Planejamento

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Primeira Vez!!!

mensagem postada em 01/12/2010 - 02:12:42hs

Pessoal é a minha primeira viagem para a Disney e eu gostaria de uma ajuda, algumas pessoas me falam que por ser a primeira vez seria melhor ir com agência, já outros dizem ir por conta própria. Qual vocês preferem e qual voçês utilizaram na primeira viagem.

Valeu.

1º Vez

mensagem postada em 01/12/2010 - 02:12:10hs

Thiago,

Tbm sou marinheiro de primeira viagem e estou fazendo tudo por conta própria. Tô achando que tá valendo muito a pena.

Fazendo por conta própria vc pode ter acesso a descontos e oportunidades que nenhum pacote fechado daria. Entretanto, não tem a facilidade de um prazo de pagamento longo, pois são poucas as coisas que se consegue parcelar. Isso vc tem que pesar.

Só pra vc ter uma idéia, não sei se ainda tem, mas semana passada tinha passagem aérea por R$ 1000 na Avianca com taxas para Janeiro, Fevereiro e Março. Acho difícil as agências repassarem esse tipo de promoção.

Aqui no fórum VPO sempre tem dicas quentes e o pessoal ajuda bastante tirando dúvidas. O planejamento de cada item acaba sendo uma parte divertida da viagem e ainda se faz amigos por aqui.

Abraços!

Thiago e Marcelo

mensagem postada em 01/12/2010 - 02:12:21hs

Desde a primeira vez que fui sempre fiz por conta, vc tem mais liberdade. Claro que ficamos sempre com algum receio por estar em outro país, mas é bem sossegado, vc se planejando direitinho antes da viagem vai ver não é nem um bicho de sete cabeças. O pessoal do VPO dá muitas dicas valiosas que nos ajudam muito.
Abraços

1ª Vez

mensagem postada em 01/12/2010 - 02:12:00hs

Concordo com o Marcelo.
Também é minha primeira vez nos Estados Unidos.
Outro ponto importante a ser analisado é se voce gosta de pesquisar e ficar no computador antenado às promoções. Meu marido odeia e nunca iria por conta própria. Eu adoro.
Eu comprei as passagens e o cruzeiro na agência pelo fato de poder parcelar em mais vezes. Vc pode mesclar, como eu fiz.
Enfim, depende da sua disponibilidade de tempo e de prazer.
Quanto ao preço, não acho que um seja mais em conta que o outro, no final sai tudo mais ou menos igual. As agências têm promoções que não temos acesso. Por outro, temos mais capacidade de adaptar nosso roteiro em razão do preço.
Vc viaja quando?

Thiago

mensagem postada em 01/12/2010 - 02:12:56hs

Concordo com o Marcelo. Fiz minha primeira viagem a Disney em fev passado e começamos a planejar em set do ano passado. Como sempre, fomos por conta própria, mas desta vez tínhamos a preocupação de ser outro país, outra lingua, etc... Mas deu super certo e em novembro passado fomos pela segunda vez, desta vez com nosso filhote. O pessoal aqui ajuda mto. Pode perguntar tudo o que vc quiser, que sempre tem alguém pronto a ajudar...
O Problema das agencias é que vc fica preso, não pode aproveitar mtas coisas que sozinho vc escolhe. Por exemplo, voltar naquela montanha russa que vc adorou, ir mais uma vez ao shopping, e mais uma, e mais uma, rsrsr, ir ao Walmart na hora que vc quiser.... Mas, vc deve pensar... Realmente esse lance de parcelar vc não consegue... Pagamos quase tudo a vista (menos a passagem), mas, em compensação, fomos com a viagem paga e o $$$ sem preocupação com o cartão do mes seguinte... Ou seja, pudemos gastar bastante.
Fizemos um planejamento legal e conseguimos... Foi mto bom!!! Aproveitamos mto!!!
Espero ter ajudado um pouco
Raquel

Marcelo, Adriana, Cristiane, Quelwelsh

mensagem postada em 01/12/2010 - 03:12:18hs

Valeu pessoal pela dica, muito obrigado mesmo, o depoimento de vocês de fizeram a chegar numa conclusão vou fazer tudo por conta própria mesmo, é que o meu pai ficou meio preocupado em relação se acontecer algo lá e eu não ter algum suporte para recorrer como muitos fazem através das agências para resolver pequenos problemas.

Obrigado.

MArcelo - Cristiane

mensagem postada em 01/12/2010 - 04:12:26hs

Gente, estou indo pela 1ª vez também e estou preocupado com tudo. Tipo, qual a melhor data para comprar as passagens ? Eu planejo ir no começo de Maio/11, não sei se compro agora, ou espero mais para ver se acho promoções com a do Marcelo. Me ajudem!!!!!! Fico preocupado com o aluguel de carro lá, acham melhor reservar daqui mesmo ? Vamos em 4 pessoas, qual o melhor tamanho do carro ? Aonde alugar ? Desculpem o bombardeio de perguntas, mas estou meio perdido ainda. Aguardo retorno.
Abraços....

Filipe

mensagem postada em 01/12/2010 - 04:12:49hs

Com relação as passagens aéreas o quanto antes comprar melhor. A tendência é sempre de subida de preços. Não sei de onde você vai sair, mas de SP-MIA a Avianca para Maio/11 ainda tem o melhor preço, por volta de R$1400 que ainda é um excelente preço. Comprando para Orlando o preço sobe, então vale a pena ver a diferença entre chegar em Miami e Orlando quando for fechar, pois pelo que dizem aqui é super tranquilo fazer esse trajeto de carro e o valor de diferença que vai economizar com passagem pode pagar o aluguel do carro.

Por exemplo: Se SP-Miami está R$1400 e SP-ORL está R$1700 e são 4 passageiros, vc pode economizar R$1200 indo para Miami! Com esse valor vc aluga o carro.

Caso queira umas dicas de passagem, meu e-mail está no bate papo, posso passar uns sites em que já comprei.

O aluguel do carro é melhor vc fazer daqui tbm e escolhe se paga na hora da reserva ou paga na entrega lá. Acho que é melhor vc ver um carro tipo SUV, pois 4 pessoas significam no mínimo 8 malas grandes. O Ronaldo daqui costuma ter bons preços, mas no meu caso que são 16 dias de aluguel ficou um pouco mais caro. Posso te dar umas dicas tbm por e-mail.

Espero ter ajudado, qualquer coisa entre em contato.

Abraços

Fabio Liporace

mensagem postada em 05/12/2010 - 07:12:01hs

Fábio me da uma ajuda por favor, vou voltar de carro de orlando para miami no ultimo dia da minha viagem e estava pensando em fazer um roteiro visitando uns locais legais no caminho, incluindo miami beach e fort L., você sabe me informar quais os locais legais em que eu posso ir? lembrando que será só uma passada rápida pelos locais, obrigado.

ROTEIRO DE VIAGEM - PEDIDO DE AJUDA

mensagem postada em 14/12/2010 - 05:12:26hs

Olá amigos VPO, tenho acompanhado com atenção todos os fantásticos relatos e dicas dados pelos experts na terra da magia.
Mas hoje preciso de uma ajudinha de vocês, estou planejando uma viagem em família pra Janeiro, chegando em Miami, ficando por lá uns 2 dias, para Sawgrass e afins... e posteriormente dirigindo para Orlando.

Na verdade minha necessidade é de dicas sobre hotéis em Miami, tenho visto muita coisa no trip.... mas queria um feeling de quem já fez esse roteiro...
Portanto, se alguém puder me ajudar ficarei agradecido.
Por enquanto valeu e aguardo respostas.
Boas festas à todos, principalmente para quem irá curti-las lá.

Assim que você adentra ao Magic Kingdom perceba que o chão é avermelhado, trata-se de uma idéia de Walt Disney visando dar a impressão aos visitantes do Reino Mágico que um tapete vermelho está estendido para eles, mostrando a importância da sua presença.