Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Karen,

 mensagem postada em 08/09/2011 - 11:09:29hs
 
 

Sempre que viajo sozinha,sem marido e filhos,trago 3 malas + 1 de mão.Pq se exceder o peso na mala vc paga o mesmo valor.Nunca fui parada,mas tb não trago nada pra vender só uso próprio e para meus filhos e neto.

 


 
Eduardo e Karen

 mensagem postada em 06/09/2011 - 11:09:45hs
 
 

Eduardo, cheguei as 6:15 da manhã! Foram 6 voos que chegaram juntos! lembro que tinha Panamá, Miami, Nova Iorque e mais 2 lugares! O meu deve ter sido o último a chegar!!!

Karen,
Vim com três malas, mas uma era de mão!!! Quanto a quantidade de malas tem muita gente que vem abarrotado daquelas malas IMENSAS estilo sacoleiro. Tem gente que você nem enxerga atrás do carrinho de tantaaaaaaa mala. Quando vimos que tinha muita gente pior que a gente na quantidade de malas, ficamos mais tranquilos. O que tem de muambeiro é brincadeiraaaa!!!! Fica tranquila!!!!

 


 
Débora

 mensagem postada em 06/09/2011 - 10:09:25hs
 
 

Quantas malas você trouxe?

Fico um pouco apreensiva, pois tenho direito de trazer 03 malas de 32 kilos, por ter o cartão azul da Tam, porém tenho medo que isso chame muita atenção. Alguém tem alguma experiência de ter passado com 3 malas grandes tranquilamente?

 


 
Dúvida

 mensagem postada em 05/09/2011 - 06:09:01hs
 
 

Pretendo trazer um playstation 3 de orlando quando for lá no final do ano. Minha dúvida é: tem problema eu voltar com ele na bagagem de mão? Tenho medo que se for na bagagem normal aconteça algum acidente.

 


 
Guarulhos

 mensagem postada em 05/09/2011 - 04:09:53hs
 
 

Pessoal, cheguei no sabádo em Guarulhos. Estávamos todos super apreensivos com a alfândega, mas no final deu tudo certo. Só entregamos os formulários e saímos tranquilamente. Não vi ninguém sendo parado, nenhuma pessoa sequer! Eu estava com tanto medo que nem no free shop eu passei!!

 


 
Paula Alvim

 mensagem postada em 05/09/2011 - 01:09:05hs
 
 

Qualquer Mac vale muito a pena !!! Além de serem equipamentos de alta tecnologia, com certeza os preços pagos no Brasil distoam dos pagos nos EUA por uma diferença absurda.

Em relação à NY, bem, se você não tem problemas em relação à frio, vale muito a pena sim. Agora, NY é uma cidade gigantesca e com milhares de boas opções de turismo, espetáculos, shows, cultura em geral, restaurantes, enfim, 3 ou 5 dias na cidade é o mínimo pra conhecer pelo menos alguma coisa.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
Luciano Abreu

 mensagem postada em 04/09/2011 - 11:09:57hs
 
 

Obrigada Luciano. Mesmo com o Air de $1600.00 vale a pena? Gostaria que um notebook fosse considerado como de uso pessoal também... Com essa cota não dá para comprar quase nada!
Sei que não é o fórum certo, mas aproveitando que estou aqui, gostaria de saber se vale a pena ir em Nova York pela primeira vez em janeiro, ou se devo ficar só na Flórida.

 


 
Galeão -Agosto 2011

 mensagem postada em 04/09/2011 - 11:09:10hs
 
 

Voltei de Miami no dia 18.08.11 e todos os passageiros com pelo menos 2 malas estavam passando na esteira, porém somente em alguns casos eles estavam exigindo o pagamento do imposto. Chegamos em 3 e somente a um de nós ficou obrigado a pagar R$350,00 de imposto , mas as malas de todos estavam bem cheias, principalmente de roupas.

 


 
AEROPORTO GALEAO

 mensagem postada em 04/09/2011 - 05:09:09hs
 
 

Gente, cheguei no dia 29 de agosto pela manhã. Foi tudo tranquilo. A principio fiquei um pouco apreensiva, pois passei sozinha , não tinha nenhuma fila. O fiscal olhou pra mim e mandou seguir. Não vi ninguem sendo revistado.
Também não trazia nenhum eletronico mas em compensação muita roupa, cosmeticos, perfumes, relogios e tudo o que pude trazer kkkkkkkkk

 


 
Paula Alvim

 mensagem postada em 02/09/2011 - 11:09:52hs
 
 

Paula, minha opinião: declare no macbook.

Faça as contas: um macbook pro aqui no Brasil, de repente o top de linha, sai por 8000 reais. Nos EUA, você compra, já com taxas, por cerca de 2000 dólares.

Se você declarar, em futuras viagens (e acredite, Orlando encanta e as pessoas costumam repetir a dose sempre que possível), você fica LIVRE pra ir e vir com teu mac, sem essa sensação de medo que as pessoas ficam na alfândega por "burlarem" as regras da cota estabelecida em lei.

Fica aí a minha sincera opinião sobre isso. Ah, não esqueça: sim, seja onde for, a receita fica de olho mais aberto em excursões com grupos de adolescentes pois sabem que, de forma ou outra, os gastos são grandes...vídeo-game, jogos, computador...ipods da vida, essas coisas. Não tenha medo, faça o certo e fique tranquila.

Abraços.

Luciano Abreu

 


 
 
As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".