Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Brasília

mensagem postada em 24/06/2011 - 09:06:01hs

Chego de madrugada ... E esses equipamentos de uso pessoal, eles perdoam, como Notebook e Ipad? E essa mulher q foi obrigada a pagar imposto sobre roupas, será q tava tudo com etiqueta e tal? Pq eu e esposa estamos indo pra renovar o guarda roupas tb...

Rodrigo Ramalho

mensagem postada em 24/06/2011 - 12:06:53hs

Rodrigo, cada vez mais a minha tese, que nem é assim tão incrível, se confirma: vale MUITO mais a pena ir pra fila do declarar, se no caso, passamos da cota, do que tentar a "sorte grande" aqui na alfândega de Bsb.

Abraços.

Luciano Abreu

Brasília

mensagem postada em 23/06/2011 - 11:06:31hs

Pessoal, voltei ontem, dia 22/06. Meu vôo veio de Miami para Brasília. Ao chegar a fila do Nada a declarar começou a se formar e o fiscal estava mandando TODO MUNDO passar no Raio X. Como estava trazendo um Notebook e um Ipad preferi declarar. Entrei na fila de bens a declarar, o fiscal olhou minha declaração e disse que não precisava abrir minhas malas. Estava com seis malas, uma mochila e uma sacola. Pediu que eu preenchesse o DARF no computador deles e ficou com meus equipamentos enquanto fui pagar no Banco. Muitas pessoas depois de colocarem todas as malas no Raio X eram direcionadas para o interior da sala da alfândega. Lá o fiscal mandava abrir todas as malas. Fiquei até com pena de uma mulher que abriu umas quatro malas sozinha e que teve até as roupas tributadas. Quando voltei do banco, ela estava preenchendo o Darf e o fiscal mandou que ela declarasse o valor das roupas em mil dólares e um GPS em 85 dólares. A coitada teve que pagar multa e ficou toda enrolada tentando colocar as roupas de volta nas malas. A alfândega aqui de Brasília é terrível. O local é muito pequeno e a estrutura não é boa. Apesar disso, o fiscal que me atendeu foi muito educado e até me orientou como preencher o Darf e como fazer o pagamento no caixa eletrônico do Banco.

NOTA FISCAL LAPTOP

mensagem postada em 21/06/2011 - 07:06:00hs

Depois de muito procurar finalmente encontrei o cupom fiscal do laptop que adquiri na Compusa em dezembro de 2009. Ela já está quase toda apagada. Difícil mesmo foi encontrar o DARF, mas encontrei.
Como eles saberão que é do laptop, se está em real? Estarei levando o ticket do vôo tb.
Será que terei problemas?
Existe alguma forma para melhorar este cupom?
Sds

Ana Carla

mensagem postada em 20/06/2011 - 11:06:11hs

Assim que saímos do vôo e pegamos as malas, uma mulher perguntava se estava vindo de Miami e mandava direto para o raio x na fila do nada a declarar, estávamos eu, minha esposa e uma prima de 16 anos, passamos os 3 juntos. Eu já ia declarar o MacBook, então paguei o imposto sobre ele, mas eles nem perguntaram sobre o outro netbook que estava na minha bolsa (esse eu tinha a nota fiscal do brasil). Minha esposa que estava com as outras coisas e nao teve que pager imposto. A minna prima estava com netbook tb comprado em Orlando e a fiscal mandou ela embora tb, e ela tinha uma filmadora. Acho que eles ficaram felizes com imposto Pago. Cheguei na Quinta dia 16/06, as 9:30h, no RJ, pela AA.
P

Edson Tadeu A. S.

mensagem postada em 20/06/2011 - 03:06:52hs

Edson,

Ví que vc comentou que voltou na alfândega com i-pad, i-pod, etc mas que o fiscal mandou vc embora! Estou pasma, vc tem muita sorte! Mas vc foi para a fila do nada à declarar e foi pescado ou foi declarar e ele gostou da sua honestidade e te passou? Poderia dizer o aeroporto dessa alfândega, companhia aérea, horário e dia do vôo?

Obg

Obrigadaaaa

mensagem postada em 19/06/2011 - 08:06:10hs

Agradeçp d+ pelas informações que vcs me deram......de tanto pesquisar, parece que não sei mais nada, deve ser pq falta 2 dias....rsss

Mas 1 duvida, a camera e a filmadora que vou levar compradas aqui no Brasil....mesmo assim devo declarar na alfandega?

Rosana Maciel

p/ Rosana Maciel

mensagem postada em 18/06/2011 - 05:06:06hs

Oi, no meu caso estava com ipad 2, ipod, 2 oculos da versace, kinect, porta retrato digital, duas bolsas da guess, carteiras e uns 40 frascos da VS tb e nao questionaram nada. A fiscal que estava sentada pediu a nota do ipad mas o outro fiscal falou pra eu ir embora entao nao mostrei nada. Eu peguei a mega promocao da VS com 10 produtos por $40,00, depois ficou 6 por $20,00. Na loja do Florida Mall, tem mais variedade que no outlet. As lingeris estavam $9,99, acredita?!!! Eu enloqueci....

Rosana Maciel

mensagem postada em 18/06/2011 - 02:06:23hs

No caso dos 40 potinhos do Rodrigo, os fiscais deixaram passar, mas ate' poderiam ter tributado, pois somados ao iPad ultrapassariam a cota.

A Receita tem um guia rapido que explica o que e' tributado e o que e' isento:
Guia Rapido para Viajantes

p/Rosana Maciel

mensagem postada em 17/06/2011 - 05:06:47hs

Rosana seria assim, sua filmadora e o notebook foram comprados no Brasil? Se sim..pode viajar tranquila, basta ter uma nota ou o aparelho ser nacional que nao terá problemas...Caso vc trouxe em viagem anterior e nao declarou poderá ter problemas.

Se vc trazer apenas o IPAD e os outros tiverem certinho...com a receita..nao pagará nenhum imposto, ja os cremes...como te falei os trouxemos uns 40 os agentes olharam e não falaram nda ..no meu caso levei meu notebook, so me perguntaram da nota falei que nao tinha e mostrei que ele era nacional, e pronto nao questionaram mais nda ! E a Darf eles fazem na hora para você pagar do que exercer dos 500 dolares...Exemplo vc traz um IPAD de 500 dolares + um PS3 que custa 299,00 vc pagaram somente o valor que passar da sua conta os 300 dolares, entendeu?

Abraços.

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.