Voltei - Relato da minha viagem!

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Trio em Orlando - Dia 3 - PT3

mensagem postada em 18/11/2015 - 06:11:12hs

Seguimos então para a REPRISE DA MANTA! Mua haha. Dessa vez noivo não foi e mamãe resolveu ir - após básica pressão social e noivo dizer que era de boa e ele repetiria se não estivesse meio enjoado. Agora, a dica de ouro: se você chegar ao parque e a fila estiver muito cheia, deixe ela para lá um pouco e vá aproveitar a atração no final do dia.

Acho que por ser o PRIMEIRO brinquedo do parque e um dos mais disputados, ele fica lotadão no início do dia. Todavia, o parque não é exatamente longo e muita gente faz ele rápido para ir fazer mais coisas depois. Então, quando voltamos para o remember, a fila tinha APENAS 10 minutos. Não demorou, no entanto, nem 5. Foi apenas o tempo de andar e chegar lá. Tanto que sentamos no meio, com um assento vago de cada lado nosso. Já que não tinha quase ninguém para ir.

Minha mãe quase me xingou quando o banquinho virou, mostrando a quem eu puxei. Foi xingando até a subida. Quando o brinquedo terminou, ela amou! E ficou toda orgulhosa por ter ido. (:

De lá, partimos para xamar o shamu. Comprei meu sorvetinho de bolinhas (deli!) e sentamos no estádio.

Honestamente, terminar o parque com este show foi uma escolha ruim. Achei o show desnecessário e com um ar de que aquilo era errado. Não sei explicar exatamente. Acho que foi o mix de muitas coisas, dentre elas o vídeo inicial que fica falando sobre como eles amam as baleias, mais o fato de que o show é focado 100% nos animais, não deixando tempo para eles descansarem nem nada, mais a situação de os adestradores aparentarem um EXTREMO desconforto com aquela situação. Além da visível sensação de que as baleias não querem fazer aquilo.

Não sei explicar. Amei o resto do parque, incluindo o show dos golfinhos. Todavia, nele, os animais aparecem pouco, há uma interação direta com os adestradores e você vê que todos estão confortáveis. Mas no show das baleias, todos parecem com medo. Os adestradores quase jogavam basquete com os peixes para jogar na boca das baleias. Muitas coisas saiam claramente fora do programado por que as baleias não queriam fazer nada do que era indicado. Antes, não havia baleias bebês nos shows, agora têm. Acredito que como incentivo para que os animais façam as ações.

Acredito de verdade que sem este show o parque fique perfeito!! Se eu voltar a visitá-lo, com certeza não farei a menor questão de assistir a este show (inclusive, deu para notar que muita gente não faz questão, porque o auditório estava bem mais vazio que o dos golfinhos). E sei que é estranho falar isso só deste show, mas no outro não senti os animais tão tensos assim. Talvez pela estrutura toda ser diferente também.

Enfim, não quero polemizar. MAS, não gostei! Estragou um pouco o clima todo do dia para mim. Fiquei com lágrimas nos olhos algumas vezes #drama #masérealjuro

Saindo do parque partimos rumo ao shopping (por volta das 17h). Depois de muito pensar, decidi comprar o iphone 6 (e aproveitar o desconto por que o 6s logo mais sairia), já que o que eu queria não tinha em lugar algum. Aliás, este telefone foi roubado 2 semanas depois que voltei de viagem e antes de dar tempo de fazer seguro. Sim, triste. Tenso. Fiquei chateadíssima. Mas né? Não vamos lembrar disso aqui. hehehe...

Trio em Orlando - Dia 3 - PT2

mensagem postada em 18/11/2015 - 06:11:08hs

De lá, saímos rumo a Journey to Atlantis. GENTE! Que brinquedo le-gal! Sério, amei. Os efeitos são ruins, muito ruins. Mas a emoção dele em si é incrível. Várias quedas e o mix entre montanha-russa e splash que você não acha em outra atração. Além desta surpresa, veio a de que este brinquedo realmente molha. Molha mesmo. Eu falei para ninguém se preocupar, achei que fosse tipo a Splash Moutain. Mas enganei a todos (e a mim!). Ele não chega a te encharcar como os da Universal, mas molha bem, principalmente o tênis.

Devidamente molhados, seguimos para a Kraken! Primeiro brinquedo radical. Eu gostei da montanha-russa, mas não amei. Ela é muito forte e dá uma tremida meio feroz. Não foi minha favorita e nem fiz questão de repetir. Rolou aquela pequena dor de cabeça.

De lá, mamãe parou para fumar e ficamos passeando um pouco, passando pelas atrações do parque que são animais sem atração nenhuma relacionada. Aproveitando o ar condicionado digno deste lugares. Partimos então para Manta! Enfim!

A fila estava em torno de 30m, mas 'bora encarar. Minha mãe não quis ir, então fomos o noivo e eu. Gente, a hora que você senta e o carrinho te abraça e você vira de barriga para baixo. DEUS! Comecei a xingar ali mesmo. O que raios eu estava fazendo naquele lugar, por que me submetia àquilo. NOSSA, que idéia péssima. Ai a bichinha começou a subir, subir e eu rezando que não tivesse nenhum brasileiro naquele brinquedo para entender o que eu estava falando. A sensação de liberdade era maior ainda por que fui na ponta, já que o boy era novo nesta coisa de emoção e eu fui caridosa com ele. Estava agarrada naquela trava de segurança (antes do brinquedo sair, apertei ela bem apertadinha), mas a hora que a queda começou eu notei a delícia que é este brinquedo.

Sério, o ingresso vale a pena se você quiser ir somente nela. Eu ficaria facilmente repetindo este brinquedo over, and over again. Em looping infinito. A montanha-russa é super suave, não dá nenhum tranco e tem uma sensação incrível. ÓBVIO que gritei como louca (a sensação do looping é ótima!), mas amei! Saí com aquela adrenalina deliciosa que só uma boa montanha-russa pode nos dar.

Então, saímos e fomos em mais algumas atrações. Passamos por uma que esqueci o nome, mas que você entra em uma enorme sala redonda, coloca um óculos 3d e "vira" uma tartaruguinha. Adorei! Fofa. E mais animais em seus habitats, alguns resgatados com ferimentos e eventualmente um ou outro funcionário do parque alimentando-os e explicando a situação de cada bichinho.

Paramos para comer (lanchinhos de pão-queijo-peitodeperu, água e chocolate) em algum momento e fomos para o show dos golfinhos. Gente, que show lindo! Gostei por que os golfinhos não aparecem 100% do show (na verdade, acho que não aparecem sequer por mais de 50% do tempo) e há um mix de atores, com circo, aves e tudo mais. Gostei muitomuito! (:

Saindo de lá, fomos para a ala direita do parque (olhando pelo mapa) que ainda não tínhamos explorado. Fomos naquele tanque subterrâneo muitíssimo incrível onde passamos por peixinhos e tubarões. Deixamos o show (que nem lembro do que era. Ia falar Nemo, mas acho que não era) para lá, tiramos foto na estátua da Shamu e passamos pela área infantil (com vontade latente de entrar naquele monte de água jorrando do chão <3, mas resistindo bravamente). Ali decidimos que finalizaríamos o dia vendo o show da Shamu - que era por volta das 17h.

Seguimos então para para a Wild Artic. Que, DEOS, nunca irei novamente. O brinquedo é datado demais, o simulador é só um monte de balançar louco e doido. Eu nunca fico enjoada em simulador e tive que fechar os olhos em alguns momentos para não vomitar. Foi tenso. Não recomendo. Ah, fomos no "forte". Acho que se for no fraco você tem só o filminho.

O legal desta atração é que tem a baleia beluga no final! Gente, que baleia FOFA! Queria abraçar com ela e rolar por morrinhos de neve. Mas não deu, infelizmente.

Trio em Orlando - Dia 3 - Parte 1

mensagem postada em 18/11/2015 - 06:11:38hs

Gente, voltei! ehhe... Meus relatos vão sair meio truncados. Mas é só clicar nas minhas mensagens e reler os passados. heheeh... Me empolguei nesta escrita, então 'bora lá.

Nosso terceiro dia seria enfim de parque! YUPI!!!

Eu sempre dou preferência a começar uma "rota de parques" pelo MK para entrar no clima, deixar a magia entrar em nosso coração e tudo mais. Todavia, por motivos de Festa de Halloween e calendários de previsão de lotação, preferi colocar um na frente. Fomos então ao SEA WORLD.

Ano passado assisti ao documentário BLACKFISH e desde então dei uma consumida meio louca em materiais sobre o parque. Muita coisa falando que o filme distorceu depoimentos e dando vários pareceres. Muita opinião divergente e pontos de vista diversos. Eu realmente fiquei cogitando não ir ao parque, todavia, eu queria muito conhecê-lo novamente (por que, né? 99 nem me lembro de nada a não ser alimentar os golfinhos), e meu foco era a Manta! Antes de qualquer coisa. HAHHA. Decidi ir e tirar minha conclusões com base nas informações todas que havia consumido. Além disso, o parque estava incluso no pacote do Discovery Cove.

Então acordamos não tão cedo assim, por que o parque abria somente as 10h e fomos lá. Do nosso hotel chegamos rapidamente (coisa de 15 minutos). Aconteceu uma coisa engraçada que achamos que acontece sempre. Na hora de selecionar o destino, apenas pesquisamos no Waze "Sea World" e pronto. Eis que o danado nos mandou para a entrada de FUNCIONÁRIOS do parque ao invés da entrada principal. A hora que o noivo desceu do parque para perguntar, o funcionário respondeu antes mesmo de ele dizer um "ah". E essa é uma dica que dou: SEMPRE confirme o endereço que o Waze te deu. Olhe no mapa o lugar final para onde ele está te levando. Caso contrário, você pode acabar em um lugar inesperado. Lembre-se desta dica e, se não acreditar nela, lembre-se que mais para frente no relato vou fazer você acreditar.

Então chegamos com nossos voucher impressos, passamos na catraca (e entramos com nossos alimentos sem problema! Estava com medo por que ouvi gente falando que lá não podia levar comida, mas ninguém falou nada) e aproveitamos para tirar algumas fotos.

Eu queria correr para a Manta e já aproveitá-la, mas a galera estava com medinho. Queria começar light, já que era o primeiro parque. Nada de brinquedo tão radical logo de primeira, disseram. Acatei!

Olhando o mapa, decidi começar pelas atrações mais concorridas que sabia que ficariam lotadas e que naquele momento estavam lindas e vazias. Eu usei o app do UndercoverTourist para ver as lotações de filas (tinha de todas, menos do Busch Garden).

Corremos então para a Antártica. Na verdade não corremos não, pois o parque estava tranquilo, aquelas sombrinhas deliciosas estavam tranquilas e a gente foi na paz. E logo estávamos naquela área linda e toda fingindo ter neve. A fila do brinquedo foi super rápida. Nem 5 minutos (isso sem contar as salinhas que, para mim, já são o próprio brinquedo, ok?). Optamos por ir na opção mais agitada, por que eu TINHA que invejar adrenalina naquela gente! Mas gente, entendi o que todo mundo fala deste brinquedo. Que coisinha mais sem graça!

Primeiro que o negócio acaba em questão de segundos. Segundo que não tem nadica de mais. É fofinho, mas não é extraordinário. Se não fosse por um detalhe ou outro e o 3D de qualidade, poderia ser um brinquedo que estava lá há anos, na minha opinião. O ponto forte é ver os pinguins sem vidro nenhum! <3 <3 Apesar do fedô de peixe, valeu a pena e foi lindo. O frio nem foi tão frio assim. Acho que a fila foi tão rápida que nem deu tempo de tremer de verdade.

Res: Voltei - Dia 1

mensagem postada em 17/11/2015 - 07:11:30hs

BOM DIA...

FUI NESTE VOO MESMO QUE SAI AS 11:22 DE BRASÍLIA...COMO NÃO TEVE OUTRO VOO QUE CHEGOU JUNTO, A IMIGRAÇÃO NÃO DEMOROU, AS PERGUNTAS FORAM RÁPIDAS. O QUE DEMOROU FOI A BAGAGEM NA ESTEIRA, A NOSSA DEMOROU BASTANTE..

AO ESPERARMOS VIMOS MUITAS CRIANÇAS BRINCANDO, RECOMENDO QUE VOCÊ LEVE UM BRINQUEDINHO PRO SEU FILHO PASSAR O TEMPO.

ACHEI TRANQUILO, O AGENTE DE IMIGRAÇÃO QUE NOS ATENDEU FALAVA ESPANHOL, O QUE FACILITOU MUITO..

ESPERO QUE VOCÊ E SUA FAMÍLIA TENHAM UMA BOA VIAGEM!!!

mensagem postada em 16/11/2015 - 04:11:23hs

Oi Poliana, vou direto para Orlando saindo de Brasília também, saio no vôo de 11 horas da manhã aproximadamente e chego por lá às 18:30 horas. Você foi nesse? Queria saber se a imigração lá em Orlando é muito demorada, vou com duas crianças e meu filho terá 2 anos e é super agitado. Estou preocupada com a fila e a demora.
(mensagem de andreza etheene cavalcante tavares)

Sei que não é o mesmo horário e nem mesma época, mas fui em setembro agora e pela primeira vez cheguei direto por Orlando nos EUA... Chegamos 11 e pouca e a imigração foi tranquila.. Praticamente só o nosso voo, levamos uns 20 minutos, talvez meia hora no máximo com imigração e alfandega porque estávamos lá no meio do avião...

É muito menor que a área de imigração de Miami e Atlanta, mas perece que chega bem menos voos que fazem imigração em Orlando pois até sairmos só tinha o nosso voo la na alfandega e não estavam usando nem metade dos guichês! Claro que na alta temporada deve ser terrível aquilo, mas acho que todos os outros também!

mensagem postada em 16/11/2015 - 02:11:15hs

Oi Poliana, vou direto para Orlando saindo de Brasília também, saio no vôo de 11 horas da manhã aproximadamente e chego por lá às 18:30 horas. Você foi nesse? Queria saber se a imigração lá em Orlando é muito demorada, vou com duas crianças e meu filho terá 2 anos e é super agitado. Estou preocupada com a fila e a demora.

dIA 2 - EPCOT - 23/10

mensagem postada em 15/11/2015 - 11:11:00hs

Acordamos nesse paraíso chamado Disney...ficar em hotel da Disney e outro mundo, você ja entra na magia, não se preocupa com transporte, melhor coisa que tem...se um dia eu tiver oportunidade de voltar, com certeza irei ficar em um hotel da Disney..
Fomos tomar café da manha e as opções são muito boas,além da variedade de molhos que esta a disposição. O café, chá gelado, geleias, manteiga, mel e as torradeiras,estão a disposição de todos, então muita gente que não tinha o plano trazia seu pão, cereal e comia ali mesmo. Vimos isso todos os dias,e ai você percebe o diferencial da Disney, mesmo que você não tenha o plano de alimentação da pra utilizar algumas coisas da praça de alimentação.
Nesse dia íamos para o epcot, nos não conhecíamos mas sabíamos que não teria muita coisa, então decidimos ir pro supermercado pela manha e na hora do almoço iríamos para o epcot. Quando chegamos no supermercado, que todo mundo sabe qual e, percebemos que os valores em relação ao ano passado não tinha muita mudança, e como era época de Halloween tinha muitos doces e de diversos preços. Deixamos o carro no hotel e umas 2 da tarde fomos para o epcot. Tínhamos fast pass para o soarin, mission space e starship .
Fizemos os brinquedos e partimos para os países. Estava tendo o food and wine e estava muito, muito, muito cheio. Era uma sexta-feira e pensei que ia estar tranquilo. Engano. Os quiosques estavam com filas muito grandes, e as porcões realmente são pequenas, preferimos comer em um restaurante mesmo.
Fomos no pavilhão da Alemanha e bebemos cerveja, tentamos comprar algum doce na Karamell- Kuche, mas desisti....muita fila mesmo...fomos no pavilhão da franca para comer o sorvete no l`artisan del glaces, sorvete delicioso e incluído no dining plan...ai eu curti..ahuahua..vale muito a pena ir...
Fomos andar e tirar fotos, e fomos na loja do pavilhão do Japão. Grande demais!!! Tinha muita coisa bacana, compramos pelúcia, ímã de geladeira e fomos comer neste pavilhão, no katsura grill. Eu nao curto sushi nem sashimi, mas lá tem opção de teriaki, carne ao curry (deliciosa), udon, pratos japoneses que são muito bons, além do ambiente que e agradável. Percebemos que no epcot algumas pessoas passam do limite em relacao a bebida, quando mais tarde você vê isso..hauhau... fomos embora umas 7 da noite, e o negocio num parava de lotar..
Pessoalmente não foi um dos meu parques preferidos, achei que num tem muito o que fazer, mas valeu a pena conhecer.

Voltei - Dia 1

mensagem postada em 15/11/2015 - 11:11:15hs

Bom dia a todos...
Voltei fazem 2 semanas e só agora tive tempo para iniciar os relatos...
inicialmente essa foi a segunda vez na disney..em marco do ano passado fomos pela primeira vez e foi muito bom...dessa vez fomos no fim de outubro, eu e meu marido, para podermos conhecer o hallowen...
dividimos a nossa viagem em 3: hotel da disney, clearwater beach e orlando. Pensei que íamos cansar muito nessa troca de hotel, mas foi super tranquilo, acho ate que pela época que estava muito vazio ..
fomos dia 22 de outubro, saímos de Brasília e pegamos um voo direto para orlando que e muito mais cômodo e menos cansativo. Chegamos e ja fomos buscar o carro que alugamos na alamo. Aqui ma coisa interessante: no aeroporto de orlando a alamo tem um guichê automático, muito fácil de usar e sem interferência dos atendentes. Tínhamos feito a reserva no Brasil pelo site da mesma, então fomos ao guichê, imprimimos o contrato e fomos pegar o carro rumo ao pop century.
Ao chegarmos no hotel o check in foi rápido, pegamos as magic bands e fomos jantar. Tínhamos o plano de alimentação e se alguém tem duvida, vale super a pena adquirir, você não se preocupa com dinheiro, come bem, porque no hotel tem muitas opções, além dos parques e disney springs. No hotel a praça de alimentação funciona ate a meia noite. Fomos dormir, porque no outro dia era dia de epcot.

2º dia – Chegando em Orlando – Hotel Super 8 e Halloween

mensagem postada em 14/11/2015 - 01:11:02hs

Fomos de carro para Orlando dia 1º/11, chegamos no hotel Super 8. O check-in era só depois das 15h, mas chegamos em torno das 12h e eles deixaram entrarmos no quarto esse horário, começou bem!

Quanto ao HOTEL: vale a pena pelo preço. É um dos hotéis mais baratos que encontramos. O quarto é bom, tem carpete no piso, um pouco de cheiro de mofo, mas o quarto é limpo. Tem TV LCD grande, ar condicionado muito bom, já estava ligado quando chegamos, geladinho. As vezes eu via alguma formiga no quarto, mas nada que incomode.

A localização é muito boa, tem tudo ali perto. O Wet’n Wild fica praticamente na esquina. O International Premium Outlet é muito perto, tem um Walgreens na esquina do hotel. Para o Universal Studios dá uns 20 minutos de caminhada, nós fomos e voltamos a pé um dia, para que está sem crianças até dá pra fazer se não estiver muito cansado. O hotel disponibiliza ônibus para Unviersal e Epcot todos os dias, pegamos esse ônibus pra ir na Universal, foi bom, chega bem no horário marcado, muito tranquilo.

A wi-fi pega bem no quarto. O local do café da manhã é muito pequeno, café da manhã simples, tem um tipo de fruta (maçã ou laranja), café, leite, sucrilhos, bolinhos, pão, manteiga, geleia, sucos (acho que artificias). Basicamente é isso, mas dá pra se alimentar bem. Há muitos brasileiros no hotel. Conclusão: vale a pena, eu voltaria, a diária é muuuito barata.

De tarde fomos no Walmart, compramos frutas, biscoitos, água, coca, essas coisas básicas.

De noite fomos no Halloween Horror Night da Universal. Muuuito bom! E muita genteee, nunca tinha visto tanta gente junto, haha, pois o pessoal chega todo na hora que abre, as 18h. Fila pra entrar no parque. La dentro filas imensas nas atrações. Como eu já tinha lido aqui no fórum que era muita gente, já tinha comprado o Express Pass. Assim conseguimos ir em todas as atrações. Chegando no parque já tomei vários sustos, as atrações são muito bem feitas, caprichadas, fiquei encantada com tudo, me apaixonei pela do The Walking Dead, pra quem acompanha é série é show, vai identificar cada temporada!!
Sinceramente pra quem vai sem o Express Pass, não sei se vale a pena, pois as filas comuns estavam em torno de 2 horas em cada atração. Já tem que ir sabendo disso pra não se estressar.

1º dia - chegando em Miami e Tampa - 31/10

mensagem postada em 13/11/2015 - 08:11:42hs

O VPO e o pessoal aqui do fórum me ajudaram muito nas duas vezes que fui pra Orlando. Hoje vou começar meu relato de viagem pra ajudar mais pessoas também!

Primeiro dia> Chegamos no aeroporto de Miami 5h da manhã do horário de lá, foi muito bom ter viajado durante a noite, assim conseguimos dormir no avião e chegamos descansados e dispostos para enfrentar a viagem de carro pra Tampa.

Havia pouquíssima fila na alfândega no aeroporto, foi muito rápido e tranquilo.

Havíamos alugado o carro na Alamo pela internet, e ainda no Brasil fizemos check-in online, então chegamos e fomos direto pra garagem pegar o carro. Sem fila!! MARAVILHA.

Quanto a internet 3g, eu peguei aquele pacote da Vivo mesmo, é R$29,90 por dia, só paga no dia que usar. Ainda no Brasil liguei pra Vivo e habilitei meu celular, chegando nos Estados Unidos foi só usar. Foi muito bom pois já cheguei no aeroporto com internet. Acabei usando só dois dias pois há wi-fi nos parques e hotel.

Saindo do aeroporto fomos de carro para Tampa, pois nesse dia tinha o show da Taylor Swift. Eu tava morrendo de medo que tivessem atrasos no aeroporto e eu perdesse o show, mas como falei deu tudo certo! Viagem longa para Tampa. Chegamos la por volta de 11h e descansamos durante a tarde no hotel. Ficamos no hotel Clarion Inn em Brandon, hotel bom, porém meio longe do Busch Gardens (pra quem tem interesse em ir lá).

De noite eu fui para o show da Taylor, tudo perfeito!!!

Tirei duas lições desse primeiro dia: é muito melhor ir em baixa temporada e pegar o voo durante a noite. Em Julho de 2013 eu fui para Orlando. Lembro que chegamos no aeroporto de Miami as 18h, havia muuuuita fila na alfândega e na Alamo, saímos do aeroporto quase meia noite.

Dessa vez foi muito melhor, tudo correu bem e no tempo certo, sem atrasos!!

Próximo ao horário de fechamento do Magic Kingdom você poderá ouvir trovões e ver clarões provenientes da atração Haunted Mansion. Realmente um efeito sensacional, vale a pena conferir.