Alfândega - Relatos

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

O objetivo do presente tópico é o de servir de espaço para que possamos postar - relatos - sobre as nossas experiências com a alfândega (exclusivamente). Peço que questionamentos sobre a "cota de isenção" sejam reservados para o seu tópico específico - Alfândega - Cota de Isenção.

leia essas informações

Índice  

ALFANDEGA GUARULHOS

mensagem postada em 16/09/2011 - 06:09:49hs

GALERA

CHEGUEI HJ AS 6 :00 AM DE MIAMI
CHEGARAM OUTROS VOOS, DA SUIÇA, ETC...
AEROPORTO lotado

voltei com 1 ipad, 1 xbox, 1 iphone, 1 ipod touch, computador, etc

estava SUPER TRANQUILO...
fui no nada a declarar, e nem pediram nada, passei tranquilaço

alias, era um cara simpatico no nada a declarar...

quando voltei em 2009 fui para o rx, era o maledeto do japa q manda todo mundo para o rx

entao, fica a dica, hj FOI TRANQUILO

amanha ja nao sei
hehehhe

abraçao

NY - Orlando

mensagem postada em 19/09/2011 - 10:09:19hs

BOm dia pessoal.. estou eu aqui com uma duvida... antes de ir a Orlando ficarei 2 dias em NY.. minha duvida é: qdo for pro aeroporto JFK pegar o voo pra Orlando é necessário que eu passe na alfandega???
Obrigada,

Dúvidas

mensagem postada em 19/09/2011 - 11:09:50hs

Oi pessoal,
Eu li em algum lugar que equipamentos utilizados para uso profissional no Brasil não são taxados na alfandega. Meu marido é programador e queria comprar um note novo. Como ele trabalha com computadores o note dele entra ou não na cota?

Alfandega Rio

mensagem postada em 19/09/2011 - 06:09:44hs

Desembarquei ontem no Galeão, vindo de Miami!
Eu e todo meu grupo (6 pessoas) passamos direto no verde (nada a declarar), um atrás do outro. Era por volta de 09:00 h da manhã. O fiscal tava fazendo um pente fino, pedindo o passaporte. Ele olhava o passaporte na página do visto e do carimbo de entrada no EUA e a nós nada perguntou. Todos nós passamos direto! No entanto, várias pessoas da fila na minha frente foram mandadas pro raio x pelo fiscal. Inclusive uma moça na minha frente, com apenas uma mala e uma mala de mão foi mandada pro raio x. Discutindo entre a gente e pelo que vimos da atitude do fiscal, deduzimos que o fiscal podia estar analisando o tempo de estadia nos EUA x quantidade de malas, pra selecionar quem ia pro raio x. Eu estava com duas malas grandes (34 kg cada uma), e uma mala de mão com 10 kg. Passei 10 dias.

Duvida

mensagem postada em 19/09/2011 - 11:09:32hs

Pesssoal, no meu retorno para SJ Rio Preto, sera feito uma parada em Brasilia e depois em Cuiaba, para por fim, chegar em Rio Preto. Acreditam que terei problemas nestes aeroportos com respeito a alfandega? Pois visto que vi, que em alguns relatos, passar por Guarulhos, ate que foi tranquilo devido a quantidade de pessoas passando por ali. Aguardo. Obrigado a tdos.

Crismaldo

mensagem postada em 20/09/2011 - 12:09:02hs

Crismaldo,

eu também passarei pela alfandega de Brasília e pelo que já pesquisei, ela é uma das mais chatas. Estou um pouco preocupado com as minhas compras, mas vamos ver o que acontece.

Abraços!

Mmaxuel

mensagem postada em 20/09/2011 - 03:09:41hs

Como o Mmaxuel me informou nao precisarei passar na alfandega em NY qdo pegar o aviao para Orlando .. pra esclarecer minha duvida: qdo chego em Orlando tbém nao preciso passar na alfandega né???
(somente alfandega qdo for embora pro Brasil?)
Obrigada..

Dúvida Alfandega! alguém pode ajudar?

mensagem postada em 20/09/2011 - 04:09:53hs

Pessoal, vou a primeira vez, na semana que vem, e me bateu uma dúvida:
Caso, o fiscal determine que eu tenha que pagar imposto sobre algo que eu trouxe, tem como pagar na hora? Sendo que chego as 3 da manhã? existe algum boleto que eles entregam pra ser pago em banco 24 horas (caixa eletronico) no próprio aeroporto?

Abertura dos bancos para pagamento de imposto

mensagem postada em 20/09/2011 - 10:09:37hs

Amigos, como o colega Juarez, abaixo, gostaria de saber o horário dos bancos para pagamento do imposto, no meu caso no Galeão/RJ. Chego de manhã, mas meu vôo para Florianópolis sai às 10:30. Alguém sabe o horário de abertura, se consigo pagar o imposto sem perder o vôo? E qual o banco utilizado para pagamento? Obrigado pela ajuda!

Alfândega Guarulhos

mensagem postada em 21/09/2011 - 08:09:06hs

Cheguei sábado 17/09 as 09:00 , estava com um mac pro de 15pol.,2 ipads uma canon 7D mais 2 lentes e acessórios tudo na mala de mão,que no caso foi uma mochila bem pesada....hehehe...fora outras coisas menores que foi nas malas,fiquei preocupado pq tinha pouca gente e eu ainda passei dutyfree e comprei 2 caixas de whisky.
Estava com minha esposa e meu filho de 3 anos,no total tinha 6 malas mais 3 bagagens de mão,quando fomos passar na alfândega não tinha ninguem na fila,fomos direto até o fiscal,pensei que ia ser parado mas passamos direto,quando minha esposa deu os 3 passaportes mais as fichas do nada declarar tudo em branco confesso que eu devo ter feito a cara mais estranha do mundo,já estava a 48hrs sem dormir e meio sem noção do que fazer se ele olhasse mais uma vez para a minha cara....hehehe.
Quando fomos passar, minha esposa tirou nosso filho do carrinho,colocou ele sentado em cima das malas e o carrinho em cima das malas que eu estava levando,meu filho começou a chorar pq queria ficar no carrinho e eu com aquela cara de " para de chorar pelo amor de deus !!"....hehehehe
Abraços

Walt Disney World Resort emprega mais de 62.000 "cast members". Não por outro motivo é considerada a empresa americanas que mais empregos oferece numa única localidade.