Walt Disney World - Disney Cruise Line

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Integração com golfinhos e outras atividades

mensagem postada em 05/02/2014 - 04:02:37hs

Caros colegas,

Acabei de fazer o check-in para o cruzeiro no Dream, de 20 a 24/04. Agora, estamos escolhendo as atividades em terra e não faltaram dúvidas.

Em Nassau, gostei muito do passeio que propicia a integração com golfinhos combinado com o "Aquaventure", mas o preço aparentou ser alto (cerca de R$ 2.500,00 para nós quatro - eu a esposa e duas filhas de 6 e 11 anos), fora as fotos. Algum colega escolado poderia me orientar sobre a impressão que tiveram dessa atração ou, se for o caso, indicar outra na Ilha?

Já em Castaway Cay, me pareceu ser interessante o contato com as arraias, é uma boa opção?

Por fim, também estou pensando em fazer uma reserva para almoço ou jantar no Palo, mas receio que haja alguma atração importante exatamente no dia/horário reservado. Qual seria o melhor período para desfrutarmos desse momento sem remorsos?

Grato pela atenção e forte abraço,

Jorge

Res: Disney Fantasy

mensagem postada em 05/02/2014 - 05:02:25hs

Mônica, fiz o Fantasy que saiu no dia 18 do Port Canaveral e o tempo estava perfeito. Sem chuvas. O máximo que teve foi o mar um pouco mais agitado nos impossibilitando fazer o passeio com as arraias. Realmente é pura sorte a questão do tempo. A Disney também nos reembolsou.
Vendo vc dar outras dicas lembrei de dizer aos amigos VPO da importância de chegar um tempo antes da partida do navio em Miami ou Orlando. Todas minhas malas desapareceram e fiquei sem nada. E elas demoraram para serem localizadas. Então tive que comprar simplesmente tudo antes de entrar no navio. Algumas coisas que não lembrei antes comprei no navio mesmo.

Cabine - frigobar

mensagem postada em 05/02/2014 - 12:02:24hs

Vou fazer o Magic na sexta-feira e observei alguns posts que é permitida a entrada de bebidas alcoólicas de fora sem maiores problemas.

Existe alguma restrição para outros produtos, como garrafas de agua, energético por exemplo.

SDS

Adilson Mota

Res: Relatos, com fotos, do EasyWDW DCL

mensagem postada em 04/02/2014 - 11:02:04hs

Muito legal, Fábio, lindas fotos. O coração chegou a acelerar quando vi a foto da cabine igual a que fiquei, com varanda e a quinta cama ao lado do sofá escondida sob forma de armário (somos 5).
Uma coisa que gostei no meu cruzeiro foi que, apesar de termos partido no dia 4, estava tudo enfeitado para o natal ainda. Quando chegamos, enquanto saíamos do navio, eles retiravam os enfeites para que vcs pudessem embarcar.

Renan,

mensagem postada em 04/02/2014 - 11:02:18hs

A Disney preza muito pela segurança de seus hóspedes. Percebi isso claramente e também foi dito pelo capitão, durante a nossa "não parada" na Costa Maia. Por diversas vezes ele falou através dos auto falantes que iria decidir sobre a nossa parada ou não basedo na segurança em primeiro lugar. Outubro é um mês, segundo falaram, com ocorrência frequente de furacões. Com toda a tecnologia do navio, isso é completamente previsível. Acho que perigo ninguém corre. Quanto as paradas ... segurança em primeiro lugar sempre. Relaxa ... o tempo é uma caixinha de surpresas.

Mônica.

Disney Fantasy

mensagem postada em 04/02/2014 - 10:02:49hs

Olá pessoal,
Fiz meu primeiro cruzeiro no Fantasy e cheguei em 11 de janeiro. Meu roteiro foi Grand Cayman, Costa Maia, Cozumel e Castway Cay. Em Grand Cayman fizemos o passeio com as arraias. Valeu muito a pena. Não pudemos parar na Costa Maia devido a uma forte tempestade. Chegou a dar medo. O navio balançava tanto que até para andar nos corredores ficava difícel (fora disso o navio não balançou nadinha, nadinha, parecia parado). Passamos direto e acabamos atracando em Cozumel onde passamos a noite. No dia seguinte saimos do navio mas mal conseguimos ver as lojinhas próximas ao porto, devido a chuva intensa e vento forte. Voltamos logo pro navio. Os passeios em Grand Cayman e Costa Maia foram tratados no navio pois não consegui me decidir antes. Como o da Costa Maia não foi realizado, a Disney creditou no meu cartão. Em Cozumel, eu pretendia alugar um carro próximo ao porto (diária entre 50 - 70 dólares) para rodar toda a ilha. Não aluguei antes pois a única locadora disponível era a Álamo que ficava um pouco longe do porto. Ainda bem que foi dessa forma pq é claro que acabei não alugando carro nenhum. Fora esses dois dias, peguei bastante sol. Conversei com uma funcionária do navio e ela falou que o tempo é imprevisível na maior parte do ano. O cruzeiro na semana anterior ao meu não pode fazer nenhuma parada, nem mesmo em Castway Cay. Já o da semana anterior a esse fez todas as paradas. Ela falou que os melhores meses são de junho a setembro. Minha sobrinha foi no ano passado em junho e, na semana anterior a que ela foi, choveu bastante durante toda a semana. Ou seja, é sorte! Outubro nem pensar, segundo a funcionária. O navio só faz fugir dos furações.
Vcs podem estar pensando que esses imprevistos estragaram o meu passeio. Nada disso. Ainda assim meu cruzeiro foi maravilhoso !!! Adorei fazer o primeiro cruzeiro de 7 dias. Tive tempo de conhecer cada cantinho de navio, assistir aos shows, ir ao cinema (vi vários filmes, todos estreando tb nos cinemas ... Sim, pode, afinal a Disney é a "dona " dos filmes), participar das atividades (bingo, aulas de culinária, show com piano "ao vivo" ...). Acho que se fizesse o cruzeiro de menos tempo, do jeito que sou (gosto de esgotar todas as possibilidades), ia ficar meio chateada, porque "faltou fazer alguma coisa".

Roupas

No cruzeiro que fiz aconteceram " 2 noites de gala". A maioria das pessoas estava "arrumadinha", com pretinho básico, homens com blusas sociais, xadrex, sapatênis, ... Mulheres também de calça comprida e uma blusa mais caprichada. Mas pude ver também aqueles que estavam "nem aí" e outros que exageraram, com fraque, cartola (acreditem, é verdade!), mulheres com longos cheios de brilhos e paetês. Era nítido que tinham ido ao salão do navio para fazer penteados ... pareciam estar indo a um casamento às 20h na Candelária. Ou seja, tinha de tudo. Acho que, no final das contas, o mais importante era estar se sentindo bem, não importasse como os outros estivessem.

Malas no hotel

Cheguei em Orlando 3 dias antes e fiquei no hotel da Disney. Na volta do cruzeiro, fiquei mais 3 dias tb em hotel da Disney. Quando reservei, entrei em contato com eles pelo site e pedi que guardassem as malas durante o cruzeiro. Falaram que não seria possível. Ao chegar lá, fui ao front desk e pedi para falar com o gerente. Expliquei a situação e ele concordou em guardar minhas malas. Viajamos portanto só com o que seria utilizado no cruzeiro.

Porta das cabines

Achei muito legal. Pena que não fui preparada. As pessoas enfeitam, colocam bonecos pendurados, adesivos, recados, nome dos ocupantes da cabine, desenhos ... Cada porta mais linda do que a outra !

Coisas a destacar:
* Comida - O que era aquilo ??? Meninas, se pensam em regime, é melhor não viajar !!! Olha o ima que vi: EAT - CRUIZE - EAT +
* Nossos garçons eram maravilhosos : Lúcio (brasileiro) e Tina (da Croácia). Nos acompanharam o tempo todo e acabaram se tornando nossos amigos, com direito a troca de emails, fotos e até receitas das coisas mais gostosas que comemos nos restaurantes.
* Edge - O clube do meu filho de 13 anos. Ele ia todos os dias por volta de 9 horas e só saia de lá 1 hora da manhã. Só consegui que ele jantasse conosco 2 vezes, quando fomos no Animators Palate. No começo fiquei preocupada, achando que ele pudesse ficar no vídeo game o tempo todo. Entretanto, eram raríssimas as vezes em que eu o encontrava jogando. Ele tinham toda uma agenda ... show de mágica, aula de culinária, esportes na quadra, desenhavam os personagens, hora da piscina e das festas, gincanas, ... Na hora de comer, alguns iam pegar comida e subiam com as bandejas com comida suficiente para todos. De vez enquanto aparecia um pai para dar uma olhada. O Edge tinha a hora do "open house" 2 vezes ao dia, onde os pais podiam entrar, mas uma "olhadinha" sempre era permitida. Também em Castway Cay o Edge tinha um espaço reservado com a placa "não é permitida a entrada para maiores de 14 anos". De longe eu pude ver quadra de voley, mesa de ping pong ... Não precisa dizer que meu filho, após andar de bicicleta por 1 hora com a família, debandou para o clubinho, mais uma vez cheio de atividades, inclusive na praia e no toboágua. Os monitores eram maravilhosos, cativaram as crianças. Meu filho me contou que aprendeu muitas brincadeiras novas.

Espero ter ajudado a todos de alguma forma. Todo o resto que vi e fiz já foi relatado nesse tópico. Vale a pena ler desde o começo.

Bjs,
Mônica.

Res: Res: Res: Res: Res: Res: Tenho alguma vantagem?

mensagem postada em 02/02/2014 - 03:02:47hs

Oi Fábio!
Obrigada pela resposta! Eu vou ter que entrar em contato com eles mesmo. Eu nao tenho o número do Castaway club e vi q ano passada a reserva foi em meu no e e esse ano coloquei no nome do meu marido! Acho q o problema e esse! Vou ver se tem como eles linkarem as duas reservas no mesmo Castaway club id! Tomara pq pretendo fazer muitos ainda!!!

Res: Res: Res: Res: Tenho alguma vantagem?

mensagem postada em 02/02/2014 - 02:02:15hs

Fábio,
Estou indo pela segunda vez porém as reservas nao apareceram parar mim ainda! Faltam menos de 80 dias para a minha viagem! Como saber se entrei na categoria silver?? Obrigada desde ja!

Lá em Port Canaveral, esses balcões são os que ficam mais à direita.

Acho legal o tempo de antecedência para fazer as reservas de passeios. Temos 90 dias (como Silver) contra os normais 75 dias.
Isso pode ajudar para alguns passeios bem concorridos.

Sds (mensagem de FabioLiporace)

Res: Res: Tenho alguma vantagem?

mensagem postada em 02/02/2014 - 01:02:01hs

Fábio, obrigada! Pensei que fosse só na terceira vez, pois tenho familiares que foram duas vezes e não receberam nada.

Não reparei nesse balcão exclusivo. Pelo que entendi, isso então não significa muita coisa.

Mais uma vez agradeço por sua valiosas dicas e orientações.

Tenho alguma vantagem?

mensagem postada em 02/02/2014 - 12:02:18hs

Fábio Liporace, acredito que já seja Silver. Você ou alguém que saiba poderia me explicar qual a vantagem?

Ganhei um porta crachá, a bolsa e o imã e pensei que poderia vir algum desconto na conta do cruzeiro, mas dessa vez não recebi nenhum crédito.

Silver tem algum benefício num próximo cruzeiro?

Meu filho viu um cara que já é Platinum (acho que mais de 12 cruzeiros, né?) e disse que sonha em chegar lá. Que os anjos digam amém (rs,rs,rs)

Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".