Nevada - Las Vegas

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga
 
Índice  
 
 
suborno?

 mensagem postada em 15/03/2014 - 06:03:39hs
 
 

dinheiro que não vai para o hotel...suborno...gorjeta...se o atendente deu o upgrade, duvido que ele não será penalizado se tiver feito algo ilegal...ainda mais em um cassino...
eu pessoalmente não faria, mas não sei até que ponto é ou não, se é considerado apenas uma gorjeta adiantada ou não...não vou julgar ninguém por algo que não conheço a fundo, ainda mais envolvendo os costumes e regras de outro país...algo ue vou pensar...

 


 
Res: suborno?

 mensagem postada em 15/03/2014 - 06:03:43hs
 
 

Insaneglee,
Isso mesmo que eu quis dizer, pelo que li, parece que isso por lá é costume... que eles mesmo oferecem dependendo do hotel.
Quando li a respeito, a pessoa disse que nao tinha pedido nada e a repcionista ofereceu, e ela lhe concedeu um quarto no hotel Paris de frente para as fontes do Bellaggio (eu acho que é mais por uma cortesia do que por 20 dollares...seila só vou saber quando for realmente ), como já li de outras pessoas que conseguiram sem dar nenhum dinheiro a mais , já li muito...mas muito mesmo sobre isso pois vou pra lá... e como um amigo aqui do VPO perguntou a respeito, dei minha opinião, sem julgar nem nada, quem sou eu para isso , e pelo que li eles próprios perguntam para pessoa:
" O senhor conhece o truque dos 20 dollares? " (tudo naquele estilo que só Las Vegas deve ter - essa foi a frase que a garota usou para passar esse momento no check in rs), tipo... esse nome nao foi o amigo aqui do VPO que deu...muuito menos eu , rsrsrsrs . Eu acho que nao devem ser todos os atendentes (opinião minha ) , eu peguei até os nomes das atendentes ... quais eram mais atenciosas, quais lidavam melhor com turistas, visto que vou ficar tbém nesse hotel, e quero mto ficar de frente para as fonte do Bellaggio por mais 20 dollares se isso é costume deles , imagina ver do seu quarto aquilo tudo, deve ser lindo demais!!
Imagina só, vc vai viajar para Fortaleza e chega no hotel e faz isso...daí sim concordo com outras opiniões, mas estamos falando de um lugar atípico, onde tudo gira em torno do quanto vc quer gastar, vai do contexto geral - na verdade - vai dos costumes do lugar como vc mesma colocou perfeitamente.

 


 
Carol: suborno ou Up Grade ...

 mensagem postada em 15/03/2014 - 09:03:52hs
 
 

Uma das vezes que estive em Las Vegas, também me hospedei no Paris. Outra do Ballys (que fica ao lado dele). Existe uma ala mais antiga e uma que passou por reforma.
Quando estive lá, a atendente me explicou que minha reserva dava direito a me hospedar na área antiga, e ofereceu um Up Grade para a área mais nova por US$ 50.
Questionei se não poderia ficar na ala nova sem o tal upgrade e ela disse que não. Minha esposa pediu para ver os dois tipos de apartamento e a atendente então pegou uma chave de cada tipo (torres diferentes) e mostrou os dois. Convenceu-nos na hora, até porque o apto reformado tinha uma pequena geladeira e o outro não !!
Estava um calor danado na epoca que fui. Mas creio que foi tudo feito legalmente até porque ela me deu recibo do valor pago a mais, discriminando como up-grade na nota fiscal.
SDS,
Roberval.



Insaneglee, Isso mesmo que eu quis dizer, pelo que li, parece que isso por lá é costume... que eles mesmo oferecem dependendo do hotel. Quando li a respeito, a pessoa disse que nao tinha pedido nada e a repcionista ofereceu, e ela lhe concedeu um quarto no hotel Paris de frente para as fontes do Bellaggio (eu acho que é mais por uma cortesia do que por 20 dollares...seila só vou saber quando for realmente ), como já li de outras pessoas que conseguiram sem dar nenhum dinheiro a mais , já li muito...mas muito mesmo sobre isso pois vou pra lá... e como um amigo aqui do VPO perguntou a respeito, dei minha opinião, sem julgar nem nada, quem sou eu para isso , e pelo que li eles próprios perguntam para pessoa: " O senhor conhece o truque dos 20 dollares? " (tudo naquele estilo que só Las Vegas deve ter - essa foi a frase que a garota usou para passar esse momento no check in rs), tipo... esse nome nao foi o amigo aqui do VPO que deu...muuito menos eu , rsrsrsrs . Eu acho que nao devem ser todos os atendentes (opinião minha ) , eu peguei até os nomes das atendentes ... quais eram mais atenciosas, quais lidavam melhor com turistas, visto que vou ficar tbém nesse hotel, e quero mto ficar de frente para as fonte do Bellaggio por mais 20 dollares se isso é costume deles , imagina ver do seu quarto aquilo tudo, deve ser lindo demais!! Imagina só, vc vai viajar para Fortaleza e chega no hotel e faz isso...daí sim concordo com outras opiniões, mas estamos falando de um lugar atípico, onde tudo gira em torno do quanto vc quer gastar, vai do contexto geral - na verdade - vai dos costumes do lugar como vc mesma colocou perfeitamente. (mensagem de carolina marziali)

 


 
Res: Roberval

 mensagem postada em 16/03/2014 - 12:03:12hs
 
 

Oi Roberval!
Então, pelo que li é isso mesmo, mas em momento algum falaram que tiveram recibo, mas falaram do jeito que coloquei que a recepcionista disse " Vcs conhecem o truque dos 20 ? " como se isso fosse uma coisa normal pra eles entende? Exatamente desse jeito, então, entendi que seria um upgrade "por conta dela" , mas pode ser que o hotel tenha uma política de liberar melhores quartos caso o hotel nao se encontre cheio, nao sei (só uma suposição), eu falei baseada no que já pesquisei, e não foi em um só lugar que li isso. Posso te passar o relato, mas acho que vc teria que me mandar um email pois acho que não posso colocar aqui. Inclusive, tem um que a menina é recepcionista do Bellagio e ela disse que isso é costume lá! Me mande um email pra eu ter o seu que te mando... ela fala muito mais coisas .
Quanto ao termo suborno, jamais usei aqui, quando perguntaram aqui eu respondi porque eu já tinha ouvido falar do que foi questionado , se eu tivesse lido sem saber do que se tratava eu tbém pensaria em suborno (mas só pensaria rs, minha opinião ), eu nunca fui pra lá, mas já ouvi de amigos que tudo...mas tudo mesmo é movido a dinheiro por lá , só quis ajudar o colega falando que eu sabia do que ele estava falando, que eu já tinha ouvido falar tbém.
Agora,mudando de assunto, vc poderia me falar o que achou do hotel Paris rsrsrs, adorei saber dessa torre nova, já vou pedir pra ficar nela rsrs, vc ficou de frente para as fontes?? Fico babando nos relatos desse hotel, eu sei que tem hotéis melhores, mas eu tenho muita muita vontade de ficar nesse rsrsrs, pensei em ficar nesse e no Bellagio tbém, mas já vamos fazer tantas trocas de hotéis durante a viagem toda que desistimos .

 


 
Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 16/03/2014 - 11:03:14hs
 
 

O pessoal anda meio polêmico por aqui. Tenho acessado o fórum esporadicamente e cada vez tem uma polêmica diferente em algum tópico. kkkk

Então gente, na minha humilde opinião, trata-se de suborno disfarçado de \"tip\". Presenciei uma cena dessas em Miami quando fui buscar o carro na Hertz. Um senhor chegou sem reserva perguntando se o atendende tinha alguma coisa boa disponível pra ele e blábláblá, o atendente disse que não havia nada disponível, nisso o senhor pede que ele olhe melhor no sistema e faça o melhor possível, estendendo a mão para trocar um aperto de mão com o atendente e já com uma nota de 10 ou 20 dólares. O atendente \"olha melhor\" e \"encontra\" um carro disponível.

Se foi uma manobra legal ou não, não posso dizer. Se alguém que tinha reservado o carro vai chegar e enfrentar um problema porque o seu carro foi dado a esse senhor, também não dá pra afirmar.

Mas o fato é que ele deu um \"tip\" pro cara e conseguiu o carro. E o atendente que me atendeu deixou no ar a possibilidade de isso acontecer, de me conceder o famoso upgrade. Era nossa primeira vez nos EUA, não conhecia bem a cultura local e acabei ficando meio constrangido de tentar essa manobra, e na realidade não faria diferença alguma pra mim um upgrade no carro.

Entendo que é costume local, por exemplo, quando você deixa 2 dólares no quarto para que a arrumadeira limpe bem e não faça nenhuma m... com o teu quarto também é um \"mini-suborno\", mas é encarado como uma \"tip\" comum, sem maiores implicações.

Essa conversa do \"truque dos $20\" nada mais é do que isso, uma tip para que o recepcionista te dê um upgrade, que o hotel tem disponível gratuitamente, mas que só é dado para alguns clientes, talvez em ocasiões especiais (casamento, aniversário, apostadores e etc), ou por ser cliente antigo do hotel, enfim... é isso que eu penso.

 


 
Res: Res: Res: Res: O SUBORNO dos $20 dólaresRes: O SUBORNO dos $20 dólares

 mensagem postada em 17/03/2014 - 08:03:09hs
 
 

Pessoal, boa tarde.

Primeiro, sou contra o suborno.

Segundo, parece que o simples fato de colocar um assunto em discussão e tentar tirar uma dúvida minha (só minha??!) gerou um certo desconforto em alguns amigos deste fórum.
Pesquiso muito sobre o local para onde vou passar minhas merecidas férias, afinal gosto desfrutar o máximo possível do lugar onde vou e meu dinheiro é conquistado com muito suor (não que o de vocês não seja, por favor não me entendam mal).
Embora já tenha ido três vezes a Las Vegas e vou a quarta (já estive também em Orlando, Miami, Los Angeles, San Francisco, San Diego, Nova Iorque,...), pesquisar sempre é bom para se descobrir algo novo na cidade, uma curiosidade, um novo show, um novo restaurante, ou alguém com uma dica nova. Pesquisando e estando lá percebi que a famosa “tip” faz parte da cultura americana e se faz presente fortemente em Las Vegas. Durante minhas pesquisas me deparei com vários sites e fóruns, daqui e de lá, falando sobre o assunto.
O fato é que eu perguntei o que certamente é dúvida para muitos de nós, leitores assíduos deste e de outros fóruns.

Terceiro, o conceito de “tip” que cada um nós brasileiros tem é item para outra discussão (lembrado que nós pertencemos a uma cultura diferente, e ainda, dentro do nosso grande Brasil temos várias culturas).
Não gostaria de alongar mais esta discussão.

Por fim, gostaria de agradecer especialmente os amigos Carolina Marziali, Roberval Taylor, Jussie Chaves e Insaneglee.

Abs.

 


 
Dicas

 mensagem postada em 19/03/2014 - 01:03:43hs
 
 

Fala Galera, boa tarde!
Estou indo dia 30/03, chegando dia 31/03 por lá e fico até o dia 04/04.

Alguém poderia dar dicas sobre locais que valem a pena serem visitados?
Vou ficar em dos hotéis da Stri.p então gostaria de dicas de locais para visitar, comprar, comer que fiquem próximos, pois só poderei fazer isso no fim da tarde e a noite.

Abraço

 


 
Aventura de 2 seniors na CA e em Vegas

 mensagem postada em 23/03/2014 - 08:03:16hs
 
 

Amigos,

Lendo muito os relatos da Califórnia e de Nevada (li todos, na verdade) resolvemos acrescentar Las Vegas e Grand Canyon à nossa viagem pela Califórnia, projeto antigo nosso. Em retribuição a tantas dicas que encontro aqui no VPO, costumo relatar minhas viagens com os netos a Orlando e dessa vez resolvi fazer o mesmo, nessa viagem com meu marido pela Costa Oeste. Nosso perfil é bem diferente, mas espero encorajar outros casais "menos jovens "a fazer o mesmo.

Saímos do Rio no dia 2 de março, pleno domingo de Carnaval. Nossa chegada em Los Angeles foi muito difícil, conforme coloquei no tópico Califórnia, mas tudo que tinha de dar errado aconteceu nesse dia e depois correu tudo bem, graças a Deus.
Após todo o perrengue, pegamos às 22:39 o voo para Vegas, onde chegamos perto de meia-noite. Pegamos as malas e logo entramos no shuttle para o prédio das locadoras. Na Alamo escolhemos um Passat alemão azul e colocamos no nosso GPS o destino "casa", porque já tínhamos colocados todos os endereços nele. Adoro organizar nossas viagens, anoto tudo que pode ser útil e chegar tão tarde em Vegas, cansados e estressados por tudo que tínhamos passado, ter tudo previamente preparado ajudou muito.

Tínhamos feito reserva num hotel na Strip, mas dias antes de viajarmos meu marido decidiu por um hotel numa região mais tranquila, já que estaríamos de carro. Ficamos no Best Western Plus Las Vegas West, num bairro muito bom: The Lakes. Os hotéis Plus são semelhantes aos hotéis Suites da rede Comfort, ficam em prédios fechados, com uma sala pequena anexa ao quarto e muito bom café-da-manhã. Muito próximo de um Outback, tinha perto um comércio excelente, com T-Mobile, Target, Ross, TJ-Maxx, Burlington, Walgreens, CVS, etc.

Quando chegamos depois de 1 da manhã no hotel, dei toda a razão ao meu marido pela escolha. Pudemos fazer toda a parte agitada da viagem durante o dia, mas de noite parecia que estávamos no lugar mais sossegado do mundo, a poucos minutos.

Em breve começo a relatar a viagem propriamente dita.

Abs,
Maria Teresa

 


 
Aventuras de 2 seniors na CA e em Vegas

 mensagem postada em 25/03/2014 - 11:03:29hs
 
 

4 de março

Depois de uma noite merecidamente reconfortante, tomamos o café-da-manhã do hotel (muito bom) e seguimos para nossas comprinhas básicas de toda viagem.

Começamos pelos chips da T-Mobile para nos comunicarmos, o que evita stress em lojas grandes, por exemplo, e para ligarmos para o Brasil (no caso, só o do meu marido).
Fui na Burlington comprar o meu casaco apropriado para o vento frio e intenso que ia enfrentar no Grand Canyon e em São Francisco. Depois na Target e na Walgreens para comprar os artigos para uso na viagem (não levo nada daqui, a não ser sabonete, porque ainda não encontrei nenhum por lá que eu goste).
Fiquei com vontade de comprar muitas outras coisas, mas no voo para São Francisco só temos direito às malas de mão e já estávamos com 2 malas grandes.

Passamos no hotel e fomos então à Strip, rapidinho. O trânsito em Las Vegas é tranquilo, a não ser em alguns horários na Strip, mas o GPS já nos conduz para perto do destino.
Estacionamos no Bellagio. Que hotel! O lobby, o cassino, a Via Bellagio, tudo é deslumbrante, até os banheiros. Almoçamos muito bem no The Buffet.
De lá fomos ao Caesar's Palace, ao lado. Tão bonito ou mais que o Bellagio. Imenso também. Com mil detalhes imperdíveis.E as lojas?
Se alguém não tiver tempo de ver muitos hotéis, por favor, não deixe de ir nesses dois. Para mim é preferível ver com calma esses dois do que ver muitos correndo.

Atravessamos a Strip e fomos para o Paris. Fiz questão de subir na Torre Eiffel para ver a paisagem. Vimos uma parte das Fontes Dançantes do Bellagio, em frente, e ficamos observando a paisagem até escurecer, as luzes se acenderem nos hotéis e a Fontes novamente, tudo muito mais bonito que de dia.
Temos a mania de em qualquer lugar que tenha um mirante, terraço, farol, qualquer lugar de onde se possa ver a vista do alto, não perder a chance. A visão espacial é outra coisa. Valeu muito a pena.

Lanchamos e voltamos para o hotel.A primeira impressão que tivemos foi muito boa.

Abs,

Maria Teresa

 


 
Aventuras de 2 seniors na CA e em Vegas

 mensagem postada em 26/03/2014 - 11:03:52hs
 
 

5 de março


Acordamos nesse dia muito cedo, certamente pela diferença de fuso horário.
Fomos primeiro ver a famosa placa de Las Vegas e lá encontramos o primeiro Elvis.
Seguimos para a Fry's e não encontramos o PS4 do nosso neto, seu aguardado presente de aniversário. Meu marido fez uma compra e eles cobraram 3 artigos no lugar de 1, mas o estorno foi feito 48 h depois. A loja impressiona pelo tamanho.
Fomos então à loja do Trato e Feito, do outro lado da Strip, que virou atração turística. Os personagens do programa não estavam lá, até para não atrapalhar o movimento dos reais consumidores dos artigos à venda.

Partimos então para o The Venetian, onde estacionamos. Meu marido não quis pagar o mico de andar na gôndola, também não tinha mais ninguém andando para dar uma força! Achamos a Bouchon Bakery em frente ao hall dos elevadores e compramos vários croissants para lanchar mais tarde (nos empolgamos além da conta). Gostamos muito do hotel. Andamos pela Strip e voltamos ao The Venetian para pegar o carro.

Estacionamos então no NYNY, andamos um pouco por ele e atravessamos a Strip para o MGM. Esse é enorme mesmo! Li que é o maior dos Estados Unidos e o 2º do mundo. Cansamos de andar por ele e aproveitamos para almoçar no MGM Grand Buffet. Achamos bom também, mas o do Bellagio é melhor.

Voltamos para o hotel, mas antes passamos num grande supermercado para comprarmos maçãs e suco e comemos os nossos croissants.

À noite fomos para a Fremont St, no centro da cidade, onde tudo começou. Estacionamos no Golden Nugget e ficamos encantados com os lustres desse hotel, cada um mais lindo que o outro. Tiramos fotos com as pepitas de ouro e filmamos os tubarões no Tank.
Entramos no Binion's para tirar foto com "um milhão de dólares". Vimos os neons, o Golden Gate Hotel&Casino (de 1906, o 1º de Vegas, ex-Hotel Nevada) e assistimos à Fremont Street Experience. O que mais nos impressionou foram as "figuras" que ficam por lá para tirar fotos com os turistas. Achei bizarro demais, mas tudo bem.
Enfim, é Vegas. Mas que é divertido, é.
Não saímos muito tarde para acordar no dia seguinte bem cedo para a ida ao Grand Canyon.

Abs,
Maria Teresa

 


 
 
Em Tomorrowland no Magic Kingdom entre o Mickey's Star Traders e o Cosmic Ray's Starlight Café é possível encontrar uma lata de lixo motorizada que foi batizada como PUSH.