA DÚVIDA CRUEL...

FALTAM 8 DIAS PARA MINHA VIAGEM, E CHEGOU UMA CARTA EM CASA, DIZENDO QUE ESTOU SUSPENSO DE DIRIGIR... MEU FILHO TOMOU MULTAS COM MEU CARRO. RESUMINDO, ESTOU INDO PARA ORLANDO, PORÉM MINHA HABILITAÇÃO AINDA ESTÁ NA VALIDADE....TERÁ ALGUM PROBLEMA?

MUITO OBRIGADO

CNH - prazo de vencimento - 30 dias subsequentes.

mensagem postada em 09/11/2010 - 11:11:59hs

Prezados,

Como todos devem saber, a CNH brasileira possui um prazo de tolerância de 30 dias após o vencimento. Pois bem !!
Se a minha habilitação vencer no período da viagem, mas ainda dentro do prazo de 30 dias, quais seriam as consequências ??
É possível utilizar-se dos 30 dias ?
Ou eu estaria peremptoriamente impedido de dirigir nos EUA ??

Agradeço cordialmente.

Karla Veronique

mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:06hs

Ola.
Tenho a mesma opinião que a Bianca, minha esposa tb teve alguns problemas por causa da diferença do novo nome de casada. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade
Abraço

Bianca Morgado

mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:02hs

Ola
Estive em Orlando no mes passado, perguntei na empresa que aluguei o carro e fui informado que a CNH do brasil tem validade nos EUA. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade.
Abraço

Habilitação

mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:53hs

Oi gente,
Acabei de voltar de Orlando e não tivemos problema algum com o aluguel do carro. Minha irmã alugou no nome dela e quem dirigia era o meu cunhado, que estava sem carteira porque a dele venceu. Não pararam a gente momento algum.

E a carteira de habilitação nacional é valida lá, mas só acima de 21 anos que pode alugar carro.

Karla, não acredito que você terá problemas com o sobrenome diferente. Leve a sua certidão de casamento para comprovar a mudança de sobrenome. Mas se você quiser tirar sua duvida fale com o Roberto ou alguém do VPO porque eles também alugam carro e podem te dar uma resposta difinitiva.

Ah, e nos tbm não alugamos GPS e não compramos tbm. Usamos o mapa que o VPO entregou para gente quando fomos pegar os ingressos e imprimimos aqui pelo google maps as rotas que precisavamos no primeiro dia (hotel). Dá para se virar bem sem GPS, o carro já tem uma bussula no retrovisor que ajuda bastante.

Espero ter ajudado.

Beijo

Karla Veronique

mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:56hs

Acredito que vc terá problemas sim.
Eu tive vários problemas por causa da mudança de nome depois de casada. Até na minha carteira de trabalho tive que alterar o nome para o de casada.
Principalmente lá no EUA que eles já são desconfiados por natureza.Eles podem implicar sim!
Acho melhor vc fazer a alteração logo, para evitar dor de cabeça.

Habilitação internacional

mensagem postada em 25/10/2010 - 03:10:41hs

Pessoal,

Estive lendo o Guia "Viaje Mais" de Orlando 2010/2011 e lá estava dizendo que se vc for ficar no máximo 30 dias no EUA, não precisa da carteira de habilitação internacional. Isso procede? Alguém já foi sem a habilitação internacional???

CNH

mensagem postada em 14/09/2010 - 09:09:51hs

Oi, gente!

Viajo agora em Janeiro, mas a minha CNH está com nome diferente do meu passaporte que está com o nome de casada.

Queria saber se vou ter problemas......

Se vou ter que até lá tirar outra CNH.....

Abs

Rosane e Monica

mensagem postada em 27/08/2010 - 10:08:54hs

O Ronaldo (da Orlando Tickets) deu uma entrevista para o podcast aqui do VPO (ali em cima nas guias tem a opção "Podcast", se vcs quiserem ouvir) tirando várias dúvidas sobre aluguel de carro. Muito interessante!

Segundo ele, com a habilitação de categoria B podemos dirigir qualquer tipo de carro, inclusive as vans.

Em Main Street U.S.A. encontra-se um quartel de bombeiros "Fire Station n.71". Porque n.71? É o ano em que o Magic Kingdom foi inaugurado 1971.