Companhias Aéreas - Programas de Milhagem

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Não é permitido postar qualquer mensagem relacionada ao comércio de milhas no presente tópico. Tal prática não é permitida pela grande maioria dos programas de fidelidade.

leia essas informações

Índice  

Beth

mensagem postada em 01/09/2010 - 10:09:42hs

Oi Beth,

do que tenho lido aqui no forum, o pior para resgatar pontos é a TAM...Tb tinha meus pontos no cartão, e tive que optar por passar pra TAM ou Smiles, e optei pela TAM.....durante 6 meses tentei as passagens para outubro sem sucesso...

E só depois vi que era mais facil conseguir pelo Smiles....ouvi dizer que pela LAN tb é mais tranquilo, não sei se vc tem essa opção....

Um abraço

Carolina

TAM FIDELIDADE

mensagem postada em 08/09/2010 - 09:09:24hs

Consegui emitir 4 passagens por milhagem no trecho - GIGxGRUxMIA. A dica e tentar comprar em cima da hora, pois eles "abrem" assentos nos voos que estao mais vazios. Viajei em abril, e comprei 15 dias antes....
Se vcs olharem para o final de setembro, tem varias datas em aberto.
O trecho GRU X MCO e impossivel de conseguir...

TAM fidelidade para março 2011

mensagem postada em 08/09/2010 - 12:09:17hs

Alguém conseguiu emitir passagem com milhas Orlando-Guarulhos nesse mês de setembro para março de 2011?
Estou desde o dia 02 tentando e eles não abriram nada em vôo direto para econômica.
Em parceira, só me ofereceram vôos extremamente inconvenientes, como Orlando-Washington-Toronto-SP ou Orlando-Newark-sai do aeroporto, pega um taxi às custas do passageiro e embarca no JFK para SP.

Maneiras de juntar mais milhas

mensagem postada em 08/09/2010 - 04:09:15hs

Pessoas, eu quase nunca vejo comentarem aqui sobre isso, mas vou dar meu palpite.
Não esqueçam que alguns programas de milhas tem parceria com hotéis e locadora de carros também. Eu, por exemplo, acumulo minhas milhas no Skymiles, da Delta. Daí quando vou fechar hotel, escolho algum programa que esteja relacionado com o Skymiles - como Marriot, Ramada Inn, Best Western, Whyndham.... E também a locadora de carro (no meu caso, sempre Alamo), que também tem parceria.

Brincando, brincando, já tem umas milhas extras aí...

Lu

mensagem postada em 09/09/2010 - 05:09:11hs

É só avisar no balcão que é pra computar as milhas no Skymiles. Mas se esquecer, não tem problema. Pelo "contact us" do site eles colocam também, fiz isso em junho. Mandei uma msg pra Alamo dizendo o numero da minha reserva e pedindo pra creditar. Na semana seguinte já constavam as milhas no extrato.

Ah, fiz minha reserva pra outubro no Marriott, e acabei de ver que eles estao com a promocao Triple Miles de 01set a 31dez.

carolina

mensagem postada em 14/09/2010 - 04:09:47hs

conforme me informaram na Copa, para pontuar diretamente na star alliance somente o amex, mas como a tam tambem participa voce pode utilizar seus pontos do tam fidelidade para qualquer companhia parceira, mas nesse caso nao pode cumular os pontos do tam fidelidade com os pontos obitidos em outra companhia.

Ida e volta p/ Miami por U$ 170!!!

mensagem postada em 22/09/2010 - 09:09:13hs

Olá Pessoal,

Tenho pontos de milhagem TAM sufucientes apenas para trechos dentro da América do Sul. Por isso estava pesquisando saídas de qualquer lugar da América do Sul para Miami ou Orlando.

Acabei achando (nesses sites de pesquisa de preços) esse valor pela Avianca, para o mês de maio de 2011.

Resumindo:

Faria CURITIBA - LIMA - CURITIBA (por milhagem) e LIMA - MIAMI - LIMA (por U$ 170).

Fica a dica para quem está nesta situação e as perguntas:

- é viável?
- alguém já fez ou conhece alguém que fez algo assim?
- prós e contras?

grato
Helder Veiga

HELDER VEIGA

mensagem postada em 23/09/2010 - 10:09:31hs

Valera a pena se vc nao tiver que pagar excesso de bagagem.
Pois dentro do America do Sul e somente 30kg e LIMA-USA e 2x23kg.
E excesso nao e barato...
Desde Brasil para Lima e 1% da tarifa PUBLICADA na economica por QUILO excedido.
Ate o Brasil desde Lima sao 1,5% da tarifa PUBLICADA na economica por QUILO excedido.

LIMA-USA deve custar U$50 quando exceder 23kg ate 32kg por mala excedido.
Quando exceder de 32kg e cobrado U$100 por mala excedido.

Como eu acostumo trazer o normalmente mais que 2x32kg, pra mim nao vale a pena...

Todos

mensagem postada em 28/09/2010 - 11:09:18hs

Pessoal, desculpem a minha santa ignorância, mas preciso de ajuda. Tenho mais de 100 mil pontos no meu cartão de crédito mas não faço a mínima idéia de como transformar isso em milhas e trocar por passagens. Bem, eu até liguei pro tel do cartão e eles disseram que para transformar meus pontos em milhas basta solicitar e demora até 8 dias úteis para creditarem. Mas minha dúvida é a seguinte: como consigo comprar passagens com essas milhas? Tipo: eu transfiro meus pontos para qual empresa? Eu tenho que transferir antes para depois conseguir reservar ou posso primeiro ver se tem vaga em voos na data que eu quero e aí sim depois transferir os pontos? Já me inscrevi num catatau de programas de milhagens de várias companhias, mas para efetivamente fazer a troca não sei como fazer pelo site! Tenho que ligar e falar pessoalmente nas companhias aéreas? O caso é que enquanto meus pontos estão no cartão de crédito eles nunca vão expirar, mas quando viram milhas eles têm prazo de validade. E se eu trocar por milhas de alguma companhia e não conseguir a passagem que eu quero? Oh céus, please, help!

Andreia

mensagem postada em 29/09/2010 - 12:09:33hs

Vc tem q saber com qual empresa seu cartão é conveniado!!!

Darei meu exemplo, minhas milhas são da TAM(q tem convenio com varias empresas aéreas no mundo) irei viajar neste fim de mes com meu sobrinho e usei minhas milhas para as 2 passagens.

No caso da TAM, na baixa temporada por pessoa(classe economica):
20.000 pts IDA e Volta para qq rota na America do Sul
40.000 pts " " " para qq rota na America Central e do Norte
60.000 IDA e Volta para qq rota na Europa

Vc deve ligar para a Cia aérea e fazer a reserva do seu voo, e comentar q sua reserva é através de milhas, o procedimento é = como se vc fosse comprar !!!

A diferença, q vc deve fazer com bastante antecedência(6 meses) para teres condições de poder escolher suas datas de Ida e volta sem estresse, se deixar para fazer a reserva em cima, provavelmente vc não conseguirá viajar nas datas q anseias e nem no período escolhido !!!

Vc so desembolsa as txs de embarque!!!

Se vc pagar com seu cartão Internacional, vc terá direito ao seguro viajem e saúde(a maioria dos cartões oferecem, esse beneficio)

Espero ter ajudado !!!
QQ duvida deixarei meu email no bate papo !!!
Boa viagem !!!

Originalmente a entrada principal do pavilhão mexicano (Epcot) era pela lateral direita da pirâmide, mas foi alterada para frente, pois os visitantes confundiam-se.