Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Renata

mensagem postada em 05/07/2011 - 09:07:04hs

A sorte é fator primordial para definir quem para o céu ou inferno (leia-se raio x).
Conheço uma pessoa que trouxe até peças de avião (o que é proibído), foi para o raio x carregado de outros eletrônicos como Ipad, vídeo game, notebooks etc e o fiscal simplesmente disse : ok, pode passar!!
Vá entender...

Mônica e Bruno

mensagem postada em 05/07/2011 - 09:07:34hs

Olá gente, pessoalmente nunca fui aos EUA, então não posso falar com tanta certeza. Mas conheço diversas pessoas que foram pra lá e voltaram sem maiores problemas!!! Inclusive quando fiz uma viagem internacional passei sem problema alguem!!1 Talvez tenha pego um bom dia dos fiscais, mas não vi problema algum com os outros passageiros que passaram antes de mim!!
Espero que vcs não tenham problemas!!!

Bruno

mensagem postada em 05/07/2011 - 08:07:27hs

Já tive experiências por lá, mas preferi devido ao pouco tempo que teria se viesse por SP. Uma vez quase perdi o vôo. Por Recife ainda posso passar pelo Duty Free.
Agora estou em SP e muito frio. Amanhã voltarei e segunda vai ser só alegria.

Mônica

mensagem postada em 05/07/2011 - 08:07:42hs

Vc tb é da terrinha?

Quanto ao aeroporto de Recife, não é querendo te desanimar, mas tem uma fiscal lá que é famosa.

Há alguns meses os pais de uma amiga, passaram por lá e não perdoaram nada, até roupas eles taxaram, e olha que eles não excedera a cota nem em U$ 100,00.

Eduardo

mensagem postada em 05/07/2011 - 08:07:27hs

Passei ontem pela alfândega, o vôo chegou às 6:40 (TAM) vindo de Orlando, foi super tranquilo não vi ninguem sendo barrado, não teve raio X e olha que todo mundo estava com muita bagagem, a família de amigos que foi com a gente voltou com 13 malas (entre malas e bolsas de mão).
Estava muito preocupada porque compramos muito eletrônicos, se soubesse que seria tão tranquilo, teria comprado mais, rsrsrs.

Fernando Lages

mensagem postada em 05/07/2011 - 12:07:26hs

Oi Fernando,

Olha, eu sou de Curitiba, fui por Porto Alegre pelo excelente preço da Copa Airlines saindo de lá.

Não conheço o aeroporto Salgado Filho tanto assim, mas pelo que vi no site da Infraero e no Google Maps, o terminal principal, maior onde tem o shopping e onde a COPA está operando é o Terminal 1.

Quanto a Alfândega. Eu passei direto, não declarei o iPad na folhinha. Coloquei como Nada a Declarar.

Abraço

Isabella

mensagem postada em 05/07/2011 - 12:07:34hs

O iPad WiFi + 3G de 32GB foi US$ 729,00

A Smart Cover foi US$ 39,00
Isso tudo + 8,8% de imposto de NY.

Vale a pena comprar o cabo HDMI, o dock e se você tem câmera com cartão de memória SD vale a pena comprar o Camera Adapter Kit, pois no Brasil custa uma fortuna.

Fillipe

mensagem postada em 04/07/2011 - 03:07:28hs

Que bom que estão operando no terminal 1, eu havia lido uma notícia de janeiro que dizia que eles iriam operar no terminal 2. Já viajei pelo 2 em fevereiro, depois de reaberto, mas está muito vazio, reativaram ele às pressas sem nem dar uma reformada, e as opções de alimentação estão muito pobres.

Vamos encher o Fillipe de perguntas

Fillipe, vc disse que passou direto com o iPad, só entregou a folha pro fiscal, mas vc declarou o iPad na folha?

FILLIPE SILVA

mensagem postada em 04/07/2011 - 03:07:14hs

Valeu Fillipe!
Agora sim eu entendi a diferença.
Se importa em me dizer quanto vc pagou pelo de 32, foi 729 mesmo? E a smart cover, vc tb trouxe? Muito obrigada pela resposta detalhada.
Um abraço!
Isabella

Help!

mensagem postada em 04/07/2011 - 02:07:50hs

Pelo que entendi tenho direito a gastar U$ 500,00... ou seja, a maquina que vou comprar, vou usar lá, e na volta vou dizer que ja tinha (nao rpecisa mais declarar maquina), e o que for de perfumes, oculos (2), relogios (2), e roupas, tudo entrara como pessoal (sem etiquetas e completamente amassadas... rsrsr). Se gasto até os 500,00 nao preciso declarar, se pssar disso é que devo declarar? é isso?

A atração Expedition Everest do parque Disney’s Animal Kingdom (61 metros de altura) é a mais alta do Walt Disney World Resort, seguida pelo The Twilight Zone Tower of Terror do Disney’s Hollywood Studios (60 metros de altura), Cinderella Castle do Magic Kingdom (57 metros de altura), Spaceship Earth do Epcot (55 metros), Space Mountain do Magic Kingdom (54 metros de altura) e The Tree of Life do Disney’s Animal Kingdom (44 metros de altura).