Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Res: Dólar : o céu é o limite

mensagem postada em 13/03/2015 - 02:03:16hs

Na manhã de hoje (13/03) a moeda americana está atingindo a cotação de 3,22. Nada parece segurar mais o pessimismo do mercado e a desvalorização do real. A total falta de rumo da economia aliado as mentiras contadas durante a campanha eleitoral deixam o mercado em pânico. Ouço adoradores do PT afirmarem que tudo nada mais é do que apenas mais uma "marolinha", mas a realidade atual é sombria. Lamento muito por quem irá viajar nos próximos dias e não comprou dólar em espécie. Sou claro e afirmo que até o meio do ano a cotação estará em 3,50 e no final do ano em 4,00. Somente malucos ou dependente de boquinhas são capazes de defender esse atual desgoverno.
(mensagem de Nilo Peçanha dos Santos)

Caros Colegas,

faço parte deste forum já alguns anos e tenho acompanhado os esforços de todos para mantermos o bom nível e o respeito entre os participantes. Importabte lembrar que este forum é um momento para dividirmos sonhos e experiências sobre a Disney/Universal/Compras, em suma, Orlando. Tenho convicção plena de que governos entram e saem no nosso país e que de tempos em tempos crises surgem por N motivos. No momento, estamos passando por mais uma, que além dos problemas econômicos e tradicionais de corrupção, está sendo inflada por questões eleitorais. Eu também estou a um passo de desistir da minha viagem, mas tenho consciência que ofender as pessoas que votaram democraticamente em um presidente X e principalmente ofender os colegas do forum não irá contribuir em nada em minha frustração.
Assim, solicito ao colega que reflita sobre a sua mensagem e que a reedite retirando as ofensas desnecessárias as pessoas que não tem nada a haver com a crise.
Prefiro continuar acreditando que neste forum não tem "malucos ou dependente de boquinhas são capazes de defender esse atual desgoverno".
No mais saudações a todos.
(mensagem de Vitor Motta)

Vitor Motta vc afirma que nossos problemas atuais (corrupção, dólar nas alturas, insatisfação popular, falta de credibilidade e inúmeros mais) estão sendo inflados por questões eleitorais e que não devem ser discutidos? Prefiro acreditar que vc esteja brincando. Deixo claro que não sou político, filiado a partido ou vivo da política. Sou um cidadão honesto, trabalhador e pagador de impostos sem qualquer tipo de retorno justo. Acredito que tenho o livre direito de me manifestar e não suporto mais viver no mundo de mentiras que esses corruPTos do atual governo adoram propagar. O fórum é para discussões de assuntos relacionados a Orlando, no entanto goste vc ou não, envolve uma discussão franca da desastrada política atual, até porque por ações desastradas desse atual desgoverno, toda uma serie de planejamentos, inclusive o meu, estão sendo destruídos (elevação dos custos) por esse descontrole que virou a cotação da moeda americana junto a desvalorização do real. Quando vc diz ofensas, eu que me considero todo dia ofendido por morar em país onde a governante vai em cadeia nacional de radio e televisão para propagar mentiras que fogem a verdadeira realidade. Ainda não somos uma Venezuela para que possamos sermos privado da liberdade de opinar de forma franca. Não ofendi ninguém de forma direta nesse fórum, como vc diz, apenas tratei uma triste verdade que alguns renegam aceitar, talvez até por interesse como disse e afirmo novamente. Reitero, ofendido estou eu por ser todo dia roubado pelo atual governo e seus comparsas. Agora se vc acha que devemos esquecer sobre a questão financeira que viabiliza a todos irem para Orlando, tudo bem!!!! Paciência, calado não ficarei!!!

Boa tarde Nilo Peçanha dos Santos, concordo plenamente, vou em julho e estou preocupado com este aumento do dólar.

Comprar aos poucos

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:20hs

Sempre comprei meus dolares todo mês, mesmo sem viagem marcada, para sempre ter uma boa reserva e não precisar comprar desesperado na última hora, pois bem notei que no fim do ano o dólar estava ficando descontrolado e corri para comprar uma reserva bem maior do que a habitual e paguei 2,61 e agora vejo esse dólar à 3,3 no oficial !!!!! Nem nas minhas piores expectativas pensei que ia subir tanto, por isso recomendo sempre comprar dollars mesmo que não viaje.

Res: Sexta feira 13 ?????

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:13hs

MOEDAS COMPRA
Dólar com. R$ 3,261
Euro R$ 3,422
Libra R$ 4,799
(mensagem de Mario Martins)

Esse numero 13 realmente atrapalha muito o Brasil. Estarei viajando em 14 dias e sabe lá mais quando poderei voltar novamente e se será vantajoso pelo custo exorbitante que a cotação está atingindo. Comprei a 2,80, meio desconfiado de ter precipitado e agora me sinto um sortudo. Gastarei em minha viagem apenas o que comprei em espécie, afinal será uma roleta russa usar o cartão de credito sem saber a cotação real na hora do pagamento. Rezo para que os amigos desse fórum que viajarão por agora tenham tido a mesma "sorte" de ter comprado o dólar por um valor mais decente.

Res: Comprei TUDO hoje!

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:25hs

Não sei se me precipitei mais comprei todos meus Dolares hoje no BB (olha que só viajo em Junho).
Para vocês terem uma ideia da volatilidade eu estava sendo atendido por um camarada do Banco que me falou que eu tinha que ir ao Caixa Eletrônico para acessar minha conta para transferir o dinheiro do Investimento para Conta Corrente, antes ele tirou o valor e fui fazer o regaste, não demorou 5 minutos, e o valor aumentou R$ 121,00, pode acreditar.

Paguei o VET no Pré-Pago = R$ 3,03583
Paguei o VET do papel moeda= R$ 2,9094061

Muito caro? Só o tempo pode dizer se paguei caro ou barato, gosto de trabalhar com dados concretos essa volatilidade estava acabando com meu planejamento.
Mais como sou uma pouco azarado e o dolar não é meu amigo, acho que agora ela vai cair rsrsrs.
Forte abraço a todos.
(mensagem de wklf)

Ressuscitei meu Post de 02/02/15, quando resolvi transformar minha poupança em dolar.
Com essa minha decisão economizei R$ 3.997,50, isso mesmo, quase 4.000, 00 (Quatro mil Reais).
Praticamente uma passagem de ida e volta para Orlando.
Conselho, se tiver dinheiro, poupança, investimento, CORRE e compre dolar.
Não espere para manhã, pois ele vai esta mais caro.

mensagem postada em 13/03/2015 - 01:03:38hs

Na manhã de hoje (13/03) a moeda americana está atingindo a cotação de 3,22. Nada parece segurar mais o pessimismo do mercado e a desvalorização do real. A total falta de rumo da economia aliado as mentiras contadas durante a campanha eleitoral deixam o mercado em pânico. Ouço adoradores do PT afirmarem que tudo nada mais é do que apenas mais uma "marolinha", mas a realidade atual é sombria. Lamento muito por quem irá viajar nos próximos dias e não comprou dólar em espécie. Sou claro e afirmo que até o meio do ano a cotação estará em 3,50 e no final do ano em 4,00. Somente malucos ou dependente de boquinhas são capazes de defender esse atual desgoverno.

Caros Colegas,

faço parte deste forum já alguns anos e tenho acompanhado os esforços de todos para mantermos o bom nível e o respeito entre os participantes. Importabte lembrar que este forum é um momento para dividirmos sonhos e experiências sobre a Disney/Universal/Compras, em suma, Orlando. Tenho convicção plena de que governos entram e saem no nosso país e que de tempos em tempos crises surgem por N motivos. No momento, estamos passando por mais uma, que além dos problemas econômicos e tradicionais de corrupção, está sendo inflada por questões eleitorais. Eu também estou a um passo de desistir da minha viagem, mas tenho consciência que ofender as pessoas que votaram democraticamente em um presidente X e principalmente ofender os colegas do forum não irá contribuir em nada em minha frustração.
Assim, solicito ao colega que reflita sobre a sua mensagem e que a reedite retirando as ofensas desnecessárias as pessoas que não tem nada a haver com a crise.
Prefiro continuar acreditando que neste forum não tem "malucos ou dependente de boquinhas são capazes de defender esse atual desgoverno".
(mensagem de Vitor Motta)

Vitor Motta vc afirma que nossos problemas atuais (corrupção, dólar nas alturas, insatisfação popular, falta de credibilidade e inúmeros mais) estão sendo inflados por questões eleitorais e que não devem ser discutidos? Prefiro acreditar que vc esteja brincando. Deixo claro que não sou político, filiado a partido ou vivo da política. Sou um cidadão honesto, trabalhador e pagador de impostos sem qualquer tipo de retorno justo. Acredito que tenho o livre direito de me manifestar e não suporto mais viver no mundo de mentiras que esses corruPTos do atual governo adoram propagar. O fórum é para discussões de assuntos relacionados a Orlando, no entanto goste vc ou não, envolve uma discussão franca da desastrada política atual, até porque por ações desastradas desse atual desgoverno, toda uma serie de planejamentos, inclusive o meu, estão sendo destruídos (elevação dos custos) por esse descontrole que virou a cotação da moeda americana junto a desvalorização do real. Quando vc diz ofensas, eu que me considero todo dia ofendido por morar em país onde a governante vai em cadeia nacional de radio e televisão para propagar mentiras que fogem a verdadeira realidade. Ainda não somos uma Venezuela para que possamos sermos privado da liberdade de opinar de forma franca. Não ofendi ninguém de forma direta nesse fórum, como vc diz, apenas tratei uma triste verdade que alguns renegam aceitar, talvez até por interesse como disse e afirmo novamente. Reitero, ofendido estou eu por ser todo dia roubado pelo atual governo e seus comparsas. Agora se vc acha que devemos esquecer sobre a questão financeira que viabiliza a todos irem para Orlando, tudo bem!!!! Paciência, calado não ficarei!!!

mensagem postada em 13/03/2015 - 11:03:59hs

Felizmente há um mês tive um "pressentimento" que um futuro negro aguardaria a cotação do dólar e corri para a casa de câmbio para trocar logo o dinheiro para a viagem que farei em maio. Com os R$ 6 mil que tinha guardado, consegui mais de US$ 2 mil, pois peguei a cotação a R$ 2,84.

Todos os dias, quando vejo a cotação atual, agradeço aos céus por ter feito isso.

Pena que não tive a mesma sorte com os ingressos, deixei para depois e com isso me ferrei lindamente. Acabei comprando ontem mesmo, a uma taxa de R$ 3,25, antes que fique pior ainda.

mensagem postada em 13/03/2015 - 11:03:15hs

Caros Colegas,

Dólar : o céu é o limite

mensagem postada em 13/03/2015 - 11:03:05hs

Res: Mayra - : Dolar para leigos

mensagem postada em 11/03/2015 - 09:03:38hs

Ousando discordar parcialmente do Roberval, minha opinião é de que pode valer à pena esperar um pouco mais. Veja, não é por nada concreto, é palpite mesmo. Estou fazendo o mesmo, pois viajo no início de abril e ainda não comprei nada de dólar. Pode ser que suba mais e eu me dê mal. Mas pode ser que caia um pouco e aí eu compro. Até ontem estava no topo, normalmente após uma grande alta como esta há um recuo (que pode ser amanhã ou daqui a um mês).
Enfim, vou esperar um pouquinho para não comprar no topo, mas é só um palpite porque ainda há algum tempo antes de embarcar. Abraço
(mensagem de Anderson Noronha)

Oi Anderson !!
Então, como disse em Post anterior, a gente tentar saber quanto estará a cotação do dolar, tanto a curto como a longo prazo, é mero exercício de adivinhação, pois o imponderável sempre pode acontecer.
No caso da Mayra, como ela estará embarcando em duas semanas, creio que a realidade não mudará muito em relação à cotação de hoje, exceto pelas manifestações políticas que estão marcadas para os próximos dias !! (Não me extenderei neste ponto em respeito às regras do Fórum e para não estimular discussões acaloradas sobre Política, ok ?)

No seu caso, como ainda tem um mês para o embarque, pode ser que vc dê sorte da taxa cambial se estabilizar e vc pagar o mesmo que pagaria hoje na vespera de seu embarque, mas pelo que vejo das entrevistas de autoridades monetárias, dificilmente a cotação retrocederá nos proximos meses, infelizmente !!

Vamos acompanhar e ver o que ocorre ! Uma outra solução para você seria comprar menos dolares e gastar a maior parte em cartão de crédito, para ver se cai ainda mais até sua volta e vencimento da fatura !! Também estou torcendo por você ok ? rsrs

SDS,
Roberval.

Res: Dolares - Receita Federal

mensagem postada em 11/03/2015 - 08:03:49hs

Na verdade é uma sorte muita fácil de dar, pois não existe uma fiscalização rigorosa nisso.
Eu conheço uma pessoa que teve a brilhante ideia de passar com todos os dólares da família para que ninguém perdesse (5 pessoas) detalhe, eles passaram sózinhos e o que estava levando dinheiro passou por último.
Nem precisa dizer o que aconteceu, por sorte uma das pessoas da família viu e todos voltaram.

Procurem no google sobre esse tipo de situação, vocês verão que acontece mais vezes do que achamos que acontece.

Abs

Walt Disney queria ter certeza que os "negócios" do Parque nunca se intrometessem no "show". Então ele construiu aproximadamente 2,4 km (1,5 milha) de túneis de acesso "Utilidors" sob o parque Magic Kingdom.