Planejamento

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Res: Parques Universal em dia de HHN

 mensagem postada em 16/04/2014 - 05:04:08hs
 
 

Pessoal, como fica o funcionamento dos parques na época da HHN?

Todos os brinquedos permanecem funcionando normalmente??
Há alguma parte "fechada" no parque, em razão da festa??
O horário de encerramento do parque é antecipado ou permanece igual?
Terei algum prejuízo no aproveitamento do parque se for nos dias da festa?

Montei meu roteiro e vi que o dia do Island Of Adventures, coincide com a festa e me preocupei.

Muito obrigado!
(mensagem de Olavo Fettback Neto)

O Island of Adventure opera normalmente.

O Universal Studios, no dia de festa, opera normalmente até o final da tarde, quando quem não tem ingresso para a festa é obrigado a sair, enquanto quem está com o ingresso fica em uma área reservada aguardando eles arrumarem o parque.

 


 
Obrigada, gente! Res: Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 05:04:29hs
 
 

Bruno, Roberval e Isabela!

Muito obrigada pelas sugestões.... Bruno, Eu geralmente nao gosto de pegar taxi em lugar desconhecido, pq sempre acho que vão me enrolar, mas acho que ou tentar :/ Roberval obrigada pela dica da Zoom, vou ver o que fica mais viável! Isabela, amei sua coragem de dirigir lá sem Gps, guerreira! :P

Gabriela e Alice,

Relaxem... Sou professora particular, as vezes rodo a Barra da Tijuca/Recreio inteiros de bus, sofrendo horrores, só eu sei o quanto me xingo por isso.... E o motivo é esse mesmo.... Falta de vergonha na cara!!! Já dirigi o carro do meu irmão que é automático, mas só aqui mó meu bairro e pertinho.... Vou ver se crio coragem ate lá, senão vou seguir do pessoal aqui de cima!


Pathy,

Amei a idéia!! Que tal adiantar sua contagem =P.... Serio! Sou mto ruim de roda.... Nao sei passar marcha, mudar de faixa, me irrito com gente atras de mim e dos meus lados, mas eu juro que vou tentar fazer um intensivao até novembro!

Alessandra,

Seu relato me fez querer pegar um carro agora pra sair dirigindo, massss lembrei que to no RJ e aqui só tem doido no transito! Rsrs vou tentar me inspirar em vc!!! Se nada der certo, vou de táxi! Ps: sempre falo pra alguém da sua viagem com sua vózinha....quando minha mãe tava dando ataque que nao sabia se ia por causa do medo de avião (quando fomos a primeira vez em 93, o aviao teve um problema ao taxiar, ela deu um ataque e falou que ia td mundo ia descer do aviao, ate o comandante veio falar com ela pra se acalmar rsrsrsrs) falou que ja nao tinha mais idade (59 anos) pra isso falei logo da sua vó pra ela.... Nao tem limite de idade pra ser feliz na Disney!!!

Obrigada a todos mais uma vez, pelas dicas e pelo incentivo!!! =)

 


 
Parques Universal em dia de HHN

 mensagem postada em 16/04/2014 - 04:04:22hs
 
 

Pessoal, como fica o funcionamento dos parques na época da HHN?

Todos os brinquedos permanecem funcionando normalmente??
Há alguma parte "fechada" no parque, em razão da festa??
O horário de encerramento do parque é antecipado ou permanece igual?
Terei algum prejuízo no aproveitamento do parque se for nos dias da festa?

Montei meu roteiro e vi que o dia do Island Of Adventures, coincide com a festa e me preocupei.

Muito obrigado!

 


 
Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 04:04:48hs
 
 

Ana,
não sei se meu relato vai servir de inspiração para você, mas vamos lá.

Eu tirei carta quando fiz 19 anos e viajei ano passo (com 23, quase 24). Eu não dirigia há MUITO tempo desde que havia tirado a carta. E quando digo muito quero dizer pelo menos 2 anos inteirinhos sem pegar no volante.

Como eu nunca tive carro e sempre detestei dirigir com pessoas ao meu lado me pressionando, simplesmente parei de pegar no caro. Principalmente por que eu moro perto do metrô e nem tinha muita necessidade.

MAS ENFIM!

Fui para Orlando com vovó (de quase 80 anos!) e não rolava colocá-la para dirigir em uma lugar desconhecido, com carro automático e seguindo um GPS. Então, pesquisei muito²² e acabei optando por alugar carro mesmo.

Treinei umas 4x antes de ir em percursos curtíssimos! Sendo só 1x no automático (que é uma maravilha, né?).

O resultado? Não tive problema NENHUM! Foi su-per tranquilo. E olha que eu tenho o mesmo problema de ter "medo"e das pessoas e carros ao meu redor. Mas em Orlando isso não existe. Por que praticamente TODAS as Av's são no melhor estilo estrada. E não estou falando de estrada do BR. É outro nível. Tudo bastante amplo, grande... Uma maravilha.

O que pode te incomodar (que me incomodou) é que a galera lá parece não obedecer o limite de velocidade. Eu sempre estava no limite (se era 70, estava a 69) e sempre recebia farol. O que eu fiz? Comecei a pegar apenas a faixa mais lenta. HAHAHAH...

E quando eu não conseguia ficar na faixa correta ou algo do gênero, dava a volta no quarteirão tranquilamente e sem me irritava. Lá é tudo muito simples. A rua parece um carpete! LINDA²².

AH! E vale ressaltar que eu fui no Spring Break! Com vários jovens e uma movimentação tensa na cidade. Fora disso então...

E só. A única barbeiragem que fiz foi sozinha. HAHAH... #VERGONHA

MAAAAAAAAS, se você realmente ficar muito nervosa, pegar taxi 1 dia não vai acabar com seu orçamento. Só pesquise para ter uma idéia de quanto vai gastar. Assim você não terá problemas.

Só diria que dirigir lá é MUITO tranquilo mesmo.

 


 
Res: - 1 dia sem carro!Res: - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:20hs
 
 

Hahaha imagina! Ana se te ajudar eu sempre fui mole pra dirigir sozinha sabe, sei e sabia na época dirigir bem, mas era meio medrosa, até que um dia tive que fazer um trabalho no interior e o escritório me fez alugar um carro pra poder fazer tudo. Dirigi mais de 500 km em um só dia! A porca quando aperta as coisas saem... dali em diante, nunca mais encanei com dirigir.

 


 
Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:59hs
 
 

Gostaria da sugestão de vcs, se possível. A principio iremos nessa viagem eu, minha mãe, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha, meu namorado só vai saber perto da viagem. Se ele for nao terei problemas, pois ele dirige e iria comigo e com a minha mae. A minha passagem e a da minha mãe, vamos emitir com milhas....acontece que no dia que planejamos ir a tam subiu mto a pontuação, foi de 50mil pra 95mil.... Mto caro! Então estamos pensando em antecipar a nossa ida em 1 dia, mas meu irmão como vai comprar, vai dia 04/11 mesmo! Com isso eu e minha mãe chegaríamos dia 4/11 bem cedo.... Como vamos ou pegar dois quartos no Pop ou a family suite no AoA iríamos sem problemas para o hotel, mas eu queria mto ir ao Walmart ou Target já esse dia e depois no fim da tarde ir em Downtown Disney com minha mãe (isso sem problemas, usando o transporte do hotel). Agora que preciso de dicas.... Eu sou uma mula dirigindo :/ só faço trajetos curtos e de preferencia de noite sem muita gente me atrapalhado (que vergonha!), minha mãe nao dirige....consigo facilmente um transporte seguro pra algum mercado, ou tomo vergonha na cara e pego esse tempo que me resta ate a viagem pra treinar mais? Quando fui ano passado com meu namorado, falei que ia dirigir, que era tranquilo, mas na hora amarelei mesmo, achei que os caros corriam muito.... Pensando em fazer mais umas aulinhas naquelas escolas de treinamento de habilitados pq meu pai e meu namorado nao têm a menor paciência pra me "ensinar" rs Mas se tiver algum meio tranquilo e seguro preu chegar lá com minha mãe, sem precisar me aventurar eu prefiro..... Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar! (mensagem de Ana B. P. Oliveira)

Ana, posso dirigir para vc lá em Orlando! kkkk

Brincadeiras a parte, eu acho que dá pra vc se virar bem dirigindo por lá. O trânsito é tranquilo, se você é habilitada, não sei se faz sentido vc se preocupar com isso.

Até eu que sou meio barbeira, me aventurei e peguei a estrada de Orlando para Tampa. Os carros automáticos são muito fáceis de serem guiados.

 


 
- 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:28hs
 
 

Meu Deus Gabi !!!
Assim a Ana vai ficar sem graça !!! rsrs

Agora Ana, numa coisa a Gabriela tem razão, dirigir lá é muito fácil, principalmente se vc tiver a ajuda de um GPS.
Se vc tem costume com carros de cambio automatico, não tem como errar...
Carros maravilhoros, rodovias espetaculares, gasolina barata, é tudo de bom.

Boa sorte para vc e Gabi, me desculpe com a brincadeira ok ?
Beijos,
Alice.



Eu tomaria vergonha na cara e treinaria mais (desculpa mas usei os termos que vc usou hahaha). Não só pra viagem, mas para sua vida mesmo, pra ser mais independente e tudo. Dirigir nos EUA é mamão com açúcar, não precisa fazer baliza, nem mudar de marcha hahaha. (mensagem de Gabriela Sarti)

 


 
Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:43hs
 
 

Gostaria da sugestão de vcs, se possível. A principio iremos nessa viagem eu, minha mãe, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha, meu namorado só vai saber perto da viagem. Se ele for nao terei problemas, pois ele dirige e iria comigo e com a minha mae. A minha passagem e a da minha mãe, vamos emitir com milhas....acontece que no dia que planejamos ir a tam subiu mto a pontuação, foi de 50mil pra 95mil.... Mto caro! Então estamos pensando em antecipar a nossa ida em 1 dia, mas meu irmão como vai comprar, vai dia 04/11 mesmo! Com isso eu e minha mãe chegaríamos dia 4/11 bem cedo.... Como vamos ou pegar dois quartos no Pop ou a family suite no AoA iríamos sem problemas para o hotel, mas eu queria mto ir ao Walmart ou Target já esse dia e depois no fim da tarde ir em Downtown Disney com minha mãe (isso sem problemas, usando o transporte do hotel). Agora que preciso de dicas.... Eu sou uma mula dirigindo :/ só faço trajetos curtos e de preferencia de noite sem muita gente me atrapalhado (que vergonha!), minha mãe nao dirige....consigo facilmente um transporte seguro pra algum mercado, ou tomo vergonha na cara e pego esse tempo que me resta ate a viagem pra treinar mais? Quando fui ano passado com meu namorado, falei que ia dirigir, que era tranquilo, mas na hora amarelei mesmo, achei que os caros corriam muito.... Pensando em fazer mais umas aulinhas naquelas escolas de treinamento de habilitados pq meu pai e meu namorado nao têm a menor paciência pra me "ensinar" rs Mas se tiver algum meio tranquilo e seguro preu chegar lá com minha mãe, sem precisar me aventurar eu prefiro..... Agradeço antecipadamente a quem puder me ajudar! (mensagem de Ana B. P. Oliveira)

Eu tomaria vergonha na cara e treinaria mais (desculpa mas usei os termos que vc usou hahaha). Não só pra viagem, mas para sua vida mesmo, pra ser mais independente e tudo. Dirigir nos EUA é mamão com açúcar, não precisa fazer baliza, nem mudar de marcha hahaha.

 


 
Res: Ana B. P. Oliveira - Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:56hs
 
 

Ana,
a sugestão do Bruno é super válida: não se estressar com isso logo no primeiro dia. Se nao gosta de dirigir, não se preocupe com isso.
Se não quiser mudar seus planos, uma alternativa é buscar transporte executivo, aquelas pessoas que vc contrata e te levam para todos os lugares durante o dia contratado. Sai mais barato que táxi! Uma amiga já fez isso (ela nao dirige mesmo) e disse que foi ótimo! Vc pode fechar por hora, por corrida ou pelo dia todo.
Não sei se existe algum patrocinador do VPO para este tipo de serviço, por isso não vou divulgar nenhum aqui na msg. Mas se der uma busca na internet vai achar alguns.

Abraços

Ana, boa tarde!
Lendo seu relato, eu acho que a melhor alternativa para que você não fique estressada dirigindo por lá, porém infelizmente uma alternativa cara, é tomar um táxi.
Ou então, tentar fazer as atividades desse dia nos locais aonde o transporte do hotel possa te levar e trazer de volta até o hotel, por exemplo, se vai ficar em WDW resort, vá para Downtown Disney e deixe as atividades fora do complexo para um dia que seu irmão já esteja por lá e possa te levar de carro.

Espero ter ajudado (mensagem de Bruno Leonard de Oliveira Matos)

 


 
Res: Ajuda - 1 dia sem carro!

 mensagem postada em 16/04/2014 - 03:04:41hs
 
 

Ana,
Tenta falar com o sr Edio da Zoom Transportation (um dos patrocinadores deste site). Pode ser que para apenas um dia, fique mais em conta contratar os serviços de trasporte dele, e vc não corre riscos dirigindo lá... Veja por favor este LINK

Caso contrario, como disse o Bruno, a solução seria pegar um taxi para ida e volta ao Walmart ou Target (perto do resort / hotel no qual ficarão hospedados).
SDS,
Roberval.

 


 
 
Os áudio-animatrônicos são muito utilizados pela Disney e estão sempre sendo aperfeiçoados. O primeiro personagem humano foi Abraham Lincoln e foi apresentado na Feira Mundial de Nova Iorque de 1964. Inicialmente de poucos movimentos eram dotados, somente com a criação da figura de Benjamin Franklin - que está na atração "The American Adventure" do parque Epcot - que os Imagineiros pela primeira vez conseguiram criar um boneco áudio-animatrônico que também "caminhasse".