Planejamento - Clima - Previsão do Tempo - Furacões

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Clima - a partir de 11/10

mensagem postada em 08/10/2009 - 12:10:23hs

Pessoal,

Chego em Orlando no dia 11/10. Tenho visto que o clima está ótimo, ainda bem quente. Mas ainda assim, estou com receio de errar no tipo de roupas que colocarei nas malas. Vou com meus dois filhos.
Será que pegarei ainda um clima bom ou já começará a esfriar bastante ? Levo roupa de frio ou só casacos leves para entrar nos restaurantes (com ar-condicionado no talo!!) ?
Obrigada !!

Stella

mensagem postada em 08/10/2009 - 10:10:34hs

Acho que não vai estar frio não......já fui em novembro e estava muito calor ainda...de qualquer forma, de uma olhada no weather.com e veja a previsão dos próximos 10 dias...
Casaco é sempre bom, pois pode chegar uma frente fria do nada, né? E shoppings e atrações fechadas tem sempre um ar gelado.
Paty

Histórico e Estatística do Clima em Orlando

mensagem postada em 13/10/2009 - 04:10:21hs

Olá colegas viajantes para Orlando

Outro dia (ainda em dúvida cruel se vou ou não vou ao Discovery Cove em janeiro), estava pesquisando informações sobre histórico de temperatura em Orlando quando me deparei com um site bem legal:
http://www.wunderground.com/history/airport/KORL/1972/1/17/PlannerHistory.html?dayend=31&monthend=1&yearend=1972&req_city=Executive&req_state=FL&req_statename=Florida

Você informa um período de tempo (máximo de 15 dias) e o site te mostra estatísticas sobre temperatura, chuva, vento, etc neste período com base em histórico dos últimos anos.

Por exemplo, coloquei o período da minha viagem em janeiro e dentre outras coisas veio a seguinte informação:
There is a 90% chance of a Warm Day (temperature over 60°F / 16°C).
(215 days out of 240 in historical record)
Most consecutive days found in historic record: 14

Bem, estatística não garante nada mas já dá para ter uma idéia de como o clima se comporta no período planejado da viagem.

Espero que ajude.

Abraços
Luiz Fernando

O tempo esta mudando

mensagem postada em 16/10/2009 - 08:10:10hs

Estamos em Orlando ha 2 semanas e so vinhamos morrendo de calor. Ontem porem o tempo meio que começou s mudar, chovia e voltava o sol a todo momento. E pela previsao tanto nos programas de tv daqui quanto na internet eh de que vai ficar menos quente de agora em diante.

Tempo esta mudandooo?

mensagem postada em 16/10/2009 - 09:10:39hs

Gente eu vou para Orlando dia 30, me disseram que está o maior calor por la, mas que até o dia 30 provavelmente o tempo já vai ter mudado...
Preciso me manter informada pra saber qe tipo de roupa levar né!! Só espero que não faça muito frio!!!

beeeijos =*

Tempo em Orlando????

mensagem postada em 16/10/2009 - 01:10:57hs

Olá Pessoal.
Alguem poderia me dizer como está o tempo aí na Disney/Orlando????
Finalmente chegou o meu dia e estou preparando a mala agora, hoje vou pegar o voo da 23:30 em Guarulhos.
Agradeço imensamente as informaçoes cedidas no site.
Estarei on line no site.
Brigadão.
Marcelo

Furacao

mensagem postada em 09/11/2009 - 03:11:58hs

Acabei de ler isso no Globo.com: O furacão Ida chegou, na noite deste domingo (8), às águas do sudeste do Golfo do México, disse o Centro de Furacões dos Estados Unidos. Com a aproximação do furacão, o centro emitiu estado de alerta para a costa Sul dos Estados Unidos, desde o estado de Luisiana até o sudoeste da Flórida

Bom...hj ventou demais, brinquei ate com meu marido q era um furacao chegando....aqui, a gente fica meio aereo das noticias.....escuta uma coisinha aqui...outra la. E olho por cima as noticias do globo.com. Ferias, ne? mas fiquei agora preocupada com isso...o Sudoeste eh onde? Nao sei (ai q burra!)

Furacao IDA

mensagem postada em 09/11/2009 - 12:11:21hs

Faltam somente 21 dias para o termino da Temporada de Furacoes, esta foi a melhor temporada, ao menos nos ultimos 20 anos, pois nao tivemos nenhum Furacao na Costa Leste da Florida e espero que continue assim.

Quanto ao IDA. apos fazer um grande estrago em El Salvador, causando morte de mais de 120 pessoas, ele continua seguindo em direcao norte, porem logo que entrar no continente, devera virar para a direita, atingindo, o norte da Florida.

Para Orlando o que podera acontecer e somente um pouco de chuva, mas nada que possa preocupar aos visitantes.

Tropical Storm IDA

mensagem postada em 09/11/2009 - 01:11:32hs

No ultimo reletorio do NHC de Miami, foi informado que o IDA ja nao e mais um Furacao e sim um
Tropical Storm, devendo provocar alguma chuva entre terca e quarta feira em Orlando.

Boas noticias.....

Tempo em Dezembro

mensagem postada em 10/11/2009 - 05:11:48hs

Pessoal do VPO estou indo agora em dez. dia 13 e minha maior preocupação com relação ao tempo é que estou indo com minhas filhas, sendo que a menor tem apenas 1 ano e 2meses, então estou super apreensiva se vou pegar muito frio. Gostaria de saber se durante o dia fica muito frio e à noite se a temperatura cai muito??
obrigada

Cláudia

O patriotismo de Walt sempre foi evidente em sua obra. Assim, no Magic Kingdom, existem inúmeras bandeiras asteadas nas lojas em Town Square e ao longo da Main Street U.S.A., mas elas foram impressas de maneira a - propositalmente - não terem o número correto de estrelas e listas, com o objetivo de assim não terem que ser retiradas toda noite, como é obrigatório para as bandeiras oficiais.