Aluguel de Carro

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro (regra "3.1"), nem para a divulgação do nome de empresas que atuem com reserva de aluguel de carro, operadoras, agências de turismo, etc. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
É permitido - todavia - em esclarecimento a aplicação da regra em comento - trocar informações relacionadas a modelos de carros, sobre a qualidade das locadoras como: Alamo, Hertz, Dollar, Thrifty, Avis, Sixt, Budget, etc.
A idade mínima exigida é de 21 anos para locação sendo que de 21 a 25 anos é comum as locadoras cobrarem uma taxa adicional.
Tipos de seguros: CDW/LDW: trata-se do seguro básico que oferece cobertura que isenta o locatário de toda responsabilidade financeira por roubo, perdas ou danos causados ao veículo alugado, desde que não seja infringida nenhuma cláusula contratual, LP/EP/ALI/SLI (LIS): Proporciona ao locatário e aos motoristas adicionais previamente autorizados uma cobertura (em geral até US$1.000.000) em caso de danos pessoais e/ou materiais ocorridos contra terceiros, incluindo invalidez permanente ou morte, PAI: proporciona ao locatário e passageiros cobertura relacionada a despesas médicas e PEC: proporciona ao locatório cobertura por perdas decorrentes de roubo dos bens deixados no interior do veículo durante o período da locação.

leia essas informações

Índice  

Res: Habilitação Internacional

mensagem postada em 23/06/2015 - 02:06:25hs

Não precisa da PID.

Veja mais sobre a revogação da Lei, feita Abril de 2013, em link e em link.

Basta ter a nossa CNH, seguindo as normas da locadora (CNH válida pelo período da locação etc).

Sds
(mensagem de Fabio Liporace)

CNH e passaporte. A única vantagem da PID é (teoricamente) que vc pode deixar o passaporte no cofre do hotel.

Entretanto, conversando com policiais de Daytona durante um evento, eles não chegaram a um consenso sobre a dispensa do passaporte apresentando a PID, portanto não vejo vantagem em ter uma, já que não existe legislação específica.

Res: Alugar o carro no aeroporto ou dentro da Disney

mensagem postada em 23/06/2015 - 02:06:58hs

Crédito, essa é uma questão muito pessoal, lembrando que em MCO existem diversas opções de locadoras, enquanto na Car Care Dr você conta apenas com a Alamo.

Pessoalmente, sempre pego o carro no aeroporto, pois alugo pela Hertz e gosto de poder entrar no carro e ir embora, apesar do transfer da Disney ser sempre bastante rápido.

Apesar de ser a primeira vez de vocês, para ir de MCO até Lake Buena Vista é fácil e rápido, ou seja, se tens a preocupação de sair do aeroporto por conta disso, relaxe.

Além disso, em 2014 a família de amigos que nos encontrou na Flórida resolveu pegar o transfer Disney e depois ir a Alamo da Car Care Dr. Fui com eles dirigindo pois já estava com o carro e achei que tinham poucas opções de veículos disponíveis na unidade, o que na ocasião limitou bem a escolha deles.
abs

Res: Alugar o carro no aeroporto ou dentro da Disney

mensagem postada em 23/06/2015 - 02:06:33hs

João,

eu prefiro usar o transporte da Disney pra ir pro hotel e alugar lá dentro da Disney. Se vc for ficar só na Disney acho que é o melhor. Vc não precisa nem se preocupar com a quantidade de malas. O carro só precisa caber as pessoas. Esse ano alugamos um mustang, fomos eu, meu marido e filha de 6 anos. Ele ficou todo feliz. Coisas de homem. E não precisamos trocar de carro pq não precisamos nos preocupar com mala. O transporte da Disney vc precisa reservar, mas é bem tranquilo. Pelo site mesmo. O carro eu reservei com a OTO. Quando chega lá vc liga pra locadora e eles mandam o shuttle te pegar no hotel. Reservei na que fica no estacionamento do Magic Kingdom. Tem um posto de gasolina ao lado.

Renata

Alugar o carro no aeroporto ou dentro da Disney

mensagem postada em 23/06/2015 - 01:06:25hs

Olá pessoal,
estou com uma dúvida.
Qual melhor opção?
Alugar o carro já no aeroporto e seguir para o POP (lembrando nossa primeira ida pra lá) que onde vamos ficar ou utilizar o transporte da Disney, ir tranquilo para o hotel e depois de alugar no Car Care Center?

Habilitação Internacional

mensagem postada em 21/06/2015 - 07:06:39hs

Boa Noite Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com quem tenha ido ou está na Florida por esses tempos!!! As locadoras estão exigindo a carteira de motorista internacional ou basta a nossa daqui mesmo? pois li em algum artigo que estariam exigindo.

Obrigada

Carro para 4 pessoas e 1 cadeirinha de bebê

mensagem postada em 19/06/2015 - 08:06:32hs

Pessoal,

Qual a melhor categoria para 4 adultos (2 senhoras) + 1 cadeirinha de bebê (2 anos)?

Vale a pena pegar a cadeirinha da locadora ou comprar uma em 1 Walmart?

Sobre a contratação, é melhor diretamente com as empresas ou em sites/empresas terceirizadas?

Res: Thrifty

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:28hs

Essas locadoras maiores (Alamo, Thrifthy, Sixt, Hertz...etc..) acabam sendo tudo a mesma coisa.

Umas oferecem precos mais baixo, mas sem seguros. Se colocar os seguros, os precos ficam basicamente o mesmo.

Referente ao atendimento: tudo igual. Sempre tentam te empurrar o monte de coisas. Porem a alamo eh sempre a q tem fila maior no aeroporto de Miami e de Orlando.

Referente aos carros: vai muito da sorte. Os veiculos sao trocados de tempos em tempos. Ja peguei veiculos novo...com 89 milhas rodadas...como ja peguei veiculos com 9.000 e nao tive problema em nenhuma das vezes. Tb ja tive upgrade free...

A unica dica q dou: se o preco estiver muito abaixo, provavelmente eh pq nao tem seguro.

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.
(mensagem de Filipe Daniel)

Thrifty

mensagem postada em 14/06/2015 - 12:06:09hs

Alguém já alugou pela Thrifty? Como é o atendimento na loja do aeroporto? Como são as condições dos carros disponíveis? Estou com uma cotação para uma Caravan e eles estão com um bom preço.... Se puderem me ajudar.
Abraços,
Filipe.

Res: Disney Car Care Center/Alamo

mensagem postada em 13/06/2015 - 08:06:12hs

Oi, gente.
Eu tb pretendo pegar o carro no Disney Car Care Center (vou ficar os primeiros 7 dias no hotel Disney usando apenas o transporte Disney e depois vou alugar carro para ir para outro hotel fora).
Li em algum lugar que podemos ligar para a Alamo que eles mandam uma van buscar a gente no hotel para pegar o carro no Car Care Center: alguem sabe qual o número do telefone para fazer esta solicitação? A Alamo informa este número qdo reservamos o carro?
Grata a todos.

Res: Disney Car Care Center/Alamo

mensagem postada em 13/06/2015 - 06:06:34hs

Pessoal, aproveitando a dúvida do Murilo, desta vez pretendo ir do aeroporto de Orlando para o hotel na Disney com o Magic Transport e retirar o carro na Álamo do car care Disney.... Nesta Álamo eu posso escolher o carro como fazemos no aeroporto? Ou já te entregam um carro de acordo com a categoria reservada?

Obrigada.
Rê ºoº

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.