Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Luciana

mensagem postada em 01/11/2009 - 11:11:09hs

Se eu fosse você dava entrada no visto com os passaportes italianos, pois aqui no consulado do Rio, quando meu marido foi tirar o visto com o passaporte brasileiro, pois ele não tem a cidadania francesa, como eu e meus filhos, fui com ele e na hora que eu falei com a entrevistadora do meu passaporte francês, ela deu o visto para ele na hora!!!!

Luciana

mensagem postada em 29/10/2009 - 12:10:38hs

Tudo bem?
Quanto aos passaportes italianos eu não posso opinar pois o meu é espanhol e é um e-passport ( eu troquei o meu antigo por esse em 2007 mantendo a mesma validade).
Verifique a data de emissão e aquelas datas que os EUA pedem ( acho que neste mesmo tópico o Daniel já postou isso).

Quanto aos sobrenomes, o do meu filho também é diferente e eu aconselho a emitir a passagem de acordo com o último sobrenome do passaporte que ele vai usar para entrar lá. Se for com o italiano use sobrenome italiano , se for com o brasileiro com visto, o sobrenome brasileiro.
Eles checam na imigração a lista de passageiros do voo(pelo menos era assim).
Quanto a fila , era por familia , independente da cidadania. O meu marido tem o passaporte brasileiro e passamos todos juntos na imigração. Isso sempre foi assim , até 2005.

Abs
Rosa

Luciana

mensagem postada em 29/10/2009 - 12:10:36hs

Olá Luciana, tudo bem?

Acho que não tem problema na imigração. Quando chegarem no guichê, apresente os passaportes italianos. Para a emissão das ESTA´s, informe os dados do passaporte italiano.

Quanto ao visto de turista, se vc optar em tirar, vc deverá tirar para os passaportes brasileiros, pois no italiano não é necessário, por conta do VWP.

Quanto aos sobrenomes trocados tem a Rosa (se não me engano) que tem sobrenomes diferentes e acho que ela pode opinar.

Abraço!

Passaporte italiano

mensagem postada em 29/10/2009 - 11:10:31hs

Oi gente! Eu queria contar que estive hoje no consulado italiano para tentar trocar os nossos passaportes que fora emitidos no período de transição em 2006 por um epassaport e não consegui; pois os meus passaportes ainda estão válidos. Contudo, a funcionária do consulado não soube me informar se é melhor tirar o visto de turista no passaporte italiano ou no brasileiro. O que vocês acham? Algúem já passou por situação parecida?

Ainda mais, meu filho tem nome diferente no passaporte brasileiro e italiano. Será que dá problema na imigração americana? Corre o risco de ele ficar na fila dos brasileiros e eu passar pelo VWP?

Obrigada!!

Daniel

mensagem postada em 18/10/2009 - 03:10:23hs

Oi Daniel!

Consegui as autorizações e queria te agradecer as informações prontamente prestadas.
Eu estava até receosa....bobagem eu sei mas....
Eu imprimi as autorizações porém o formulario esta em português. Tem que imprimir em inglês?
Se tiver como eu faço? Eu preenchi usando o link que você colocou aqui neste tópico.

Abs e mais uma vez obrigada

Rosa

Rosa Quintero

mensagem postada em 15/10/2009 - 07:10:25hs

Olá Rosa,

Tranquilo... Não tem problema não.... rssss

Vamos lá: Respostas em Vermelho

Os meses colocamos numeros ou escrevemos os nomes (ex 07 ou jul) - Essa eu não entendi... Qual campo é esse? Geralmente vc seleciona o mês..
O sexo é so a letra (f e m) ou escrevemos. No caso de escrever tem que female ou male ?Esse vc irá selecionar.
O códogo do pais é 55?Sim
O nome do pais emissor é em inglês? Spain?Sim. As respostas eles pedem em inglês.
O que é operadorde viagem? A delta ?Sim. Se vc já tiver o n. do vôo pode colocar também, caso contrário deixe em branco.
E finalmente... As respostas são todas NÃO não é?rsrsrsrsrsrsrsClaro.... Tá doida? rsss

Abraço!

Daniel

mensagem postada em 15/10/2009 - 07:10:43hs

Sem querer abusar (mas já abusando), será que você me daria uma luz no preechimento do ESTA .
Por ex:
Os meses colocamos numeros ou escrevemos os nomes (ex 07 ou jul)
O sexo é so a letra (f e m) ou escrevemos. No caso de escrever tem que female ou male ?
O códogo do pais é 55?
O nome do pais emissor é em inglês? Spain?
O que é operadorde viagem? A delta ?
E finalmente... As respostas são todas NÃO não é?rsrsrsrsrsrsrs

Novamente,desculpe o abuso.

Abs
Rosa

Cassiano

mensagem postada em 07/10/2009 - 10:10:33hs

Meu filho e eu temos o passaporte espanhol mas não sei se ele tem que estar válido por 6 meses. Acho que não, pois o visto colocado no passaporte brasileiro vale até a data de expiração.De qualquer forma não entendi o consulado espanhol só renovar até a data que já esta válido. Tem certeza? Temos que esperar o passaporte vencer para renovar? No consulado espanhol não souberam te informar sobre os 6 meses?
Veja também os detalhes, já colocados aqui neste tópico, sobre a necessidade de ser um e-passport (tem alguns requisitos de acordo com a data de emissão do passaporte).
Você também podia ligar para o consulado americano e perguntar. Aqui no Rio o telefone é 3823-2000, mas para falar com uma pessoa (sem ser atendimento eletronico), tem que ligar enter 13h e 14h.

Abs
Rosa

Urgente: Duvida Passaporte Filho

mensagem postada em 07/10/2009 - 02:10:04hs

Pessoal, vou aos EUA em Novembro e meu filho de 5 anos e minha esposa possuem passaportes espanhóis.Lemos no site de imigração americana que para alguns paises europeus (Andorra, Brunei e San Marino) seria obrigatorio que o passaporte tenha mais 6 meses de validade após a data de volta dos EUA e ficamos em duvida se isto pode ser um problema para o passaporte espanhol também, pois o passaporte do meu filho vencerá em 16/4/2010, ou seja, será valido por apenas 4 meses e meio após nossa volta ao Brasil. Fomos ao consulado espanhol para renová-lo e eles nos informaram que emitiriam um novo para ele, mas com a mesma data de validade, o que não resolveria a questão.
Será que posso ter algum problema com o passaporte dele na entrada nos EUA ? Estamos muito preocupados e agradeceria muito se alguém pudesse nos ajudar ...

Muito obrigado.

P/ Rosa

mensagem postada em 06/10/2009 - 02:10:30hs

Sim Rosa, concordo que não faz o menor sentido e como tenho a cabeça meio quente com burrices, achei melhor tirar o visto para não correr riscos em brigas com funcionários(as) das cias aéreas americanas.. kkkkkk.

Conheço varias pessoas que foram com passaporte europeu e nunca tiveram problemas.

Meu caso com certeza foi isolado.

Geralmente a Disney emprega a técnica conhecida como "perspectiva forçada" para fazer com que os edifícios pareçam maiores do que são realmente. Contudo, no pavilhão americano (Epcot), ocorreu o inverso, o prédio de 05 andares aparenta ter apenas 02, com o objetivo de manter o estilo da época colonial.