Bagagem - Remédios

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

BOMBINHA DE ASMA

mensagem postada em 14/01/2009 - 12:01:26hs

Cheguei essa semana.Fui com meu primo que usa a bombinha o tempo todo.
Ele foi com ela ora no bolso, ora na bolsa de mao. Nao perguntaram nem questionaram nada a respeito. E muitos raios X viram ela.
Passou sem nenhum problema.
Adriana

** Lentes de Contato ** e remédios

mensagem postada em 14/01/2009 - 12:01:47hs

Você precisará de uma receita médica contendo o grau, a marca das lentes de contato, o tamanho e a curvatura. Eles fazem o possível para você não comprar as lentes com receita brasileira, querem que você se consulte com o oftalmologista de plantão da loja.

Eu levei na mala de mão um tubo de Hipoglós para a minha filha menor. Como o tubo tinha mais de 100g (nem me toquei), eles quiseram proibir a entrada. Mas eu dei uma chorada e eles deixaram passar.

Boa sorte!

Bombinha de asma - bagagem de mão

mensagem postada em 29/12/2008 - 10:12:05hs

Eu estou levando a bombinha de asma da minha filha, mas pedi uma receita por precaução já que havia lido em algum lugar que os remédios que vão na bagagem de mão precisariam de receita no nome do paciente, exceto colírio, soro para lente de contato ... Aconselharia entrar em contato com a companhia aérea e obter maiores informações.
Abraço

mensagem postada em 21/12/2008 - 10:12:27hs

Gostaria de saber mais sobre quais remédios precisam de levar receita. Por exemplo, eu uso remédio pra nariz (Aturgyl), na caixa diz "Venda sob prescrição médica", mas como não é tarja preta sempre comprei sem receita sem nenhum problema. Eu vou ficar 1 mes no Canada e depois 10 dias em Orlando, estava pretendendo levar umas 5 caixas (mais do que eu normalmente usaria pra esse periodo, é mais por precaução, pq não tenho idéia de como meu nariz vai se adaptar ao clima canadense). Será que vou ter problemas por causa da quantidade? E será que precisa de receita?

Remédios

mensagem postada em 14/09/2008 - 09:09:05hs

Sempre levo minha farmacinha na mala despachada. Divido as cartelas dos remédios (Neosaldina, Claritin, Lexotan, Novalgina,...) pela metade e coloco nas duas malas. Se eu perder uma mala tem a outra... Não levo em caixas fechadas... O Lexotan vai na bolsa do avião, porque sou medrosa mesmo...

Mônica

mensagem postada em 14/09/2008 - 07:09:18hs

Levei vários remédios o ano passado e não eram lacrados...
Na verdade, fiz uma mini farmácia, coloquei tudo numa necessaire e coloquei na bagagem a ser despachada...
Não tive problema nenhum...

Abraços,

Remédios

mensagem postada em 17/04/2008 - 07:04:07hs

Oi Izadora,

Obrigada pelo link, tirei todas as minhas dúvidas.Como faço uso crônico de Euthyrox vou fazer uma receita e deixar dentro da mala junto com os medicamentos que não precisam.Quando fui há 12 anos ninguém me pediu nada mas perdemos um dia esperando um médico para poder receitar Zovirax ao meu marido que tem herpes labial.POr isso este é um medicamento que também vou levar e fazer receita (digo fazer receita pois sou médica).

Um abraço,

Alessandra Galastri Guedes

Oi Alessandra

mensagem postada em 16/04/2008 - 09:04:33hs

essa dúvida já surgiu em outras oportunidades; copiei um link com algumas respostas pra vc dar uma olhada, mas qq coisa é só chamar...

LINK REMEDIOS

Remédios e liquídos em bagagem de mão

mensagem postada em 08/04/2008 - 11:04:50hs

Somente será permitido levar como bagagem de mão os seguintes pertences:
> mamadeiras e alimentos infantis industrializados (quando bebês e crianças estiverem viajando);
> medicamentos essenciais acompanhados de prescrição médica (deverá possuir o nome do passageiro para ser confrontado com o que consta no cartão de embarque);
> medicamentos essenciais que não necessitam de prescrição médica (colírio, solução fisiológica para lentes de contato e etc desde que não excedam 120ml ou 4oz);
> insulina e líquidos (incluindo sucos especiais ou gel) para passageiros diabéticos acompanhados de prescrição médica desde que não excedam 148 ml (ou 5 oz);
informação:site da TAM

Olá pessoal!

mensagem postada em 07/04/2008 - 02:04:15hs

Gostaria de solicitar aos amigos que tenham recentemente viajado para os Estados Unidos que informassem no presente tópico a respeito do procedimento das companhias aéreas relativo ao transporte de remédios na bagagem de mão.

Peço ainda que informem o nome da empresa pela qual viajaram para que possamos verificar eventuais diferenças de comportamento.

Um forte abraço a todos, aproveito para agradecer - desde já - pela colaboração,
Luiz Carlos ºoº

No cemitério localizado ao lado da Mansão Mal-Assombrada você encontra várias lápides, sendo que aquela que pertece Madame Leota tem a sua face entalhada e de tempos em tempos ela acorda e olha fixamente para você.