Visto - Formulário DS-160

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Respostas em inglês

mensagem postada em 12/08/2010 - 11:08:55hs

As instruções de preencimento do formulário orientam a responder em inglês. No caso são duas perguntas no máximo para você escrever, se não me engano tem uma pergunta para você explicar sua profissão de forma sintética. Espero ter ajudado.

tx de agendamento

mensagem postada em 12/08/2010 - 03:08:33hs

paguei a tx pela agencia no meu cartão de credito e farei a entrevista em Brasilia, mas no historico do meu cartão veio debitado tx consulado visto EUA Rio de Janeiro,será q vou ter problemas em Brasilia por causa disso?

Questões Difíceis!!!

mensagem postada em 12/08/2010 - 10:08:32hs

Pessoal, boa noite.

Estou em apuros! Por favor me ajudem!

Vou ao Canadá em novembro deste ano. O vôo da Delta
faz escalas em Atlanta, logo vou precisar de um visto
americano. Nada mal, haja vista que pretendo visitar
os EUA no futuro, principalmente os Parques
Temáticos.

No momento da marcação da entrevista, disse a verdade
e, questionado sob a intenção da viagem coloquei
TRANSITO. Logo após, tinha que optar entre o Visto de
Visitante (se não me engano B2 de turismo, certo?) e
de Transito. Escolhi de Visitante, para visitas
futuras.

Entretanto, no preenchimento do DS-160 descobri
Questões Difíveis, como as seguintes:
1) No passaporte brasileiro há o PASSPORT BOOK
NUMBER?
2) Se vou apenas TRANSITAR no aeroporto de Atlanta,
como vou me sair nas seguintes perguntas:
a) Provide the locations you plan to visit;
b) Address Where You Will Stay in the U.S.;
c) Contact Person or Organization in the United
States;
d) Address and Phone Number of Point of Contact.

Liguei para o Atendimento e a atendente me disse que
não poderia me auxiliar no preenchimento do DS-160.
Disse que eu poderia colocar Does Not Apply em
campos que não fariam sentido com o propósito da
viagem. Achei perigosa essa opção, por isso peço
ajuda a vocês!

Gente, estou desesperado! Já comprei as passagens de
ida e volta e o hotel. Temos bons empregos públicos
aqui no Brasil e boa renda.

Por favor, me ajudem!

Grande abraço a todos!

Vinícius Ricardo

Vinicius

mensagem postada em 18/08/2010 - 12:08:58hs

Ei Vinícius. Bem, se eu fosse vc eu preencheria todo o formulário como se vc fosse pros EUA passear. Não é isso que vc pretende no futuro? Então! Na sua questão núm. 1 marque does not apply. Na questão núm. 2, preenche com os dados do hotel que vc provavelmente ficará quando for lá. Daí, no momento da entrevista, vc explica: estou solicitando o visto de turista pois pretendo passear nos EUA na data tal (tenha uma data em mente). Daí vc explica que agora vc vai pro Canadá e que somente irá passar pelos EUA, mas que aproveitou pra pedir o visto de turista pq pretende realmente ir lá. Sei lá, acho que é a única explicação que vc pode dar, já que vc informou uma coisa na marcação da entrevista e depois pediu um outro tipo de visto...

DS 160

mensagem postada em 18/08/2010 - 02:08:38hs

Por favor, alguém poderia me dizer o que devo colocar no preenchimento na parte que pergunta o contato lá nos EUA? Endereço... tem um campo que pergunta sobre a organização e não tem do not apply como opção. Não conheço ninguém lá.
Nas informações de preenchimento diz que se não conhecemos ninguém devemos colocar o nome de uma loja que devemos visitar... fiquei super em dúvida.
Por favor, se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Bj, Vivi

Visto - DS 160

mensagem postada em 18/08/2010 - 03:08:41hs

Então Nayra, na verdade eu já preenchi esse campo do hotel, até ai tudo bem, mas o que estou com dúvida é onde eles pedem o nome e sobrenome do meu contato lá e qual o grau de ligação que tenho. Além disso tem a opção de organização (e ai eles pedem novamente um endereço...) estou em dúvida. Muito obrigada até o momento. Viviane

DS 160

mensagem postada em 18/08/2010 - 05:08:29hs

até q enfim consegui preencher o formulario, conferi tudo tava tudo certinho, mas após imprimir, as informaçoes sobre meu trabalho saiu tudo em portugues,o q faço, me ajude, dá p fazer outro formulario e enviar de novo?

entrevista p visto

mensagem postada em 19/08/2010 - 11:08:44hs

to levando uma carta de custeio, quais os documentos necessarios q devo levar da pessoa q irá custear minha viagem, lembrando q estaremos fazendo entrevista em consulados diferentes,com 1 dia de diferença umada outra.

Dica

mensagem postada em 19/08/2010 - 01:08:59hs

Gente
Tive minha entrevista hoje no consulado e meu visto concedido, entretanto gostaria de deixar uma dica aqui pois acabei demorando por um erro meu ao preencher o formulário DS 160.
Logo no inicio , quando devemos escolher a cidade e país, eu, com toda minha pressa, selecionei, Brasília-Brasil, e todos os dados da minha família foram para o Brasilia. Ou seja, tive que esperar mais de uma hora para que eles pudessem transmitir meus dados para o consulado aqui de São Paulo. Detalhe: Tinha outra pessoa que também estava aguardando pois cometeu o mesmo erro. Depois disto tudo foi muito tranquilo. Depois posto no devido link como procedeu a entrevista para que vcs tenham uma ideia. Entretanto todos, sem excessão, foram extremamente simpáticos e cordiais conosco, principalmente a consulesa que nos entrevistou.
Boa sorte a todos!!!!
Beijos
Carolina

Viviane - Vpieri

mensagem postada em 19/08/2010 - 02:08:41hs

Oi Viviane,
então, no nome do contato deixei em branco e apareceu automático - Do not know, organização coloquei o hotel e relationship marquei other.

Espero ter ajudado, o preenchimento do formulário é meio chatinho e a gente fica morrendo de medo de colocar alguma coisa errada, né?

Abraço!

No pavilhão da Alemanha (Epcot) você encontra 16 brasões na fachada da Sommerfest e Biergarten representando os 16 estados federados alemães.