Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Será que dá?

mensagem postada em 23/01/2014 - 02:01:46hs

Obrigada pela resposta, Manuella, muito esclarecedora.

Então, estou olhando hotéis e pacotes de ingressos pelo Hotel Urbano, como moro em Brasília, precisarei pegar um voo para Miami e fazer escala para Orlando. Mas enfim, sua mensagem foi bem esclarecedora, obrigada.

Mas sabe me dizer se os valores de ingressos e produtos no site dos parques são referentes ao valor de bilheteria mesmo?

mensagem postada em 23/01/2014 - 09:01:26hs

Amanda, acho somos marinheiros de primeira viagem e eu tenho uma opinião sobre esse lance de dar ou não dar ...
Se o seu orçamento é de 2k de obamas então dá, o importante é curtir a viagem, pois creio que esse é o objetivo principal da viagem, creio eu!
Eu estou indo com o foco de aproveitar o máximo e comprar o que der, mas não vou abrir mão da diversão pelo consumismo ... um dia as roupas estragam, as suas maquiagens acabam e o que vai sobrar? LEMBRANÇAS (mensagem de Michel Senna)

Parabéns pelo pensamento Michel! Muitas vezes pensamos em ir par torrar dinheiro e esquecemos do principal que é a magia do lugar, curtir aquilo tudo na essência! Compras tem que ser consequência e não prioridade, eu penso assim! Mas respeito outras opiniões

mensagem postada em 24/01/2014 - 12:01:05hs

Concordo plenamente! Meu objetivo é VISITAR PARQUES! Sentir a magia de todo o lugar, já que tudo o que irei ver ali fez parte da minha infância e adolescência. Ir para disney/parques temáticos sempre foi meu sonho! Tanto que meu primeiro gasto foi com uma boa camera que filme e tire boas fotos!

Compras e afins é uma consequencia, como Krisley disse Só estou preocupada com isso agora, pois estou organizando toda essa parte do orçamento com meu pai.

Enfim, agradeço a todos pela ajuda aqui! Daqui a 8 dias to chegando na Terra do Nunca!

Res: Res: Res: Será que a grana dá?

mensagem postada em 19/07/2014 - 08:07:49hs

Priscila,

uma pergunta curiosa, vocês conseguiram entrar com essas malas todas no Brasil tranquilamente sem pagar taxas?

Estou indo agora em setembro com meu filho e marido e uma de nossas preocupações é a de comprar as coisas que queremos e não conseguirmos passar pela alfândega e sermos barrados e taxados.
Não iremos comprar tanto assim, mas eu quero um notebook novo e meu filho o PS4. Meu marido quer itens de informática que são bem caros e eu também vou querer cosméticos.

Alguma dica?

Bjs e obrigado

Vou passar 13 dias em Março. Estou estimando levar pra mim entre 5k e 6k Obamas, e pra minha esposa entre 2k e 3k.
Estamos com Hotel, Parques e Carro pagos, gastaremos com Gasolina, alimentação + PS4 + XBOX One com certeza. E mais alguns joguinhos....
Pretendo também comprar bastante roupas e acessórios, mas basicamente pra nós 2 apenas. Será que dá pra ficar confortável?
Claro, vou levar um Cartão Amex, Visa e Master pra emergencias...(talvez eu pague alimentação e combustivel com eles e deixe o dinheiro vivo pra compras.
Dá pra comprar confortavelmente nos Outlets? (mensagem de MARCIOFSANT)

Marcio
Acabei de voltar de NY, Miami e Orlando e fomos eu, meu marido e meus dois filhos. Fiquei 23 dias lá. Levei U$ 3.000,00 para comida/gasolina/estacionamento, esse valor deu bem para estas despesas. Para compras levei U$ 5.500,00 e não deu nem para o cheiro, gastei mais U$ 10.000,00 no meu cartão internacional, mas comprei muita coisa 2 celulares, 1 computador, 1 PS4, 1 Ipod, muita roupa, vários tênis, muitos cosméticos e por aí vai. Se você e sua namorada não forem gastões dá, mas se quiser comprar tudo o que vê pela frente, pois dá vontade ainda precisa levar mais.
Abs (mensagem de Pricila Premici )

Nossa Priscila. Você gastou cerca de 37 mil reais só em compras. Quantas malas trouxe?
Ou to me achando muito pobre ou vc levou uma parte dos EUA consigo

To prevendo gastar metade disso até pq só vamos levar 4 malas...e tb não sou Rico não.
(mensagem de MARCIOFSANT)

Pois é eu gastei muito mesmo, mas fiquei 23 dias também, uma família de 4 pessoas. Nesse valor está o carro que alugamos por 14 dias que não ficou nada barato, devido a época. Eu trouxe 10 malas de coisas, não sou rica, apenas planejei durante um ano inteiro essa viagem e economizei tostão por tostão para poder gastar lá...
(mensagem de Pricila Premici )

Cartões de Credito - liberação para uso no exterior

mensagem postada em 20/07/2014 - 04:07:28hs

Aos amigos que estão indo pela primeira vez ao exterior:
Sempre é bom lembrar que peçam ao Banco a liberação de seu
cartão de credito para utilização no exterior.
Eles estão sempre bloqueados, para uso somente no Brasil e se não forem
liberados com antecedência, ao chegarem lá não vão conseguir utilizá-los.
Boa viagem a todos.
Ayrton.

Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

mensagem postada em 25/09/2014 - 11:09:05hs

Pessoal, em janeiro irei com esposa e 2 filhas, posso levar 15.000 em espécie sem que me dê problemas na imigração americana?

comprar no cartão com esse iof maldito é complicado viu, ainda mais com essa disparada do dólar...

Obrigado.

Res: Levar U$ 15.000,00 em espécie, dá problema na imigração?

mensagem postada em 25/09/2014 - 11:09:03hs

Jair, pode levar sem problema, só não esqueça de declarar que está portando mais de U$10.000. A falta da declaração é que faz o problema acontecer.
abs

Pessoal, em janeiro irei com esposa e 2 filhas, posso levar 15.000 em espécie sem que me dê problemas na imigração americana?

comprar no cartão com esse iof maldito é complicado viu, ainda mais com essa disparada do dólar...

Obrigado.

(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

mensagem postada em 25/09/2014 - 12:09:41hs

O amigo Claudio ja respondeu, mas alem de declarar para entrar no USA, para sair do Brasil tb e bom declarar caso esteja levando mais de R$10K.

A partir de 16/08/2013, todo viajante que ingressar no Brasil ou dele sair com recursos em espécie, em moeda nacional ou estrangeira, em montante superior a R$ 10.000,00, é obrigado a apresentar a Declaração Eletrônica de Bens de Viajantes (e-DBV), por meio da internet, no endereço www.edbv.receita.fazenda.gov.br, e dirigir-se à fiscalização aduaneira, no momento do seu ingresso ou saída, para fins de conferência da declaração.
(fonte: receita federal)

Para declaracao no USA, alem do US Customs Declaration Form, tera que preencher formulario FIN CEN 105, que pode ser encontrado no link abaixo.
http://www.fincen.gov/forms/files/fin105_cmir.pdf

boa viagem!

Obrigado.

(mensagem de JAIR LEDSON FERREIRA DE MORAIS)

mensagem postada em 25/09/2014 - 01:09:14hs

Pessoal não entendo muito bem a respeito por isso pergunto aos mais experientes:
Não seria $10000 por pessoa no caso ele não estão indo em 4 pessoas? Este valor de $ 15000 não seria dividido por 4 ? Seria necessário mesmo declarar ovalor?
Agradeço

mensagem postada em 25/09/2014 - 01:09:43hs

Eduardo, muito bem lembrado!

E Jair, só lembrando que o EDVB deve ser declarado se cada viajante estiver portando mais de R$10.000, enquanto chegando aos EUA - aproveitando para responder também a Ana - a cota de U$ 10.000 seria por família.
abs

Pessoal não entendo muito bem a respeito por isso pergunto aos mais experientes:
Não seria $10000 por pessoa no caso ele não estão indo em 4 pessoas? Este valor de $ 15000 não seria dividido por 4 ? Seria necessário mesmo declarar ovalor?
Agradeço
(mensagem de Ana Politano)

No pavilhão do Marrocos, logo na entrada do Tangerine Cafe, você encontra algumas palavras escritas em árabe que traduzindo significa: "informações para turistas", ou seja, nada relacionado ao café como sugere.