Compras - Geral

Tópico Aberto

ORDENAR MENSAGENS: da mais recente para a mais antiga

Índice  

Cota... novamente.

mensagem postada em 17/06/2007 - 12:06:15hs

Um amigo me disse que a cota é assim:

Se vc declarar paga 50% sobre o excedente; se vc não declarar e correr o risco vc paga 100% sobre tudo que está levando e não somente sobre o excedente.

Alguém sabe como é? Se a taxa (50% declarando; ou 100% não declarando) é sempre sobre o excedente; ou se procede essa coisa de declarando é 50% sobre o excedente, e não declarando é 100% sobre tudo?

cancorders / diana

mensagem postada em 17/06/2007 - 03:06:44hs

eu escolhi por ser o formato mais difundido , com perpectivas de continuar por um longo tempo, tempo de gravação de cada fita e pelo preço (abaixo das de dvd)
me mande um e-mail que lhe indico um site onde esplica bem as difereças e onde tem opinioes diversas.
meu e-mail jcdolivas@brturbo.com.br
minha dúvida eh apenas qto a marca e modelo (estou pensando numa sony dcr-hc28 (ou 36) (faixa US$ 240)

Nextel

mensagem postada em 18/06/2007 - 07:06:10hs

Pessoal,

Alguém já comprou Nextel lá fora? Estou querendo comprar mas não sei qual operadora eu devo procurar... quero comprar o aparelho e chegando aqui comprar o chip da Nextel. Alguém sabe que operadora americana é compatível com a Nextel Brasileira?

Obrigado a todos!

Obs.: Daniele, obrigado pela última resposta sobre as taxas.

André

mensagem postada em 18/06/2007 - 06:06:06hs

"Sprint" é o nome da empresa...
Eles possuem todos os aparelhos, não são bloqueados, é só vc colocar seu chip aqui no Brasil.
Qualquer outra loja de eletronicos tb vende Nextel, vc não vai ter problemas.
Abs

Oi José Carlos!

mensagem postada em 18/06/2007 - 06:06:16hs

Por favor, me mande o site com as diferenças sobre os tipos de filmadoras. Também tenho a mesma dúvida.
Meu email é vb@uol.com.br
Uma curiosidade: quando estive lá em Orlando, em maio passado, fomos ao Best Buy, e, embora não estivesse naquela ocasião objetivando comprar uma filmadora, observei que na respectiva seção haviam uns folhetos explicativos especialmente direcionados para e somente aos brasileiros (em português).
Um abraço!

...

mensagem postada em 19/06/2007 - 10:06:06hs

aproveitando a oportunidade, cautela com as compras em Miami! passei por esta experiência e posso dizer que ao menos em relação aos perfumes, apesar de serem a mesma rede (perfumania) praticam U$ diferentes. Já em relação a foot locker (sapatos) a variedade em Miami era bem maior e os preços eram iguais aos de Orlando, portanto vale a pena pesquisar antes!

Daniele

mensagem postada em 19/06/2007 - 12:06:15hs

geralmente quando compramos eletrônicos por lá, eles nos pergutam se queremos adquirir a garantia estendida!
sua irmã declarou a produto quando chegou ao Brasil? acho que tem alguma relação c? a entrada oficial no país, não é isso?

Daniela e Claudia

mensagem postada em 19/06/2007 - 06:06:00hs

Sobre a declaração de $500.
Oque se devo declarar? Tudo ou só os eletronicos ?
Por exemplo, caso eu gaste mais que este valor em roupas, tenis, perfumes, lembranças... eu devo declarar tudo isso ?
Desculpe minha ignorancia, já viajei muito dentro do Brasil, contudo este é a minha 1º vez viajando para fora fora.

Carolina

mensagem postada em 19/06/2007 - 07:06:14hs

Você tem que declarar eletrônicos se ultrapassarem os US% 500,00. Por exemplo meu marido comprou o notebook que ultrapassou os US$ 500,00, ele declarou e na mala de só coloquei nossas roupas. E dividi tudo que compramos(mesmo porque ele não comprou quase nada) na minha mala e na dos meus 2 filhos, pois não ultrapassavam os US$ 1.500,00 que era nossas 3 cotas. Tinha roupas, tênis, perfumes, roupas que ia dar de presente e brinquedos. Tinha também um MP4, um Palm e um Dvd Portátil, mais cada um na faixa de US$ 100,00 cada. Então nós não tinhamos nada a declarar. Na alfandega meu marido passou nos bens a declarar e nós 3 no nada a declarar. Se abrissem nossas malas, não iria dar US$ 500,00 cada, então não teria problemas. Esclareci suas dúvidas? Qualquer coisa pergunte.

Carolina

mensagem postada em 19/06/2007 - 07:06:07hs

Vc só deve declarar se a soma dos seus eletronicos passar de 500 dolares...é claro que não precisa ser tão rígida essa norma...geralmente vc declara quando compra um notebook, uma camera muito cara e etc...mas do resto não tem problema...550..600..dolares divididos em pequenos aparelhos eles não criam caso. O que não dá é vc trazer 30 mp3, mesmo que a soma seja de 500 dolares...é só usar o bom senso...existem casos e casos.
Roupas e artigos pessoais não entram na cota, mas lógico, voltando ao que disse, 10 pares de tenis, 10 óculos...aí fica meio complicado..rsrsrsrs.
Se vc for comprar muitos eletronicos, veja se dá para dividir com seus acompanhantes...só lembre que a cota é individual.

Abs

Em respeito as crenças dos muçulmanos o pavilhão marroquino (Epcot) é o único que não é iluminado durante a execução do espetáculo noturno IllumiNations.