Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Res: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 01:04:36hs

GmMila

Quando você possui uma nacionalidade coberta pelo Visa Waiver Program, o consulado não emite visto para o passaporte Brasileiro. Esta foi a orientação que recebi do consulado ao tentar obter o visto para meus filhos, e renovar o meu, apenas por excesso de preocupação.

Como já respondido anteriormente, você deve emitir uma autorização de viagem ( ESTA ) pela internet, e apresentar o passaporte europeu na imigração. Não se esqueça que a sua passagem aérea deve ser emitida com os dados do passaporte europeu, nunca do brasileiro.

Apenas como curiosidade, ao apresentar recentemente os passaportes europeus na imigração, o agente tinha todos os dados de nossos passaportes brasileiros, mesmo não tendo informado estes em nenhum momento, seja na compra das passagens ou em reservas. Mas foi super tranquilo, sem maiores preocupações

Qualquer dúvida, fique a vontade em perguntar.

Gostaria de ajuda sobre o visto. Em 2008 tive o visto negado, depois disso já viajei para diversos países e em 2013 consegui a cidadania italiana e o passaporte europeu. Estou querendo tentar o visto no consulado novamente agora em maio,as chances são maiores? Agora c o passaporte europeu facilita mais para mim? Postei outras dúvidas no tópico visto, se vcs puderem me ajudar , agradeço desde já . Obrigada (mensagem de GmMila)

: Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 11:04:08hs

Obrigada a tds pela ajuda, mas acho q por eu já ter um visto negado antes da cidadania não posso tentar o ESTA sem ir ao consulado primeiro. Vcs acham q mesmo indo ao consulado minhas chances aumentaram de conseguir o visto? Alguém já presenciou esta situação ? Por favor preciso de ajuda....obrigada

Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 11:04:23hs

GmMila

Permita-me complementar uma informação que lhe passei.
Fiz uma consulta no site do consulado americano e encontrei a seguinte informação :

"Atenção: se já teve um visto negado em passaporte brasileiro e não teve um visto emitido após a negativa, mesmo que possua um passaporte da União Européia que preencha os requisitos para solicitar entrada nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, terá que solicitar um visto."

Ou seja, no seu caso será necessário mesmo obter um visto no passaporte brasileiro.
De qualquer forma, creio que as chances sejam maiores, não pelo seu passaporte europeu, mas pelas mudanças em sua situação econômica e pelo governo americano hoje ser um pouco mais flexível com os vistos para brasileiros

Boa sorte

Obrigada a tds pela ajuda, mas acho q por eu já ter um visto negado antes da cidadania não posso tentar o ESTA sem ir ao consulado primeiro. Vcs acham q mesmo indo ao consulado minhas chances aumentaram de conseguir o visto? Alguém já presenciou esta situação ? Por favor preciso de ajuda....obrigada (mensagem de GmMila)

Res: Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 12:04:33hs

Obrigada Carlos pela atenção . Vou ter que sofrer mesmo de ansiedade para ir ao consulado, espero q desta vez eles estejam mais flexíveis mesmo. Meu receio e por já ter tido uma negativa para o visto. Muito obrigada pela ajuda.

Res: Res: Res: : Dúvidas visto negado e ESTA

mensagem postada em 23/04/2014 - 02:04:29hs

Obrigada Carlos pela atenção . Vou ter que sofrer mesmo de ansiedade para ir ao consulado, espero q desta vez eles estejam mais flexíveis mesmo. Meu receio e por já ter tido uma negativa para o visto. Muito obrigada pela ajuda. (mensagem de GmMila)
Prezada, boa tarde!

Tudo bem? Desculpe-me entrar na conversa, mas passei só para tentar tranquilizá-la, a negativa do visto na primeira tentativa não significa que você terá o visto negado na segunda vez. Acompanhei seus relatos abaixo e vi que muita coisa mudou desde a sua primeira entrevista, vá tranquila que tudo vai dar certo, realmente a obtenção do visto ficou mais fácil, e pelo que li, não há motivo qualquer de você ter seu visto negado.
Apenas lembre-se de levar todos os documentos que possam comprovar o que você relatou na hora do preenchimento do formulário.
Boa sorte

Obrigada Bruno Leonard

mensagem postada em 23/04/2014 - 02:04:52hs

Bruno muito obrigada por tb me ajudar, vcs estão me deixando mais tranquila. Quero muito ir a Disney novamente, fui em 1994, mas desde 2008 qdo não consegui o visto eu fiquei com muito medo de tentar novamente, espero q as mudanças q ocorreram sejam suficientes para eles perceberem q nos só queremos ir passear....gastar tb....kkk
Muito obrigado por me ajudarem.
Espero q de td certo, vou tentar agendar para final de maio.
Obrigada.

Nomes Diferentes

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:54hs

Ola Pessoal

Eu estou planejando ir para miami em agosto e entrar com o ESTA.

Porem, devido a regulamentação espanhola, meu nome lá é "difente"; Os sobrenomes são invertidos. Aqui sou Mauricio T G, e lá sou Mauricio G T.

Emiti as passagens com nome brasileiro e deve preencher o ESTA com nome espanhol.

Alguem ja passou por isso e tem algum relato pra contar? Alguma vez ja foram questionados, etc?

Abs

Res: Nomes Diferentes

mensagem postada em 02/05/2014 - 06:05:06hs

Mauricio,
É comum, ao adquirir a cidadania Europeia, que os nomes mudem de ordem.
Com minha esposa (que tem também a cidadania Italiana) o nome dela no passaporte ficou totalmente diferente: Primeiro o sobrenome italiano, depois os pré-nomes para, ao final, o sobrenome de casada, no Brasil.
Então minha sugestão é que vc tire o ESTA com o nome que consta no Passaporte Europeu (Espanhol neste caso) e a passagem, com o nome do passaporte Brasileiro.
Digo isso porque para sair e entrar no Brasil, o nome da passagem deve estar igual ao do nosso passaporte, senão a PF encrenca.!!
Lá não vao te pedir a passagem (pelo menos nunca nos pediram) mas sim o passaporte com o visto ou o ESTA. OK ?
SDS,
Roberval.

Ola Pessoal, Eu estou planejando ir para miami em agosto e entrar com o ESTA. Porem, devido a regulamentação espanhola, meu nome lá é "difente"; Os sobrenomes são invertidos. Aqui sou Mauricio T G, e lá sou Mauricio G T.
Emiti as passagens com nome brasileiro e deve preencher o ESTA com nome espanhol. Alguem ja passou por isso e tem algum relato pra contar? Alguma vez ja foram questionados, etc? Abs (mensagem de Mauricio T Gines)

Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 11:09:46hs

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D

Res: Passaporte italiano - nomes diferentes , alguém poderia me ajudar?

mensagem postada em 15/09/2014 - 01:09:09hs

Para tranquilizar voce : NAO TEM PROBLEMA

Na imigracao nao vai acontecer nada pois vai conferir se ESTA ta valido somente e nao vai conferir com o nome no eTicket.

O que pode acontecer e antes de Security Check, tem uma pessoa que fica verificando passaporte e boarding pass parar voce. Nessa hora vai perceber que os nomes estao diferentes, mas e so mostrar passaporte brasileiro e explicar, ou eu ja mostro os 2 de uma vez, pois no meu caso tambem e diferente o nome que consta no passaporte japones (so consta nome japones) e no brasileiro (consta nome brasileiro) .
No seu caso ainda consta um adendo, e no meu que nao consta nada.... mas nem por isso nunca fui impedido de entrar e sair de USA ou qualquer outro pais que necessite utilizar passaporte japones.

Boa viagem!

Oi pessoal!

Estou com uma dúvida em relação ao passaporte da minha mãe.

Eu sempre que viajo entro com meu passaporte italiano, porém, quando casei nao mudei meu nome, então nunca precisei me preocupar com isso.

Minha mae tirou o dela agora, e no passaporte italiano saiu o nome de solteira dela com um adendo na página de trás constando o sobremone de casada, achei muito estranho e por isso perguntei para 3 atendentes no consulado italinao em SP se era realmente assim, o terceiro ficou até bravo, mas fiquei com medo né.

Saiu até um sobrenome dela que ela nem tem mais, que quando casou tirou, mas , falaram que é assim mesmo. O ESTA tirei exatamente igual o passaporte italiano.

Tirei a passagem dela com o nome do passaporte brasileiro, pois é esse que vamos apresentar aqui. Agora, e a volta? Pois na volta a passagem está com o nome do brasieliro, confuso não? Não sei se por ter o adendo constando o sobrenome de casada fica tudo certo, mas que é confuso é né.

Alguém já passou por isso? Alguém que tenha o passaporte italiano e casou, o sobrenome de casada consta apenas na página de trás como adendo? Teimei muito com os funcioários e eles disseram que era impossível constar na frente sabe?

Agradeço quem puder me ajudar =D
(mensagem de carolina marziali)

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.