Notícias - Gripe Suína - AH1N1

Tópico Trancado

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Noemia Lehn

mensagem postada em 03/08/2009 - 06:08:59hs

Em uma das vezes que estivemos de Orlando era setembro e realmente os parques ficavam bem vazios. Você vai reparar que quase não verá criança americana neste mês por conta do recente retorno às aulas. Boa viagem!

Gripe AH1N1

mensagem postada em 03/08/2009 - 05:08:57hs

Amigos concordo que a morte da garota foi uma fatalidade.Muitos ficam assustados por ela possuir em sua bagagem o Tamiflu, só que já li em um relato no tópico de seguro que em janeiro de 2009 uma família que ficou resfriada em Orlando, após consulta médica lhes foi receitado esse mesmo remédio, portanto penso que lá seja comum essa medicação. Portanto acho que devem apurar primeiro os fatos.

Jane - fiquei contente de saber que vc já foi em setembro e pegou os parques vazios, estou indo agora e espero que aconteça o mesmo.

Isabela

mensagem postada em 03/08/2009 - 04:08:27hs

Vi sua dúvida e gostaria de dar minha opinião.
A tragédia que aconteceu com essa menina é lamentável.
Atinge a todos como pais e como filhos. Espero que Deus acompanhe esta fam´lia neste momento.
Mas é um caso que precisa ser devidamente explicado. São informações muito confusas, preliminares.
Agora o mês de novembro é muito bom. É outono.Os dias são quentes e as manhãs e as noites são mais frescas.
Saíamos sempre com moletom e camisetas de manga curta por baixo e passávamos o dia assim.
Em novembro talvez vc já pegue a vacinação da gripe h1n1 por lá.
Espero ter ajudado.
Um abraço
Família Ortiz.

Paula Baptista

mensagem postada em 03/08/2009 - 04:08:45hs

Muito grata por seu carinho e atenção.
Nós pensamos como você. Nós planejamos muito, para conseguirmos ficar mais tempo lá, sem prejudicar tanto o andamento escolar da nossa filha. E é muito triste desistir. Mas como diz vc, Orlando continuará lá nos esperando. E temos certeza que será melhor ainda.
Você vai em setembro né? Eu fui em setembro de 2007.Foi a melhor viagem que fiz (já fomos 06 vezes). É muuuuuito quente. Mas os brinquedos estavam vazios, íamos 03 ou 04 vezes sem pegar fila. Nos molhavamos muito e secava rapidinho. Chovia só a noite. E muita liquidação, especialmente no feriado Labor Day.
Boa viagem a vocês e aproveitem muito.
Família Ortiz.

Falecimento em voo

mensagem postada em 03/08/2009 - 02:08:14hs

Com relação ao falecimento da adolescente em voo vindo da Disney, não creio que haja motivo para acreditar inicialmente que ela estivesse com gripe A. Acabei de ler em O Globo que ela estava com pneumonia e neste caso não é recomendado fazer-se voos de longa duração uma vez que há risco de uma mínima goticula de sangue se espalhar para o pulmão e gerar uma embolia pulmonar. Da mesma forma que quem está com trombose também não deve viajar longas distâncias com as pernas na mesma posição. Soube que sairá um laudo da pericia em 30 dias. Vamos aguardar para saber. Meus sentimentos a familia da menina.

P/ Isabela

mensagem postada em 03/08/2009 - 01:08:18hs

Isabela, o ocorrido com a garota foi uma tremenda fatalidade. Aliás, é um caso que ainda deve ser mais esmiuçado, pois sequer foi divulgado se ela saiu 100% saudável daqui do Brasil. Enfim, lógico que é um relato triste, preocupante, mas não deve ser causador de "neuras".
Quanto ao clima, novembro é mais frio na Flórida, mas bem menos do que o inverno das regiões Sul e Sudeste do Brasil. Tenho uma amiga que foi no Reveillon deste ano e chegou a frequentar praia em Miami e usou regata e bermuda nos parques; só à noite é que fica mais "friozinho", cabendo o uso de um moletom e calças compridas. Ou seja, não relaxando nos cuidados preventivos, não há razão p/ pânico...
Curta sua viagem, aproveite muito e não fique se preocupando em demasia por antecipação...
Abs!

Informações gerais

mensagem postada em 03/08/2009 - 12:08:39hs

Já há alguns dias que a OMS declarou que os países não estão mais contabilizando caso a caso, mas sim realizando um balanço por período (não lembro direito, creio que semanal). Mesmo assim, caso alguém tenha interesse em colher mais informações a respeito da evolução da doença no mundo, recebi um e-mail do CROSP com uma série de sites que podem ser úteis. Disponibilizo a tabela abaixo:
Disque Saúde: 0800-61-1997

Portal Oficial sobre Influenza:
portal.saude.gov.br/portal/saude/profissional/area.cfm?id_area=1534

SITES OFICIAIS NACIONAIS
Informações aos viajantes na Anvisa:
www.anvisa.gov.br/viajante

Ministério da Saúde:
www.saude.gov.br

Plano de Preparação para o Enfrentamento da Pandemia de Influenza (Nota Técnica – Influenza A(H1N1)/Ministério da Saúde):
portal.saude.gov.br/portal/arquivos/pdf/plano_flu_final.pdf

Secretaria de Vigilância em Saúde:
www.saude.gov.br/svs

Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde/SP:
www.cve.saude.sp.gov.br

Agência Nacional de Vigilância Sanitária:
www.anvisa.gov.br

SITES OFICIAIS INTERNACIONAIS
Organização Mundial da Saúde (em inglês):
www.who.int/csr/disease/swineflu/en/index.html

Organização Panamericana de Saúde (em espanhol)
new.paho.org/hq/index.php?lang=es

Espero que tais links possam ser úteis!!
Qto a mim, viajo dentro de 43 dias com meu marido e nossa filhota de 4 anos. No início (maio) cheguei a cogitar adiar a viagem, mas depois, com o passar do tempo e a evolução do quadro no mundo todo, resolvemos manter os planos e ir este ano. Tivemos aval do pediatra, que foi enfático ao afirmar que com os devidos cuidados (que, aliás, deveríamos seguir sempre, não somente por causa da pandemia da H1N1) o risco de contágio seria mínimo. Enfim, a quem resolveu manter os planos de viagem, bom divertimento!!! Aproveitem muito a estada!
Abs!!

Lorayne e Ana Paula.

mensagem postada em 03/08/2009 - 08:08:52hs

Também acho que o problema é mais grave no Sul do Brasil do que nos EUA, mas o clima em Orlando é tudo menos seco. Faz muito calor, é verdade, mas, enquanto estive lá, houve chuva todos os dias e creio que a umidade relativa do ar deve andar lá pelos 90%.

Casos em Orlando? Tem bastante. A Flórida tinha quase 3000 da última vez que foi divulgado, sendo uns 300 na área de Orlando e uns 1.250 na área de Miami. Mas faz umas duas semanas (na época em que eu estava lá) que os EUA não divulgam o número de casos por estado. O pico foi no meio de Maio, depois começou a diminuir e lá não está sendo considerado como uma ameaça séria, pelo menos até o próximo inverno.

CALMA!

mensagem postada em 02/08/2009 - 11:08:00hs

Acho que um caso isolado de morte vindo do exterior não serve como parâmetro para nada! Quantas pessoas desembarcam por dia vindas dos EUA? Quantas morreram?
Atualmente os casos novos no brasil tem sido transmitidos dentro do país em sua maioria!!!
Entrem no site do CDC americano e vejam que a mortalidade pela influenza está até mais baixa que no ano passado nas crianças.
Volto a frisar , a chance de pegar a gripe A, não deve ser diferente aqui ou lá, o grande problema é que adoecer(qualquer doença) em um país estranho ainda mais podendo ser seu filho pequeno chega a ser terrível.
Já é difícil aqui, imagina lá!!!
Abraços!!!

Falecimento

mensagem postada em 02/08/2009 - 10:08:15hs

Acabo de ler a notícia sobre Jaqueline Ruas,a menina de 15 anos que faleceu neste domingo durante o voo que vinha de Orlando para São Paulo.Fiquei muito assustada pois poderia ter sido com qualquer um de nós.Foi passar 14 dias na Disney e volta morta, mesmo tendo sido medicada com Tamiflu e outros remédios segundo a redação do terra.Estar vivo já é um risco mas acho que devemos fazer uma reflexão sobre o acontecimento.

Todo o lixo do parque Magic Kingdom é transportado por um sistema denominado "AVAC" que locomove os detritos até a central de processamento utilizando gás comprimido a uma velocidade de quase 100 km/h. Posteriormente todo o lixo é processado e reciclado.