Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: CAMPINAS

mensagem postada em 22/01/2015 - 02:01:21hs

Boa tarde,

Cheguei ontem de Orlando.Viajei pela Azul via Campinas.
Sobre a alfândega, para o meu vôo foi tranquila.Tinha um agente da polícia federal na saída, mas passamos sem problemas.
Uma moça da Dutty Free , avisou que pararam um vôo antes do nosso e que muita gente foi barrada.Algumas pessoas deixaram as malas e foram embora, porque teriam que pagar a taxa.Quando olhei vi uma moça sendo revistada.
Luiz, se você for trazer muita coisa e ultrapassar a sua cota, sugiro que declare, acho que é 20% a mais do valor que vc pagou .Se a alfândega para vc aqui é 50%.
Sei que por pessoa pode trazer um óculos, um celular e uma câmera fotográfica. Roupas e calçados tire a etiqueta.

Espero ter ajudado,
Boa viagem,

Márcia.

Guarulhos - dia 24/12/14

mensagem postada em 22/01/2015 - 02:01:07hs

Vou dizer que foi tudo muito tranquilo.
Estávamos em 3 pessoas com 5 malas bem grandes , 3 mochilas nas costas e minha bolsa. Pegamos 2 carrinhos para dividir tudo isso . A moça da alfandega não disse nada, porém observei que tinha gente com mais de 10 malas para 3 pessoas (vi 4 casos desse) . Todos foram parados . Outra coisa que vimos, é que as pessoas que punham muita coisa no mesmo carrinho ou vinham com muita coisa do Dutty Free eram paradas. Coincidência ou não, melhor não arriscar. Minha dica é não comprar muita coisa / volume no Duty e dividir as malas em mais carrinhos (cada 1 carrega 1 carro), não se esquecendo de dizer que todos são 1 só família e estão todos juntos
ABÇ Ana

Como recorrer de multa da Receita Federal do Brasil

mensagem postada em 22/01/2015 - 04:01:55hs

Fala pessoal,

Eu fui taxado por trazer uma GoPro dos Estados Unidos e gostaria de recorrer sobre essa multa, uma vez que o produto ainda não é claramente tipificado como câmera filmadora ou como câmera fotográfica.

Alguém tem um link para eu me informar sobre esse pedido de revisão de impostos?

Res: CAMPINAS

mensagem postada em 22/01/2015 - 06:01:04hs

Pessoal

Vou no 26/01 e volto no dia 08/07, por Campinas.

Alguém sabe como os "hômi" estão se comportando por lá?

Abraço

LF
(mensagem de Luiz Fernando Pinto)

Luis,

Pesquise mais vezes pois até julho (data do seu retorno) muita coisa pode mudar.

Wilton

2 iPhones

mensagem postada em 22/01/2015 - 10:01:20hs

Uma dúvida ..
Vou trazer um iPhone para mim (como uso pessoal, pois não vou levar celular), mas tenho que trazer mais um para minha irmã.
Minha cota é de 500 dólares, sem contar o iPhone que vou trazer pra mim, correto?
Então caso eu seja parado na alfandega o valor a ser pago é a quantia que excedeu o valor de 500 dólares?

No caso do iPhone que é na faixa de 700 dólares, por exemplo, então teria que pagar 200 dólares?

Ahhh, outra duvida! Posso trazer um iPad como uso pessoal ou entra na cota dos 500 dólares?

Thank u!

Res: 2 iPhones

mensagem postada em 22/01/2015 - 11:01:13hs

Caio

Já passei por isso. Dica compre tudo logo no início da viagem tire foto e instale aplicativos. Caso vc for parado vai declarar apenas um celular. Uma dica que eu dou é tire ele da caixa e coloque no meio de roupas. Ou traga ambos no bolso. É bem tranquilo, ou um no bolso e outro na mala de mão. Ultima vez trouxe 2 iPhone e 2 ps4. Fiquei com receio. Como experiência, não venha com tênis novo no pé ou mala nova, isso chama muita atenção.

Res: 2 iPhones

mensagem postada em 23/01/2015 - 07:01:25hs

Uma dúvida ..
Vou trazer um iPhone para mim (como uso pessoal, pois não vou levar celular), mas tenho que trazer mais um para minha irmã.
Minha cota é de 500 dólares, sem contar o iPhone que vou trazer pra mim, correto?
Então caso eu seja parado na alfandega o valor a ser pago é a quantia que excedeu o valor de 500 dólares?

No caso do iPhone que é na faixa de 700 dólares, por exemplo, então teria que pagar 200 dólares?

Ahhh, outra duvida! Posso trazer um iPad como uso pessoal ou entra na cota dos 500 dólares?

Thank u!
(mensagem de CaioJ)

iPad entra na cota dos US$500,00. Não é considerado uso pessoal.

GRU - 24.01

mensagem postada em 24/01/2015 - 05:01:21hs

Chegamos hoje às 04:12 AM, quase uma hora antes do previsto. Único voo chegando de Orlando, imigração rápida, resgate das bagagens na esteira igualmente rápida. Como não iríamos compras nada desta vez no Duty Free Shop, nos encaminhamos direto para alfândega, todos a nossa frente sendo direcionados para o raio-x. Chegamos ao primeiro fiscal da imigração, que sorriu para Julia e Lucas, deu bom dia e indicou que seguíssemos diretamente para saída. Resumindo, passamos direto, não sei se por conta de estarmos apenas com 4 malas ou se Julia, com uma coroa bizarra do Burger King e sua mochila da Equestria Girls cativou o fiscal.
abs

Res: GRU - 24.01

mensagem postada em 24/01/2015 - 07:01:35hs

Oi Claudio boa tarde/noite!

Amanhã estamos embarcando obrigada pelo relato sobre o RX isto quer dizer que todos passaremos.

Eu viajei com 5 malas e dentro de 3 delas malas menores caso necessário.

No final das contas precisamos tirar e usar só uma e levaremos os souvenirs e eletrônicos na bagagem de mão, nada de exagero.

Então voltaremos com 6 malas duas delas pequenas acho que não teremos problemas, eu espero!

Abçs,

Alessandra

Res: GRU - 24.01

mensagem postada em 25/01/2015 - 08:01:11hs

Ale, a alfândega não tem uma padrão e nem ciência exata...hehehehe. Como comentei, não sei o motivo da sorte que demos - apesar de não estar trazendo nada demais -, mas vamos torcer para que vocês também passem direto!!!
abs

Na atração Piratas do Caribe, o Pirtata que fica sentado na ponte, possui pêlos verdadeiros em suas pernas e sujeira no seu pé porque ele é o único pirata que os visitantes podem ver bem de perto e os Imagineiros o fizeram de forma bem realística.