Compras - Câmeras

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

BIER - FOTO NOTURNA

mensagem postada em 28/01/2011 - 12:01:02hs

Bier, voce sabe o que devo observar de especificação em uma camera digital para tirar fotos noturnas com qualidade?
Estou querendo comprar uma camera super zoom (por ex: FZ 100, HS20, SX30, etc..)e tambem uma compacta waterproof.
Obrigado pela ajuda.

William - Foto Noturna

mensagem postada em 28/01/2011 - 12:01:40hs

Fotos noturnas são um problema para qualquer camera.
Voce precisa que luz suficiente chegue até o sensor da camera. Para isso voce precisa de uma lente clara. O parametro que define isso é a abertura da lente (F). Assim para a SX30is a abertura vai de 2.7 a 5.8. Quanto maior o número menos luz passa pela lente. A faixa significa que para a posição Grande Angular a abertura é 2.7 e para o Zoom Máximo 5.8.

A S95 tem abertura de 2.0 à 4.9. Ou seja uma lente bem clara.

A G12 2.8 à 4.5. Mais clara no zoom máximo.

Para a foto ficar boa, três variáveis são levadas em conta: abertura, velocidade do obturador e ISO.

No caso da sx30is, foto noturnas com muito zoom vão necessitar de muita luz já que a abertura estará em 5.8.

Voce pode aumentar o iso da camera para 800 ou 1600 ou até mesmo 3200 para aumentar a sensibilidade do sensor. Mas note que a foto ficará com bastante ruído(granulada). Nesse caso as cameras com menor ruído para um mesmo ISO são a S95 e a G12.

Se voce quer Zoom, tem que ser a sx30is mesmo. Agora, se voce quer qualidade nas fotos escolha a S95 ou a G12. A S95 se quer uma camera que caiba no bolso.

Não sei qual vai ser o uso da camera, mas pense bem pois cameras com zoom tem uso restrito. Na minha opnião o zoom serve para fotos de vida animal. Na maioria das vezes o zoom são seus pés!

Para camera waterproof recomendaria uma TS2 da panasonic. Ou quem sabe uma case waterproof para a outra camera que escolher.

Olympus - Stylus Tough

mensagem postada em 28/01/2011 - 01:01:45hs

Estou querendo comprar a Olympus Stylus Tough que é uma maquina a prova d'agua. Alguem sabe se consigo encontrar direto nas lojas lá de orlando (walmart, bestbuy ...) ou preciso pedir pela internet?

Sérgio

mensagem postada em 28/01/2011 - 03:01:48hs

Você já pesquiou no Best Buy? Lá é um bom lugar pra ter uma idéia dos preços... Eu optei por fazer as minhas compras direto na loja, mas é porque vou comprar pouco itens eletronicos... Mas eu acho válido você pesquisar porque as vezes tem descontos bons em comprar feitas pela Intenet. Aí é só pedir pra entregar no hotel

Beijos

Márcia

mensagem postada em 28/01/2011 - 03:01:36hs

Eu tenho uma TX-9 e acho a camera fantástica! Comprei aqui no Brasil mesmo (me dói só de pensar na diferença de preço, rs...) porque a minha outra tinha quebrado e não me arrependo. Os vídeos em HD ficam ótimos e as fotos nem se fala. Mandei até imprmir umas outro dia e ficaram muito boas.

Beijos

Debora

mensagem postada em 29/01/2011 - 09:01:43hs

Oi Debora.
Já olhei nos sites sim, mas estava querendo comprar direto lá, pq não sei ainda se o hotel que vou ficar recebe as compras. Mas a minha dúvida é, se eu acho essa máquina na loja.

Muito obrigado

Sérgio - Stylus Tough

mensagem postada em 29/01/2011 - 10:01:42hs

Voce encontra a Stylus Tough sim, mas pode ocorrer de estar em falta. Sabe como é nós brasileiros estamos fazendo a festa lá. O modelo 8010, mais resistente, está por $289 na amazon.

Maria Claudia - Camera

mensagem postada em 29/01/2011 - 10:01:39hs

Eu ficaria com a S95. A qualidade das fotos é ótima. Agora para filmar, voce pode não gostar. Por exemplo, voce não consegue alterar o zoom com a camera filmando.

Voce já considerou a opção de comprar também uma filmadora? A qualidade é bem superior, principalmente na estabilização de imagem.

Dependendo da intenção das filmagens a S95 pode ser uma boa opção. Volto a dizer a qualidade das fotos da S95 é imbatível.

FZ100

mensagem postada em 29/01/2011 - 05:01:59hs

Gostaria de saber se alguém possui a FZ100 Panasonic para me dar opinião da mesma. Já li bons comentários da concorrente Canon sx30 aqui, e queria opinião também de algum proprietário da FZ100.

Obrigada!

BIER - FOTO NOTURNA

mensagem postada em 29/01/2011 - 06:01:45hs

obrigado Bier pelas informaçoes, vou analisar os modelos dentro das especificaçoes que vc me informou. Como vou comprar 2 maquinas (super zoom que aceita flash externo e uma waterproof)da pra balancear bem as opçoes de modelos. Valeu!

Main Street U.S.A. foi inspirada na cidade de Marceline, Missouri, EUA, onde Walt Disney passou parte da sua infância.