Visto - Programa de Isenção (Visa Waiver Program)

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

"Global Entry"

mensagem postada em 14/08/2013 - 06:08:41hs

Apenas cem brasileiros deverão participar do projeto-piloto do "Global Entry", programa do governo dos Estados Unidos que facilita a entrada de viajantes ao país, segundo apurou a Folha.
A expectativa inicial era que até 1.500 pessoas utilizassem o programa em sua fase de teste.

Do lado americano, também serão escolhidos cem viajantes, que passarão a ter a entrada facilitada no Brasil.

A formatação final do projeto deve ser definida no próximo mês, afirmou ontem o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota (Relações Exteriores), após encontro com o secretário de Estado americano, John Kerry, em Brasília.

A expectativa é que a presidente Dilma Rousseff anuncie oficialmente a entrada do Brasil no programa durante a visita de Estado que fará aos Estados Unidos em outubro.

O texto do acordo está quase pronto e faltam apenas "ajustes finos", segundo fontes do governo. Os últimos detalhes em aberto referem-se aos procedimentos de imigração e à troca de informações entre governos sobre os participantes do programa.

Esses pontos serão definidos entre a Polícia Federal brasileira e representantes do governo americano numa reunião que ocorrerá em meados de setembro, informou o Itamaraty. O acordo será então avaliado por um grupo de trabalho de vistos, criado em julho de 2012 pelos dois países.

Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 08:09:05hs

Pessoal, Boa noite.

Tenho uma dúvida. Embarco dia 07/09 e tirei o meu ESTA em março de 2013. Desde lá o meu voo da AA foi alterado. Há a necessidade de entrar no site e realizar a alteração? Vcs acham que pode dar algum problema, ou é meio que automático?

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano.

Res: Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 09:09:59hs

Christiano

Passei por uma situação semelhante e, após consultar o consulado, fui orientado a emitir um novo ESTA, para que assim o número do vôo estivesse correto.

Fiz isto, mas um tempo depois conheci algumas pessoas que nunca alteraram, respeitando apenas a data de validade do mesmo.

De qualquer forma, como o valor não é alto, acho melhor não arriscar.

Abraços

Pessoal, Boa noite.

Tenho uma dúvida. Embarco dia 07/09 e tirei o meu ESTA em março de 2013. Desde lá o meu voo da AA foi alterado. Há a necessidade de entrar no site e realizar a alteração? Vcs acham que pode dar algum problema, ou é meio que automático?

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano. (mensagem de Christiano Moreira Sobral Pinto)

Res: Res: Dúvida no ESTA

mensagem postada em 04/09/2013 - 10:09:17hs

Obrigado, amigo.

Inclusive, creio que este tipo de alteração nem precisa de emitir um outro ESTA. Posso entrar e fazer alteração desses dados.

Vou fazer. Não vou arriscar.

Obrigado

Abraços,

Christiano Pinto

Christiano

Passei por uma situação semelhante e, após consultar o consulado, fui orientado a emitir um novo ESTA, para que assim o número do vôo estivesse correto.

Fiz isto, mas um tempo depois conheci algumas pessoas que nunca alteraram, respeitando apenas a data de validade do mesmo.

De qualquer forma, como o valor não é alto, acho melhor não arriscar.

Abraços

Pessoal, Boa noite.

Agradeço a ajuda.

Abçs, Christiano. (mensagem de Christiano Moreira Sobral Pinto)
(mensagem de Carlos A.R.)

Dúvida ESTA 2 (endereço)

mensagem postada em 12/09/2013 - 05:09:48hs

Gente,

Meu ESTA já está aprovado desde outubro de 2012.
Agora, como meus planos mudaram, resolvi, por puro desencargo de consciência, atualizar o voo e o endereço.
Como são 2 campos para endereço (address line 1 e address line 2), acabei colocando apenas o número e a rua do hotel em NY no address line 1, e não preenchi nada no address line 2.
Vocês costumam colocar o nome do hotel no address line 2?
Ou basta o número e a rua do address line 1?

Abraço,
Bruno.

Res: Dúvida ESTA 2 (endereço)

mensagem postada em 12/09/2013 - 05:09:33hs

Bruno,
convém colocar primeiro o nome do hotel e depois o endereço do mesmo, para que o atendente nao tenha que corrigir depois.
SDS.
Roberval.

Gente,

Meu ESTA já está aprovado desde outubro de 2012. Agora, como meus planos mudaram, resolvi, por puro desencargo de consciência, atualizar o voo e o endereço. Como são 2 campos para endereço (address line 1 e address line 2), acabei colocando apenas o número e a rua do hotel em NY no address line 1, e não preenchi nada no address line 2. Vocês costumam colocar o nome do hotel no address line 2? Ou basta o número e a rua do address line 1? Abraço,
Bruno. (mensagem de Bruno Alvares)

ESTA – passaporte portugues

mensagem postada em 14/09/2013 - 12:09:53hs

Meu marido já esteve nos USA algumas vezes mas em 2008 teve sei visto negado, buscou e tirou seu passaporte portugues preencheu o ESTA e com medo de ser negado (já estamos com tudo comprado 12/2011) preencheu que nunca teve visto negado. Chegando lá fomos parar na famosa salinha, pronto achei que fosse o fim, os dois sem falar um pingo de inglês. O Oficial chamou e explicamos que foi um erro preenchemos outra ficha e fomos liberados. E agora temos que tirar outro ESTA estou morrendo de medo de ser negado pois pode estar marcado negativamente... e outra, desta vez é melhor responder que já teve visto negado, né? Gente acho que não vai dar né?

Res: ESTA – passaporte portugues

mensagem postada em 14/09/2013 - 12:09:18hs

Meu marido já esteve nos USA algumas vezes mas em 2008 teve sei visto negado, buscou e tirou seu passaporte portugues preencheu o ESTA e com medo de ser negado (já estamos com tudo comprado 12/2011) preencheu que nunca teve visto negado. Chegando lá fomos parar na famosa salinha, pronto achei que fosse o fim, os dois sem falar um pingo de inglês. O Oficial chamou e explicamos que foi um erro preenchemos outra ficha e fomos liberados. E agora temos que tirar outro ESTA estou morrendo de medo de ser negado pois pode estar marcado negativamente... e outra, desta vez é melhor responder que já teve visto negado, né? Gente acho que não vai dar né? (mensagem de Danielle Suita)

Grande chance de ser negado. Conhecido na mesma situação que a sua foi negado.

Modelo de procuração para CASV

mensagem postada em 29/10/2013 - 02:10:27hs

Boa tarde,

Estou solicitando um visto de turista para meu Pai, 78 anos, e como não precisa comparecer para entrevista no consulado ou casv (exceto que seja convocado), preciso levar os documentos ao casv e não sei que tipo de procuração devo fazer para não ter problemas ao entregar a documentação.

Peço a ajuda de alguém que já fez este processo, que me oriente e principalmente me envie um modelo de procuração evitando transtornos.

Antecipo meus agradecimentos.

dúvida sou novo aqui cidadania europeia

mensagem postada em 31/10/2013 - 08:10:39hs

Olá,tenho cidadania italiana europeia, e vai ser minha primeira viagem pro exterior,saindo do Brasil devo apresentar os dois passaportes? e a Passagem de ida é volta como faz ja que vou comprar a passagem no brasil ??? o nome está diferente nos 2

O cavalo da Cinderela na atração Cinderella's Golden Carrousel é o segundo, que tem um laço dourado em seu rabo.