Planejamento - Dinheiro - Limite - e-DPV

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 

Este tópico se presta para que possamos trocar informações relacionadas ao limite de numerário que podemos levar na viagem sem a necessidade de fazer competente declaração. A Declaração Eletrônica de Porte de Valores (e-DPV) deverá ser apresentada pelo viajante, por meio da internet, no endereço eletrônico - link. Não para a troca de informações relacionadas a cotação do dólar, nem para declinar o nome de empresas.

leia essas informações
 
Índice  
 
 
Michael

 mensagem postada em 04/07/2011 - 07:07:39hs
 
 

Olha amigo, até onde sei isso não procede. Observe o meu último post, fala sobre as taxas do VTM com toda a certeza. Essa semana mesmo eu fechei um novo VTM, e o cartão veio de graça, não pago anuidade nem nada. Achei muito estranho.

Te recomendo tirar estas dúvidas com uma agente da Visa, existem várias representantes, ou até mesmo no banco vc pode tirar isso a limpo.

Abraço

 


 
Dinheiro?

 mensagem postada em 04/07/2011 - 06:07:24hs
 
 

Agradeço a todos pela ajuda e pesquisando vi que ele é aceito em todos os locais com bandeira visa. Até agora pouco estaria valendo realmente a pena, todavia li um relato sobre taxa de uso (anuência) de 3%, ou seja, cada vez que usasse o cartão tem uma taxa de 3%, isso é verdade? Vi tal informação no link abaixo...

http://betaemitsuo. -- palavra censurada -- .com/2011/01/visa-travel-money-nao-obrigada.html

 


 
Michael

 mensagem postada em 04/07/2011 - 06:07:09hs
 
 

Olá amigo, tudo bem?
No caso o VTM é muito útil. Você paga apenas 0,69% (salvo engano) contra os 6,3% do cartão de crédito normal. É uma segurança, você pode pedir cartão extra, e caso perca eles te dão um número novo de cartão. A melhor opção é dividir o que vai levar, eu por exemplo vou levar até bastante em cash e também vou levar o VTM mais por segurança. Ele é bem aceito em todas as lojas, inclusive de vestuário. Se for necessário, cada saque é cobrada uma taxa de 2,5%, portanto, se for sacar, retire valores maiores para não perder tanto dinheiro. Espero ter ajudado, apesar da confusão. hahaha
Abraço

 


 
Dinheiro?

 mensagem postada em 04/07/2011 - 06:07:10hs
 
 

Simone, muito obrigado pela dica, eu não entendia como funcionava o VTM, mas com certeza suas 2 opções são muito melhores. Eu carrego com o preço do dólar do dia e não tenho custo caso use ou o IOF é mais barato, no caso do VTM, e aceita na maioria das lojas de vestuário também?
Fabion, infelizmente nossas datas não batem , pois seria ótimo companhia na viagem.

 


 
MICHAEL

 mensagem postada em 04/07/2011 - 02:07:03hs
 
 

Eu acho bastante arriscado levar tudo em cash. Vai que... Já imaginou o sufoco?

Minha sugestão é vc levar um pouco em espécie (pras despesas menores e iniciais) e colocar uma parte em traveler check (que é muito bem aceito lá... praticamente vale como dinheiro... e voltam o troco tranquilo e a parte maior - põe no Visa Travel Money, que é um cartão de débito pré pago, ou seja vc compra aqui no Brasil, carrega com qto quiser em dolares e já assegura a cotação da data da compra e tanto no caso do cartão qto traveler vc foge do IOF caaaro do cartão de crédito (paga IOF beeem menor) e ambos são 100% reembolsáveis em caso de perda/roubo.

O VTM vc pode inclusive pedir cartão adicional pra quem mais for viajar com vc e vai debitando tudo de um saldo conjunto.
funciona igual cartão de débito aqui no Brasil.. Vc tem uma senha, digita e pronto.. Maioria das lojas aceita tranquilo. Recomendo procurar casa de câmbio que faça o VTM nominal. Sem nome tem gente que teve dificuldade de usar em algumas lojas Best Buy e Apple Store.
No caso do VTM dá pra fazer saques em cx eletronicos, mas tem uma taxinha pra cada saque. Por isso levo sempre um pouco de traveler, pq é só fazer uma refeição ou comprinha e trocar o traveler e pronto... o troco vem em cash...

 


 
Dinheiro?

 mensagem postada em 03/07/2011 - 09:07:30hs
 
 

Não seria melhor levar dinheiro devido ao aumento do IOF no cartão de crédito? Estou com essa dúvida... Fabion, está indo que dia para Orlando? Pois também vou a 1ªvez com minha esposa, dia 17. Abraços!

 


 
Mesmas dúvidas

 mensagem postada em 13/05/2011 - 11:05:30hs
 
 

Agora que li o que a Virginia e o Fabion1981 escreveram fiquei em dúvida também.
É necessário apresentar comprovante de compra dos dólares?

O e-DPV é só para valores de 10 mil para cima não é?

Obrigada!

 


 
Limite de USD

 mensagem postada em 13/05/2011 - 09:05:44hs
 
 

Galera estou indo em outubro/11 com minha esposa pela primeira vez....alguém aberia me informar o limite de USD ou R$ que pdoemos levar......e outra coisa os USD q tenho foram ganhos de presente terei problema no embarque por não ter comprovante de compra ?

 


 
AJUDA URGENTE!!!!

 mensagem postada em 12/05/2011 - 07:05:04hs
 
 

Gente pelo amor de Deus, como faço pra declarar o tal do e-DPV? Viajo na segunda e só fiquei sabendo disso hj!
Entrei no site e não entedi nada...
Alguem me fala? é só preeencher o formulário e levar no dia do embarque? ou tem que ir em algum lugar antes? Tem que levar alguma documentação com o formulário?
Meu voo é 08:25h da manha....
Obrigada quem puder ajudar!!!

 


 
Ricardo e Nathalie

 mensagem postada em 26/04/2011 - 02:04:21hs
 
 

Ricardo, como eu sou mto medrosa e tbm não sei se podem pedir ou não, eu, levaria uma parte e o restante colocaria no cartão..isso eu, que só sei me virar no inglês básico e morro de medo de me enrolar, caso possam implicar com algo..ate comentei com o meu marido, q não deveríamos ter levado tanto, pois ficamos bem nervosos na hr...talvez pela falta de experiência ou pelo medo de não saber no que isso poderia nos causar, não havíamos nos informado antes.
Nathalie, acredito que ela possa entrar com uma declaração separada, pois tbm passamos por isso em Jan e cada família entrou com sua declaração ( eu, minha mãe, meu irmão, meu cunhado) tds casados e de não residentes na msm casa... Talvez possa estar enganada, mas com a gte foi assim e foi td bem!
Abraços. Pauline

 


 
 
Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.