Embarque - Desembarque - Formulário I-94

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Gisele

mensagem postada em 18/02/2008 - 06:02:01hs

O Luiz colocou um link no próprio forum que te diz o que fazer.
Além disso a Carla colocou um link da embaixada americana, algumas mensagens atrás, que tb pode te ajudar.
Se nada disso der certo sugiro que vc vá até o consulado.

Pessoal,

mensagem postada em 18/02/2008 - 03:02:33hs

range">Alguém já esqueceu de entregar o formulário na saída dos EUA e teve problemas quando retornou?
Eu esqueci de entregar o meu ano passado e estou com medo de ter problemas pra passar na imigração agora em abril quando estou voltando prá lá.

Thais

mensagem postada em 17/02/2008 - 08:02:11hs

Desta última vez, agora em jan-fev, fiquei em dois hotéis, mas só coloquei o primeiro. Acho que nem tem espaço para vc escrever mais de um endereço.
Antes de 11/09, fui algumas vezes sem reserva de hotel, deixei em branco e não teve problema. Agora acho que poderia ter problemas sem reserva, mas basta vc destacar um hotel e fique com as reservas à mão.
De qq forma nunca me pediram qq documento ou reserva na imigração e já fui 8 ou 9 vezes aos EUA.

NANCY

mensagem postada em 17/02/2008 - 07:02:53hs

O formulário I 94 é fornecido no avião pelas aeromoças e comissários de bordo. Não me lembro se está em português/inglês ou português. Apesar de ele ser fornecido dentro do avião (se não for peça a qq das aeromoças), já vi grupos que possuiam o I 94 antes de entrar no vôo (acho que as grandes operadoras providenciam antes para não dar confusão no preenchimento de grandes grupos de crianças e/ou adolescentes). Ele é individual e deve constar o nome e sobrenome, núumero do passaporte, data de nascimento, cidade onde seu visto foi emitido e data de emissão, endereço onde estará hospedado enquanto estiver nos EUA, data de entrada e assinatura (igual a de seu passaporte).
O agente da imigração vai destacar uma parte do I 94 que vc deverá entregar ao sair dos EUA.
Há ainda um formulário para a alfândega americana, que poderá ser preenchido apenas um por família, onde deverá informar se está transportando alimentos, plantas, itens de valor (neste caso deverá informar o valor referente) e se tem em seu poder quantia em moeda americana (US Dolar) superior a US10.000 por pessoa. Passageiros de uma mesma família poderão ser atendidos juntos.

Thales - documentos I 94

mensagem postada em 27/12/2007 - 09:12:08hs

Olá Thales, eu não conheço ninguém que tenha enviado essa carta. Quanto ao conteúdo, acho que você pode enviar esses documentos sim e em português mesmo. A carta dizendo o que ocorreu pode ser interessante desde que seja em inglês, e nela você diz o que ocorreu e porque está enviando o documento em outra língua (mas tudo isso na base do "achismo", porque não passei por isso e só sei o que está no site da embaixada).
Acho que é comum as pessoas não entregarem o I 94 pois, já que eles tem esse canal de comunicação com o estrangeiro. Tudo vai dar certo.
Qualquer coisa é só pergunar e terei o prazer em tentar ajudar e pesquisar.
Um abraço
Carla Goçalves

Thales - documentos I 94

mensagem postada em 27/12/2007 - 09:12:08hs

Olá Thales, eu não conheço ninguém que tenha enviado essa carta. Quanto ao conteúdo, acho que você pode enviar esses documentos sim e em português mesmo. A carta dizendo o que ocorreu pode ser interessante desde que seja em inglês, e nela você diz o que ocorreu e porque está enviando o documento em outra língua (mas tudo isso na base do "achismo", porque não passei por isso e só sei o que está no site da embaixada).
Acho que é comum as pessoas não entregarem o I 94 pois, já que eles tem esse canal de comunicação com o estrangeiro. Tudo vai dar certo.
Qualquer coisa é só pergunar e terei o prazer em tentar ajudar e pesquisar.
Um abraço
Carla Goçalves

I-94

mensagem postada em 26/12/2007 - 01:12:41hs

OI Carla, obrigado pela pronta ajuda. Já estou de posse do procedimento. Se não tem jeito. vamos lá. Vou anexar a carta de devolução os documentos (alguns em português) que espero possam comprovar que eu não fiquei por lá. O que eu queria são exemplos de documentos que eu posso anexar, considerando que estamos falando de 12 anos atrás. Pensei em extratos bancários, certidão de nascimento do meu filho, escritura da compra da minha casa e etc. Mas é tudo em português. Você conhece alguém que já passou por essa situação e resolveu através dessa carta. Para finalizar, o que vocês acham que deve ser o conteúdo dela ? Curta e seca com os anexos ou contando toda a estória do erro da empresa de aviação e a minha vida nos últimos 12 anos. Já estou sabendo que para verificar se a carta resolveu a questão ou não, somente com outra carta 4 (quatro) meses depois.
Mas no final vai dar tudo certo...

Abraços

Regularizar a situação do I-94

mensagem postada em 26/12/2007 - 10:12:54hs

Oi pessoal,
Meu nome é Thales Azevedo e quando comecei a planejar a viagem da minha familia para a Disney, me deparo com a seguinte situação: Visitei os E.U.A. com a minha esposa em março de 1995, eles não retiraram o canhoto do I-95 dos nossos passaportes. O cartão de embarque eu não tenho mais. Gostaria de saber como posso consultar a nossa situação antes de mandar a carta com os documentos e, caso não seja possível, se vocês tem um modelo desta carta. Depois gostaria de uns exemplos de documentos para mostrar que estávamos no Brasil durante todo este tempo.
Abraços a todos.

Entrega do fomulário I 94

mensagem postada em 20/12/2007 - 11:12:29hs

Mickkey, para verificar a entrega do formulário você deve enviar uma carta com alguns documentos para o endereço que consta no site da embaixada (endereço abaixo)

http://brasilia.usembassy.gov/index.php?action=askmateria.php&id=4166&submenu=107&itemmenu=86

Espero ter ajudado
Um abraço
Carla Gonçalves

Carla Gonçalves

mensagem postada em 20/12/2007 - 08:12:30hs

Onde eu posso verificar se eu entreguei o meu formulário I-94, estou indo em Fev/08 e vim de lá em Fev/07 e não me lembro se entreguei pois foi minha primeira viagem depois de 10 anos e quem fazia isso eram meus pais.

Num único dia aproximadamente 210 pares de óculos são perdidos em Walt Disney World. Estima-se que desde a sua inauguração em 1971 mais de 1.65 milhões de pares de óculos já foram enviados para o departamento de achados e perdidos ("Walt Disney World Lost and Found "). Outros itens que os convidados costumam perder são os seguintes: telefones celulares (+ 6.000/ano), câmeras digitais (+ 3.500/ano), bonés (+ 18.000/ano) e caderninhos de autógrafos (+ 7.500/ano).