Voltei - Relato da minha viagem!

 
Tópico Aberto

 
 
ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente
 
Índice  
 
 
Janeiro/2016 - dia 1

 mensagem postada em 01/03/2016 - 11:03:40hs
 
 

Dia 1 – 20/01 e 21/01 – Fomo via TAM, voos GIG-GRU e GRU-MCO (ambos noturnos) tranquilos. Avião com tela de entretenimento individual, comida (jantar e café) acima da média do que estávamos acostumados, mesmo comparando com voos anteriores da própria TAM. Imigração tranquila, o atendimento foi bem rápido, acho que naquele horário (7h) só tinha nosso voo chegando. Transfer aeroporto-hotel Disney (Art of Animation) feito via Disney Magical Express, tranquilo e organizado. Só tinha usado o DME pro hotel-aeroporto, achei ótimo não estressar se as malas iam caber no carro ou não. Bom também que é um ônibus servindo só AoA e Pop Century.
Fizemos o check in no AoA (já tinha feito on line) às 10h e o quarto já estava liberado ! Deixamos as malas e já tinha o transfer da Alamo esperando (tinha agendado horário no dia anterior, mas pode ser solicitado no front desk do hotel) para nos levar no Disney Car Care para pegar o carro alugado. Uma observação: quando retornamos ao hotel, no fim do dia, a máquina fotográfica que minha esposa comprou pela Amazon e pediu para entregar lá, estava disponível no quarto, em cima da cama !
Chegando na Alamo, mesmo tendo feito check in on line, tive de entrar na fila do atendimento. Atendente viu documentos, não tentou me “empurrar” nada, só perguntou se eu não queria um carro maior para acomodar as malas. Expliquei que fiz e ia fazer uso do DME, e ela não sugeriu mais nada, só me indicou a vaga onde estava o carro. Chegando lá, tomei um susto, porque o carro era muito maior do que eu tinha alugado (Toyota Corolla). Era um Chrysler Town & Contry, imenso (pros meus padrões de direção). Reli o contrato e chequei novamente no atendimento, fui presenteado com um upgrade. Talvez por isso a atendente tenha tentado “empurrar” um carro maior... Carro novo, mas com a limpeza deixando a desejar (tava com pouco de cheiro de cigarro). Enfim, maior do que a nossa necessidade, mas sem custo, tá valendo !
Saindo da Alamo, fomos na OTO retirar os ingressos, passamos no Disney Springs para validar os ingressos Disney no Will-Call (pelo que entendi, nem precisava, pois já estavam linkados às nossas MBs), almoçamos no Camilla´s e fomos no Wal Mart para as compras básicas: água, pão, frios, suco, biscoitos, comida congelada, capa de chuva (disse que ia chover no dia seguinte, o que realmente ocorreu). Voltamos para o hotel cansados (temos dificuldades para dormir no avião), e às 20h (horário local) apagamos, porque no dia seguinte começaria a maratona !

 


 
Janeiro/2016 - o início

 mensagem postada em 01/03/2016 - 11:03:21hs
 
 

Pessoal,
Conheci o VPO em 2011, quando da minha terceira ida. Já tiraram muitas dúvidas minhas, já tirei algumas (poucas) dúvidas, e sempre que eu pensava em escrever os relatos, vinha aquele sentimento de saudade misturado com tristeza, e eu ia adiando, adiando, até passar tanto tempo que não fazia mais sentido escrever. Dessa vez foi um pouco diferente, voltei com uma sensação de saudade sim, mas de conformidade, como por exemplo quando você se despede de um filho que vai morar no exterior: você sabe que não vai vê-lo por algum tempo, mas entende que esse período de distanciamento será benéfico para seu desenvolvimento e amadurecimento. Orlando estará sempre no meu coração, mas começo a concordar com a minha esposa que é importante conhecer outros lugares também. Ficarei à distância observando o desenvolvimento das novas "lands" (Star Wars, Avatar, Toy Story, quem sabe um novo parque da Universal), para que, se Deus quiser, possa retornar em 2020 para comemorar meus 50 anos ! Não falta tanto tempo assim, né...

Introdução feita, vamos aos dados: viajantes Fabio (45 anos), esposa (41) e filha(7). Foi minha quinta ida (1995, 2005, 2011, 2013, 2016), quarta da esposa e terceira da filha. Período 20/01 a 06/02/2016. Vou tentar fazer os relatos por dia, sem detalhar demais para eu não me cansar e não cansar vocês !

 


 
Andrea Cordeiro de Pina Dias

 mensagem postada em 29/02/2016 - 08:02:00hs
 
 

Superrrr legal o seu vídeo...adorei e me deu muitas saudades da minha viagem que foi em 2013! Conto os dias pra voltar logo e só quem foi pra Orlando entende esse amor que nós sentimos! E quando voltar, não esqueça dos relatos e dos vídeos!

Até mais!

 


 
Res: Saudade só aumenta...

 mensagem postada em 28/02/2016 - 09:02:49hs
 
 

Roberval, obrigada pela dica !Não tinha me atentado a essa possibilidade.

Muito bom você ter a oportunidade de ir novamente! Aproveite bastante!

Um abraço,
Andrea

Segue o vídeo:

 


 
Res: Saudade só aumenta...

 mensagem postada em 28/02/2016 - 08:02:32hs
 
 

Olá pessoal...
Eu já estive em Orlando duas vezes (2012 e 2014) e não consigo entender o que nos leva a sempre querer mais e mais, talvez a magia, não sei... Só sei que de 2014 pra cá decidi conhecer outros lugares também, afinal, o mundo não se resume em Orlando rsrs. Massss, depois de ir pra NY e Europa, não teve jeito, o amor por aquele lugar mágico falou mais alto e lá vou eu novamente em dezembro dessa ano! Assim como foi na minha segunda vez, levarei minha família, que amou a viagem e estão doidos pra voltar
Fiz um vídeo com um resumo da viagem de 2014 pra começar a entrar no clima e compartilho com vocês, que assim como eu, são apaixonados por Orlando Nessa viagem do vídeo foram 11 dias, (fizemos os 4 parques da Disney + 2 Universal + Sea World + Bush Gardens). Foi uma viagem inesquecível com meus pais, meu irmão e primos (a primeira vez deles fora do Brasil)! Ver o sorriso deles fez cada centavo gasto valer a pena! Espero que gostem e sirva pra matar um pouquinho da saudade
https://www.youtube.com/watch?v=8i2znkdbsEw
(mensagem de Andrea Cordeiro de Pina Dias)


Andrea,
Sensacional o seu vídeo.
Só quem é aficcionado por Orlando entende essa nossa "mania" de sempre voltar para aquele lugar !
Parabéns !. Tô indo de novo daqui a pouco.
Abraços,
Roberval.

PS.: Se preferir pode postar aqui mesmo o seu vídeo para compartilhar com os colegas e amigos do VPO !
Veja:

 


 
Saudade só aumenta...

 mensagem postada em 28/02/2016 - 06:02:39hs
 
 

Olá pessoal...

Eu já estive em Orlando duas vezes (2012 e 2014) e não consigo entender o que nos leva a sempre querer mais e mais, talvez a magia, não sei...
Só sei que de 2014 pra cá decidi conhecer outros lugares também, afinal, o mundo não se resume em Orlando rsrs. Massss, depois de ir pra NY e Europa, não teve jeito, o amor por aquele lugar mágico falou mais alto e lá vou eu novamente em dezembro desse ano! Assim como foi na minha segunda vez, levarei minha família, que amou a viagem e estão doidos pra voltar
Fiz um vídeo com um resumo da viagem de 2014 pra começar a entrar no clima e compartilho com vocês, que assim como eu, são apaixonados por Orlando
Nessa viagem do vídeo foram 11 dias, (fizemos os 4 parques da Disney + 2 Universal + Sea World + Bush Gardens). Foi uma viagem inesquecível com meus pais, meu irmão e primos (a primeira vez deles fora do Brasil)! Ver o sorriso deles fez cada centavo gasto valer a pena! Espero que gostem e sirva pra matar um pouquinho da saudade

https://www.youtube.com/watch?v=8i2znkdbsEw


 


 
Abril/15 com a mãe

 mensagem postada em 27/02/2016 - 11:02:12hs
 
 

Continuação: Downtown Disney

Saindo do Rainforest fizemos o tour das lojinhas. Na de natal a mãe pirou, achou tudo muito lindo, depois fomos naquela de quadros e comprei um, juro que minha casa vai se tornar a Disney um dia de tanta tralha de lá que eu ponho nela. Na maior loja, aquela que tem a bibidi bobidi boutique ela ficou maravilhada com a decoração, que convenhamos, é linda mesmo. E foi lá que ela achou uma fantasia de Branca de Neve para criança e, para vocês terem uma ideia da altura da mãe, ela colocou na frente dela e ficou bom! Foi uma das melhores fotos da viagem, óbvio que a roupa não entraria, mas o comprimento ficou ótimo na foto (dobrou um pouquinho os joelhos, né?).

E depois queria me dar um brinquedo. Eu tinha 29 anos na época. >.> To arrependida de não ter aceitado o brinquedo. Também não era qualquer brinquedo, era um trem de natal com vários personagens dentro e era enorme. E eu só pensava, deus meu, onde vou por isso na mala? Lembrem-se que eu tinha comprado a batedeira da kitchen aid profissional! Mas eu acho que em 2018 eu vou aceitar >.>.

Na loja de coisas para cozinha ela descobriu que eu sempre quis ter a chaleira do Mickey (já estão imaginando meu apartamento, né?), mas não deixei ela comprar. Eu nunca uso chaleira, essa é a razão de eu nunca ter comprado, em compensação deixei ela me dar uns pratos quadrados de sobremesa da Alice. E os panos de prato mais lindos que nunca irei usar na vida pra não estragar, do Pooh.

Um detalhe, achei que as coleções de coisas da Disney mudaram bastante. FINALMENTE! Nos anos anteriores essa era uma queixa minha, tudo estava sempre muito igual.

Abriram um pavilhão de lojinhas novas, estava tendo uma sessão de autógrafos ali. Quase comprei um postal da desenhista para autografar (é uma Disney meio estilo gótica), mas a fila estava graaaaande. No final fui só numa lojinha de coisas da casa (adoro, notaram né?) e comprei um saleiro que imita a lixeira dos parques. Lindaaaaa!

Essas foram as lojas principais, mas entramos em praticamente todas que estavam abertas. Depois sentamos pra esperar o Cirque Du Soleil. Eu já tinha ido duas vezes, mas tinha prometido pra mãe que iria fazer ela ter experiência em tudo. Dica aqui: sempre olhe o Broadway Across America. As vezes tem shows em Orlando (depende da época na verdade, nao tinha quando eu fui com a mãe, mas já vi fantasma da ópera lá!) e valem muito a pena, mais que Cirque Du Soleil. Claro que a baixinha adorou, nunca tinha ido num show deles, então pra ela foi muito mágico.

Saímos felizes do centrinho, a opinião da mãe sobre centro mudou para sempre e o centro de porto alegre nunca foi tão feio aos olhos dela.

Próximo post: MGM (Hollywood Studios)

 


 
Abril/15 com a mãe

 mensagem postada em 26/02/2016 - 03:02:02hs
 
 

Downtown Disney

Pfff, a mãe não estava ansiosa por este dia, talvez só pela parte em que acordariamos mais tarde um pouco. Isso porque eu disse que iríamos para o "centrinho" da Disney e ela conhece o "centrinho" de porto alegre e nada que tenha "centro" na frase a atrai.

Fizemos umas comprinhas mais cedo para gastar o tempo e fomos. Downtown (ta, mudou de nome, mas pra mim sempre será Downtown, assim como MGM) estava em obras e foi bem complicado o acesso ao prédio garagem, mas finalmente fizeram um prédio garagem ali, estacionar sempre foi complicado por lá. Devido as obras a entrada não estava tão agradável e a mãe ficou dizendo que centro é assim, centro é assado.

Tínhamos reserva para almoco no Rainforest Café, mas não queríamos almoçar, queríamos o Vulcano (sorvete!!!!), porque eu li que dava pra quatro pessoas, que era gigante, etc etc. Esperamos ser chamados, pedimos direto o Vulcano. Eles gritam Vulcanoooooo quando vem o troço até a nossa mesa, fica todo mundo olhando. Ta, somos gordinhas,as não é tão grande, não é tão bom e eu estava de olho nos pratos dos vizinhos de mesas <.< Pelo o que eu vi tudo tem porção bem generosa e voltaria, sim, mas não pediria a mesma coisa. Acho também que o cardápio muda de acordo com o restaurante, porque em Vegas o tema era brasileiro, tinha até feijão (não comi lá pra saber se era bom).

Depois começou na caminhada pelas lojinhas e o "centrinho isso, centrinho aquilo" mudou para amor total ao centrinho. Como não amar? Mesmo em obras continua lindo, mesmo sob o sol tórrido, mesmo lotado. Eu AMO Downtown. Íamos andar de balão, mas óbvio que estava fechado, acho que não pode ter uma abanada de vento! A mãe gostou porque tem medo de altura.

 


 
Abril/15 com a mãe

 mensagem postada em 26/02/2016 - 03:02:45hs
 
 

Continuação: US e IOA

Quando a mãe melhorou voltamos pra área do HP porque eu queria ir na Dueling Dragons (acho que o nome mudou pra Dragon Challenge ou algo assim). Eles agora tem uma política de passar no detector de metal que é um saco... Mas eu adoro a duelling dragons, pena que não correm mais juntas. A vermelha tem mais looping, mas a azul é muito mais rápida. Só quem já andou na última fileira, na cadeira do canto, sabe o que a impressão de que vão voar do carrinho! Fui nas duas cores, duas vezes cada. Não sei porque, mas nunca pego muita fila nessa montanha.

A mãe estava vendo a apresentação dos laços da escola francesa de magia que eu não lembro o nome e ACHO que é francesa. Ta na hora de reler os livros! Depois demos umas bandas pela área e saímos de novo. Pulamos os brinquedos que molham, perguntei pra mãe se queria ir mas "o Jurassic Park tinha uma queda gigante, aquele que parece um tronco nem se fala e ela odeia o Popeye!" Por isso que a gente é gordinha, não comiamos espinafre que nem o Popeye!

Dali fizemos pouca coisa. Fomos no Homem Aranha (aqui sim, sempre pego muita fila!). Acho ele igual ao transformers, ou melhor, o contrário porque transformers foi feito depois, mas é melhorzinho q o dos robôs. A mãe achou muito legal e ela não gosta de super heróis (minha baixinha gosta mesmo é das princesas, vai dizer que não é um bebê idoso?).

E eu fui no Hulk. Primeira vez que eu perdi a consciência em uma montanha russa. Eu gosto da Hulk, mas ela sempre faz com que eu bata a cabeça pra lá e pra cá, tenho até que tirar o brinco. Pois bem, desta vez bateu tão forte que eu nem lembro do brinquedo, só posso ter apagado, lembro da saída, da arrancada, do primeiro looping... E de repente estava chegando no box de novo. Afff. Fui só mais 3x pra compensar essa que perdi a consciência!!

Dali fomos embora, só paramos na lojinha de natal (amamos natal!) pra muitas comprinhas. Tinha um enfeite de árvore que era umas malas empilhadas e um ticket de viagem com um tope em cima. Alguém dúvida que passagem aérea é o melhor presente? Óbvio que comprei, não podia faltar na minha árvore.

Demos umas bandas no City Walk, mas não compramos nada. Como a mãe ficou enjoada saímos não tão tarde e naovimos aquela apresentação de cinema no US. Não conheço ninguém que já tenha visto, nem vejo pessoas comentando, tão estranho. Alguma coisa em projeções de imagem em água não me atrai, sempre acho difícil de ouvir e... Sei lá, não acho que perdi muita coisa.

A mãe ainda quis passar no Walmart (meu bebê tem muita energia) e lá fomos nós corredor por corredor, e já que estávamos por ali porque não ir no Olive Garden.

Aqui uma observação: vá SEMPRE no Olive Garden e cadastre-se no clube de fidelidade deles pra ganhar um aperitivo grátis. É um dos melhores restaurantes que conheço. Muita gente fala do Cheesecake Factory, e eu adoro o Cheesecake, mas o Olibe Garden é melhor. Cito ainda o Buca de Peppo (ou algo assim) na qual a ambientação não é das melhores, mas a comida é de muita qualidade e barata (não fomos em Orlando, mas em Vegas, e um prato deu pra 3 pessoas, cadastre-se para ganhar um fettucine grátis).

Próximo dia: Downtown Disney

 


 
Precisando urgente de relatos!

 mensagem postada em 25/02/2016 - 05:02:01hs
 
 

OLá pessoal. Tudo bem? Estou ansiosa por novos relatos, entro aqui todos os dias. Os relatos ajudam a matar um pouco da saudade desse lugar mágico. Cristina também estou curiosa e aguardando a continuação dos seus relatos. Eles são excelentes! Abraços a todos.

 


 
 
Quando você estiver visitando a atração "The Great Movie Ride" durante a cena onde os atores estão caracterizados de gangsteres preste a atenção na placa do carro dos criminosos, você lerá "021 429", que traduzindo para uma data teríamos "02/14/29", ou seja, o exato dia em que ocorreu o conflito entre gangsteres de Chicago denominado de "St. Valentine's Day Massacre".