Visto

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais antiga para a mais recente

Índice  

Res: Visto próximo da expiração

mensagem postada em 03/10/2014 - 05:10:23hs

Me ajudem ,please!!
Estou programando minha viagem para dia 19 de abril de 2015 ate dia 02 de maio de 2015. Meu visto vence dia 09 de maio de 2015.Devo renovar o visto ou beleza assim mesmo??Sei la, sera que fica arriscado eu deixar assim, se acontece algo la e nao consigo voltar ou sera que eles vao encrencar por estar proximo o vencimento.O que vcs acham, me ajudem!!

Res: Visto próximo da expiração

mensagem postada em 03/10/2014 - 03:10:19hs

Estou na mesma situação que vc. Meu passaporte vence em abril, meu visto vence em maio e vou viajar em abril.Mas to achando que é melhor renovar o visto tbem, se acontecer alguma coisa por la e o meu visto vencer vou ter dor de cabeça, vcs não acham?? Eu volto dia 02/05 e meu visto vence dia 09/05.
O passaporte vou tirar outro.

Res: Ajuda - Visto para menor de idade

mensagem postada em 27/09/2014 - 04:09:23hs

Olá Ciro, recentemente eu precisei tirar o visto do meu filho e tive os mesmos questionamentos então tentarei ajudar.

1) Eu criei uma conta nos CASV para meu filho porque toda vez que tentava inclui-lo como membro da família dava erro, então criei a conta dele com meu email mesmo, paguei o boleto e fiz o agendamento tudo separado.

2) Menor de idade não precisa comparecer ao CASV pra coletar digitais e ttirar a foto e também não faz entrevista. Então você só vai precisar levar uma foto 5x7 de sua filha no dia da entrega dos documentos o que pode ser feito por você e por sua esposa.

A única dificuldade que eu tive nessa fase foi com a foto porque não estava nos padrões deles, reclamaram até do tipo de papel fotográfico, mas foram gentis e tentara, na vverdade quem reclamoufoi o asistema deles.

Como eu sou do RJ e o CAVS bem próximo, não perdi tempo em tirar outra foto dele então meu marido levou meu filho pessoalmente que tirou a foto lá mesmo, mesmo já tendo passado do horário agendado pra ele.

Mas como você é de outra cidade, sugiro que essa fotografia seja feita bem certinha, de preferência numa dessas lojas especializadas em fotografiasbna hora pra minimizar os riscos ;-)
(mensagem de Suane)

Suane,

Muito obrigado pela ajuda, era exatamente o tipo de resposta que eu esperava obter por aqui. Obrigado! Ao amigo José Ferreira, obrigado pela dica. Vou analisar se vale a pena no meu caso

mensagem postada em 22/09/2014 - 12:09:35hs

Estou no mesmo procedimento.

Moro em Curitiba e aqui não tem CASV ou Consulado Americano, então pensei que teria que viajar.

Mas como menor não precisa de entrevista fui retirar as dúvidas em um despachante. E eles me ofereceram os serviços deles claro.

Achei mais em conta pois a economia da viagem para São Paulo ou Porto Alegre daqui valeu a pena.

Eles fazem tudo por lá, tiram fotos, respondem ao formulário DS 160 e encaminham ao consulado.

Pelo preço achei mais em conta e economizei em uma viagem para outro Estado.

mensagem postada em 22/09/2014 - 09:09:27hs

Olá Ciro, recentemente eu precisei tirar o visto do meu filho e tive os mesmos questionamentos então tentarei ajudar.

1) Eu criei uma conta nos CASV para meu filho porque toda vez que tentava inclui-lo como membro da família dava erro, então criei a conta dele com meu email mesmo, paguei o boleto e fiz o agendamento tudo separado.

2) Menor de idade não precisa comparecer ao CASV pra coletar digitais e ttirar a foto e também não faz entrevista. Então você só vai precisar levar uma foto 5x7 de sua filha no dia da entrega dos documentos o que pode ser feito por você e por sua esposa.

A única dificuldade que eu tive nessa fase foi com a foto porque não estava nos padrões deles, reclamaram até do tipo de papel fotográfico, mas foram gentis e tentara, na vverdade quem reclamoufoi o asistema deles.

Como eu sou do RJ e o CAVS bem próximo, não perdi tempo em tirar outra foto dele então meu marido levou meu filho pessoalmente que tirou a foto lá mesmo, mesmo já tendo passado do horário agendado pra ele.

Mas como você é de outra cidade, sugiro que essa fotografia seja feita bem certinha, de preferência numa dessas lojas especializadas em fotografiasbna hora pra minimizar os riscos ;-)

Ajuda - Visto para menor de idade

mensagem postada em 21/09/2014 - 11:09:41hs

Caríssimos,

Minha esposa e eu já temos visto e estou tentando tirar o da nossa filha de 6 anos. No entanto, após o preenchimento do formulário DS-160, que pensei que seria o mais trabalhoso, estou com dúvidas quanto à entrevista/entrega de documentos que será em Recife. Entrei no site do agendamento e logo surgiu a primeira: preenchi o cadastro (conta) com os meus dados no intuito de inclui-la como membro da família, só que eu não vi nenhuma informação sobre isso, apenas se questiona o motivo (menor isento) mas até onde naveguei na página tive a impressão de que estava agendando a entrevista para mim mesmo e poderia incluir outros membros da família para a mesma data. Confesso que estou confuso, antes era mais fácil... Assim sendo, devo criar uma conta com os dados dela do passaporte dela como solicitante principal ou devo prosseguir apenas incluindo ela como membro da família?

E quanto à entrevista, por ser menor sei que ela não precisa comparecer, mas então pergunto, será preciso apenas comparecer para entregar os documentos no CASV ou também há a possibilidade de eu ter que comparecer depois no consulado? Pergunto isso porque tenho parentes lá em Recife que poderiam eventualmente apresentar os documentos como procuradores.

Res: Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 08/09/2014 - 05:09:14hs

Pessoal, Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...
Onde encontro um modelo de procuração para tal? Alguém já fez isso? Foi tranquilo? Muito obrigado. (mensagem de Diogo Macêdo)

Pode ser algo mais ou menos como abaixo descrito, com firma reconhecida em Cartório ok ?
SDS,
Roberval.

..............................................Modelo de Procuração Particular
Por este instrumento particular, eu __________________________________ (nome),
__________________________________ (nacionalidade, cidade de nascimento, profissão,
estado civil), portador (a) da cédula de identidade R.G nº ____________________ do Estado de ____________ (nome do Estado emissor do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº
___________________________________, residente na (rua/avenida)
_____________________________ número ______________apartamento ________________,
Bairro________________________ Cidade _______________________ Estado
____________________________, com CEP nº ____________________/________, nomeio
como procurador(a)__________________________________ (nome do procurador),
________________________________________ (qualificação: nacionalidade, cidade de
nascimento, profissão, estado civil etc.), portador (a) da cédula de identidade R.G nº
____________________ do Estado de _________________________(nome do Estado emissor
do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº ______________________________, residente na (rua/avenida) _____________________________________, número
__________apartamento _________, Bairro ___________________, Cidade
________________________ Estado __________________, com CEP nº
_____________________ a quem confiro amplos, gerais e ilimitados poderes para tratar, requerer, assinar papéis e documentos, concordar ou não com o que se faça necessário junto ao CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto) localizado na cidade de ... no endereço ....(colocar o endereço), com o fim de obtenção de visto americano de turista para: (descrever o nome dos beneficiários do visto).

_____________________ , ________ de ______________ de __________
_CIDADE - Data

Valeu cara, muito obrigado. Alguém já viajou com idoso no grupo. Essa pessoa que vai conosco não é da família, ela é uma pessoa que sempre trabalhou conosco a vida inteira. Desde que eu e meus irmãos ainda não tínhamos nascido. Hoje ela é aposentada, mora conosco e sempre teve essa vontade de conhecer a Disney. Estamos indo mais por causa dela mesmo. Fico pensando se a imigração iria nos dar algum aborrecimento na entrada. Fico apreensivo por ela não falar inglês e ter medo de tudo.

Res: Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 07/09/2014 - 05:09:43hs

Pessoal, Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...
Onde encontro um modelo de procuração para tal? Alguém já fez isso? Foi tranquilo? Muito obrigado. (mensagem de Diogo Macêdo)

Pode ser algo mais ou menos como abaixo descrito, com firma reconhecida em Cartório ok ?
SDS,
Roberval.

..............................................Modelo de Procuração Particular
Por este instrumento particular, eu __________________________________ (nome),
__________________________________ (nacionalidade, cidade de nascimento, profissão,
estado civil), portador (a) da cédula de identidade R.G nº ____________________ do Estado de ____________ (nome do Estado emissor do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº
___________________________________, residente na (rua/avenida)
_____________________________ número ______________apartamento ________________,
Bairro________________________ Cidade _______________________ Estado
____________________________, com CEP nº ____________________/________, nomeio
como procurador(a)__________________________________ (nome do procurador),
________________________________________ (qualificação: nacionalidade, cidade de
nascimento, profissão, estado civil etc.), portador (a) da cédula de identidade R.G nº
____________________ do Estado de _________________________(nome do Estado emissor
do documento) e inscrito(a) no CPF/MF sob nº ______________________________, residente na (rua/avenida) _____________________________________, número
__________apartamento _________, Bairro ___________________, Cidade
________________________ Estado __________________, com CEP nº
_____________________ a quem confiro amplos, gerais e ilimitados poderes para tratar, requerer, assinar papéis e documentos, concordar ou não com o que se faça necessário junto ao CASV (centro de atendimento ao solicitante de visto) localizado na cidade de ... no endereço ....(colocar o endereço), com o fim de obtenção de visto americano de turista para: (descrever o nome dos beneficiários do visto).

_____________________ , ________ de ______________ de __________
_CIDADE - Data

Visto Para Maiores de 66 anos

mensagem postada em 07/09/2014 - 04:09:03hs

Pessoal,

Li que o visto para maiores de 66 anos é isento de entrevista e a documentação para ser entregue no CASV pode ser entregue por procurador...

Onde encontro um modelo de procuração para tal?

Alguém já fez isso? Foi tranquilo?

Muito obrigado.

Suuuper Roberval! 👏👏👏👏👏Res: Oi Cristina !!

mensagem postada em 05/09/2014 - 05:09:59hs

Muuuuuito obrigada pelo curso intensivo!
Arrasou Mais uma vez professor!

👏👏👏👏👏👏👍👍👍👍👍Estou perdida! A primeira vez que renovo nossos vistos nesta nova versão.
Meu visto é daquele ainda de 5 anos. Agora que eles estão prestes a vencer (meu, do marido e do filhão) comecei a preencher o DS-160. Dúvidas:
- Tenho que preencher de cada um ou tem uma forma conjunta de preenchimento? Comecei a preencher o meu e até agora só perguntaram os nomes deles....
- No meu formulário foi informada que a foto é tirada no CASV, mas vi relatos aqui que devemos levar fotos.....
- Assim que preencher não vi onde e como pagar e as tarifas e agendar o dia da entrega dos documentos.
Em 1800 qdo renovei da última vez eu pagava uma tarifa e depois o valor mesmo da eemissão do visto. Ainda é assim?
Estou perdidinha! Desde já obrigada! PS : Meu filhão tem 6 aninhos.
(mensagem de CRISTINA MOURAO)

Vamos lá:
1) Você acessa o site e preenche o primeiro da família, e depois vai na parte superior direita a adiciona o novo membro (preenchendo tudo de novo);
- Obs. As perguntas podem se alterar, de acordo com a pessoa (homem, mulher ou criança);
2) Se vc já tem as fotos (principalmente do filhão) leve, pois se o sistema estiver fora do ar, podem escanear a foto la...;
3) Veja nesse site da embaixada: MRV

- Etapa 2:
Pague a taxa de solicitação do visto (MRV) de cada requerente. Clique em Opções de Pagamento da Taxa para ver mais detalhes a respeito dos procedimentos de pagamento e as taxas

Existem várias opções disponíveis para o pagamento da taxa MRV. Verifique as opções abaixo para obter instruções detalhadas sobre cada uma delas:
Pagamento via boleto bancário:
Pagamento com cartão de credito no site:
Pagamento com cartão de credito pelo telefone:

3) Após pagar a tarifa deve aparecer a opção para os agendamentos, mas se for somente renovação, basta ir no CASV do Venâncio 2000 OK ?

Para a maioria dos solicitantes de visto americano será exigido agendar um horário em um dos Centros de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), que deverá acontecer antes de agendar a entrevista no Consulado/Embaixada. Para alguns solicitantes será exigido somente o agendamento no Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto, sem precisar comparecer ao Consulado/Embaixada.
Informações biométricas, como fotos e impressões digitais, serão coletadas no CASV.
CASV - Horário de Funcionamento
Segunda-feira a Sexta-feira – 7:00 às 18:00
Domingo – 13:00 às 18:00
BRASÍLIA
Ed. Venâncio 2000 SCS, Qd 8 Bl B60 sala 340 - Setor Comercial Sul
Brasília, DF 70333-900

Dá uma olhada neste site: http://www.embaixadaamericana.org.br/pdfs/ds-160_portugues.pdf LINK
que ajuda a tirar as duvidas da nova forma de se obter o visto !! Abraços,

Roberval.
(mensagem de roberval taylor)

Cinderella Castle foi inaugurado concomitantemente com o Magic Kingdom em 01 de outubro de 1971, após 18 (dezoito) meses despendidos para sua construção, foi concebido para resistir até mesmo a furacões, graças a sua estrutura interna de aço, fundação de concreto e parte externa em fibra de vidro.