Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Karla Veronique

mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:06hs

Ola.
Tenho a mesma opinião que a Bianca, minha esposa tb teve alguns problemas por causa da diferença do novo nome de casada. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade
Abraço

Bianca Morgado

mensagem postada em 27/10/2010 - 01:10:02hs

Ola
Estive em Orlando no mes passado, perguntei na empresa que aluguei o carro e fui informado que a CNH do brasil tem validade nos EUA. Se tiver mais duvidas e quiser passar seu email fique a vontade.
Abraço

Habilitação

mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:53hs

Oi gente,
Acabei de voltar de Orlando e não tivemos problema algum com o aluguel do carro. Minha irmã alugou no nome dela e quem dirigia era o meu cunhado, que estava sem carteira porque a dele venceu. Não pararam a gente momento algum.

E a carteira de habilitação nacional é valida lá, mas só acima de 21 anos que pode alugar carro.

Karla, não acredito que você terá problemas com o sobrenome diferente. Leve a sua certidão de casamento para comprovar a mudança de sobrenome. Mas se você quiser tirar sua duvida fale com o Roberto ou alguém do VPO porque eles também alugam carro e podem te dar uma resposta difinitiva.

Ah, e nos tbm não alugamos GPS e não compramos tbm. Usamos o mapa que o VPO entregou para gente quando fomos pegar os ingressos e imprimimos aqui pelo google maps as rotas que precisavamos no primeiro dia (hotel). Dá para se virar bem sem GPS, o carro já tem uma bussula no retrovisor que ajuda bastante.

Espero ter ajudado.

Beijo

Karla Veronique

mensagem postada em 25/10/2010 - 04:10:56hs

Acredito que vc terá problemas sim.
Eu tive vários problemas por causa da mudança de nome depois de casada. Até na minha carteira de trabalho tive que alterar o nome para o de casada.
Principalmente lá no EUA que eles já são desconfiados por natureza.Eles podem implicar sim!
Acho melhor vc fazer a alteração logo, para evitar dor de cabeça.

Habilitação internacional

mensagem postada em 25/10/2010 - 03:10:41hs

Pessoal,

Estive lendo o Guia "Viaje Mais" de Orlando 2010/2011 e lá estava dizendo que se vc for ficar no máximo 30 dias no EUA, não precisa da carteira de habilitação internacional. Isso procede? Alguém já foi sem a habilitação internacional???

CNH

mensagem postada em 14/09/2010 - 09:09:51hs

Oi, gente!

Viajo agora em Janeiro, mas a minha CNH está com nome diferente do meu passaporte que está com o nome de casada.

Queria saber se vou ter problemas......

Se vou ter que até lá tirar outra CNH.....

Abs

Rosane e Monica

mensagem postada em 27/08/2010 - 10:08:54hs

O Ronaldo (da Orlando Tickets) deu uma entrevista para o podcast aqui do VPO (ali em cima nas guias tem a opção "Podcast", se vcs quiserem ouvir) tirando várias dúvidas sobre aluguel de carro. Muito interessante!

Segundo ele, com a habilitação de categoria B podemos dirigir qualquer tipo de carro, inclusive as vans.

CARTEIRA DE HABILITAÇÃO

mensagem postada em 26/08/2010 - 10:08:31hs

VOU VOLTAR NA DISNEY COM MEUS FILHOS E ALGUNS AMIGOS PARA AS FÉRIAS EM FEVEREIRO, EM JULHO ALUGUEI UM CARRO COM A MINHA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO DE CATEGORIA B, SÓ QUE NA PRÓXIMA O GRUPO VAI AUMENTAR, SERÁ QUE POSSO DIRIGIR UMA VAN COM A MINHA CARTEIRA?

PID

mensagem postada em 11/05/2010 - 09:05:53hs

Se as locadoras estão liberando os carros somente com a aparesentação da Carteira de Habilitação do país de residência, acho que podemos presumir que não será necessária a PID em caso de sinistro. Vocês imaginem a quantidade de turistas que alugam carro diariamente em Orlando e, proporcionalmente, devem ocorrer acidentes quase todos os dias. Se a PID fosse exigida para a cobertura pelas empresas seguradoras e tendo as locadoras de carro adotado a rotina de não exigí-la, talvez por comodidade, com toda certeza as locadoras já teriam tido problemas. E esse procedimento não é só em Orlando. Em qualquer cidade americana aluga-se carro sem a PID. Além disso, a habilitação brasileira é mais do que conhecida nos EUA e o procedimento de "tradução" é totalmente dispensável, afinal, traduzir o quê??? As informações contidas no documento, mesmo em português, são plenamente compreensíveis. Acho que o Ronaldo poderia dar a palavra definitiva sobre este assunto...
Sds.
Paulo

uso da PID

mensagem postada em 10/05/2010 - 12:05:25hs

realmente a PID não é orbrigatoria para se retirar o veiculo, e apresenta-la nao ajuda e é necessario como na resposta da alamo, apresenta-la em conjunto com uma habilitaçao valida do pais de residencia.
Na verdade a PID tem a mesma serventia do seguro do carro, caso nao aconteca nada durante a viagem nao serve pra nada, mas se acontecer alguma coisa... ela será solicitada.

estou levando a minha e espero nao usar da mesma maneira que nao quero usar o seguro.

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.