Alimentação - Dicas

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Mônica - café

mensagem postada em 13/06/2013 - 10:06:28hs

Voce encontra blends com grãos do mundo inteiro nos supermercados, que podem sem moídos na hora por voce mesma. Escolha a moagem mais fina. Gosto do blend "French".

Outra opção é comprar da marca Bustello, já moído e fechado à vácuo.

Nos restaurantes é só pedir espresso (desde que disponível). (mensagem de Bier Stein)

Sim, vejo muitos posts de pessoas querendo levar café na bagagem, pode levar, mas não precisa. Acho que viagem é uma ótima oportunidade para experimentarmos novos sabores, até mesmo de café.

Mônica - café

mensagem postada em 13/06/2013 - 10:06:14hs

Voce encontra blends com grãos do mundo inteiro nos supermercados, que podem sem moídos na hora por voce mesma. Escolha a moagem mais fina. Gosto do blend "French".

Outra opção é comprar da marca Bustello, já moído e fechado à vácuo.

Nos restaurantes é só pedir espresso (desde que disponível).

Roberval - : Café de verdade

mensagem postada em 13/06/2013 - 10:06:44hs

Roberval,
Além do café brasileiro, experimentei café de outras origens nos EUA, gostei muito do kona. É difícil encontrar café 100% kona, mas é ótimo, forte e encorpado.
Mas, mesmo não sendo a preferência americana, ainda bem que conseguimos encontrar café forte por lá. Até mesmo o espresso do Starbucks quebra o galho, mas tem que pedir duplo, senão vem só um dedo de café no copo.

Monica - : Café de verdade

mensagem postada em 13/06/2013 - 09:06:20hs

Muito obrigado, Mônica !!
Eu também adoro café !! (de verdade).
Para aqueles que não sabem, até a época do Governo Getúlio Vargas, o Brasil era o principal fornecedor de Café para os EUA !! Aí a ganância dos cafeicultores e exportadores, da época, fez com que aumentassem muito o preço do produto, para ampliar a margem de lucros. Tal comportamento provocou uma grande reação das donas de casa americanas, que se organizaram e fizeram um grande boicote ao produto brasileiro, com o lema: "não compre café do Brasil". Resultado, houve paralização total das exportações, e o governo brasileiro, na época, mandou que os cafeicultores queimassem (literalmente) as suas produções, no cafezal, sob o intuito de não deixar o preço cair !!! Então, os EUA começaram a importar café de todos os lugares do mundo: Colômbia, Cuba, do continente Africano, etc., e até hoje temos grande dificuldade de encontrar o nosso café lá, embora os EUA sejam um dos maiores consumidores de café a nível global ...
Foi uma burrice que saiu caro para a nossa economia ...
Somente em algumas lojas do Starbucks, como vc postou, pode-se encontrar o café brasileiro, mesmo assim, com preço alto !!
Abraços a todos.
Roberval.

PS: VPO também é história e cultura !!!

Para aqueles que não vivem sem café e que ficam desesperados com o "chafé" americano, é possível encontrar café de verdade em vários pontos em WDW: http://allears.net/din/coffee.htm (mensagem de Mônica M. Pereira)

Res: Res: Kids Eats Free - Eu fiz...

mensagem postada em 17/05/2013 - 01:05:08hs

Nos restaurantes aparece o Jhonny Rockets do pointe orlando, mas eu queria saber se nos outro JR aceitam também.

Eu vi que é possível comprar em alguns lugares, estou procurando para saber onde exatamente.

Abs

Res: Kids Eats Free - Eu fiz...

mensagem postada em 17/05/2013 - 12:05:56hs

Putz, parece que vale a pena mesmo. Só que pelo que entendi, tem que pedir com razoável antecedência, e eu viajarei daqui a 6 dias.

Alguém sabe se dá para comprar em algum lugar por lá? Ou apenas pela internet?

Abs,

Rodolfo

Fiz esse cartão em 2011, valeu muito a pena.

Você paga Usd 19,00 pelo periodo total de sua viagem, não importa, 5, 10, 15 ou 30 dias, você paga somente Usd 19,00

Fiz somente para utilizar no Vittorios, pois usando o cartão uma unica vez, já paga o valor do cartão, como ficaria 15 dias, valeu muito a pena.

Na epoca comprei com um agencia aqui no Brasil, mas agora a mesma só vende comprando outros produtos com ela.

Já li alguns relatos aqui no Vpo, que o Antonio da SE recebe o cartão para você. Não sei se continua.

Eu também vi esse cartão sendo vendido em alguns kioskes de hoteis em orlando, mas não me lembro mais o nome. (mensagem de alexandre chagas)

Kids Eats Free - Eu fiz...

mensagem postada em 17/05/2013 - 10:05:05hs

Fiz esse cartão em 2011, valeu muito a pena.

Você paga Usd 19,00 pelo periodo total de sua viagem, não importa, 5, 10, 15 ou 30 dias, você paga somente Usd 19,00

Fiz somente para utilizar no Vittorios, pois usando o cartão uma unica vez, já paga o valor do cartão, como ficaria 15 dias, valeu muito a pena.

Na epoca comprei com um agencia aqui no Brasil, mas agora a mesma só vende comprando outros produtos com ela.

Já li alguns relatos aqui no Vpo, que o Antonio da SE recebe o cartão para você. Não sei se continua.

Eu também vi esse cartão sendo vendido em alguns kioskes de hoteis em orlando, mas não me lembro mais o nome.

Res: Res: KIDS EAT FREE CARD

mensagem postada em 17/05/2013 - 10:05:17hs

Olá pessoal,

Sobre esse cartão muito já se comentou aqui no VPO.

Em síntese: "trata-se de um cartão que a cada refeição em restaurantes conveniados o adulto paga a sua refeição e a da criança é de graça dentre as opções do 'kids menu'."

Quando tiverem um tempinho eu sugiro que utilizem o sistema de busca do site: link para pesquisar o tema, pois irão observar que existem usuários que acharam interessante e outros que não.

O site deles é o seguinte: www.kidseatfreecard.com.

No mais, o nosso amigo Antonio Crescenti, também tem conhecimento sobre esse assunto. Se acharem pertinente indaguem a esse respeito no tópico dele - Shopping Express - Contato - link.

Um forte abraço a todos,
Luiz Carlos ºoº

Res: KIDS EAT FREE CARD

mensagem postada em 17/05/2013 - 09:05:58hs

ALGUÉM CONHECE ESSE CARTÃO? VALE A PENA?
ESTAMOS EM 03 ADULTOS E 02 CRIANÇAS.
VIAJAREMOS NA MADRUGADA DE DOMINGO ENTÃO PRECISO COMPRAR SE VALER A PENA.
$19,90
OBRIGADA
PATRÍCIA (mensagem de patty silva)

Patricia,

Eu não conhecia até ver seu post, procurei informações e não encontrei nada de conclusivo.
Vamos esperar o Roberval ou o Pantoja se manifestarem! rsss

Abs

Feijão com arroz

mensagem postada em 15/05/2013 - 08:05:02hs

Viajei de costa a costa durante 40 dias e não senti saudade alguma do feijão com arroz. Agora para quem não passa sem eles eu sugiro que entre em qualquer restaurante mexicano e peça qualquer prato. Todos eles vem com arroz e feijão refrito que é muito parecido com o feijão servido no Nordeste (muito bom).

Apenas um alerta. Na região central dos EUA (Tennessee, Oklahoma) o prato tipico mais comum é o Pork Barbecue Ribs, que é servido com milho, salada de repolho (coleslaw) e um potinho com feijão. Eu achei este feijão muito bom, porém ele é TOTALMENTE doce. Sempre é bom experimentar antes.

Agora levar comida na bagagem me perdoem porém é um bobagem completa, porque em qualquer Walmart tem tudo, e ainda por cima mais barato que aqui, inclusive eu ví feijão produzido em Criciuma (SC).

No restaurante Be Our Guest, a delicada Rose Gallery, decorada com toques rosa, pinturas e tapeçarias, possui uma imensa caixa de música central, com mais de 2 metros de altura com a figura giratória da Bela e da Fera.