Compras - Celulares e Smartphones

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

iphone com garantia no brasil

mensagem postada em 14/03/2016 - 03:03:02hs

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer se os celulares comprados nos eua não tem mesmo garantia no BR? Ouvi falar que se comprar por um numero de série autorizado pela anatel tem... mas como saber?

Obrigada

Res: iphone com garantia no brasil

mensagem postada em 14/03/2016 - 03:03:37hs

Prezada Rafaela,

Você está correta, no Brasil só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Na matéria: iPhone comprado nos EUA tem garantia no Brasil? da seção "Consumidor" do portal Terra você encontra maiores informações.

Inclusive, consignam uma lista dos modelos da Apple homologados no Brasil.

iPhone 6
Modelo A1549 (GSM)
Modelo A1549 (CDMA)

iPhone 6 Plus
Modelo A1522 (GSM)
Modelo A1522 (CDMA)

iPhone 5c
Modelo A1507

iPhone 5s
Modelo A1457

E orientam - que em caso de dúvida - que entre em contato com Suporte Apple Brasil 0800 761 0880.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá pessoal!

Alguém sabe me dizer se os celulares comprados nos eua não tem mesmo garantia no BR? Ouvi falar que se comprar por um numero de série autorizado pela anatel tem... mas como saber?

Obrigada
(mensagem de Rafaela Severino)

Res: iphone com garantia no brasil

mensagem postada em 14/03/2016 - 10:03:09hs

Olá amigos,

Vou contar a experiência que tive em 2011 quando comprei um notebook da HP na Best Buy. Funcionou por 2 meses e depois deu problema na placa-mãe e não funcionou mais. Procurei a assistência técnica da HP e me disseram que não tinham responsabilidade nenhuma sobre esse problema, pois o equipamento foi adquirido nos EUA. Entrei na justiça contra a HP e ganhei. Então isso é meio relativo, é claro que a pessoa se incomoda um pouco, vai a audiência e tal, mas em último caso a empresa multinacional tem responsabilidade sim pelo produto.
Espero ter ajudado.

Res: Vale a pena pagar o preço do iphone 6S?

mensagem postada em 21/03/2016 - 09:03:13hs

Bom dia Adilson,

Vou só lembrar que não são apenas $649.00, ainda tem a taxa de imposto sobre venda local, no caso de Orlando é 6,5%, ou seja, o Iphone vai sair $649,00 + 6,5% ($42,18), total de $691,18. Tudo depende de por quanto você trocou o dólar na sua cidade, por exemplo, na minha hoje tá sendo vendido por R$3,75 com IOF, então ele custaria R$2.591,92. Comparando com os preços praticados aqui no Brasil, você tem uma economia considerável comprando em Orlando, agora como eu disse, tudo depende de por quanto você trocou/trocará seu realxdólar.

Res: IPHONE 5C

mensagem postada em 07/04/2016 - 12:04:03hs

Prezada Ligia,

No Brasil só há garantia para os modelos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL).

Na matéria: iPhone comprado nos EUA tem garantia no Brasil? da seção "Consumidor" do portal Terra você encontra maiores informações.

Inclusive, consignam uma lista dos modelos da Apple homologados no Brasil.

iPhone 6
Modelo A1549 (GSM)
Modelo A1549 (CDMA)

iPhone 6 Plus
Modelo A1522 (GSM)
Modelo A1522 (CDMA)

iPhone 5c
Modelo A1507

iPhone 5s
Modelo A1457

E orientam - que em caso de dúvida - que entre em contato com Suporte Apple Brasil 0800 761 0880.

Com relação a sua pergunta se o modelo está disponível nas lojas da Apple vamos aguardar por algum colega forista melhor informado a esse respeito.

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

O modele Iphone 5S desbloqueado, vendido nos EUA, tem garantia no Brasil? Será que ainda encontro Iphone 5C nas lojas Apple?
Grata.
(mensagem de Ligia)

Res: Iphone SE

mensagem postada em 07/04/2016 - 02:04:49hs

Olá Rafaela,

Parece que esse modelo está esgotado por lá:
- iPhone SE está praticamente esgotado nos EUA (publicado em 07/04/2016)

Um forte abraço,
Luiz Carlos ºoº

Olá!! Gente, o pessoal que mora por aí, esse iphone novidade da apple já está sendo vendido??

mensagem postada em 08/04/2016 - 11:04:44hs

Bruna,

Voltei no dia 04ABR de Orlando e trouxe iPhone SE 16GB,
Custou USD429,94 com impostos.
Nao pega 4G, pois o modelo que comprei e da AT&T.
Me disseram que sendo da SPRINT pega 4G, mas no Aplle Store da Florida Mall nao vendia da SPRINT. E eu nao tinha saco de ficar procurando. O 4G nem pega direito na minha regiao, entao nao liguei muito. Fora que vivo cercado de WI-FI bem mais rapido.

O vendedor me informou que a garantia e so no Sao Paulo e Rio de Janeiro. Nao entendi direiro o motivo de ser somente nessas duas cidades, mas como nao falo direito ingles nem quis aprofundar no assunto. Pois moro em Sao Paulo mesmo!

Boas compras!

Eduardo

mensagem postada em 08/04/2016 - 11:04:59hs

Rafaela,

Sim, esta vendendo e comprei um no Apple Store da Florida Mall.
Mas atençao que nao pega 4G no Brasil se na ofor o modelo vendido pela SPRINT.
Eu comprei o modelo da AT&T ja sabendo que so funcionaria em 3G,

Boas compras!

Olá!! Gente, o pessoal que mora por aí, esse iphone novidade da apple já está sendo vendido??

mensagem postada em 08/04/2016 - 11:04:31hs

Alguém sabe informar quais modelos do novo iphone SE terão garantia no Brasil?

E do 6S quais são os modelos homologados pela Anatel?

Obrigada
(mensagem de Bruna Castro)

Bruna

A homologação do iPhone SE pela Anatel deve ocorrer no final do mês de maio. Muito provavelmente será o modelo A1723 ( 2600 MHz ), entretanto, nos EUA este é o modelo da Sprint , e infelizmente os aparelhos desta operadora costumam ter incompatibilidade com nossa rede.

Quanto ao iPhone 6s, o código é A1688 , e o iPhone 6s Plus o código é A1687.

Abs

Res: Iphone 6s

mensagem postada em 08/04/2016 - 01:04:58hs

Carlos e Eduardo,
Obrigada pela informação!

Como viajo agora dia 19 acho mais viável ficar com o 6S mesmo pois preciso do 4G. Como esta a disponibilidade dele nas lojas? Fácil de encontrar?
(mensagem de Bruna Castro)

Bruna

Se você preferir, pode simular uma compra pelo site da Apple e verificar em que lojas ele esta disponível para retirada imediata.

Exemplo : Use este link do iPhone 16gb

Depois é só clicar em "Check availability" e informar a cidade.

Boa sorte e uma ótima viagem.

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.