Aluguel de Carro - GPS

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Roberta Ramos

mensagem postada em 05/08/2012 - 01:08:27hs

Olá! Vou falar minha opinião baseado na minha experiência pelas vezes que estive em Orlando e Miami. Como você mesmo falou, andar em Orlando não seria problema, pois reservando o carro pela OTO poderia retirar um GPS naquela cidade. Mas mesmo sem esse GPS acredito que seria possível dirigir em Orlando, pois trata-se de trajetos fáceis.

No entanto, acho que fazer isso em Miami é inviável, uma vez que aquela cidade é muito maior, o trânsito é muito mais louco, existem muito mais ruas. Se você fosse de Miami para Orlando logo que desembarcasse, até diria que seria possível ir sem GPS pois o caminho pode ser feito facilmente com ajuda de mapas impressos.

Porém, como vai ficar alguns dias em Miami antes de seguir para o mundo mágico, sugiro que arranje um GPS aqui no Brasil, coloque o mapa dos EUA e leve-o com você, ou compre logo que chegar lá, pois penso que não vale a pena alugar um!

Espero ter ajudado!

Abraço!

Vale a pena alugar GPS???

mensagem postada em 05/08/2012 - 12:08:04hs

Estou indo pra Miami/Orlando em alguns dias e ainda não defini sobre o GPS.
Fiz a reserva do carro com a OTO e em Orlando posso retirar um GPS grátis com eles, mas o problema é que ficarei em Miami por 2 dias antes de ir pra Orlando!!!

Será que consigo me virar sem GPs em Miami???
Alguém sabe me dizer qto fica o aluguel de um GPS pela Álamo? Serão 14 dias de viagem...
Não tenho interesse em comprar GPS...
Não sei o que fazer???

Roberval Taylor

mensagem postada em 05/08/2012 - 12:08:58hs

Ótimas dicas, Roberval! Eu nunca lembraria de olhar o estepe

E tomara que seja um modelo 2012 mesmo, pois aqueles modelos antigos me desanimaram (achei bem feinhos)!

Muito obrigada, mais uma vez.

Boa noite,

Juliana

Juliana

mensagem postada em 04/08/2012 - 11:08:00hs

Juliana,
A Álamo, tanto de Miami como de Orlando, tem procurado atualizar sua frota, mantendo sempre veículos zero quilometro (milhas) ou com pouca rodagem, nas gagarens dos aeroportos daquelas cidades,
Por várias vezes consegui alugar carros que tinham acabado de ser adquiridos na Alamo de Miami, pincipalmente da categoria das Mini-Vans.
Como vc sabe, eles deixam vários carros estacionados nas fileiras de cada uma das categorias e vc pode escolher qualquer um deles. Uma coisa que sempre verifico é o numero de milhas rodadas e o estado dos Pneus do carro, para saber se ele está muito usado ou não.
As chaves ficam nos próprios carros e vc pode escolher com calma.
Uma das coisas que sempre falo para os amigos do VPO que vão viajar entre Miami e Orlando é para ver se o carro está com o Pneu Step no lugar (é comum às locadoras utilizar o estepe e não repor o mesmo, após conserto. Assim, se vc tiver um pneu furado no meio da estrada, terá que ligar no 0800 deles e aguardar por socorro !!
Não se preocupe, vc deverá alugar um carro no mínimo modelo 2012 OK ?

SDS.

Roberval Taylor

mensagem postada em 04/08/2012 - 11:08:09hs

Roberval, obrigada por mais uma resposta rápida e esclarecedora!!

Aproveitando da sua prestatividade...você sabe como são os modelos dos carros da alamo, por exemplo, se são modelos mais antigos ou mais novos? Pois vi num post aqui do VPO que o carro tipo premium englobava alguns modelos como o Mercury Grand Marquis, o qual saiu de linha em 2010. É +/- nesse ano em que devo me basear para analisar os modelos dos carros?

Obrigada novamente,

Juliana

Juliana

mensagem postada em 04/08/2012 - 10:08:01hs

As locadoras normalmente colocam na frota os carros, embora novos, mas com configuração básica de acessórios.
Ainda ñão vi na frota da Alamo nem de outras locadoras dos EUA carros de linha que já venham com o GPS no Painel.
A ultima vez que fui (maio deste ano) aluguei uma Town e Country que já vinha até com camera de ré (o Multimídia do painel acendia a tela e mostrava a imagem da camera quando se colocava a marcha à ré) mas ele ainda não tinha GPS de fábrica, como se encontra em modelos mais caros.
Quem sabe nos proximos anos Todos os carros já venham com este acessório (tão necessário quanto a direção hidráulica, o Air bag e o ABS, que o Brasil passa a obrigar a instalação já a prtir de 2014).

Por enquanto, eles alugam o aparelho GPS individualmente (normalmente um dos modelos da Garmin) que é bem fácil de operar e já vm atualizado e com os Points of Interest em suas respectivas memorias, e a maioria já tem TTS em português.
SDS.
R Taylor.

Carro com GPS de fábrica // Alice

mensagem postada em 04/08/2012 - 08:08:37hs

Oii... Vocês sabem dizer como as locadoras fazem quando os carros já vêm com GPS de fábrica? Por acaso eles conseguem desabilitar esse gps para que sejamos obrigados a alugar/comprar um??

Alice, eu também sou de Vitória!!!! Realmente o GPS é bem desnecessário aqui hahahah! Você viaja qd? Eu to indo em outubro!

Juliana

GPS SYGIC - Fredy Albuquerque ou quem puder ajudar...

mensagem postada em 03/08/2012 - 03:08:05hs

Fredy,
AMEI sua dica do GPS no celular!
Eu estava aqui surtando sem saber qual comprar (NUNCA usei GPS, moro em Vitoria-ES desde que nasci e conheço a cidade mto bem!rs)...não tinha ideia do que fazer e agora já sei que vou baixar no meu Iphone!! (pesar de não ter ideia de como se usa um GPS...se puder me ensinar, fico grata! rs)
Mas qnd fui baixar o app fiquei com uma duvida...vc disse pra baixar antes da viagem pra já ir me acostumando...mas existem varias "nacionalidades" do app Sygic...se eu baixar, por exemplo, o USA como poderei usar no Brasil??
Aguardo sua resposta e obrigada pela dica!
Alice.

Fabrício Oliveira , Rafael Leme - Garmin

mensagem postada em 29/07/2012 - 02:07:57hs

Oi

O meu garmin 1450 LMT (Lifetime Maps Traffic) é o seguinte.. tenho atualização dos mapas EUA eterno .

Qdo voltei pro Brasil, conectei o GPS no comput

1 - fiz uma cópia dos arquivos originais pro meu comput e guardei numa pasta.
2 - me registrei na garmin
3 - baixei o prog de instalação e atualizei o mapa dos EUA

Em uma das atualizações que eu fiz apareceu os Pois atualizados.. Em breve farei uma nova atualização e ficarei prestando atenção pra dar mais detalhes..

4- fui no site do tracksource e coloquei o mapa dos Estados que me interessou e veio com tudo que é direito, POIS e ele apita quando tem um radar próximo.. e mostra a minha velocidade.. (tem aula no youtube)

LP

mapa EUA

mensagem postada em 22/07/2012 - 08:07:30hs

Amigos tenho uma duvida, ja comprei o mapa, coloquei no cartão micro SD, inseri o cartão no aparelho GPS e agora como faço pra ele reconhecer que tem o cartão inserido? não achei em nenhum lugar como fazer isso, e qdo ele achar o mapa como faço pra mudar de mapa do Brasil pra o dos Eua e vice versa? o meu aparelho é Garmim Nuvi 1200, grata

Compete a uma equipe especial de cast members polir a atração atração Prince Charming Regal Carousel (anteriormente denominada Cinderella's Golden Carrousel) todas as noites.