Planejamento - Dinheiro, Cartão, Travel Check e Cartão Pré-Pago Internacional

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Este tópico se presta para que os usuários possam trocar informações e sanar dúvidas sobre a utilização de dinheiro, cartão de crédito, travel check e VTM, mas não para a divulgação de produtos ou cotação de preços.
Quanto ao cartão pré-pago internacional, tendo em vista a proibição da citação de empresas ("3.1") bem como reclamações ("3.3"), antes de adquirir tal produto não deixe de verificar os comentários postados pelos internautas no site Reclame Aqui - link.
Não é permitida a citação de empresas de câmbio no presente tópico em obediência ao nosso regulamento (3.1).
Para informações a respeito da cotação do dólar valham-se de outros veículos de informação como UOL, Terra, ou qualquer outro de sua preferência. Evitando utilizar o presente tópico apenas para tal finalidade.
Destaco ainda que o nosso fórum não se presta para qualquer discussão relacionada a política econômica, partidos políticos e assuntos análogos.

leia essas informações

Índice  

Mônica

mensagem postada em 04/11/2009 - 08:11:01hs

Pois é, acabei comprando por um precinho 'camarada' né?
N sabia que a gente podia fazer reserva!
Sabe o que eu fiquei sabendo aki neste tópico?
Que, se a gente levar nosso 'cupom' do visto, aquele da taxa do citibank válido por 1 ano, sabe? Daí, a gente ganha mais desconto ainda no travel!!!
Leia uns posts neste tópico mais pra trás que vc vai ver... Estou curiosa à respeito..

Compra de dólar e traveler cheque

mensagem postada em 05/11/2009 - 08:11:56hs

A cotação para compra da moeda ou de traveler cheque é a do dia e pode variar de um lugar para outro. Comprando em casas de câmbio geralmente é mais caro pois usarão a cotação do dolar paralelo.

Em alguns bancos a cotação do papel moeda e do traveler cheque é a mesma (American Express/Bradesco), em outros, o cheque de viagem é mais barato (Citibank).

No Citibank, e somente no Citibank, levando o comprovante do pagamento da taxa do visto americano, é possível comprar tanto o dólar em espécie quanto o traveler cheque com desconto. Esta é a melhor cotação que se pode conseguir.

Eu paguei a taxa no dia 7 de outubro e a caixa que me atendeu me disse que poderia usar o comprovante para compra da moeda americana com desconto até o final deste ano (ver post meu do dia 7/10, neste tópico, algumas páginas atrás).

Qualquer outra dúvida estou à disposição.

abs

Victor

Desconto na compra de dolares no Citibank

mensagem postada em 18/11/2009 - 10:11:04hs

Vi algumas vezes aqui no forum, pessoas relatando que quem pagava a taxa de visto no Citibank, tinha desconto para compra de dolares lá, era só levar o comprovante....
Mas quando paguei, perguntei ao caixa, e ele disse que não tinha nada em relação a isso não.
Alguem tem amis informações sobre isso?

Quinta feira da semana passada a cotação por lá tava R$1.80 o dolar... e 1.77 o travel.

Compra de dólares no Citibank - Atualização

mensagem postada em 18/11/2009 - 10:11:25hs

Aproveitando a dúvida do Kiam, estive no Citibank ontem (17.11), na Agência da Av Paulista, próximo à Al. Campinas e comprei dólar com desconto apresentando o comprovante do pagamento da taxa do visto.

A cotação do dólar turismo estava R$ 1,81 e, com desconto saía R$ 1,79 (moeda) e R$ 1,76 (travel).

A caixa que me atendeu disse que isso é uma promoção do banco e que vai somente até o final deste ano (ela não soube informar se a promoção vai ser prorrogada em 2010).

Por isso é bom pegar o 13º, abono de fim de ano, restituição do IR ou qualquer $$$ extra que apareça até 31 de dezembro e aproveitar o desconto rsrsrs

abs

Victor

Desconto no Citi

mensagem postada em 18/11/2009 - 10:11:21hs

Comprei também hoje dólares numa agência do centro do Rio, e tive o desconto apresentando o pagamento do visto. Paguei R$ 1,78.

Para quem ainda vai comprar, vale insistir com o caixa ou procurar uma agência que saiba da promoção.

Abs,

Daniela

DOLAR /TRAVEL /VISA TRAVEL MONEY/CARTÃO

mensagem postada em 20/11/2009 - 12:11:45hs

O negocio é o seguinte, não faz sentido em ir no citi com o comprovante do visto e ter desconto, porque todos para entrarem nos USA tenhe de ter o VISTO.
O cambio mais favoravel é no Banco do Brasil, por ex. hoje(19/11/09) aqui em Salvador estava para compra a R$ 1,79 e Travel a 1,78 ou seja eles falam em promoção( O Citi) e no BB tá com o preço igual ou menor.
Quanto AO VTM (VISA TRAVEL MONEY)É 10, já fiz o meu é sô ir colocando de U$ 100,00 em U$100,00(min.)Pode acompanhar saldo pela internet, saca nos USA, compra em qualquer lugar do MUNDO etc,,,,,,,,,,,,,,,

Abrs
a
Todos.
Antonio Linhares

Confusão

mensagem postada em 22/11/2009 - 08:11:42hs

Galera, eu to meio confuso:
Qual é a forma MAIS BARATA de comprar dolar: cheque, especie, cartao de credito ou visa travel money?
e alguem poderia me explicar como funciona o pagamento de impostos em cada um??

obrigado!!

Câmbio com desconto no Citibank

mensagem postada em 23/11/2009 - 06:11:30hs

Estive hoje(23/11) no Citibank da Rua da Assembleia no centro do RJ e procede que, se apresentar a taxa do visto americano, tem desconto na compra de dólares. Hoje o TC estava 1,79 e com desconto saía por 1,76.

Antonio

mensagem postada em 24/11/2009 - 09:11:25hs

Obrigada pelas informações Antônio. Pelo que vc esta me falando é um cartão normal(débito/crédito) com a bandeira Visa e portanto totalmente seguro né? Vou procurar aqui no RJ onde posso adquiri-lo, já que é bem melhor que usar dinheiro vivo. Só mais uma dúvida, essa taxa é débitada também quando usamos o cartão para débito ou somente quando sacamos? Mais uma vez agradeço. Abçs

Visa travel money (VTM)

mensagem postada em 24/11/2009 - 12:11:44hs

pessoal

acabei de voltar de orlando e levei um vtm. A taxa de US$ 2,50 é só para saques em atm. Mas fiz um saque em um atm na Universal e além dos 2,50 foi cobrado mais US$ 3,50 pelo uso do atm. Estava bem explicito que essa taxa seria cobrada alem de taxas do cartão. Outra coisa, acho que a mais importante, é que em todas as vezes que usei o cartão NÃO foi pedido a senha e tive que assinar a fatura. Conversei com um vendedor na loja da apple e ele disse que lá esses cartões funcionam como crédito e não como débito. Então, muito cuidado com o cartão, pois se ele for roubado qualquer pessoa pode usa-lo, já que ninguem pede id para comprovar assinatura. Aliás, eles tem umas maquininhas onde a gente passa o cartão e assina, o vendedor não faz nada.
Tirando esse fato de não usar a senha, ele é muito bem aceito, afinal é visa.

As figuras que se parecem com leões na porta de entrada do restaurante Be Our Guest - Magic Kingdom - foram denominadas "golions" pela equipe de design da Disney, uma combinação de cabra e leão. Já as figuras acima das portas de entrada, águias com caudas de serpentes, são denominadas "sneagles".