Passaporte

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Juliana - R: Cópia do passaporte -

mensagem postada em 08/05/2013 - 07:05:26hs

Juliana,
O documento oficial de identificação, fora do País, é o Passaporte.
Lá nos EUA não se aceita a cópia do passaporte para identificação,
pois não existe o instituto cartorário de autenticação de copias.
Portanto, é aconselhavel que vcs se utilizem daquele tipo de bolsa
abdominal e andem sempre com o passaporte original consigo,
além das CNHs para o caso de locação de veículos, pois se forem
abordados, além da CNH o agente deverá pedir também o passaporte
com o visto e o carimbo da CBP constando data de entrada e data máxima
para deixar os EUA.
SDS,

Bom dia, pessoal!!!
Alguém pode me dizer se lá em Orlando podemos andar só com uma cópia do passaporte? Iremos minha mãe, duas filhas, o maridao e eu... tirei copia colorida da página da foto do passaporte e do visto, juntei as duas e plastifiquei... podemos andar com isso lá? O maridao e eu teremos tb que andar com a CNH, pois alugamos carro. Dessa forma, deixaria os passaportes no cofre do hotel para não correr o risco de perder ou danificar os mesmos. Desde já muito Obrigada!!! (mensagem de Juliana Modolo Pereira)

Cópia do passaporte - Ajuda!!!

mensagem postada em 08/05/2013 - 07:05:05hs

Bom dia, pessoal!!!
Alguém pode me dizer se lá em Orlando podemos andar só com uma cópia do passaporte?
Iremos minha mãe, duas filhas, o maridao e eu... tirei copia colorida da página da foto do passaporte e do visto, juntei as duas e plastifiquei... podemos andar com isso lá? O maridao e eu teremos tb que andar com a CNH, pois alugamos carro.
Dessa forma, deixaria os passaportes no cofre do hotel para não correr o risco de perder ou danificar os mesmos.
Desde já muito Obrigada!!!

Passaporte - CRIANÇA 2 ANOS

mensagem postada em 30/04/2013 - 01:04:34hs

Fui na PF ontem para dar entrada no passaporte do meu filho de 2 anos... Fica como dica:
- mesmo estando presentes eu e o pai me pediram a autorização, porém apenas preenchida e sem estar assinada. Nós assinamos na frente do oficial.
- O prazo para receber o passaporte está bem curtinho, 8 dias...

beijos

Patrícia - Res: Passaporte

mensagem postada em 30/04/2013 - 09:04:41hs

Olá Patrícia,

mas se vc for parada por um policial ou blitz (caso esteja dirigindo algum carro) ele vai te pedir o passaporte original. (além da CNH brasileira, claro).

Os lojistas costumam "aceitar" para não criar caso, pois o interesse deles é vender, mas nos EUA, nenhuma cópia de documentos oficiais é aceita, pois lá não existe o instituto cartorário de autenticação de cópias, como no Brasil ... Só vale o original, como disse o Renan, ok ?

Forte abraço a todos.

Roberval.

Res: Passaporte

mensagem postada em 29/04/2013 - 10:04:57hs

Alguém pode me dizer se estando em orlando posso andar com xerox do passaporte ou original? Nos parques para trocar os vouchers, ou em outros lugares posso utilizar xerox? (mensagem de grecov peres)

Xerox não vale!!!

O motorista deve sempre andar com passaporte e CNH... demais aconselho a guardar no cofre do hotel.

Res: Res: Yedda

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:57hs

Estou indo amanha tirar o passaporte do meu menino de 2 anos, os procedimentos não são diferentes para 1 ano.
Você precisará preencher a requisição de passaporte no site na PF como para adulto.
Precisará levar sua filha
Precisará levar uma foto 5x7 colorida, facial e de fundo branco (para adulto não precisa levar)
E se não estiverem ambos os pais precisará tb estar com a autorização do ausente e com firma reconhecida.

Mas os site da PF é bem claro quanto aos docs, se aconselho a dar uma olhada!

Beijos!

Passaporte Renovação

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:05hs

Quanto tempo antes de vencer um passaporte é possível renová-lo? O passaporte do meu filho vence seis meses após a viagem que pretendemos fazer e gostaria de renová-lo antes de tirar o visto para não ter que usar 2 passaportes. É possível?

Yedda

mensagem postada em 28/04/2013 - 10:04:40hs

Olá Yedda, tudo bem? Para sua filhinha de 1 ano, tudo que você vai precisar é da certidão de nascimento. Você deverá usar, no momento do requerimento de passaporte, dados seus para complementar a solicitação dela. No próprio site da Polícia Federal tem alistade todos os documentos necessários. À disposição! OBS: quando fui a primeira vez levei minha filhinha que tinha 10 meses na época. Limitou um pouco nossas saídas, mas eu não conseguiria me divertir se não a tivesse levado! Outra coisa: lembre que a validade do passaporte para uma criança de 1 aninho é de somente 1 ano!

Res: Res: Passaporte - CRIANÇA 2 ANOS "Flávia e Sara"

mensagem postada em 28/04/2013 - 09:04:07hs

Obrigada pela ajuda,
estaremos ambos os pais para tirar o passaporte e também estaremos ambos na viagem, assim imagino que não necessite mesmo da autorização, conforme vcs me falaram...
Levarei a que fiz sem firma reconhecida, mas só apresentarei se alguém falar algo.

obrigada mesmo,
vou dormir mais tranquila...

beijos

Oi Bruna,

Você não precisa levar autorização já que ambos os pais estarão presentes para fazer o passaporte. Mas se vc fez para levar , tem que ser autêntica, mas não irá precisar.
Agora se você for viajar com seu filho sozinha ou seu marido, tem que fazer a autorização com firma reconhecida mas não necessita por autenticidade.

Espero ter ajudado!

Abçs,

Flávia (mensagem de Flavia Rodrigues Pereira)

Res: Passaporte - CRIANÇA 2 ANOS

mensagem postada em 28/04/2013 - 09:04:06hs

Oi Bruna,

Você não precisa levar autorização já que ambos os pais estarão presentes para fazer o passaporte. Mas se vc fez para levar , tem que ser autêntica, mas não irá precisar.
Agora se você for viajar com seu filho sozinha ou seu marido, tem que fazer a autorização com firma reconhecida mas não necessita por autenticidade.

Espero ter ajudado!

Abçs,

Flávia

A cor vermelha é predominante no pavilhão da China e se presta a atrair sorte, alegria, prosperidade, além de afastar maus espíritos.