Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Karla Veronique

 mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:06hs
 
 

Ola.
Tenho a mesma opinião que a Bianca, minha esposa tb teve alguns problemas por causa da diferença do novo nome de casada. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade
Abraço

 


 
Bianca Morgado

 mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:02hs
 
 

Ola
Estive em Orlando no mes passado, perguntei na empresa que aluguei o carro e fui informado que a CNH do brasil tem validade nos EUA. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade.
Abraço

 


 
Habilitação

 mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:53hs
 
 

Oi gente,
Acabei de voltar de Orlando e não tivemos problema algum com o aluguel do carro. Minha irmã alugou no nome dela e quem dirigia era o meu cunhado, que estava sem carteira porque a dele venceu. Não pararam a gente momento algum.

E a carteira de habilitação nacional é valida lá, mas só acima de 21 anos que pode alugar carro.

Karla, não acredito que você terá problemas com o sobrenome diferente. Leve a sua certidão de casamento para comprovar a mudança de sobrenome. Mas se você quiser tirar sua duvida fale com o Roberto ou alguém do VPO porque eles também alugam carro e podem te dar uma resposta difinitiva.

Ah, e nos tbm não alugamos GPS e não compramos tbm. Usamos o mapa que o VPO entregou para gente quando fomos pegar os ingressos e imprimimos aqui pelo google maps as rotas que precisavamos no primeiro dia (hotel). Dá para se virar bem sem GPS, o carro já tem uma bussula no retrovisor que ajuda bastante.

Espero ter ajudado.

Beijo

 


 
Karla Veronique

 mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:56hs
 
 

Acredito que vc terá problemas sim.
Eu tive vários problemas por causa da mudança de nome depois de casada. Até na minha carteira de trabalho tive que alterar o nome para o de casada.
Principalmente lá no EUA que eles já são desconfiados por natureza.Eles podem implicar sim!
Acho melhor vc fazer a alteração logo, para evitar dor de cabeça.

 


 
Habilitação internacional

 mensagem postada em 25/10/2010 - 03:10:41hs
 
 

Pessoal,

Estive lendo o Guia "Viaje Mais" de Orlando 2010/2011 e lá estava dizendo que se vc for ficar no máximo 30 dias no EUA, não precisa da carteira de habilitação internacional. Isso procede? Alguém já foi sem a habilitação internacional???

 


 
CNH

 mensagem postada em 14/09/2010 - 09:09:51hs
 
 

Oi, gente!

Viajo agora em Janeiro, mas a minha CNH está com nome diferente do meu passaporte que está com o nome de casada.

Queria saber se vou ter problemas......

Se vou ter que até lá tirar outra CNH.....

Abs

 


 
Rosane e Monica

 mensagem postada em 27/08/2010 - 10:08:54hs
 
 

O Ronaldo (da Orlando Tickets) deu uma entrevista para o podcast aqui do VPO (ali em cima nas guias tem a opção "Podcast", se vcs quiserem ouvir) tirando várias dúvidas sobre aluguel de carro. Muito interessante!

Segundo ele, com a habilitação de categoria B podemos dirigir qualquer tipo de carro, inclusive as vans.

 


 
CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

 mensagem postada em 26/08/2010 - 10:08:31hs
 
 

VOU VOLTAR NA DISNEY COM MEUS FILHOS E ALGUNS AMIGOS PARA AS FÉRIAS EM FEVEREIRO, EM JULHO ALUGUEI UM CARRO COM A MINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DE CATEGORIA B, SÓ QUE NA PRÓXIMA O GRUPO VAI AUMENTAR, SERÁ QUE POSSO DIRIGIR UMA VAN COM A MINHA CARTEIRA?

 


 
PID

 mensagem postada em 11/05/2010 - 09:05:53hs
 
 

Se as locadoras estão liberando os carros somente com a aparesentação da Carteira de Habilitação do país de residência, acho que podemos presumir que não será necessária a PID em caso de sinistro. Vocês imaginem a quantidade de turistas que alugam carro diariamente em Orlando e, proporcionalmente, devem ocorrer acidentes quase todos os dias. Se a PID fosse exigida para a cobertura pelas empresas seguradoras e tendo as locadoras de carro adotado a rotina de não exigí-la, talvez por comodidade, com toda certeza as locadoras já teriam tido problemas. E esse procedimento não é só em Orlando. Em qualquer cidade americana aluga-se carro sem a PID. Além disso, a habilitação brasileira é mais do que conhecida nos EUA e o procedimento de "tradução" é totalmente dispensável, afinal, traduzir o quê??? As informações contidas no documento, mesmo em português, são plenamente compreensíveis. Acho que o Ronaldo poderia dar a palavra definitiva sobre este assunto...
Sds.
Paulo

 


 
uso da PID

 mensagem postada em 10/05/2010 - 12:05:25hs
 
 

realmente a PID não é orbrigatoria para se retirar o veiculo, e apresenta-la nao ajuda e é necessario como na resposta da alamo, apresenta-la em conjunto com uma habilitaçao valida do pais de residencia.
Na verdade a PID tem a mesma serventia do seguro do carro, caso nao aconteca nada durante a viagem nao serve pra nada, mas se acontecer alguma coisa... ela será solicitada.

estou levando a minha e espero nao usar da mesma maneira que nao quero usar o seguro.

 


 
 
No pavilhão da Itália (Epcot), note como os tijolos do campanário que ficam embaixo são muito maiores do que aqueles que ficam no alto (diminuem progressivamente), mais um exemplo da utilização da "perspectiva forçada".