Aluguel de Carro - Categorias e Veículos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Avis, Hertz, etc.

leia essas informações

Índice  

Res: Res: Res: Res: Res: Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 20/01/2014 - 01:01:42hs

Marco,
Entendi toda sua explicação,mas gostaria de saber se quando eu for entregar o carro,posso fazer o pagamento em dinheiro? Obrigada. (mensagem de Aline Mousinho da Silva)

Pode sim Aline! Para isso, avise ao funcionário que receberá seu carro, que pagará em cash, e ele nao emitirá o recibo de pagamento. Dirija-se ao balcão e informe que deseja pagar sua locação que acabou de ser entregue em dinheiro.

O estorno do crtão deverá ser feito, e nenhuma cobrança adicional acontecerá. Bom, se usou o sunpass em algum momento de sua viagem, será cobrado em seu cartão posteriormente, mas é bem pouco, não chegando a U$ 20,00.

Boa viagem,

Res: Res: Res: Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 19/01/2014 - 11:01:06hs

Eu já fiz essa pergunta umas 3 vezes aqui e ninguém respondeu, sou muito curioso em relação a isso, já que minha reserva já foi paga e o cartão que usei no carro também foi usado no hotel ... Então terei dois valores a bloquear no meu cartão e não sei se o limite é suficiente ... Pegamos uma Fullsize SUV! (mensagem de Michel Senna)

Olá Michel,
Eu mesmo já respondi isso no fórum umas 4X. Vamos para a 5o vez. ;-)

Na Alamo e na Hertz o bloqueio gira em torno de U$ 200 a 499,00, conforme a categoria do carro alugado. 90% dos bloqueio fica em U$ 200,00 ou valor da locação, o que for maior. Em casos de carros especiais, esse bloqueio aumenta.

espero ter ajudado dessa vez. Ahh, tem a busca do fórum, onde você consegue achar quase qualquer assunto, inclusive esse sobre locação na Alamo.

Abraços

Marco

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Marco,
Desculpa encher o saco, só para finalizar esse assunto, o valor fica reservado no cartão ou já é debitado e não tendo problemas é feito o estorno?
Depois dessa eu juro que paro com esse assunto!!! rsrs (mensagem de Michel Senna)

Michel, que isso cara! É um prazer ajudar! ;-)

Vamos lá! O valor de pré-autorização como chama-se no Brasil, é pelo tempo que o carro permanece locado com você. Ou seja, geralmente a viagem toda, portanto se vc tem limite baixo no cartão, é importante pedir para aumentar seu limite no seu banco.

Tecnicamente, o valor é debitado do cartão, é fica bloqueado para utilização, devolvendo o carro tudo em ordem, volta realmente como estorno ou algo assim.

Ex: Locação na Alamo de 7 dias a 700 dolares um veículo XPTO.
Bloqueio imediato no cartão para liberar o carro - Aproximadamente U$ 200,00
NADA MAIS!

Quando devolver o carro, e estiver tudo ok, o que é feito?
Eles estornam estes U$ 200,00 e se for pagar no mesmo cartão da locação(oque corre em 90% das vezes), eles passam uma compra do valor SOMENTE da locação, ou seja, U$ 700,00.

Portanto, repare que na sua fatura, aparecerá, via de regra, a data de cobrança no dia que entregou o carro ao final de sua viagem,, presumo eu.

Acho que deu para entender, mas caso ainda tenha dúvidas, pode perguntar...

**Existe uma outra forma de atuação das locadoras tbm, caso o pagamento da locação seja no mesmo cartão do início da transação. Ao invés deles estornarem o valor, no caso do exemplo acima U$ 200,00, eles acrescentam uma compra do valor restante, mas geralmente é feito o estorno e solicitada nova compra.
abs

Res: Res: Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 19/01/2014 - 10:01:17hs

Eu já fiz essa pergunta umas 3 vezes aqui e ninguém respondeu, sou muito curioso em relação a isso, já que minha reserva já foi paga e o cartão que usei no carro também foi usado no hotel ... Então terei dois valores a bloquear no meu cartão e não sei se o limite é suficiente ... Pegamos uma Fullsize SUV! (mensagem de Michel Senna)

Olá Michel,

Na Alamo e na Hertz o bloqueio gira em torno de U$ 200 a 499,00, conforme a categoria do carro alugado. 90% dos bloqueio fica em U$ 200,00 ou valor da locação, o que for maior. Em casos de carros especiais, esse bloqueio aumenta.

espero ter ajudado dessa vez. Ahh, tem a busca do fórum, onde você consegue achar quase qualquer assunto, inclusive esse sobre locação na Alamo.

Abraços

Marco

(mensagem de Marco Antonio Correia)

Marco,
Desculpa encher o saco, só para finalizar esse assunto, o valor fica reservado no cartão ou já é debitado e não tendo problemas é feito o estorno?
Depois dessa eu juro que paro com esse assunto!!! rsrs

Res: Res: Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALA

mensagem postada em 19/01/2014 - 03:01:51hs

Marco, há um tempo atrás havia uns posts aqui no VPO em que o pessoal estava indicando a Alamo Reino Unido. Na época, estava bem mais barata. Fiz uma reserva por lá e outra pela OTO. Quando cheguei em Orlando, tentei o Totem e deu erro quatro vezes. Fui ao balcão e o funcionário me disse que as reservas no site da Alamo Reino Unido são apenas para pessoas com carteira de motorista do Reino Unido. Aleguei que no site não consta nenhuma restrição. O funcionário chamou o gerente que me veio com uma proposta absurda. Honraria a reserva na Alamo Reino Unido, mas eu levaria o carro sem nenhum seguro. Para não me estressar, peguei a reserva da OTO que estava no bolso e usei. Já vi relatos em outros sites a respeito de problemas com reservas da Alamo Reino Unido. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)

Oi Rodrigo, bom saber disso, apesar de achar estranho, pois estou em Orlando a cada 40 dias e via de regra alugo dessa maneira e nunca tive problemas, se bem que das 2 últimas vezes aluguei com o OTO que ficou mesmo valor em dólares.

Quanto ao Kiosk uma coisa não tem a ver com a outra. Pois como te disse, não vou ao balcão da ALAMO a mais de um ano, sempre faço tudo pelo kiosk, mas talvez tenham alguma mudança nesse interim de 45 dias que não volto aos USA.

Obrigado de qualquer maneira pelo aviso, é sempre bom estar alerta!

Grande abraço

Res: Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALAMO -

mensagem postada em 19/01/2014 - 03:01:44hs

Marco, há um tempo atrás havia uns posts aqui no VPO em que o pessoal estava indicando a Alamo Reino Unido. Na época, estava bem mais barata. Fiz uma reserva por lá e outra pela OTO. Quando cheguei em Orlando, tentei o Totem e deu erro quatro vezes. Fui ao balcão e o funcionário me disse que as reservas no site da Alamo Reino Unido são apenas para pessoas com carteira de motorista do Reino Unido. Aleguei que no site não consta nenhuma restrição. O funcionário chamou o gerente que me veio com uma proposta absurda. Honraria a reserva na Alamo Reino Unido, mas eu levaria o carro sem nenhum seguro. Para não me estressar, peguei a reserva da OTO que estava no bolso e usei. Já vi relatos em outros sites a respeito de problemas com reservas da Alamo Reino Unido.

Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.Res: Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 01:01:45hs

Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio. (mensagem de MARCIOFSANT)
Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo. (mensagem de RODRIGO RAMALHO)

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio. (mensagem de MARCIOFSANT)

PessoALL,

Não sei se tiveram a paciência de testar outras possibilidades, mas essa \"promoção\" da Alamo encarece o valor da locação, pois acompanha motorista grátis e os seguros.

Compararam com a Alamo do Reino Unido?

abs

Res: Res: ALAMO - QUANTO PRENDE DO CARTAO

mensagem postada em 19/01/2014 - 01:01:38hs

Olá Michel,

Abraços

Marco

Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 12:01:02hs

Muito obrigado Rodrigo. Eu aluguel com a opção de tanque cheio.

Res: Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 10:01:27hs

Outro detalhe...O valor do galão da locadora não é maior que a média dos postos.
O que fica caro é se vc não comprar o tanque e entregar pelo meio, vazio...
Aí sim, eles cobram bem mais...
Abs

Res: ALAMO - TANQUE CHEIO.

mensagem postada em 19/01/2014 - 08:01:41hs

Marciofsant, quando vc pegar o carro, ele sempre estará com o tanque cheio. Vc tem duas opções: ou vc paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro pode devolver com o tanque vazio; ou vc não paga o tanque para a locadora e quando devolver o carro tem que devolver com o tanque cheio. A vantagem de pagar o tanque para a locadora é não ter que se preocupar em encher o tanque do carro antes de entregá-lo.

Os trens da Big Thunder Mountain Railroad tem os seguintes nomes: I. M. Brave, U. R. Courageous, I. B. Hearty, U. B. Bold, I. M. Fearless e U. R. Daring.