Aluguel de Carro - Cadeiras para Crianças

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Peço encarecidamente que não se utilizem do presente tópico para a troca de informações relacionadas a cotações de aluguel de carro. O Viajando para Orlando é patrocinado pela empresa Orlando Tickets Online no referido segmento - link.
Eis algumas dicas de como transportar os menores com segurança:
- Do nascimento até a 02 (dois) anos de idade – as crianças devem utilizar cadeirinha (“child seat”) e ficar de costas para o motorista.
- De 02 (dois) anos até 04 (quarto) anos de idade até 18 (dezoito) quilos – é necessária a utilização da cadeirinha (“child seat”) podendo ficar as crianças voltadas para a frente.
- Com idade entre 04 (quatro) e 08 (oito) anos e altura inferior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – é recomendada a utilização do assento denominado “BOOSTER”.
- Já para crianças com idade superior a 08 (oito) anos ou altura superior a 1,50m (um metro e cinquenta centímetros) – já podem utilizar o cinto de segurança do veículo desde que o mesmo se ajuste adequadamente, ou seja, cruze o peito da criança e não o seu pescoço, caso contrário, é recomendada a utilização do “BOOSTER”.
- Todas as crianças até 13 (treze) anos de idade – devem ser transportadas tão somente no banco traseiro do veículo.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Dúvidas pode ou não pode acima 5 anos só o cinto

 mensagem postada em 20/03/2011 - 05:03:51hs
 
 

A minha experiência ano passado foi assim, em Miami. Fui de shuttle até a Alamo com meu filho e esposo. PReenchemos os papeis e em seguida fomos para o pátio escolher o carro. Como era a primeira vez e tinhamos chegado cedo demoramos para escolher e um funcionário que falava espanhol viu nossa dificuldade e nos orientou. Nesse momento meu esposo comentou da questão da Cadeirinha que queríamos comprar no Walmart, ele então pediu para nós esperarmos e pegou um boster lá e nos entregou e ainda orientou como sair do Aeroporto.
Este ano meu filho tem 5 anos e a minha dúvida é se é necessário realmente? No meu caso irei comprar um boster novo no walmart de Orlando, de qq jeito para trazer para o Rio pois o meu aqui está no fim. E como no Brasil ainda é necessário...

 


 
Flavsp - booster p criança de 5 anos!!

 mensagem postada em 18/03/2011 - 11:03:31hs
 
 

Olá!!! A partir de 4 anos o uso do booster ou cadeirinha é opcional! Fica a critério do motorista, bastando o cinto no banco traseiro!

Com certeza com o booster ficará mais seguro MAS não é obrigatório!!!

Algumas páginas para trás vc pode encontrar link que postei (em inglês) esclarecendo sobre o assunto!!

Boa viagem!!!

 


 
CADEIRA PARA CRIANÇA DE 05 ANOS

 mensagem postada em 15/03/2011 - 03:03:39hs
 
 

OLA PESSOAL ESTOU VENDO VARIAS INFORMAÇÕES SOBRE BOOSTER PARA CRIANÇA DE 05 ANOS,E TENHO UMA DUVIDA !PRECISA OU NÃO ,PQ QDO ALUGUEI O CARRO O PESSOAL DA AGENCIA DISSE QUE NÃO PRECISA DESDE QUE TENHA UM ADULTO JUNTO .ESTOU INDO DIA 12/04 E
E ESTOU CONFUSA COM AS INFORMAÇÕES !

 


 
cadeirinha

 mensagem postada em 17/02/2011 - 09:02:46hs
 
 

A minha filha ano passado tinha quase 4 anos, a gente alugou o carro com a cadeirinha, na verdade ninguem nem viu se precisava ou nao, nos eh que fizemos qustao, mas pensando melhor, financeiramente falando, vale a pena comprar uma, porque dependendo do tempo que voce vai ficar voce vai pagar o valor maximo de 49 dolares pelo aluguel e eu comprei pra minha filha uma da evenflo por 29 no walmart.

 


 
cadeirinha

 mensagem postada em 17/02/2011 - 09:02:46hs
 
 

A minha filha ano passado tinha quase 4 anos, a gente alugou o carro com a cadeirinha, na verdade ninguem nem viu se precisava ou nao, nos eh que fizemos qustao, mas pensando melhor, financeiramente falando, vale a pena comprar uma, porque dependendo do tempo que voce vai ficar voce vai pagar o valor maximo de 49 dolares pelo aluguel e eu comprei pra minha filha uma da evenflo por 29 no walmart.

 


 
Cadeirinha desde o aeroporto

 mensagem postada em 17/02/2011 - 12:02:45hs
 
 

Para os que estão indo com crianças menores de 4 anos: lembrando que as locadoras não permitem que você saia do aeroporto sem a cadeirinha. Se for o caso de você sair do aeroporto e ir direto para a loja comprar, não vá retirar o carro com a criança. Vá apenas o adulto que será o motorista e depois pegue a criança no desembarque. Quando a pessoa da Alamo viu minha filha, perguntou de cara se tínhamos a cadeirinha. Eu levei daqui porque tinha acabado de ganhar, não faria sentido comprar outra.
Abraços, Fabiana

 


 
Patrícia - Criança com 3 anos

 mensagem postada em 08/01/2011 - 07:01:19hs
 
 

Patrícia, pelo que vc falou a cadeirinha é mesmo a melhor opção para sua filha.

Mesmo assim, pesquisa o preço no Walmart Amazon e outros que acredito que é melhor comprar do que alugar!! Mesmo que vc deixe por lá!!!

Boa sorte

 


 
Patrícia booster

 mensagem postada em 07/01/2011 - 05:01:09hs
 
 

Patrícia, com certeza vc precisa usar!! Você precisa ver se para sua filha o booster (elevador de assente) já é possível ou se ela necessida de cadeirinha. Se for booster é melhor comprar do que alugar!!

Pesquisa direitinho os preços!!

 


 
Não há Dúvida - Depois de 4 anos basta o cinto

 mensagem postada em 07/01/2011 - 11:01:33hs
 
 

Pessoal, conforme Legislação do Estado da Florida, a cadeirinha ou booster é necessária até 4 (quatro) anos!!! Após, basta o uso do cinto, no banco traseiro, ficando a critério do motorista.

Claro que o booster é mais seguro e vou usar com meu filho de 5 anos mas não há obrigação!!

 


 
Patricia

 mensagem postada em 07/01/2011 - 06:01:53hs
 
 

Olá Patricia.
Eu tirei esta informação do post do colega Cassio um pouco abaixo do nosso, mas vi que gerou algumas controvérsias.
Ele diz que até 3 anos deve usar obrigatoriamente um mecanismo de proteção independente (cadeira) e que entre 4 e 5 pode ser utilizado apenas o cinto. Tá confuso, na dúvida, se eu tivesse um filho de 3 anos e pouco, usaria a cadeira até por segurança da criança.
Abs,
Alessandro

 


 
 
Apesar dos 11 países que compõem o World Showcase ocuparem uma vasta área ainda existe espaço para mais 7 pavilhões.