Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

Res: Alfândega, volta de Miami

mensagem postada em 04/08/2014 - 08:08:34hs

Boa noite pessoal do fórum,
Gostaria de saber se vocês tem algum relato sobre a alfândega de São Paulo(GRU)? Pois vou voltar agora dia 05/08, com 3 eletrônicos(Ps4, iPhone e go pro), estou com um pouco de medo de ser parado pois é Miami e não Orlando mas estamos em 4 sendo 3 adultos e 1 criança com o total de 7 malas sem contar as de mão.
Da última vez que viemos em 2013 passamos direto.

Desde já obrigado!

(mensagem de Rafael Augusto de Souza Pereira)

Se o iPhone for o único celular que estiver com você, não se preocupe, não entra na cota. E sinceramente, não acho que um PS4 e uma GoPro sejam nada demais para deixar você com medo. Pode ser até que o fiscal considere a GoPro como câmera fotográfica, o que deixaria ela fora da cota também.

De qualquer forma, se estiver com muito medo, declare e pague o imposto, não vai dar muito.

Vistoria nas bagagens "DECLARADAS"

mensagem postada em 04/08/2014 - 08:08:01hs

Prezados Amigo,
Bom dia!!!

Estou indo para Orlando dia 23/10 e irei voltar 28/10 (GRU-ORLANDO Delta) vou fazer algumas comprinhas kkkk no geral roupas para eu, minhas esposa e minhas 2 filhas ... Mas sem exagero pretendo voltar com duas malas e um bolsa. Como estou indo sozinho e por pouco tempo a chance de ser parado é GRANDE então pensei em trazer alguns eletrônicos (PS4 ou Note etc) gastar mais ou menos uns 700 dólares em eletrônicos e declarar somente esses eletrônicos e passar na fila de quem tem algo a declarar e declarar somente os eletrônicos, OU declarar somente algumas compras como brinquedos e algumas roupas e pagar o imposto ... Alguém sabe me dizer se eles abrem as malas de quem declara ou passa pelo raio X? É muito arriscado? Melhor não trazer eletrônico algum e arriscar no "NADA A DECLARAR"?

Rafael: Alfândega, volta de Miami

mensagem postada em 04/08/2014 - 08:08:13hs

Pela quantidade de pessoas, nem se preocupe se suas compras forem só essas, cada um tem uma cota de $500, que não se somam, mas cada um poderia trazer esse valor, sem ter maiores problemas.
Como foi dito o Celular, não vai entrar na cota.

Boa noite pessoal do fórum,
Gostaria de saber se vocês tem algum relato sobre a alfândega de São Paulo(GRU)? Pois vou voltar agora dia 05/08, com 3 eletrônicos(Ps4, iPhone e go pro), estou com um pouco de medo de ser parado pois é Miami e não Orlando mas estamos em 4 sendo 3 adultos e 1 criança com o total de 7 malas sem contar as de mão.
Da última vez que viemos em 2013 passamos direto.

Desde já obrigado!

(mensagem de Rafael Augusto de Souza Pereira)

Res: Vistoria nas bagagens

mensagem postada em 04/08/2014 - 09:08:28hs

Prezados Amigo,
Bom dia!!!

Estou indo para Orlando dia 23/10 e irei voltar 28/10 (GRU-ORLANDO Delta) vou fazer algumas comprinhas kkkk no geral roupas para eu, minhas esposa e minhas 2 filhas ... Mas sem exagero pretendo voltar com duas malas e um bolsa. Como estou indo sozinho e por pouco tempo a chance de ser parado é GRANDE então pensei em trazer alguns eletrônicos (PS4 ou Note etc) gastar mais ou menos uns 700 dólares em eletrônicos e declarar somente esses eletrônicos e passar na fila de quem tem algo a declarar e declarar somente os eletrônicos, OU declarar somente algumas compras como brinquedos e algumas roupas e pagar o imposto ... Alguém sabe me dizer se eles abrem as malas de quem declara ou passa pelo raio X? É muito arriscado? Melhor não trazer eletrônico algum e arriscar no "NADA A DECLARAR"?

(mensagem de Rafael Monteiro Brambilla)

O fato de declarar alguns produtos não impede de que passem suas malas pelo raio X, peçam para abrir as malas e decidam taxar outros bens que entendam não ser de uso próprio. No seu caso o risco é grande, caso isso aconteça, pois irá trazer produtos para crianças e para sua esposa.

Res: Vistoria nas bagagens

mensagem postada em 04/08/2014 - 09:08:34hs

Em 2008 eu trouxe um monte de eletronico: note, gps, detector de radar, camera, lente...

Não declarei nada, minhas coisas passaram no raio X e blz... fui pra casa...

Tome cuidado com o que traz para os outros.. se tiver 4 cremes iguais o cara pode achar q vc vai vender e ai ele passa um pente fino em tudo... Não saia da esteira desesperado pra sair do aeroporto.... va ao banheiro, passa no Freeshop.. va mais para fim da fila e se distraia com o celular... pareca de boa..

Res: Cota de crianças

mensagem postada em 04/08/2014 - 07:08:50hs

Bom dia.
Para que um note entre na cota da criança é necessário que a Nota Fiscal esteja em seu nome?
(mensagem de ivanilda)

Acho que não precisa. Aliás, o que é que você compra nos EUA (exceto compras pela Internet) que sai com nome na NF ?

A criança vai viajar sozinha? Se não for, declare outras coisas na cota dela e deixe o note na sua cota.

mensagem postada em 06/08/2014 - 05:08:03hs

Pretendo comprar pela Amazon. E também vou trocar o meu.
Acho que é melhor então colocar um em cada nome?
(mensagem de ivanilda)

Se voce vai comprar 2 notebooks mas declarar separadamente é bom ter 2 NF. Não vejo necessidade de ter o nome da criança na NF, até porque o nome na NF é de quem geralmente compra o produto certo?

Só tenha cuidado para declarar bens condizentes com o declarante para não questionado pela receita sobre o usuário do bem...eu vou viajar com a minha filha mas nem por isso vou querer discutir com o fiscal que o 3o celular é dela pois uma criança de 5anos com celular (iPhone?!) vai ser dificil de passar...

mensagem postada em 07/08/2014 - 10:08:27hs

Compramos vários eletrônicos como 1not 2 tablet e 1 tel e ambos vieram no nome do meu marido. Viajamos em 4 pessoas 2 adultos e 2 crianças. Como ele é responsável pelas crianças não vejo problema em ser no nome deles mesmo o tablet sendo p as crianças.

quote>Bom dia.
Para que um note entre na cota da criança é necessário que a Nota Fiscal esteja em seu nome?
(mensagem de ivanilda)

mensagem postada em 07/08/2014 - 10:08:45hs

Bom dia.
(mensagem de ivanilda)

Para a alfândega é indiferente o nome na nota fiscal. Se está na sua bagagem, entra na sua cota, mesmo que a NF esteja em nome de outro ou até mesmo não tenha nota. Para a criança é a mesma coisa, se está na bagagem da criança, entra na cota da criança.

Res: Terminal 3 GRU

mensagem postada em 07/08/2014 - 12:08:52hs

Mas as unicas que fazem EUA e estão operando no terminal 3 é a United e Air Canada, correto?

Ouvimos que a fiscalização no terminal 3 está mais pesada do que de costume.
É verdade??
(mensagem de Thiago cursino)

Na fila da atração Piratas do Caribe você encontra dois esqueletos jogando xadrez, as peças do tabuleiro foram corretamente colocadas de forma que o jogo parece estar em um impasse que irá durar pela eternidade. Trata-se de uma marca registrada do Imagineiro Marc Davis que é apaixonado pelo jogo de xadrez.