Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Débora

mensagem postada em 06/09/2011 - 10:09:25hs

Quantas malas você trouxe?

Fico um pouco apreensiva, pois tenho direito de trazer 03 malas de 32 kilos, por ter o cartão azul da Tam, porém tenho medo que isso chame muita atenção. Alguém tem alguma experiência de ter passado com 3 malas grandes tranquilamente?

Dúvida

mensagem postada em 05/09/2011 - 06:09:01hs

Pretendo trazer um playstation 3 de orlando quando for lá no final do ano. Minha dúvida é: tem problema eu voltar com ele na bagagem de mão? Tenho medo que se for na bagagem normal aconteça algum acidente.

Guarulhos

mensagem postada em 05/09/2011 - 04:09:53hs

Pessoal, cheguei no sabádo em Guarulhos. Estávamos todos super apreensivos com a alfândega, mas no final deu tudo certo. Só entregamos os formulários e saímos tranquilamente. Não vi ninguém sendo parado, nenhuma pessoa sequer! Eu estava com tanto medo que nem no free shop eu passei!!

Paula Alvim

mensagem postada em 05/09/2011 - 01:09:05hs

Qualquer Mac vale muito a pena !!! Além de serem equipamentos de alta tecnologia, com certeza os preços pagos no Brasil distoam dos pagos nos EUA por uma diferença absurda.

Em relação à NY, bem, se você não tem problemas em relação à frio, vale muito a pena sim. Agora, NY é uma cidade gigantesca e com milhares de boas opções de turismo, espetáculos, shows, cultura em geral, restaurantes, enfim, 3 ou 5 dias na cidade é o mínimo pra conhecer pelo menos alguma coisa.

Abraços.

Luciano Abreu

Luciano Abreu

mensagem postada em 04/09/2011 - 11:09:57hs

Obrigada Luciano. Mesmo com o Air de $1600.00 vale a pena? Gostaria que um notebook fosse considerado como de uso pessoal também... Com essa cota não dá para comprar quase nada!
Sei que não é o fórum certo, mas aproveitando que estou aqui, gostaria de saber se vale a pena ir em Nova York pela primeira vez em janeiro, ou se devo ficar só na Flórida.

Galeão -Agosto 2011

mensagem postada em 04/09/2011 - 11:09:10hs

Voltei de Miami no dia 18.08.11 e todos os passageiros com pelo menos 2 malas estavam passando na esteira, porém somente em alguns casos eles estavam exigindo o pagamento do imposto. Chegamos em 3 e somente a um de nós ficou obrigado a pagar R$350,00 de imposto , mas as malas de todos estavam bem cheias, principalmente de roupas.

AEROPORTO GALEAO

mensagem postada em 04/09/2011 - 05:09:09hs

Gente, cheguei no dia 29 de agosto pela manhã. Foi tudo tranquilo. A principio fiquei um pouco apreensiva, pois passei sozinha , não tinha nenhuma fila. O fiscal olhou pra mim e mandou seguir. Não vi ninguem sendo revistado.
Também não trazia nenhum eletronico mas em compensação muita roupa, cosmeticos, perfumes, relogios e tudo o que pude trazer kkkkkkkkk

Paula Alvim

mensagem postada em 02/09/2011 - 11:09:52hs

Paula, minha opinião: declare no macbook.

Faça as contas: um macbook pro aqui no Brasil, de repente o top de linha, sai por 8000 reais. Nos EUA, você compra, já com taxas, por cerca de 2000 dólares.

Se você declarar, em futuras viagens (e acredite, Orlando encanta e as pessoas costumam repetir a dose sempre que possível), você fica LIVRE pra ir e vir com teu mac, sem essa sensação de medo que as pessoas ficam na alfândega por "burlarem" as regras da cota estabelecida em lei.

Fica aí a minha sincera opinião sobre isso. Ah, não esqueça: sim, seja onde for, a receita fica de olho mais aberto em excursões com grupos de adolescentes pois sabem que, de forma ou outra, os gastos são grandes...vídeo-game, jogos, computador...ipods da vida, essas coisas. Não tenha medo, faça o certo e fique tranquila.

Abraços.

Luciano Abreu

Trazer MacBook

mensagem postada em 02/09/2011 - 12:09:27hs

Oi
Estou indo em janeiro para a Disney com a minha irmã de 11 anos e meus pais para a minha viagem de 15 anos. Vamos em uma excursão com várias pessoas da minha idade e quero trazer um MacBook pra mim e uma câmera digital, que não entra na cota. Ainda não tenho certeza se vamos voltar por São Paulo ou Belo Horizonte, e gostaria de saber como está a alfândega lá e se eles costumam para excursões assim. O que vocês aconselham? Devo declarar o MacBook? E será que há menos chance de ser pega se não declarar e colocar o notebook na mala da minha irmã? Obrigada.

Eduardo/ Notícias do Galeão

mensagem postada em 01/09/2011 - 03:09:34hs

Eduardo, obrigada pela resposta. O certo era isso mesmo, implicar com quem está lucrando com os produtos e não com quem foi de férias.

Olhem só a notícia de hoje:

<i>Fraude com importados em aeroporto causa prejuízo de R$ 148 mi

A Polícia Federal, o Ministério Público Federal e a Receita Federal do Brasil descobriram um esquema que causou um prejuízo de R$ 148 milhões em mercadorias que entraram no país sem pagamento de tributos. A operação Voo Livre cumpre 39 mandados de busca e apreensão em empresas e residências no Rio.

Ao todo são 22 indiciados, sendo 12 servidores da Receita Federal, três policiais federais e sete pessoas, entre funcionários de empresas que prestam serviço no Aeroporto Galeão e empresários. Todos beneficiaram empresas e pessoas trazendo mercadorias dos Estados Unidos ao Brasil, sem o pagamento de impostos.

Os policiais também davam um atendimento VIP a empresários que chegavam ao país sem que fossem fiscalizados pela Alfândega.

PS: esqueci o http://www1.folha.uol.com.br/mercado/968763-fraude-com-importados-em-aeroporto-causa-prejuizo-de-r-148-mi.shtml

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.