Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

DBA - declaracao de bagagem acompanhada

mensagem postada em 14/09/2011 - 09:09:10hs

Declaração de Bagagem Acompanhada-DBA que deve ser preenchido por todos os passageiros (bebe,criança,jovem,adulto,idoso), para ter direito a cota de US$ 500,00, no retorno ao Brasil e entregue ao servidor da Receita no momento da passagem do ponto de seleção para fiscalização. Caso voce seja liberada ele é recolhido, senão ele e utilizado na sua fiscalização. Instrução Normativa da RFB 1059, 02-08-2010.

ITENS PESSOAIS

mensagem postada em 10/09/2011 - 09:09:01hs

Pelo que li no site da Receita Federal e no aeroporto de Guarulhos, telefone é item pessoal, mas tem que trazer fora da caixa. Como se fosse de uso pessoal.

E ainda, notebook NAO entra como bem de uso pessoal gente, nem mesmo os tablets.

E pelo que sei McBook nada mais é que o notebook da Apple.

Sds

AJUDA - IPHONE

mensagem postada em 09/09/2011 - 03:09:04hs

Pessoal, uma pergunta!!

Pelo que eu entendi, NÃO ENTRA NA COTA UM APARELHO CELULAR POR PESSOA!!

Porque então tenho que trazer o meu iPhone FUNCIONANDO???????????

Eu não vou levar o meu aparelho que uso no BR... Mas também não sei se vou conseguir levar o chip da minha operadora para voltar com o iPhone funcionando, pois o chip é diferente!!!

Teria muito problema?? Seria muito arriscado voltar com ele desligado??

Pq senão, na véspera da viagem, já vou ter que desabilitar o meu chip atual e habilitar o micro sim.....

O que vocês acham????

Abraços

Sandra

mensagem postada em 09/09/2011 - 03:09:17hs

Obrigada pelo retorno!

Eu também não vou trazer nada pra revender nem eletrônicos, eu só gostaria de dar uma renovada no guarda-roupa mesmo e também comprar umas coisas pra casa, como lençóis e afins. Por isso, gostaria de aproveitar que tenho este direto à 3 malas grandes. No caso, o meu marido também tem, mas pensei em trazer 3 e ele 2 pra não chamar muita atenção...rs

Juliana

mensagem postada em 09/09/2011 - 02:09:05hs

Entrando por Manaus é 99,9% de certeza te mandarem para o raio x e verificarem que vc encontra-se carregada de eletrônicos.

Eu no seu lugar declararia sem pestanejar.

No caso dos Iphones, se vc voltar com um deles e outra pessoa que viaje com vc voltar com o outro, desde que devidamente habilitados, ou seja com chips de alguma operadora daqui do Brasil (só é levar daqui)eles não entrarão na cota.
Quanto ao Macbook e Ipads, estes entram sem dó nem piedade na cota.

Abraço!!

Passando Direto Alfandega

mensagem postada em 09/09/2011 - 07:09:10hs

Galera foi bem por ai como a Debora e outros relataram, o pessoal anda perdendo a linha o meu vôo de volta USAir, acabou dando overbook, mas junto com isso com o pessoal que tinha deu excesso de peso, vai lá que estavamos com uma seleção de sei lá o que do Brasil e os caras se valeram do passaporte oficial para montar casas novas, mas muita gente perdendo a linha.

Assim a dica é cola neles, porque aqui na Aduana RJ pelo menos você já vê logo quem será parado na fila de nada a declarar. E neste horário é bem fácil, pois vem todos os vôos juntos de vários locais dos EUA e mundo tb.

Abraços.

GabrioFurt - Play 3

mensagem postada em 08/09/2011 - 04:09:53hs

Há dois anos atrás quando morei por um ano nos States tive a mesma dúvida que você, porém estava trazendo mtooo mais coisas...
Trouxe o playstation 3, mais PSP tudo na bagagem de mão, numa mala mais durinha que ficasse protegido e deu tudo certo!
Ninguém me parou pra nada e a moça da alfandega até me ajudou a sair com as 6 malas que eu tinha! rsrs
Pode trazer, porém a dica que eu dou é tirar da caixa, pois se te pararem talvez não fique tão complicado em explicar que é pra vc e não pra revender.

Notícia para quem pensa em exagerar nas compras

mensagem postada em 08/09/2011 - 03:09:13hs

Quem achava que após retornar ao Brasil de viagens ao exterior para se livrar da alfândega era só passar pelo primeiro aeroporto de desembarque agora terá desagradável surpresa.
A Receita Federal está preparando operações em aeroportos que não são destinos de viagens internacionais como ocorreu no aeroporto de João Pessoa, cuja atuação rendeu uma apreensão de mercadorias avaliadas em R$ 160 mil. Baseado neste fato, a Receita deve intensificar novas operações em outros aeroportos tentando coibir o contrabando.

Link: http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=14089%3APara%C3%ADba&catid=45%3Ana-midia&Itemid=73&lang=es

Karen,

mensagem postada em 08/09/2011 - 11:09:29hs

Sempre que viajo sozinha,sem marido e filhos,trago 3 malas + 1 de mão.Pq se exceder o peso na mala vc paga o mesmo valor.Nunca fui parada,mas tb não trago nada pra vender só uso próprio e para meus filhos e neto.

Eduardo e Karen

mensagem postada em 06/09/2011 - 11:09:45hs

Eduardo, cheguei as 6:15 da manhã! Foram 6 voos que chegaram juntos! lembro que tinha Panamá, Miami, Nova Iorque e mais 2 lugares! O meu deve ter sido o último a chegar!!!

Karen,
Vim com três malas, mas uma era de mão!!! Quanto a quantidade de malas tem muita gente que vem abarrotado daquelas malas IMENSAS estilo sacoleiro. Tem gente que você nem enxerga atrás do carrinho de tantaaaaaaa mala. Quando vimos que tinha muita gente pior que a gente na quantidade de malas, ficamos mais tranquilos. O que tem de muambeiro é brincadeiraaaa!!!! Fica tranquila!!!!

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.