Aluguel de Carro - Carteira de Habilitação

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.

leia essas informações

Índice  

Luiz Carlos Pantoja Filho

mensagem postada em 15/02/2013 - 09:02:22hs

Obirgado Luiz. Excelente notícia, estou esperando pelos próximos capítulos, nos matenha informado se souber de alguma novidade.
Como ainda falta pouco mais de 30 dias acho que ainda tenho um tempo pra esperar a repercurssão da lei.

IDP - Legislators have backed down

mensagem postada em 15/02/2013 - 12:02:17hs

Recebi um email da empresa de locação revogando o processo em questão. Segue texto abaixo:

As per the news and advise from both the FCO and ABTA, the new law introduced in Florida has now been deferred, and customers no longer need to purchase an international drivers permit in order to drive a car in Florida. Please see below information as per the FCO website today.

"The State of Florida has suspended enforcement of a recently introduced driving law requiring non-resident drivers to be in possession of an International Driving Permit and a UK driving licence. Following the change, a valid UK driving licence, or licence issued by another foreign government or US State, is the only requirement for driving a car in Florida."

15 February 2013: Clarification that the new Law will not be enforced for now

Further news was released yesterday from the Florida Department for Highway Safety and Motor Vehicles, which looks like it means the new Law might be on a temporary hold. We quote from their website ():

"During the 2012 legislative session, the Florida Legislature amended section 322.04, Florida Statutes, to require visitors from outside the United States to have an International Driving Permit in order to drive lawfully in Florida. This change took effect Jan. 1, 2013.
It has come to the Department's attention that this requirement may violate the Geneva Convention on Road Traffic (1949), an international treaty to which the United States is a signatory. Treaties to which the United States is a party preempt state laws in conflict with them.
Therefore, the Florida Highway Patrol will defer enforcement of violations of the amended statutory section until a final determination of the alignment of the amendment with the treaty can be made. Non-resident visitors to Florida who wish to drive while here will be required to have in their immediate possession a valid driver license issued in his or her name from another state or territory of the U.S. or from their country of residence. However, the FHP will not take enforcement action based solely on the lack of an International Driving Permit."

Carteira Internacional

mensagem postada em 20/02/2013 - 01:02:14hs

Fiquei sabendo atraves do pessoal do Hotel que logo logo sera necessario que o motorist tenha a habilitacao internacional para dirigir e que a agencias de aluguel de carro vao ser obrigadas a pedir isso no momento do aluguel!
Vamos aguardar!

Daniel

Permissão Internacional para Dirigir agora é obrigatória na Flórida

mensagem postada em 22/02/2013 - 03:02:54hs

Pessoal, pelo que li na reportagem agora é obrigatório... segue o link

Link...

Carteira de Habilitação

mensagem postada em 22/02/2013 - 06:02:48hs

O chato é que uma grande publicação solta uma notícias desta sem ter um embasamento ou se informar se está sendo cumprida esta lei. Trabalho no setor e não tive qualquer comentário da obrigatoriedade. Imagino que se tivesse algo as próprias locadoras de veículos, orgãos competentes de turismo, operadoras de turismo que enviam diariamente muitos brasileiros para lá estariam divulgando a informação, pois faz parte do interesse das empresas. A lei existe, mas como dito no post neste fórum, está suspensa temporariamente por discordancia com o Tratado de Genebra. Isto é uma informação muito séria e que tem que ser checada antes de espalhar pela net com dados incompletos.

Informações da Avis

mensagem postada em 22/02/2013 - 07:02:54hs

Acabei de falar na Avis e as lojas da Florida não estão exigindo a carteira internacional para a retirada do veículo. Segundo orientação do funcionário, a exigencia são para carteiras cujo o alfabeto não é romano - no caso de árabe e etc. Mas vamos ficar atentos a esta exigencia...

Marcelo

mensagem postada em 23/02/2013 - 09:02:51hs

Estamos na mesma situação.mas tanto eu , quanto meu marido vamos solicitar PID.
Vamos viajar em 02 meses e resolvemos não arriscar. E por sorte ao olhar a validade, meu marido descobriu que a carteira dele vence em novembro e portanto, vai ter que renovar antes da viagem.

O que fazer??

mensagem postada em 23/02/2013 - 01:02:41hs

Além do VPO, sigo alguns outros blogs sobre viagens e hoje foi postado em um deles sobre a obrigatoriedade da PID para estrangeiros no estado da Flórida... Eu e meu marido estamos em dúvida de fazer a PID ou não!!

Moramos no interior do estado do RJ e aqui somente é feita a PID no posto sede do Detran/RJ no centro do Rio de Janeiro, sendo que temos que agendar um dia para levar a documentação e taxa paga e depois retornar em 24h para retirar o documento... E só atendem de segunda à sexta!!

Nossa viagem é em maio!! É certeza que não precisaremos da PID??

Att,
Dayse.

Dayse

mensagem postada em 23/02/2013 - 03:02:38hs

Eu achava que o Detran tinha normas iguais em todo o País. De acordo com o Detran Paraná, posso fazer a solicitação pelo site, efetuar o pagamento no banco e eles enviam via correio, na mesma validade da carteira nacional de habilitação.

Carteira Internacional

mensagem postada em 23/02/2013 - 03:02:16hs

Nao e necessario a carteira INternacional para reserva de carro na Florida e em qualquer Estado dos USA.

Voltamos a lembrar que no momento que quando isso for exigido estaremos informando em 1a mao aqui no Viajando para orlando e tambem em todos os nossos meios de comunicao.

Como citado pela Hertz abaixo caso queira fazer e mais uma segurnaca mais nunca esqueca a carteira de motorista pensando que irao te alugar o carro somente com a Internacional na qual eles nem conhece como carteira de motorista...

Um Grande abraco.
Ronaldo Esteves
www.orlandoticketsonline.com.br

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.