Alfândega - Relatos

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Abertura dos bancos para pagamento de imposto

 mensagem postada em 20/09/2011 - 10:09:37hs
 
 

Amigos, como o colega Juarez, abaixo, gostaria de saber o horário dos bancos para pagamento do imposto, no meu caso no Galeão/RJ. Chego de manhã, mas meu vôo para Florianópolis sai às 10:30. Alguém sabe o horário de abertura, se consigo pagar o imposto sem perder o vôo? E qual o banco utilizado para pagamento? Obrigado pela ajuda!

 


 
Dúvida Alfandega! alguém pode ajudar?

 mensagem postada em 20/09/2011 - 04:09:53hs
 
 

Pessoal, vou a primeira vez, na semana que vem, e me bateu uma dúvida:
Caso, o fiscal determine que eu tenha que pagar imposto sobre algo que eu trouxe, tem como pagar na hora? Sendo que chego as 3 da manhã? existe algum boleto que eles entregam pra ser pago em banco 24 horas (caixa eletronico) no próprio aeroporto?

 


 
Mmaxuel

 mensagem postada em 20/09/2011 - 03:09:41hs
 
 

Como o Mmaxuel me informou nao precisarei passar na alfandega em NY qdo pegar o aviao para Orlando .. pra esclarecer minha duvida: qdo chego em Orlando tbém nao preciso passar na alfandega né???
(somente alfandega qdo for embora pro Brasil?)
Obrigada..

 


 
Crismaldo

 mensagem postada em 20/09/2011 - 12:09:02hs
 
 

Crismaldo,

eu também passarei pela alfandega de Brasília e pelo que já pesquisei, ela é uma das mais chatas. Estou um pouco preocupado com as minhas compras, mas vamos ver o que acontece.

Abraços!

 


 
Duvida

 mensagem postada em 19/09/2011 - 11:09:32hs
 
 

Pesssoal, no meu retorno para SJ Rio Preto, sera feito uma parada em Brasilia e depois em Cuiaba, para por fim, chegar em Rio Preto. Acreditam que terei problemas nestes aeroportos com respeito a alfandega? Pois visto que vi, que em alguns relatos, passar por Guarulhos, ate que foi tranquilo devido a quantidade de pessoas passando por ali. Aguardo. Obrigado a tdos.

 


 
Alfandega Rio

 mensagem postada em 19/09/2011 - 06:09:44hs
 
 

Desembarquei ontem no Galeão, vindo de Miami!
Eu e todo meu grupo (6 pessoas) passamos direto no verde (nada a declarar), um atrás do outro. Era por volta de 09:00 h da manhã. O fiscal tava fazendo um pente fino, pedindo o passaporte. Ele olhava o passaporte na página do visto e do carimbo de entrada no EUA e a nós nada perguntou. Todos nós passamos direto! No entanto, várias pessoas da fila na minha frente foram mandadas pro raio x pelo fiscal. Inclusive uma moça na minha frente, com apenas uma mala e uma mala de mão foi mandada pro raio x. Discutindo entre a gente e pelo que vimos da atitude do fiscal, deduzimos que o fiscal podia estar analisando o tempo de estadia nos EUA x quantidade de malas, pra selecionar quem ia pro raio x. Eu estava com duas malas grandes (34 kg cada uma), e uma mala de mão com 10 kg. Passei 10 dias.

 


 
Dúvidas

 mensagem postada em 19/09/2011 - 11:09:50hs
 
 

Oi pessoal,
Eu li em algum lugar que equipamentos utilizados para uso profissional no Brasil não são taxados na alfandega. Meu marido é programador e queria comprar um note novo. Como ele trabalha com computadores o note dele entra ou não na cota?

 


 
NY - Orlando

 mensagem postada em 19/09/2011 - 10:09:19hs
 
 

BOm dia pessoal.. estou eu aqui com uma duvida... antes de ir a Orlando ficarei 2 dias em NY.. minha duvida é: qdo for pro aeroporto JFK pegar o voo pra Orlando é necessário que eu passe na alfandega???
Obrigada,

 


 
ALFANDEGA GUARULHOS

 mensagem postada em 16/09/2011 - 06:09:49hs
 
 

GALERA

CHEGUEI HJ AS 6 :00 AM DE MIAMI
CHEGARAM OUTROS VOOS, DA SUIÇA, ETC...
AEROPORTO lotado

voltei com 1 ipad, 1 xbox, 1 iphone, 1 ipod touch, computador, etc

estava SUPER TRANQUILO...
fui no nada a declarar, e nem pediram nada, passei tranquilaço

alias, era um cara simpatico no nada a declarar...

quando voltei em 2009 fui para o rx, era o maledeto do japa q manda todo mundo para o rx

entao, fica a dica, hj FOI TRANQUILO

amanha ja nao sei
hehehhe

abraçao

 


 
Ontem

 mensagem postada em 16/09/2011 - 01:09:23hs
 
 

Olá Pessoal

Cheguei ontem via colombia em um voo que chegou as 5:30 da manhã, no mesmo horario havia chegado outros 4 voos internacionais, sendo que um deles era direto da tam vindo de miami.

peguei a fila do nada a declarar como sempre e fui com a barriga gelada como sempre também rsrs.

entreguei o papel para a japonesa que ali estava e nem olhie pra cara dela toquei meu carrinho pra rua rsrsr.

não deu nem tempo de ela falar nada quando eu vi estava lá fora.

tinha muita gente saindo devido a quantidade de voos no mesmo horario.

 


 
 
Todas as áreas temáticas do Magic Kingdom estão localizadas no segundo andar do parque (no primeiro andar ficam os Ultilidors) com exceção de Mickey's Toontown, que foi construída após a inauguração do parque.